terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A derrota de uma ideia de jogo.


Foi um bom jogo para demonstrar que aquela ideia do 4-3-3 ou do 4-2-3-1 com muita largura com muita possa mas que trata a baliza adversária como o reino da noiva do Shrek (Far-far-away), está condenada ao fracasso.

E digo que se tratou da derrota final dessa ideia de jogo porque Rui Vitória percebeu que podíamos andar ali hoje, amanhã e durante mais 15 dias a lateralizar bolas, com 65% de posse e muito passe entre os médios e os defesas que não marcaríamos nenhum golo. 

O nosso treinador tirou a gravata e foi ao seu Benfiquismo de berço e colocou a equipa a jogar à Benfica e aí não só marcámos como colocámos uma das melhores equipas da Europa a mandar bolas para a bancada durante 15 minutos.

Mérito de Rui Vitória em dar a volta a uma ideia errada especialmente sugerida por imbecis que nos jornais e nas tvs defendem um 'benfiquinha' de posse e retranca com medo de perder finais onde nunca chegaria. 

Assim, a jogar à Benfica como naqueles últimos 15 minutos, não tememos ninguém. 

34 comentários:

  1. Deram-se 45 minutos e o golo de avanço. No 2º houve 2 ou três distrações a querer jogar bonitinho, no meio-campo.
    Ahhh sim, e o Jonas, se estiver bem fisicamente, não precisa de sair da equipa, como vejo os 'entendidos' defender.

    ResponderEliminar
  2. Até os comemos! A jogar assim (últimos 20 minutos) não há puta que arreganhe a beiça.

    ResponderEliminar
  3. Não gostei da saída ao intervalo do Gonçalo Guedes. É o nosso avançado mais RAÇUDO, que mais procura o remate e que mais sente o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO. Fejsa jogou jogou bem, mas penso que com Samaris seríamos mais fortes em termos atacantes. Jonas é bom profissional mas anda a fazer CAIXINhAS A MAIS e a ser muito lento a decidir as jogadas na parte final das mesmas. Gaitán INCONSEQUENTE. Rematamos muito pouco de meia-distância. É RARÍSSIMO ganharmos um cabeceamento na área adversária. Raúl Jiménez entrou DEMASIADO TARDE. é o ÚNICO capaz de ganhar CABECEAMENTOS na área do adversário. O segundo golo dos espanhóis só é possível pela LENTIDÃO de caracol de Jardel, que com 1,93 metros e um pegão nr. 47 não é capaz de evitar o desvio do jogador do Atl. Madrid para golo. Enfim, as REPETIDAS E BANAIS FACILIDADES e a mesma displicência de sempre, vistas vezes sem conta nos jogos que disputamos entre-portas, mas que a este nível se tornam FATAIS.
    Outra vez o RENATO SANCHES O MELHOR E MAIS ESCLARECIDO E MAIS LUTADOR EM CAMPO. Se Gonçalo Guedes não tivesse sido ESTUPIDAMENTE substituído ao intervalo, teria muito provavelmente sido o segundo melhor Benfiquista em campo.
    O nosso melhor defesa actual é o LIZANDRO LOPEZ. Melhor do que Jardel e do que Luisão. o Jardel envaideceu-se e julga que é TITULARÍSSIMO, por isso acha-se no direito de se esforçar APENAS o QUANTO BASTE.
    Pena é que quando Luisão estiver curado da lesão, vai entrar na equipa e o Lizandro Lopez vai outra vez para a BANCADA, pois com este treinador banal, não joga quem é melhor, joga quem tem NOME E estatuto!!!!

    Enfim, mais uma DESILUSÃO. Gaitán nestes jogos FALHA SEMPRE. Nunca é capaz de FAZER A DIFERENÇA. Que ao menos ganhem em Setúbal no próximo sábado.
    amanhã sou do Chelsea desde pequenino. Menos de três secos é DERROTA.

    BENFICA BENFICA BENFICA semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeee sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com isso do Gaitán. Lá por levar cacetada até dizer chega não é desculpa! Desaparece sempre! Basta ver em Madrid, quem marcou mesmo? Pois...

      Eliminar
    2. Tanta asneira escrita como opiniao que nem vou comentar tudo,vou so falar do (com este treinador banal nao joga quem è melhor,joga quem tem nome e estatuto.) O Nelson Semedo o Renato e o Guedes que o digam!!

      Eliminar
    3. Caro "dilema", o RENATO SANCHES e o GONÇALO GUEDES devem ser TITULARÍSSIMOS na equipa... sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
      Pergunto: porque saíu Lisandro Lopez da equipa quando estava a ser o nosso melhor defesa no início da época?! Vais ver que logo que o "CÂMARA LENTA" Luisão estive curado do braço, o Lisandro Lopez vai ser imediatamente RECAMBIADO para a bancada. No entanto, Lisandro Lopez é melhor, mas mesmo MUIUTO MELHOR do que Luisão. Outra pergunta: Porque não se dá uma ou mais do que uma OPORTUNIDADE ao Nuno Santos?!?! Não é preciso ser rreinador para ver quem é bom e quem não é bom. NUNO SANTOS é como RENATO SANCHES, só que noutra posição do terreno e com outras funções futebolísticas. NÃO ENGANA. É APOSTA SEGURA.
      Não sei o que se passa com Cristante e Duricic, grandes e fortes jogadores. então duricic que é um verdadeiro TRATADO com a bola nos pés, AGRESSIVO e com boa visão de jogo, qualidade de passe, etc,etc,etc, foi ABSOLUTAMENTE OSTRACIZADO.
      Uma pena os BENFIQUISTAS serem tão pouco EXIGENTES e apenas saberem BATER PALMAS E PALMINHAS quando tudo está bem, e FUGIREM E ESCONDEREM-SE quando as coisas começam a dar para torto.
      Quanto ainda ao Gaitán, alguém que lhe diga que os livres para terem alguma hipótese de resultarem em golo, têm de ser marcados "TENSOS", com velocidade suficiente na bola para impedir correcções posicionais dos defesas contrários, e para a zona de cerca três metros da linha de golo ou um pouco mais ainda, para não dar veleidades ao guarda-redes na saída. Central devagar, alto e devagarinho e para cima do guarda-redes como faz o Gaitán, é o mesmo que lhe passar a bola. basta levantar os braços e recolhê-la DOCEMENTE. O futebol não é sorte. Poderá ter 4 ou 5% de sorte, apenas isso, mas o resto é COMPETÊNCIA, QUALIDADE, SABEDORIA, etc,etc,etc, que só está ao alcance dos que sendo bons coms os pés, são ainda melhres com a CABEÇA, isto é, desenham com mestria as jogadas que vão resultar em golos.

      BOM NATAL PARA TODOS OS BENFIQUISTAS.

      BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

      Eliminar
  4. Agora imagina que a equipa tinha treinador e que não andava perdida em campo!

    João Silva

    ResponderEliminar
  5. Abandonar uma ideia de jogo após um único jogo e logo com o adversário mais forte que defrontámos até agora nesta temporada?

    O que eu acho é que se realmente o Rui Vitória quer colocar esta ideia de jogo em prática vai ter ainda muito trabalho, apenas e só isso.

    ResponderEliminar
  6. Um treinador que joga para empatar ("fodas"), normalmente perde! Foi o que se viu.
    1ª parte só um remate transviado, toda a gente cá atrás, pouca gente na frente e ninguém para as transições ofensivas.
    Valeu que o Renato lembrou-se que estava a jogar com o Manto Sagrado e, no final, cagando para o treinador, empurrou o Benfica para a frente e só não empatamos...porque o jogo acabou...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Renato? Aquele que o treinador juntou a Semedo e a Guedes como apostas e que ajudou o coitadinho a fazer em 3 meses o que o catedrático só conseguiu uma vez em 6 anos?

      Ou aquele Renato que foi eliminado no prolongamento depois de empate em alvalade para a taça que o catedrático tinha perdido o ano passado na eliminatória anterior na Luz como Braga?

      Ou aquele Renato que não pertence à equipa do catedrático que precisou de uma média de 2 anos para vencer o campeonato ( e que pedem ao treinador do Renato em 3 meses ) e que levou 5 no dragão e esteve não 3 meses... mas 3 anos a ver passar navios?

      É esse? Era só para confirmar!

      Eliminar
  7. Uma equipa de "posse de bola" não é uma equipa de "retranca e medo".
    As equipas dominadoras e a grande maioria das vencedoras faz da sua arma a bola no pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver uns jogos do Barça, Bayern ou videos do Benfica do ano passado e vês as diferenças NA posse de bola.

      Uma coisa é a posse de bola com procura de rupturas outra é como dizia o Guardiola ainda há pouco tempo, uma posse de bola inócua que não interessa a ninguém.

      Eliminar
    2. Exacto, é o que tenho dito há já imenso tempo, "ah e tal, temos muito mais posse de bola", mas de que serve se não se faz UM único remate durante uma parte inteira, pelo menos?! Isto que temos agora é posse de palha, não serve para nada!

      Eliminar
    3. "Tenho que ver" o que já vi muito. Meter o Benfica do passado no mesmo barco dos outros é mero exercício cómico. O Benfica de jesus nunca fez posse de bola. Nunca e em situação alguma. Perdeu à conta disso, aliás, pelo menos dois títulos.

      Os "imbecis da tv e dos fóruns" nunca defenderam a posse de bola de troca-cá-atrás e nunca vi em lado algum defender que se "tinham ganho finais jogando na retranca".

      Eliminar
  8. Os ultimos 20 minutos foram muito importantes, especialmente para a estratégia de futuro de LFV. Com os ultimos negócios (NOS e Naming do Estádio) o Benfica vai aniquilar, finalmente diga-se, toda a concorrencia interna, e quiçá o próprio futebol corrupto português. Quando a liga portuguesa der "o peido" económico, ficou provado nestes ultimos 20 minutos que temos equipa para lutar pelo titulo, mas numa liga adequada à nossa grandeza! A Liga Espanhola!

    ResponderEliminar
  9. Confesso que fico sem entender se para ti afinal O Rui Vitória é bom ou é mau. Se é o dos 75 ou dos 15 min finais.
    Eu espero que seja o dos 15 finais porque o dos 75 é muito flopetegui

    ResponderEliminar
  10. Ou então também podemos ter lateralizado o jogo e estar bem longe da baliza porque pela frente estava a melhor equipa a defender que já passou pela Luz nos últimos anos. Quem sabe se não foi isso ó Carlinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa essa que saiu aos 70 minutos para dar lugar a uns mijados? Foi isso?

      Eliminar
    2. E qual foi a desculpa contra o colosso Académica? Em que, oportunidades de perigo, houve os penaltis e o tiraço de fora da área e mais nada?

      Eliminar
    3. A brigada de culambismo do Vieira já saiu da toca para vir defender o querido lider.

      Enfim... que hoje a porcalhada corrupta se esfume para a Liga Europa.

      Eliminar
    4. Temos um azar do caraças, defrontamos sempre a melhor-equipa-a-fazer-qualquer-coisa

      Eliminar
  11. O pior é que no próximo jogo, se calhar, lá voltamos às lateralizacoes, que não dão em nada!!! Digo eu, que nada percebo disto!

    ResponderEliminar
  12. o Benfica ainda nos vai dar muitas e muitas e muitas alegrias como equipa a jogar futebol

    ResponderEliminar
  13. os coveiros hoje disfarçaram um pouco a terra para ter tempo de fazerem um enterro ao S.L.Benfica!.... q ate o filho da puta do gordo besta e grunho androide ,faz como as hienas um circo ambulante nas tv.

    ResponderEliminar
  14. gostei de ver este Benfica ,so não gostei do resultado .
    e dizer aos vermes aos javardos é ressabiados azuis e verdes que .
    A VERDADE MAL CONTADA É SEMPRE MENTIRA...

    ResponderEliminar
  15. - Tou!, estou pá!...
    olha arranja-me aí umas passagens para o wc do lumiar porque quero aproveitar o ano, e ir lá vender uns porcos! ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -Desculpe! Oh Homem, cá não compramos porcos. Cá só vendemos melão. Conservado há 13 anos...

      LOL :P

      Eliminar
  16. enfim, lavemos as mãos porque... o que passou, passou!!!... e agora é importante ir pá frente!!! carregaaaaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  17. Incrível... Agora o catedrático já não presta para nada. Ai se alguém fizesse estas observações há um ano!

    ResponderEliminar
  18. A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há-de ser, porque todo o fruto delicioso amadurece lentamente.
    Arthur Schopenhauer

    ResponderEliminar
  19. A honra não se ganha; só se perde.

    ResponderEliminar
  20. Depois do Jogo de Braga não da para entender este resultado, n tem havido regularidade
    Mark Margo
    www.markmargo.net (entretenimento, playmates e cinema)

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!