terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sinais para o futuro? (um post ao jeito do Seara)



Confirmado que está o empréstimo de Nelson Oliveira ao Swansea e a confirmarem-se os empréstimos de Jara, Bebé, Suljemani e Lisandro para além dos jogadores mais simbólicos da B, Helder Costa, Rui Fonte e Gonçalo Guedes isso pode ter duas leituras (cá está a searice).

Reduzir em muito o plantel pode ter de facto duas leituras: Ou Jesus está já a preparar a próxima época e quer os jogadores a rodar mesmo correndo o risco de fazer o resto da época com menos opções de forma a que possam entrar com mais ritmo e experiência na próxima época ou pelo contrário a direcção cansou-se do treinador não se mostrando complacente na hora de reduzir o plantel. 

De qualquer forma, até final da época ficaremos mesmo com menos opções. Já aconteceu antes. 

Como gostaria, há dois anos, de ter visto entrar o Bruno César em vez do Carlos Martins contra o Estoril em casa ou ter no banco um Rúben Amorim capaz de dar uma arroxada ao Kelvin ainda antes dele começar a correr.

Que lhes tenha servido de exemplo. 




19 comentários:

  1. para já é apenas o jornal a falar. temos que ter 4 ou 5 saídas, isso é real. guedes poderá ter alguns minutos na segunda metade da época. fejsa e silvio em vias de regressar... e amorim mais tarde.

    por mim? emprestava bebe, oliveira, jara, benito e ola john.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por mim? despachava o Bebé e vendia o Jara, os outros têm que estar no plantel porque são suplentes da equipa principal.

      Sendo que Oliveira foi emprestado entretanto faz crer que como 4º avançado o JJ conta com Talisca, Sulejmani(?), etc

      Eliminar
  2. o bruno césar em vez do martins é como pedir o bossio em vez do artur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas porque haviamos de ter o Artur quando podiamos ter o Oblak?

      Eliminar
    2. Podíamos ter o Oblak? Explica-nos como.

      Eliminar
    3. Bom, na verdade o treinador sempre preferiu o artur, mesmo quando tinha o oblak. Portanto...

      Eliminar
  3. Estão a voltar 3 ou 4 jogadores que estiveram sempre lesionados por isso faz sentido emprestar 4 ou 5. Não serão mais.

    ResponderEliminar
  4. "Ou Jesus está já a preparar a próxima época e quer os jogadores a rodar mesmo correndo o risco de fazer o resto da época com menos opções de forma a que possam entrar com mais ritmo e experiência na próxima época ou pelo contrário a direcção cansou-se do treinador não se mostrando complacente na hora de reduzir o plantel."
    eh pá não inventes, cansou-se do treinador? eu percebo mas não inventes. O clube ridículo do Lumiar e os seus adeptos sobrerepresentados na tv e nos jornais faz mesmo mal ao cérebro das pessoas em PT, o Mané, o wc, o slimani e o carrillo, são magníficas espetaculares jovens portugueses, as vezes nascidos na argélia e no Peru, que são pérolas da formação a f*da mesmo é que não passam do 8º e 5º lugar.

    ResponderEliminar
  5. Das poucas vezes que o Nélson Oliveira jogou pela equipa principal do Benfica pareceu-me 1000 vezes melhor que o Bebé ou que o Jara.

    O Benito acho que não deve ser emprestado porque há sempre lesões e mais vale um Benito que nada.

    Quanto à forma como acabas o post, concordo tb a 100%... ter de pôr o Roderick com o Amorim emprestado ao Braga foi uma catástrofe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O roderick entrava em campo mesmo com o amorim no plantel. Vantagens de ser filho de um amigalhaço.

      Eliminar
  6. Do jeito do Seara seria com politiquices a agradar toda gente e com um discurso cinzento. As duas ideias são legítimas mas apenas suposições, além de outras igualmente possíveis. Agora chamar o lagartedo à conversa é sinónimo de pensamento curto ainda mais quando é para fazer qualquer tipo de comparação com esse clube. A ideia é fazer melhor de ano para ano e não errar sempre no ceguinho.

    Gostei do texto, sempre a acrescentar Carlos Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ceguinho aposta na formação e nos jogadores tugas como o carrillo, o montero e o slimani, à conta disso foi campeão nacional, conquistou todos os troféus na época passada e chegou à final da Liga Europa. No Porto é igual aquele Ruben Neves marcou um golo espectacular, tem sido titular indiscutível e tem levado o Porto às costas, ainda no recente clássico com o Benfica no Porto alinharam com uma equipa titular exclusivamente de jovens jogadores portugueses da formação, aí já não é bater no ceguinho é fazer melhor.
      E fazer melhor para o ano com Jorge Jesus do que o melhor percurso no campeonato do Benfica dos últimos 30 anos em Dezembro será dar o benefício da dúvida, confiar e apoiar quem tem levado o Benfica às decisões e aos títulos que já fugiam há muitos anos mas parece que isso é pedir demasiado aos benfiquistas. depois do jogo com o Gil Vicente o treinador do Benfica já avisou os benfiquistas o que é preciso fazer para o Benfica ser bicampeão pela primeira vez em quase 30 anos, se quiserem, depois queixem-se e venham com julgamentos à posteriori de prognósticos no fim do jogo como o Bruno césar no lugar do Carlos martins como se na altura Bruno César, de quem eu não gostava, não tivesse o mesmo tratamento dos benfiquistas sempre que estava em campo como o Ola John, de quem eu não gosto, tem agora, ou não tenham batido palmas quando este quis ir ganhar dinheiro para as arábias, Jorge Jesus não vai ser bicampeão sozinho lembrem-se disso e na direcção também. feliz natal

      Eliminar
    2. Lá vão ganhando qualquer ocisita, pena não ganharem de acordo com o dinheiro que gastam.

      Eliminar
  7. Caro Carlos Alberto,

    Boas festas para si e para os seus, com muita saúde e sempre com energiapara defender o nosso Benfica.
    Saudações Benfiquistas
    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Paulo.

      Um abraço e boas festas para si e toda a familia

      Eliminar
  8. Mais uma trapalhada do Jorge Jesus ... Feliz natal para todos os benfiquist

    ResponderEliminar
  9. Caro Carlos Alberto só entendo estes empréstimos caso consigamos contratar Jonathan Rodriguez, Markovic e um central se isso acontecer pois estes jogadores, de que se falam, estão por certa a mais.

    Feliz natal para si

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!