quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O quê? Contrataram um guarda-redes de 34 anos?



Ainda se fosse um com 35 como o Preud'Homme*.

Fica aqui o palmarés deste velhote. Como se pode constatar é um 'frangueiro', ganhou isto tudo apenas por sorte, bom é o Patrício.

PALMARÉS
Em clubes:
  • Copa dos Campeões Mundiais: 1997
  • Campeonato Carioca: 1999, 2000, 2001, 2004
  • Taça Guanabara: 1999, 2001, 2004
  • Taça Rio: 2000
  • Copa Mercosul: 1999
  • Copa dos Campeões: 2001
  • Troféu Capitão Castro: 2002
  • Coppa Italia: 2004–05, 2005–06, 2009–10, 2010–11
  • Serie A: 2005–06nota 1 , 2006–07, 2007–08, 2008–09 e 2009–10
  • Supercopa da Itália: 2005, 2006, 2008, 2010
  • UEFA Champions League: 2009–10
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2010
  • Copa Eusébio: 2008

Na selecção brasileira:
  • Copa América: 2004
  • Copa das Confederações: 2009 e 2013
Outros prémios individuais:
  • Prêmio Futebol no Mundo (ESPN Brasil) (2008–09)29
  • Melhor goleiro da UEFA: 2009–10
  • Oscar del Calcio - Melhor goleiro: 2009 e 2010
  • 2º melhor goleiro do mundo pela FIFA/IFFHS: 200930
  • Premio Ginga (Melhor Jogador):2009, 2010
  • Melhor goleiro da Copa das Confederações de 2013
  • Melhor jogador da partida da Copa do Mundo de 2014: Brasil 1(3)-(2)1 Chile
* Para "jovens sem memória" informamos que Preud'Homme foi um dos melhores guarda-redes que passaram pelo Glorioso e que fez o primeiro jogo pelo Benfica com 35 anos. Já nessa altura se contestou a idade do belga... depois, bom depois foram só aplausos.


17 comentários:

  1. Onde é que se criticou a contratação dele por ter 34 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De entre os "meus" não conheço ninguém que tenha criticado a contratação.

      Como tal, calculei que a referencia fosse a um blog, jornal desportivo ou programa televisivo.

      Eliminar
  2. Os talibans já têm tantas bandarilhas espetadas no lombo que estão quase prontos para o matadouro!

    ResponderEliminar
  3. ...mas o que é que o Patrício tem a ver com isto ?
    tem juízo já tens idade para isso..........

    ResponderEliminar
  4. Este ano nas televisões é só cantar loas ao clube mais espanhol da europa tudo são poemas prosas...por outro lado usam os mesmos programas para dizer mal do benfica,mesmo no riporting tv tem um programa de comédia sempre a gozar com o benfica,já não nos basta a sic noticias a tv24 e a rtpinformaçao...fds é demais ainda por cima temos que aturar avençados dos jornais...algo tem que ser feito...é começar a rebentar o focinho no estadio da luz a alguns e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros e fácil facam como eu, deixem de ver esses canais deixem de comprar jornais desportivos porque se somos 6 milhões eles vão sentir diferença nas vendas e nas audiências. Já agora mais um conselho adquiram o canal BTv e comprem jornais e revistas apenas do clube...e assim mostraremos como somos grandes...

      Eliminar
    2. Eu ja o fiz e aconselho-vos a fazer o mesmo, e simples deixem de ver esses canais e deixem de comprar esses jornais de m*rd@, porque se somos seis milhões somos nos que alimentamos essas noticias. Sugiro que adquiram o canal Btv e comprem revistas e jornais somente do nosso clube e vão ver que tudo muda muito depressa. NOS E QUE OS ALIMENTAMOS POR ISSO NAO CHOREM...

      Eliminar
  5. Muito bem lembrado a essa corja de "jornamerdas" e seus seguidores...
    O outro velho, o Sr. Michel Preud`homme, foi o primeiro GR estrangeiro do Benfica e na minha opinião o segundo melhor GR de sempre do nosso Clube, unicamente ultrapassado pelo Mítico Manuel Galrinho Bento!!!
    Quem diz que Julio César é velho, deveria ter visto ao vivo a estrondosa homenagem prestada pelos adeptos do Benfica a Michel Preud`homme, na sua despedida aos 40 anos de idade...

    Bem vindo Campeão!!!

    Deixem os cães a ladrar...!

    ResponderEliminar
  6. Desculpa lá Carlos, mas o grandioso Preud'Homme chegou com o título de melhor guarda-redes do Mundial de 1994. O Júlio César nem lá perto, ainda por cima num mundial onde vários guarda-redes mereciam esse título. Se o Benfica tivesse ido para um desses, tudo bem, mas não, foi para o Júlio César. Espero muito bem que ele tenha sucesso no Benfica, mas comparar o JC com o senhor Michel Preud'Homme (do qual tive o enormérrimo privilégio de ter vários itens dele autografados, incluindo aquela camisola da Olympus azul com quadradinhos lilás) é estar a leste do assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas notas: ~
      1) Preud'Homme foi contratado ANTES do Mundial logo a polémica calou-se com o andamento do Mundial e quando chegou à Luz, DEPOIS do Mundial já vinha com esse titulo o que ajudar a calar as vozes que o davam como reformado.

      2) Não quero fazer comparações até porque o Michel é dos meus idolos mas lembro que o JC já foi considerado o MELHOR DO MUNDO e não do Mundial, coisa que o Preud/Homme nunca foi,

      A minha alusão ao enorme belga tem a ver com a idade e não com o valor

      Eliminar
    2. Um tem 34 é internacional e é um dos melhores guarda-redes do mundo o outro tinha 35 era internacional e era um dos melhores guarda-redes do mundo. Realmente qualquer comparação é estar mesmo a leste ou então vir de Marte já que não há comparação possível pois claro (basta assinar pelo Benfica......).

      Eliminar
  7. Ai Jesus, Ai AI Jesus!!!!!

    Um redes de 34 anos fodasse.
    Há por ai meninos que lhe acrescentam um ano, de certeza roubado ao eterno miudo franguicio. Talvez ao puto Moreira. A propósito alguém sabe onde anda este ultimo?

    Considerado na carreira o melhor guardião de balizas do mundo, 34 anos SOMENTE. E há idiotas a duvidar da qualidade dele?
    Estas bestas têm a noção que Casillas tem 33 anos? Petra Cech 32? Buffon 36?
    Ou estes também não serviriam ao Benfica?

    Barrotes sem vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo carlos o buffon tem mesmo 36 anos e nao 40, embora pareça uma vez que ja anda nisto há uma eternidade! A idade n conta para nada, importante é que o jogador tenha valor e honre a camisola, o resto sao balelad

      Eliminar
  8. O alterne e o 7porting lisboa com fabiano fabuloso e rui frangos e vai o Benfica contratar o Júlio César para comparar com estes dois é realmente vergonhoso acho até que se deviam convocar eleições antecipadas por causa desta, mais uma, péssima contratação.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!