quarta-feira, 29 de abril de 2015

Águia voa em terra de urubu



Benfica patrocina equipa de favela no Rio de Janeiro
FUNDAÇÃO DAS ÁGUIAS AJUDA UNIÃO FC

"O meu sonho é descobrir algum menino aqui do Complexo do Alemão, um craque daqueles de fazer história e enviá-lo para o Benfica". Este é o desejo de Geléia, um dos responsáveis da equipa União FC. Tudo porque segundo o Globoesporte a fundação das águias vai patrocinar a equipa de jovens do Complexo do Alemão, respeitante a uma das mais problemáticas favelas do Rio de Janeiro (Brasil).

Os encarnados negociaram a parceria com a empresa ITS Sports e já enviaram 100 equipamentos com o nome da Fundação Benfica bem visível no peito. O responsável da empresa conta como tudo se processou. "Conhecemos o Geléia e os garotos durante um evento no Aterro do Flamengo e logo percebemos o potencial que eles tinham, tanto os meninos como a administração do projeto. Ficámos muito entusiasmados e decidimos que o nosso objetivo então seria ajudar o Complexo do Alemão. Conseguimos um ótimo contato com o Nuno Costa e Jorge Miranda, da Fundação Benfica, e conseguimos selar esta parceria", conta Francisco Appleton, confirmando que a boa vontade dos dirigentes benfiquistas foi demonstrada desde a primeira hora.

"A Fundação Benfica entendeu muito rápido a ideia e não demorou para nos enviar os equipamentos que já foram entregues aos meninos. Resolvemos um primeiro problema, já que eles chegaram a cancelar algumas partidas por falta de uniforme para competir".

O União FC representa o Complexo do Alemão em competições de futebol amador e a próxima prova será o campeonato brasileiro de futebol de sete, onde a petiz formação irá defender o título de campeã.

In Record


Sendo o Clube de Regatas do Flamengo, o clube do mundo com mais adeptos, esta acção da Fundação Benfica, num território onde grande parte da população são torcedores daquele clube, para além do carácter social que por si só encerra e que é a objecto social da Fundação pode ser com toda a certeza uma lança no... Brasil. Uma espécie de 'diplomacia social'. 
Está mais uma vez de parabéns a nossa Fundação. 

Já agora e por falar nisso: para quem ainda não entregou o IRS (amanhã é o ultimo dia para algumas pessoas) Não se esqueçam de retirar à Maria Luis Albuquerque 0,5% do seu IRS, contribuindo para a Fundação Benfica. 
Para o efeito  devem preencher o quadro 9 do anexo H da declaração de IRS com o número de contribuinte da Fundação: 509 259 740.

Não custa nada...




5 comentários:

  1. Só uma pergunta que me faz um pouco de confusão e talvez o amigo Carlos possa responder:
    -O Benfica através da sua Fundação equipa um grupo de crianças com um equipamento branco e não é capaz de fazer o mesmo com as suas equipas profissionais de futebol e modalidades? Custa assim tanto? A marca de equipamentos é a mesma então não entendo a dificuldade de voltar ao "tradicional" branco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter a ver com uma questão contractual. O Benfica deve ter um contrato com a Adidas que obriga todas as equipas e vestirem de forma igual enquanto a Fundação não deve ter.

      Eliminar
  2. Grande BENFICA. Seempre à frente em tudo.

    Aproveito para perguntar onde está a habitual crónica da Leonor Pinhão que costumo ler neste Blog, já que não dou de comer a VASSALOS AO PORCO CORRUTPO.

    BENFICA SEMREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Glorioso Carlos, gostava de saber o porquê da falta da Crónica da Nossa Leonor no teu blog.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. O sacana do trabalho ontem trocou-me as voltas e não tive tempo... mas já está

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!