sábado, 4 de abril de 2015

Não pretendendo ser 'assobiólogo'...


...parece-me que Jesus deu importância a algo que manifestamente não teve. 

A equipa não se pode queixar do apoio dos adeptos depois da vergonha de Vila do Conde. Em retrospectiva, se calhar contra o Rio Ave houve muitos milhões que gostariam de ter assobiado a equipa e no entanto lá estavam mais quase 50.000 adeptos a puxar pelos campeões.

Sofremos um golo e íamos logo sofrendo um outro por termos deixado de jogar à bola tal como fizemos em Braga e como fizemos Vila do Conde. Não perceber que aqueles assobios estão associados à jornada anterior é ver só a árvore e não a floresta.

Assobiar é estúpido? É óbvio que sim, mas pior que isso é dar ênfase à questão.

10 comentários:

  1. É a assobiar que ajudamos a equipe e mostramos que somos verdadeiros Benfiquistas, pois só apoiamos a equipa quando esta está bem, quando está mal…
    Este pessoal está é mal habituado, pois os jogadores e equipa técnica passam o tempo a perdoar a falta de apoio. Já vi jogos onde se não fossem as claques havia menos som do que numa biblioteca.
    Tenham é vergonha se é para assobiar fiquem em casa.

    ResponderEliminar
  2. Passar a assobiar a equipa que até então estava a jogar muito bem, é de facto estupido
    Mas assobiar uns segundos quando estão os jogadores desconcentrados e logo a seguir voltar a apoiar, é inteligente.
    Afinal o JJ não grita com os jogadores quando estes não estão a cumprir? Os adeptos, pagantes, têm o direito de dar um 'raspanete' quando os jogadores adormecem.
    Não se pode pressionar e atacar durante 90minutos porque é impossivel fisicamente aguentar sempre o mesmo alto ritmo, mas podem estar concentrados os 90 e tal minutos pra não cometerem erros primários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Treinador a berrar com os jogadores está a fazer o seu trabalho para o qual é pago.
      Os adeptos a assobiar os jogadores estão a mostrar o seu desagrado de uma forma idiota e menos inteligente possível pois se em vez de assobiarem aplaudirem e cantarem os jogadores ficam ainda mais entusiasmados, se tiverem adormecido.
      Os erros primários derivados da falta de concentração vêm precisamente da falta de frescura física. Não se pode ter uma sem outra. Daí a importância do apoio com ruído.

      Eliminar
    2. Errado. O trabalho de JJ e para aquilo que é pago é para gritar com os jogadores com não fazem o que ele manda. Já o trabalho dos adeptos (adeptos pagantes? essa é boa já que os adeptos do Nacional também pagaram bilhete) é apoiar a equipa sempre e nunca assobiar especialmente quando são estúpidos ao ponto de assobiar um golo sofrido com o resultado em 3-0 quando já pouco falta para acabar o jogo.
      E já agora, mais um jogo em casa, na reta final do campeonato, liderança isolada à frente do melhor plantel do universo e da historia do futebol português e mais uma vez não ultrapassam os 50 mil nas bancadas mas se é para terem comportamentos vergonhosos como esta imbecilidade dos assobios realmente mais vale ficarem em casa.

      Eliminar
  3. show-off do Jesus nada mais que isso.

    Enfim quando o assunto do dia é o assobio dos adeptos, quando se ia sofrendo um golo ( um minuto ou dois depois de sofrer um golo) é porque está tudo bem.

    para o próximo jogo lá estarão novamente 50mil na luz

    ResponderEliminar
  4. lá está esta gente outra vez a falar de futebol como se fossem 11 contra zero. acordem!!!! há um adversário em campo e também tem qualidades.sofremos um golo num lance fortuito e de longe da baliza. depois o nacional la teve uma oportunidade. UMA. assobiar por causa disto?

    mas deixámos de jogar onde? alguma equipa passa os jogos inteiros, jogo apos jogo apos jogo sem ter momentos assim? nem o bayern!

    la porque o adversario teve uma oportunidade nao quer nadinha dizer que haja desconcentracao. ha merito do adversario. ha malta que tem a mania que ha uma magia qualquer que o benfica so sofre lances de golo porque quer. e que so nao ganha sempre 6-0 porque nao quer. aprendam o que é o futebol, por favor.

    se acabámos de sofrer um golo, OBVIAMENTE, é para esmagar o adversario com apoio infernal ao benfica e apupo assustador ao adversario.

    ResponderEliminar
  5. ah, e já agora, se preferirem podemos sempre voltar a ir buscar os quiques e os koemans, e nestes jogos com sorte estamos a ganhar por 1 o jogo todo... se estivermos. que exibicao brutal... o resutlado justo era 6-0.

    ResponderEliminar
  6. ontem dizia-me um amigo que é treinador nos distritais e que ficou por trás do banco do benfica " agora já sei pq é que o Eliseu chega ao fim derretido......o JJ massacra-o constantemente com ordens, com gritos, com gestos...."

    ResponderEliminar
  7. sim. e assim se ve que o eliseu esta muito melhor agora que em agosto. e assim se ve que o quanto o jesus trabalha para aperfeiçoar a equipa.

    entretanto, no porto-estoril espera-se que o toze nao jogue. senao vai ser 12 contra 10, depois do apertao que lhe deram na primeira volta.

    ResponderEliminar
  8. ó Carlos Alberto, inauguraste a festa do anónimo e não dizias nada?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!