quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ok, Presidente, agora até para o ano




Confesso que não gosto das entrevistas de Luís Filipe Vieira, não tanto pela forma nem pelo conteúdo, já é mais por superstição.

Notou-se claramente que esta entrevista teve como objectivo sossegar as hostes acerca das noticias de estrangulamento  financeiro por parte do BES. Um comunicado a desmentir a noticia do Expresso ainda no sábado teria tido ainda melhor efeito.

De resto... nenhuma novidade digna de registo. 


Breve resumo da entrevista do presidente LFV:
  • - Não há problemas com o BES, os benfiquistas devem estar serenos
  • - Oblak foi oferecido ao Benfica, após ter saído para o Atl.Madrid
  • - Pizzi e Nelson Oliveira vão ficar no plantel
  • - Danilo Pereira não interessa ao Benfica, pois um jogador que abandona o clube jamais pode regressar
  • - Existem negociações por Karnezis
  • - Luisão vai terminar carreira na Luz
  • - Enzo e Gaitán só saiem pelo valor das cláusulas, não há propostas pelos dois jogadores e Gaitán vai ser convidado a renovar contrato
  • - Bernardo Silva, Cancelo e Ivan Cavaleiro foram apenas emprestados, não foram vendidos a nenhum fundo de investimento
  • - Rui Gomes da Silva anda armado em índio. 


Resumo feito pelo amigo Fernando Henriques

18 comentários:

  1. Todos os pontos são discutíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo na vida é discutível, até a vida e a morte.

      Eliminar
    2. Há muita coisa que não é discutível. A vida e a morte não o são, decerto.

      Eliminar
  2. Sobre eliseu nao ter vindo a custo 0: "FOI ALGO QUE NOS ESCAPOU" e depois acrescenta que apesar de tudo veio por valores que não prejudicam o benfica. Que falta de profissionalismo da estrutura.

    SE TIRAR A CAPA DE CIMA TAMBEM SOU INDIO. Qual foi o ataque ao Rui Gomes da Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Eliseu só prova que LFV não mente, senão tinha inventado uma desculpa. Falta de profissionalismo? EM vinte errar 1?

      Eliminar
    2. Nunca erraste? És Deus, então.

      Eliminar
  3. A minha visão é que em vários assuntos ele foi esclarecedor e em outros foi inconclusivo. Na passagem rápida pelos comentários que li atrás posso esclarecer que:
    - LFV disse anteriormente que teríamos que baixar o investimento, tudo bem, não percebo o porquê do espanto.A folha salarial seria uma das prioridades logicamente.
    - Não me espanta que Oblak tivesse sido oferecido ao SLB por empréstimo no pacote de Gaitán ou Enzo. Moya(penso ser este, leio a Marca esporadicamente e sigo um pouco) parte muito à frente pela boa pré época e pela lesão que o afastou até ontem dos treinos. Atitude, memória, salário, etc... percebo a recusa.
    - Danilo, percebo.
    - O trinco já cá devia estar à muito, aqui nota negativa. A luta por dois jogadores não inclui Karnezis necessariamente, Karnezis está negociado e acertado falta apenas o jogador. Espero que sejam 3 mas aqui é nota negativa. Os reforços deveriam ter sido planeados e conclusivos em Julho.
    - Luisão, boa notícia.
    - Enzo e Gaitán podem definir uma grande época de uma má época. Não ter tido propostas não é relevante, até confirmam os seus agentes a esse respeito, mas a qualquer altura pode ser batida a cláusula e se mantivermos a inércia vista até agora podemos ir por aqui a baixo...
    - Pizzi era quase certo mas Nélson Oliveira é surpresa. Não tenho muitas dúvidas que será a última oportunidade. A revelação do caso Sílvio é a parte negativa, já deveriamos ter acertado o Sílvio logo no fim do campeonato, pelo jogador que é e pela infelicidade da lesão. Líder a sério teria anunciado a contratação de Sílvio na semana em que se lesionou. Nota negativa.
    - Os empréstimos são bons no geral mas terão oportunidades no Valência e Mónaco? Difícil... Declarou que o tecto máximo de contratação é de 12 milhões, era o que suspeitava só não sabia era que existia.
    - Sobre a Banca acho que só falou depois de se ter segurado, acredito que a inércia na contratação de jogadores e definição do plantel deveu-se a negociações e esclarecimentos junto ao BdP. O que diz depois sobre a credibilização na Banca não traz nada de novo, do muito que se pode apontar a esta direcção neste aspecto são inegáveis. É reconhecido a rentabilidade do Clube e a Banca está com aqueles que lhes pode dar proveitos. Nada de Novo.

    Esperava ouvir ansiosamente sobre: 1º as contratações e em 2º o BES
    Na 1ª a ideia é pior agora, o Sílvio já não é certo e com a época em andamento ainda não fechamos o plantel minimamente. O "vamos" é relativo, já devíamos ter uma máquina mais eficaz. O Pizzi é superior a Bebé e Sulejmani na minha opinião e tenho o bom feeling quanto ao seu sucesso. O Nélson é daqueles jogadores que deviam ter treinos extras sobre Futebol, na vertente teórica-prática...
    O Luisão é fundamental e se sair que seja para o Dubai ou Catar, daqui a uns 2 anos...
    Na 2ª deu para tranquilizar os adeptos, as notícias que apareceram vêm pela conjuntura e principalmente pelo silêncio da direcção nestes dias, falta saber se necessariamente. Outra coisa é o "Lucro" de 100 milhões ano não deveria ser suficiente para manter uma grande equipa e contratar eficazmente um, dois ou três jogadores por época sem pressões de Fundos, agentes e outros clubes? Esta dualidade que enfrentámos do "fazemos muito dinheiro" e o constante "apertar do cinto" deixa lugar para inquietações nos adeptos, agora somando o silêncio da Direcção e o disparatar de notícias e suposições cria divisões sem sentido.
    Nunca sejam cegos seguidores nem nunca sejam incrédulos negativistas. Devemos apontar o errado e aplaudir o correcto com as nossas convicções pessoais depois é só respeitar a opinião do próximo. Fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um razoavel comentário, morto pela ignorancia.
      Aprender a não falar do que não se percebe é por vezes um longo processo. Dificil quando se quer ansiosamente atenção.
      Tivesses tu parado antes e teria sido um bom contributo. Acabas a meter as mãos pelos pés quando fora de pé confundes lucro com receita.
      Descredibilizas-te assim tudo o que anteriormente tinhas opinado.

      Eliminar
    2. Meu caro
      Toda a opinião é válida logo que fundamentada mas antes disso há algo muito importante a ter em conta que contraria certas suposições: é necessário estar-se dentro e saber como tudo se processa para depois se avaliar (opinar) com toda a clareza e segurança. Não é difícil entender a questão mas a maioria passa-lhe ao lado.

      Eliminar
  4. Ele falou no Rui Gomes da Silva?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falou num colega que também entrou em depressão e depois disse. "eu se tirar a capa também sou indio"

      Eliminar
    2. O que mais me agradou foi, Dar a entrevista quando achou que a devia dar, não cedendo a pressões e kagando para quem se entreteve a caluniar a forma como foi encarada a pré-epoca, a politica de contratações e o papel da formação.
      Estou satisfeito por ver o Benfica ser "governado" de dentro para fora.

      Que se fodam os que não percebem.

      Eliminar
  5. Obrigado pelo resumo Carlos.

    Anónimo, a estupidez também.

    ResponderEliminar
  6. Gostei da entrevista, principalmente pelo esclarecimento sobre o BES mas há pontos que são contraditórios como:
    - "Bernardo Silva, Cancelo e Ivan Cavaleiro foram apenas emprestados, não foram vendidos a nenhum fundo de investimento" -> É preciso relembrar que, pelo menos o Bernardo Silva, foi emprestado com opção de compra e o João Cancelo foi emprestado ao clube que comprou o André Gomes sem este se ter estreado na liga na época em vigor. Acho que LFV aqui neste ponto só disse meias-verdades.
    -" Pizzi e Nelson Oliveira vão ficar no plantel" -> Acho que temos aqui outra meia-verdade. Pizzi e N.Oliveira até podem ficar no plantel mas sejamos honestos, só ficam porque temos que cumprir vagas de portugueses e de formação. O N. Oliveira não conta para o JJ, nem sequer tem sido chamado para o banco porque está tapado pelo craque de 5 milhões de nome FRANCO JARA. O Pizzi está a recuperar de lesão, veremos como será quando estiver a 100%. Tal como o Nélson, acho que poderiam acrescentar valor à equipa mas não sei se terão hipótese com o JJ

    De resto, tal como disse no inicio, boa entrevista. O Benfica, por enquanto, financeiramente está bem de saúde e esperemos que o Gaitán e Enzo só saiam mesmo pelas clausulas.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
  7. Ainda sobre o artigo do Expresso sobre o Benfica e o Bes...

    Vejam aí o Twitter do serviçal Pedro candeias...onde manifesta ódio constante ao Benfica...

    https://twitter.com/PedroMCandeias

    Eles não enganam....

    ResponderEliminar
  8. mas também falou de um filho da puta é taxista que não conhecia a mulher dele e o insultou ..isso não dizes tu

    ResponderEliminar
  9. Antes putanheiro do que punheteiro. Realmente, há mulheres muito putas. E outras são mesmo filhas da puta! -basta ver as opiniões.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!