sábado, 2 de agosto de 2014

Por quanto se vendeu o prestigio?


Ao aceitar fazer 4 jogos em 5 dias com equipas de top da Europa a SAD pode ter realizado uns cobres mas vendeu o prestigio que valia ouro.

Podia estar aqui a cascar no Sidney, no César, no Talisca, no Lima em todos, no fundo mas recuso-me a criticar um jogador que tenha jogado na 4ª, na 5ª e no sábado sendo que o jogo de hoje foi contra uma das equipas mais rápidas do Mundo. Só mesmo uma cambada de imbecis pode ter imaginado que iríamos aguentar o ritmo deles, com o nível de cansaço que os jogadores têm. 

Se um Benfica fresco e na máxima força teria dificuldades, um Benfica desfalcado e fisicamente de rastos. só não saiu de Londres com o saco ainda mais cheio porque o Arsenal resolveu abrandar. 






21 comentários:

  1. Vendeu o prestígio? Num jogo treino? Mas isso significa alguma coisa? As pessoas percebem muito bem o que é um jogo treino.
    O prestígio ganha-se na Europa e esse prestígio está intacto!! Pelo menos por enquanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogo de treino, em Inglaterra, com todo o mundo a ver! Vai-te catar!

      Eliminar
    2. Todo o mundo a ver? Um jogo treino? Esqueci-me que a BTV se vê em todo o mundo! Tu é que deves sofrer de chatos na cabeça, mas na parte de dentro.
      Devíamos ter alugado alguns craques apenas para um jogo, o Ibra e o Ronaldo bastavam, para reforçar a equipa neste jogo, pois estava todo mundo a ver! Sofres de psicose aguda!

      Eliminar
    3. oh anónimo eu quero jogadores andam-me a comprar e manter refugos.

      Eliminar
    4. Para mim foi algo mais que um jogo treino, até pelo significado do torneio. Fiquei envergonhado com o resultado, mas acho (e quero acreditar) que a principal razão para o resultado ter sido tão desnivelado foi o cansaço físico aliado às lesões e a alguma falta de qualidade e de entrosamento.
      Vou aguardar até ao dia 10, esperando que este resultado e o de amanhã não façam mossa nos jogadores.

      Eliminar
  2. estamos lixados é na falta de 1 guarda-redes como deve ser e um avançado com kualidade ,em 6 jogos 0 golos dos avançados !!!

    ResponderEliminar
  3. Vou hibernar durante o próxima ano......
    Sou peço que me acordem em Maio de 2015.
    Mas antes vou pedir para me relembrarem de desligar a BTV, não vou precisar dela....
    Estou em Portugal, mas trabalho para uma multinacional Francesa,
    Tenho colegas meus lá em França que estão incrédulos em como é que se FODE uma equipa tão
    boa em tão pouco espaço de tempo........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisamos de te acordar... acordas com o barulho da festa no Marquês!!!

      Eliminar
    2. Deus te oiça......
      E Jesus também....

      Eliminar
  4. Fui criticado, perguntaram-se se estava bêbado e insultaram-me quando disse que o Talisca (depois dos jogos contra o Estoril e o Sporting) não me convencia, era lento, sem intensidade, não era jogador para jogar num meio campo só com 2 médios centro e que era fraco a marcar bolas paradas. Fica aqui o que os jornalistas do maisfutebol dizem sobre este génio:
    "Talisca (58 minutos):
    . Jesus aposta com uma convicção surpreendente no brasileiro ex-Bahía. Mas sem razão, por aquilo que temos visto nos últimos jogos. Não tem força, não tem pernas, movimenta-se pouco, falha passes atrás de passes e não faz a diferença nas bolas paradas. É tudo cansaço? No Brasil o campeonato já ia a meio, Talisca tinha a obrigação de estar melhor. "

    Saliento a parte do no Brasil o campeonato já ia a meio e esta "excelente contratação" passou o jogo todo a passo, a fugir do jogo, sem intensidade alguma, não ataca nem defende e sempre a apostar em bolas longas que nunca deram resultado.

    Cumprimentos e espero que publiquem o comentário.
    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mais futebol, que procura sempre dizer mal do Benfica? Não percebem nada de futebol!!!
      Mas o que diz o JJ é tudo verdade:


      "O treinador do Benfica analisou a pesada derrota das águias contra o Arsenal (5x1) e explicou que a escassez de opções na defesa e as muitas lesões foram decisivas para se verificar tamanha diferença no marcador.

      «Para além da qualidade da equipa do Arsenal, tenho de dar uma margem de dúvida ao Sidnei e ao César, porque jogaram quarta e quinta-feira, jogam hoje e amanhã também voltam a fazê-lo. Não sabíamos antes destes torneios que íamos ter tantos jogadores fora da equipa. Resumindo, a diferença que notei para o Arsenal foi no aspeto defensivo. Porque ofensivamente estivemos mais perto da realidade, tanto em relação ao que fizemos no ano passado, como no que pretendemos para a nova época. Já defensivamente estivemos muito longe daquilo que se tem de fazer», começou por dizer na conferência de imprensa.

      Explicando que «estes jogos serem para corrigir deficiências», o técnico deu a entender que César e Sidnei não contam para primeiras escolhas do centro da defesa.

      «Não sabia que iríamos ter de utilizar, nestes cinco jogos, a mesma dupla de centrais. Não tem nada a ver com aquilo que será o futuro. Como sabem, em Lisboa ficaram vários jogadores que quase de certeza serão primeiras escolhas. E hoje jogamos com uma equipa forte, de Champions, que está entrosada há muito tempo. Apresentámos uma equipa que do ano passado repete três ou quatro titulares», avaliou.

      Sobre as inúmeras saídas no plantel (Cardozo é o caso mais recente, ainda que não esteja confirmado), Jorge Jesus desdramatizou.

      «Andamos à procura de uma equipa. E estamos há quatro semanas a trabalhar nisso. É impossível neste momento ter uma equipa com a capacidade e valor da do ano passado. Já perdemos vários jogadores. Tem sido assim ao longo dos anos, é uma questão habitual. Por isso já sabemos as dificuldades que temos. Aceitamos isso com naturalidade e temos de procurar soluções», finalizou.


      Será tão difícil perceber isto?

      Eliminar
    2. O Talisca e o César apesar de virem com alguns jogos feitos, vêm com o andamento mais lento do campeonato brasileiro, não estão entrosados com os colegas e têm feito os jogos oficiais todos e talvez algumas peladinhas para se entrosarem mais rápido, o que lhes deve causar também cansaço.

      Eliminar
    3. Anónimo o JJ também se engana e o Talisca é um erro, é lento, não se envolve no jogo, tem vicios do futebol brasileiro, ou seja, em caso de duvida bola longa e já devia ter um ritmo competitivo muito superior ao resto dos companheiros pois já se encontra a meio da época. Mas o que o vemos a fazer durante o jogo? Vemos um jogador a passe, sem mudança de velocidades, que faz um passe e fica na posição não procurando dar alternativa de passe. Resumindo, tem muito, mas mesmo muito a aprender. Se achas que os jornalistas do maisfutebol não percebem de bola procura no blog lateralesquerdo, na secção dos comentários, a analise que um dos responsaveis fez do Talisca até ao momento e vais ver que te dizem o mesmo.
      A minha pergunta é: para pagarmos por um jogador assim não temos na formação ninguem melhor? Temos e está a jogar a titular hoje contra o Valencia... mas há um problema, o puto é português e o treinador do Benfica é o JJ.

      ALM, isso não justifica, o Ramires chegou na mesma condição que eles e quando chegou tinha um ritmo muito superior ao resto da equipa. Quando o jogador é bom não é preciso arranjar desculpas. Volta a dizer o mesmo, não é melhor guardarmos o dinheiro em jogadores que vêm de ligas inferiores estrangeiras (César) ou outros que não têm perfil para a equipa (Talisca sempre foi descrito no Brasil como um médio sem velocidade e sem intensidade) e apostarmos no que é nosso?
      É preciso deixar de arranjar desculpas, eles já treinam a algumas semanas e já fizeram alguns jogos juntos (lembro que o Arsenal só fez até ao jogo de ontem 2 jogos e estava a jogar com a equipa suplente e com jovens) as contratações este ano foram no geral muito más.

      Cumprimentos
      L.O.

      Eliminar
  5. eu cá prefiro que as lesões que muito condicionaram a equipa aconteçam na pré época...

    ResponderEliminar
  6. A Emirates patrocina o Benfica e o arsenal. Admito que esse facto fosse o motivo da aceitação destes 2 jogos com 1 dia de intervalo dos 2 anteriores.

    Foi mau de mais para ser o verdadeiro. 4 jogos em 5 dias só podem dar nisto. Espero alegrias no tempo certo. No marquês.

    ResponderEliminar
  7. A verdade é esta - temos um Benfica vendedor, não um Benfica ganhador. E Vieira é o principal responsável pelo desmantelamento duma equipa campeã...
    Hoje, foi um jogo de treino, mas bem que poderia ser uma partida oficial...

    ResponderEliminar
  8. O problema do BENFICA é que quem o "dirige" não O SENTE. Expõe o Nosso querido Clube a VERGONHAS. Estes jogos são vistos em muitas partes do Mundo, pois não são apenas transmitidos pela Benfica-TV. Outras cadeias de televisão se encarregam de transmitir estes eventos para diversos países da Europa, Ásia e América do Sul.Levámos 5-1, mas poderíamos ter levado 9 ou 10. A sorte em bastos momentos foi Benfiquista.
    Não percebo como certos Benfiquistas gabam tanto um " Presidente" sem CHAMA, sem GARRA, sem MÍSTICA, o homemenzinho parece um CADÁVER AMBULANTE, não VIBRA, não transmite FORÇA, GARRA, PODER, B E N F I Q U I S M O... Enfim, um MANSO a "dirigir" O Maior e Melhor Clube de Portugal.
    Como é possível este clube ENORME não ter um VERDADEIRO GUARDA-REDES e também um VERDADEIRO CABECEADOR NA ÁREA ADVERSÁRIA??!! Parecem meninos das escolas nos intervalos das aulas a fazerem uns joguinhosmpara aquecer. Rematam FRAQUÍSSIMO. Técnica de remate não é sequer treinada/trabalhada. Até a maioria das equipas femininas rematam melhor e com mais FORÇA.
    Sofremos muitos golos porque este treinadorzico j.jesus que apenas nasceu com o cuzinho virado para o Sol, não sabe ENSINAR os jogadores de meio campo a defenderem. Reparem que o Arsenal tem uma linha de 4 defesas à frente do seu guarda redes e depois, cerca de 6 ou 8 metros à frente desta, tem uma outra linha de pelo menos 3 homens, que jogam em cima do transportador da bola e não o deixam pensar ojogo nem fazer passes à vontade do freguês. Pressionam de facto, e não deixam nenhum adversário livre para receber a bola naquela zona do terreno mais próxoma da entrada da grande área.
    No BENFICA deste j.jesus, MEDÍOCRE teinadorzinho, NADA DISSO EXISTE. O Nosso meio-campo defensivo joga a passa de caracol e desorganizado e por isso os nossos adversários aparecem trê e quatro de frente com os nossos últimos quatro defesas em linhas que nada podem fazer nessas circunstâncias. Por isso contra o BENFICA de j.jesus, qualquer equipa masca golos ÀS CARRADAS dentra da área defensiva do BENFICA. Não há ORGANiZAÇÃO e "joga-se" demasiado com os OLHOS.
    O ARREMDEDO j.jejus, INCULTO até mesmo no Futebol, nem sequer sabe que contra o Arsenal, Liverpool, Chelsea, Real Madrid, Barça, etc,etc,etc, não se pode jogar com a mesma displicência com que se joga contra Arouca, Varzim, Beira-Mar, etc,etcetc,.
    Enfim, acho SINCERAMENTE que o Profissionalismo e Inteligência da equipa técnica do BENFICA, a começar pelo seu chefe, j.jesus, são de nível muito baixo. O GRANDE E GLORIOSO BENFICA EXIGE E MERECE MAIS, MUITO MAIS.
    Reparem que entre todas as Modalidades Desportivas que praticamos, nas quais existe uma bola, é precisamente no FUTEBOL PROFISSIONAL, que é a VERDADEIRA MOLA REAL do Clube, que temos o treinador mais INCULTO e menos capacitado - ao contrário do que alguns pretendem fazer crer - , e por isso somos obrigado0s a viver sempre em constante sofrimento, quando se tivéssemosumj VERDAEIRO PRESIDENTE QUE PERCEBESSE UM MÍNIMO DE FUTEBOL, já há muito que tínhamos um VERDADEIRO TREINADOR, que percebesse realmente o futebol Modernos e que soubesse distinguir a forma de jogar contra um ARSENAL ou contra Varzins, alvercas e afins.

    Espero SINCERAMENTE estar totalmente enganado e que o meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA se levante desta letargia e semi-amadorismo e seja de novo CAMPEÃO NACIONAL.

    VIVA O BENFICA, ontem, hoje e sempre o Maior e o Melhor Clube de Portugal.

    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  9. Continuem a não querer perceber os sinais que esta pré-epoca tem dado... continua tudo um enormérrimo espetáculo e tudo muito competente muito perfeito dentro do nosso clube.

    ResponderEliminar
  10. VIVO O BENFICA COM PAIXÃO MAS, TAMBÉM COM GRANDE CONFIANÇA! NÃO ME REVEJO EM CRÍTICAS EXTREMISTAS. QUEM NOS TROUXE ATÉ AQUI VAI CONTINUAR A COMBATER PELAS NOSSAS VITÓRIAS! SLB SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  11. Oh "Lita", aqui não se trata de "críticas extremistas". Trata-se antes de "VER A REALIDADE". Ver a REALIDADE e não VARRER O LIXO PARA DEBAIXO DO TAPETE. a CASA tem de ser limpa. MUITO BEM LIMPA. E o maior lixo que lá está é o ARREMEDO DE TREINADOR, que, como referi no meu anterior comentário, apenas teve a sorte de NASCER COM O CÚZINHO VIRADO PARA O SOL. Então VENDE-SE um SUPER-GUARDA-RREDES ( Jan Oblak), por uns "MÍSEROS" 16 MILHÕES DE €UROS, tem-se uma "CESTA-ROTA" cheia de sino e remela na baliza e PAGA-SE vergonhosamente e principescamente 4 milhões de €uros por ano a esse SUPER-VAIDOSO, ARROGANTE E INCULTO E TEIMOSO J.J., PARA APRESENTAR ESTA miséria??!!
    mAS AFINAL QUE "GESTÃO" É ESTA??!! Manda-se embora jogadres CEREBRAIS, com "olhinhos" nas pontas das chuteiras como são o DURICIC e o Fariña, e fica-se com os PERNAS DE PAU a fazer número na LUZ??!! Quantos jogaodres o BENFICA comprou e mantém sob contrato que NUNCA VESTIRAM ou alguma vez vestirão a CAMISOLA SAGRADA do clube??!! qual é o LUCRO e mais valia que dão ao clube jogadores como por exemplo CARLOS MARTINS??!!! andam a PASSEAR o manto Sagrado pelas equipas B e a receber ORDENADOS de 1ª grandeza para um país como Portugal??!!
    Quanto pagam, aos seus treinadorees o clubes fóculporco e riporting de alvalixo??!!! Juntos, esses dois treinadores, nem METADE ganham do que ganah o ARRREMEDO de treinador j.jesus.
    Enfim, o mal do BENFICA é que tem muitos e muitos MANSINHOS que se deixam MANIPULAR facilmente por BACORADAS que saem da boca do l.f.vieira e da sua "amante" j.jesus.
    Esses coitados de adeptos e sócios mansos, estão convencidos que quando o l.f.vieira sair do BENFICA, o Clube DESAPARECE. fALTA MUITA CAPACIDADE DE exigência AOS ADEPTOS E SÓCIOS DO BENFICA.
    Admitem TUDO. Batem palmas e palminhas a TUDO o que o tal de l.f. vieira diz e/ou faz.
    Enfim, sinto-me muito triste e desiludido com a IDIOSSINCRASIA da grande maioria dos adeptos/sócios do BENFICA.
    Puxam pouco pela equipa e tê, MASSA CRÍTICA ao nível de um adepto/sócio de um alverca, varzins e afins.

    RUA com a dupla de "EUNUCOS" l.f.vieira e j.j. Para fazer igual ou até melhor, não faltam TREINADORES com ordenados dez vezes inferiores ao que esse tal ARREMEDO j.j "MAMA" no Nosso BENFICA.

    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!