sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Eu ainda sou do tempo em que os agora...


...exigentes diziam que a Champions não interessava para nada, era "apenas uma feira de vaidades do treinador, um fetiche que em nada interessava ao Benfica". 

O importante, diziam eles na altura, era o campeonato, por isso o Koeman tinha de ser posto na 'alheta'.

Para os exigentes, na luta entre holandeses, Koeman era o burro e o Co Adriaanse o génio.

Passados nove anos, o importante para os mesmos exigentes era passar aos oitavos da Champions. Liderar o campeonato? Isso é coisa de 'benfiquinha', o Benfica deles, o Benfica exigente não quer saber de provas nacionais, só de feitos europeus, a menos que o treinador do Vieira vá a finais europeias e perca provas nacionais e aí a conversa muda outra vez e o que interessava afinal era o campeonato.

Não sei se os meus caros leitores estão a seguir o raciocínio, eu próprio confesso que me perco nas mentes labirinticas e nada coerentes de exigentes sejam eles magros ou gordos, poetas ou sombrios.

Para a coerência ser bem vincada só falta Carlos Daniel vir, no próximo programa afirmar que com o Cardozo é que era... não me espantava nada.

21 comentários:

  1. e como diz o outro..(e o burro sou eu??)

    ResponderEliminar
  2. sem espinhas. e os que dizem que o jesus não faz nada de especial porque teve melhores plantéis... esquecem que grande parte da qualidade dos plantéis é o progresso dos jogadores depois de serem treinados por ele.

    matic, enzo perez, coentrão - sem jorge jesus passariam carreiras medíocres.

    e os que dizem que se investe muito na equipa? que se investe como nunca? não devem saber o significado da palavra "investimento". investimento, era pegar no dinheiro recebido em vendas, juntar mais algum e gastar em jogadores.

    ou seja - entre janeiro e agosto o benfica vendeu 120 milhoes brutos em jogadores (oblak, markovic, garay, matic, rodrigo e andre gomes) dos quais cerca de 90 entraram nos nossos cofres. investir era comprar jogadores no valor de 110 ou 120.

    investir nao é vender meia equipa e tentar começar do zero.

    mas enfim. 95% dos adeptos de futebol não sabem NADA de futebol. explicam tudo com a culpa do treinador. no nosso caso, um treinador que fez o milagre de, com um plantel BRUTALMENTE INFERIOR ao do porto, a 10ª jornada ir à frente.

    se falharmos o campeonato, não é ao JJ que se aponta o dedo. é ao conjunto de responsaveis que nao souberam planear as coisas de maneira a nao termos que perder mais que 2 ou 3 jogadores por ano.

    ResponderEliminar
  3. Eheheh o último post no gordo vai à baliza é um verdadeiro banquete, neste aspecto.

    ResponderEliminar
  4. E ainda por cima tinham um grupo merdoso com uns bónus tipo Apoel Nicósia, ou coisa parecida... As palavras Crise e Benfica na mesma frase vendem muito, e a culpa disso acaba por ser nossa que vamos em capas de jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artmedia Bratislava e o Rangers de Glasgow que agora estão na 3ª divisão. O Artmedia não sei onde para mas não deve ser muito diferente.

      Eliminar
  5. Como eu me lembro bem disso. Os exigentes sem cabeça nem cérebro são assim, não pensam, uns têm farinha em vez de cérebro, outros têm serradura. Há muito animal irracional mais inteligente e mais honesto.

    ResponderEliminar
  6. O que ainda mais me espanta, é ver que o discurso de muitos benfiquistas é praticamente igual ao discurso de muitos portistas, sendo que, frente a três portistas, num almoço de amigos, os mesmos argumentavam que para o Benfica era crucial fazer uma boa campanha europeia, pois só assim valorizam os jogadores, pelo que, a miserável campanha do Benfica, em nada ia ajudar nas contas! Só questionei é como eles, que o ano passado fizeram uma campanha miserável, conseguiram vender jogadores no final da época?

    E quando quiseram pegar com a questão dos fundos, bastou dizer que o presidente deles é que disse que os fundos eram como os bancos, eram necessários para o futebol português! Calaram-se, mas não muito convencidos!

    Mas pronto... antes de Jesus, o Benfica era um gigante... agora com Jesus, é um Benfica pequenino! Só não entendo porque demoramos vinte anos a chegar a uma final europeia, se antes éramos colossos do futebol europeu! Já chega a demagogia dos antis, não era preciso a demagogia dos nossos alegados adeptos!

    ResponderEliminar
  7. Só por ver aqui no titulo do post, a palavra... BURRO!
    Estou sem palavras!!!!!!
    Acabei de ver na TV o nosso BURRO de estimação, mas que aufere 4K/ano, a dizer a um jornalista com a maior das calmas que: Não, não senhor, não sei se fico em ultimo do grupo....!!!!
    E começou a contar pelos dedos a tentar perceber se era verdade....
    Então na era da informática, onde se utilizam programas sofisticadissimos, que estudam todos os dados e descodificam as varias hipóteses para se passar a uma fase seguinte desta prova, e este ANIMAL não sabe 48 horas depois do jogo que esta eliminado .....???????

    Só por isto, era despedimento com justa causa!!!


    Ass. Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que raio de titulo tu leste ;) mas entendo a ideia

      Eliminar
    2. Animal és tu idiota, o treinador é para pago treinar e não para fazer contas. Isso é para os adeptos que não têm mais nada para fazer do que contar pelos dedos já que não conseguem usar a cabeça para mais nada.

      Eliminar
    3. O sr. está enganado! Está a pensar que está a responder ao seu paizinho...!! Devia perder menos tempo nos blogs e utilizar esse tempo para aprender a escrever.... Ou vai continuar a assinar com o dedo...?

      Eliminar
    4. Na era da informática até um cobarde como tu pode vir vomitar para o meio dos Benfiquistas sob a capa do anonimato e não levar nos dentes, não é o treinador do Benfica que é um animal és tu que devias estar no jardim zoológico MULA que não chega a burro.

      Eliminar
  8. calma que afinal não estamos eliminados. O jorje arranjou maneira de nos recolocar na luta.

    ResponderEliminar
  9. Há quem Carlos Daniel é filho da puta, tem existe pessoal que diz que ele é do Benfica, eu penso que ele é um paneleiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de saber o que esse carlos daniel tem para dizer agora sobre o Tacuara Cardozo.
      Deve tar a sorrir e a pensar que é o rei. O Tacuara valia por Jara, Derley, Lima e Nelson Oliveira juntos. É só comparar os golos que ele tinha por esta altura na época passada com os totais destes 4 jogadores esta época. Nem nos próximos 5 anos (e espero que me engane) irmos ter outro matador como o Tacuara.
      Por isso, carlos daniel se costumas vir ver blogs do Benfica, digo-te o que diria na tua cara: És um merdas que não percebe um cú de futebol, és um subordinado do sistema e andaste 2 anos a falar mal do Tacuara, e agora? Dava jeito, não era? Se fosses homemzinho, já tinhas, num dos balcões de peixarada que costumas ir, admitido que o Tacuara faz falta e que o ordenado de 4 nulidades (a nivel de golos) pagava um matador a sério. Parabéns, percebes tanto de futebol, como eu de fisica quantica, e nem sei se isso existe.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  10. "só falta Carlos Daniel vir, no próximo programa afirmar que com o Cardozo é que era..."

    LOL

    acho que já faltou mais ;)

    ResponderEliminar
  11. de fato a cada egua a comentar o glorioso que da vontade de lhes partir o fucinho de vez

    ResponderEliminar
  12. porque sera que os paineleiros das tvs são todos uns miseraveis humanos , basta ver

    ResponderEliminar
  13. gosar com o pau dos outros e facil ...... dificil e ter pau para fazer gosar , esses filhos da puta da tv paga pelo erario publico a comentar parecem putas na boate do telles a fazer broche aos bois de preto

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!