segunda-feira, 18 de maio de 2015

National Geographic em Guimarães


O sub-comissário viu um gigante cuspidor de fogo onde só havia um pai de família um avô e duas crianças. Não pode continuar na PSP




A explicação para o sucedido é um atentado à inteligência dos portugueses. Teria ficado melhor ao energúmeno ter pedido desculpas.

12 comentários:

  1. Ora então aqui vai:
    Já é publico o relatorio do comandante mentiroso de guimarães.
    E digo MENTIROSO porque o SELVAGEM TENTA camuflar as suas acções selvagens com uma cuspidela.
    Sou sportinguista mas ainda esta tarde desloco me ao posto de faro para apresentar queixa no livro amarelo do MAI.
    Para aqueles que não sabem este livro ( ao qual as nossas forças fazem de tudo para o cidadão não colocar la tinta , eu sou prova viva disso porque ha uns anos fui multado aqui em Loulé por um Agente da GNR que invocava que eu vinha em velocidade excessiva , para quem não sabe eles nestes tipos de situação sem acesso a radar podem invocar este termo e multar se bem lhes der na real gana, so que eu depois de consultar o meu advogado fui ao posto e queixe me de abuso de autoridade do agente em causa e o certo é que ao fim de 7 meses obtive resposta do IGAI e da propria gnr , foi me pedidas desculpas retirada a multa e o agente teve sem vencimento 6 meses de castigo ) serve para o cidadão comum fazer queixa de abusos de autoridade e outros casos.
    Assim sendo e para que esta situação não se possa voltar a repetir apelo a quem poder que faça o mesmo , pois quantas mais queixas houverem menos possibilidades tera este selvagem de se safar e de a coisa cair no esquecimento.
    Esta é uma daquelas situações onde não pode haver clubismos, é uma situação de afastar um prevaricador que se esconde atras de uma farda de uma força que deveria servir para nos ajudar e proteger e não ao contrário.
    ATENÇÃO QUERO AQUI SALIENTAR QUE EM RELAÇÃO A LISBOA NADA TENHO A APONTAR A ACÇÃO DA PSP. Ali apenas fizeram aquilo que lhes compete.

    Bruno Guerreiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo Bruno com a última parte. Em Lisboa os policias carregaram sobre toda a gente indiscriminadamente, e sem pudores, estavam crianças e mulheres que tiveram de fugir e... por sorte ninguém morreu pois a confusão foi tanta que facilmente alguém podia ter sido espezinhado... já para não falar no susto, no pânico que se gerou e no efeito que isso tem nas crianças! Eu próprio tive de proteger crianças com o meu próprio corpo que fugiam em pânico com os seus pais, muitos de nós tentámos (enquanto fugíamos de uma carga a que éramos alheios) ajudar a fuga dos mais desprotegidos. Se alguem se portou mal a policia tem de prende esses que fazem mal!!! Não podem desatar à pancada com todos os que aparecem pela frente... alguem poderia ter morrido. Como seria então? Por uns quantos não podem pagar todos. Se não, para que temos policia! Para dar porrada se olhar a quem se dá porrada. Ontem aquilo foi violência policia. A policia deve prender quem faz mal, não deve é andar à porrada a inocentes.

      Depois, é claro que os mitras desataram a arremesar pedras e garrafas... mas o que se esperava depois de uma carga policial? Depois de uma carga policial a mitralagem pensa que está na Líbia ou no Egipto.

      Houve pessoas magoadas, crianças em pânico a chorar, raparigas a chorar com pânico e medo... Enfim... é a polícia que temos, que resolve tudo à porrada.


      Eliminar
    2. Só falta falarem nos ilustres elementos do manto protector que saqueiam, destroem, incendeiam e agridem os funcionários dos clubes adversários.
      E viva a verdade desportiva,,,

      Eliminar
  2. Nós Benfiquistas de bem tal como essa família, não podemos deixar cair este caso em saco roto! O que esse pulha fez não tem justificação e pior só mesmo a justificação dada para o acto! Mesmo com 6 a 12 horas a visualizar as imagens podiam ter inventado muito melhor!
    O que eu retiro disto é que as forças policias estão de facto muito mal com os agentes que têm ao seu dispor! Gente mal formada, intelectualmente fraca, sem senso e que não aprendeu nada na sua formação profissional!

    ResponderEliminar
  3. O meu 34 acabou ali.
    Como pai que tenho a felicidade de ser, e como filho que cresci a amar o SLB indo à Luz pela mão do meu pai, fiquei destroçado ao ver as imagens.
    Quando as vi fui logo ao quarto do meu filho de dois anos e meio dizer-lhe que estava tudo bem. Dormia ele o sono da vitória.
    Ainda agora que escrevo as lágrimas espreitam-me nas pálpebras. Todos nós benfiquistas seremos pai dele por toda a sua vida.
    Do resto, não tenho ânimo para falar, porque só me vem a raiva à cabeça, ao coração, a todas as partes do corpo.
    Esta família tem que ir à Luz no domingo, penso eu.
    Abraço,
    Nuno

    ResponderEliminar
  4. Há sensivelmente três anos atrás, no célebre título de campeão nacional de Basquetebol do Benfica que levou ao encerramento de mais uma modalidade do fcp, vimos um cidadão do norte, presidente da agremiação azul e branca, exaltado contra as forças de segurança que faziam o policiamento naquele pavilhão!

    Nessa altura, o dragão mor cuspia fogo - vulgos perdigotos - para cima do agente da autoridade, a sua face estava completamente ruborizada por causa da raiva, imagino os insultos e ameaças que não terão sido proferidas naquela data. No entanto, os senhores agentes da PSP mantiveram-se passivos e não vi qualquer reacção sequer que seja comparável a do senhor subcomissário ontem! Assim, só posso mesmo concluir, que aqui no norte, existem dois pesos e duas medidas, conforme a cor da camisola!

    Acresce ainda que, em Guimarães eu não vi o avó das crianças a abrir a sua boca. O seu acto de coragem e de salutar correcção, foi defender o seu filho da vil e gratuita agressão a que foi sujeito, e por isso, foi agredido da forma como presenciamos!

    E perante isto, vem o senhor subcomissário invocar uma cuspidela, ameaças e injúrias que só são qualificadas pelo facto do mesmo ser um funcionário público ou agente da autoridade! Assim sendo, pergunto: quando eu for ameaçado, injuriado e me cuspirem em cima, tenho o direito a dar voz de detenção ao meu agressor com bastonadas, murros e uso excessivo de força física para prender essa pessoa?

    Acho que todos nós sabemos a resposta, certo? Nós temos que apanhar e ir fazer queixa crime do agressor! O senhor agente acha que é diferente dos demais cidadãos e está ao abrigo da legítima defesa por uma injuria e ameaça! Aonde param as desculpas em Portugal, país onde a culpa morre sempre solteira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo c/ este post. Agora 2 informações.1ª Já encontraram a conta do facebook deste caceteiro...coincidência - adora os LAGARTOS e o RAMBO.
      2ª Assisti na tv á chegada ao Restelo dos super-cagões, e a polícia de intervenção pretendia prender 1 ou 2 primatas, mas o MACACO MOR começou a cantar a canção do bandido e a passar a mão pelo pêlo do policia. Vergonha...até a mulher deste MELIANTE é PAINELEIRA num programa de tv. Policia c/ 2 pesos e 2 medidas, uma a norte do Mondego e outra a Sul.

      Eliminar
  5. Uma vergonha. Mesmo que lhe tivesse cuspido ácido, não se justificava uma acção daquelas. Depois das bordoadas ainda lhe ia partindo a espinha com uma joelhada nas costas quando o Benfiquista se encontrava deitado.
    LAMENTÁVEL.
    E o que pensará aquele miúdo dos policias daqui para a frente.
    Felizmente a CMTV estava lá, caso contrário o que valia era o "paleio manhoso do xor agente graduado"
    O Ministério vai fazer um inquérito. Inquérito? Para quê perder tempo com inquéritos se as IMAGENS já dizem tudo!!!
    ...aquela família vão ser os convidados de honra do Luis Filipe Vieira, na última jornada....tenho quase a certeza!!!

    ResponderEliminar
  6. Sem prejuízo de provas concludentes em sua defesa,é claro que restará apenas entregar a sua farda.
    A instituição à qual pertence não pode ser manchada por indignidades desta magnitude.
    Posto isto, haja lugar aos festejos pelo 34 que o Benfica e os Benfiquistas merecem. Fizemos e muito por isso.
    Grande Benfica que me dás alegrias tão grandes!

    ResponderEliminar
  7. O demagogo do LFV vai mais uma vez capitalizar o momento. Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  8. Leio num jornal de hoje:
    «Professor acusado de apalpar alunas suspenso»/ «subcomisário de guimarães responsável por agressão continua a trabalhar». Ou seja, o mesmo estado tem dois pesos e duas medidas, sendo que há um abismo de diferença entre um acusado de apalpanço (por mais grave que isso possa ser, caso se prove) e um criminoso que agride uma família à bastonada à frente de todo o país e que continua à solta num cargo de poder e ainda por cima armado.

    Fosse isto num país que não esta república das bananas e este animal, estava imediatamente suspenso até conclusão do inquérito; fosse isto nos USA e não fosse este animal SUSPENSO DE IMEDIATO e já havia cidades a ferro e fogo. Mas aqui vale tudo. O profissionalismo e a contenção das nossas «forças de segurança» só se vê quando se trata de não arrear nos próprios colegas quando perturbam a ordem pública nas escadarias do parlamento. Mas quando há uma perigosíssima família à solta aí sim, solta-se o varrasco que vive no fundo de bestas como esta.

    Monteiro

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!