domingo, 3 de agosto de 2014

Ó Jota, não há dois sem três... milagres

capa do pasquim do Serpa em 20/08/2013


Em 20 de Agosto do ano passado estava tudo em causa, os andruptos já eram campeões nacionais antecipados com o melhor treinador português da actualidade, o Paulo Fonseca e o Benfica iria lutar pelo meio da tabela pois não teria sequer a mínima hipóteses de lutar pela Champions com os excelentes Braga e sobretudo Sporting. 

Tudo o que lá estava repete-se hoje: mau futebol, jogadores desligados, adeptos insatisfeitos e, a partir de hoje até dirigentes preocupados.

Todos sabemos como acabou a época, com um Triplete nacional inédito e com mais uma final europeia, desta vez perdida para um nazi alemão. 

Depois do milagre de dobrar o que os jogadores jogavam no primeiro ano, e do milagre do triplete no ano passado porque não acreditar num milagre neste ano. 

Ou se calhar, Jota, não foram milagres, foi apenas competência. Que te parece? 

Não precisas de fazer uma nova equipa em 4 semanas. O ano passado também tiveste muitas contrariedades e no entanto... É verdade que o departamento médico do Benfica parece o Banco de Portugal, nunca actua a tempo, ou se calhar faz o que pode, já nem sei, mas está bem, esqueçamos o facto de teres de jogar com 1 central absolutamente novo e ainda com o lateral esquerdo também absolutamente novo. Todas as outras 8 posições podem e devem ser preenchidos por jogadores vencedores do Triplete. Não me parece assim tão complicado ganhar ao Rio Ave, caramba. 

Reparaste certamente que eu escrevi "outras 8 posições" o que contando com os 2 novos daria 10. Quem seria então a 11ª posição que está a faltar? 


Só para antecipar o que mudou o ano passado em Olhão (ou no Estádio Algarve, se preferires).

Vá... treina lá os rapazes a semaninha toda de modo a trazermos mais um troféu para a Luz que depois tudo se há-de compor.

19 comentários:

  1. PRÓ CARALHO....FODERAM EM 15 DIAS TUDO DE BOM QUE FIZERAM NOS ULTIMOS ANOS

    ResponderEliminar
  2. Os jogadores que tu queres que joguem nem sequer estão a treinar nem o Enzo que Jesus disse que esperava-o ver na super taça...haja paciência para aturar estes incompetentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não? aqui vai:

      Bruno Varela
      Maxi, Sidnei Cesar Benito
      André Almeida Ruben Amorim, John e Salvio
      Gaitan e Lima

      Eliminar
    2. concordo Carlos. E nem acho essa equipa assim tão má. O Sporting ficou em 2º o ano passado com piores jogadores que estes que temos atualmente.

      Eliminar
  3. Bem no ano passado nenhum jogador da espinha dorsal da equipa saiu. Por isso, as circunstancias s\ao completamente diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas apesar disso a pré temporada do ano passado foi ainda pior! Apesar de não ter saído ninguém! Lê as declarações do Rodrigo!

      Eliminar
  4. Pois mas como diz o Jorge Jesus a equipa do ano passado era uma equipa que já era trabalhada alguns anos e jogava de olhos fechados. Isso para mim é o mais preocupante, da mesma maneira que as compras que fizemos até agora não demonstraram que são reforços (excepção Derley e Talisca)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas do Benito nem do Bébe?

      Eliminar
    2. De tudo o que o vozes comenta o que tu tiras de importante é se ele não gosta de 2 Suplentes? Já a explicação de que esta pré época não tem comparação com a passada a não ser os maus resultados não merece k importância? Todos esperamos que o final seja semelhante... Agora que os sintomas não são bons não são e negar esses sintomas é estar mais próximo de um final infeliz.
      Gostava de lembrar que nesta altura da época passada havia também muitos defensores do cortez e foi preciso reconhecer se o erro para ser ir buscar o Siqueira... Ou seja o que todos queremos é que quem tem o poder consiga reconhecer os seus erros antes de ser tarde demais.

      Eliminar
    3. O César vai ser um grande defesa. Vão por mim!

      Eliminar
    4. Ele grande já é, mas só em altura, agora bom jogador é que nunca será!!!

      Eliminar
    5. Carlos gosto, mas são jogadores que ainda vão demorar adaptar. O Bebe tem muito que apreender, mas gosto muito de o ter no plantel e o Benito não vai ser o titular e também precisa de evoluir.

      Quando falo que faltam reforços são aqueles jogadores que notas logo que há ali um potencial enorme, como foi a compra do Garay, ou um Siqueira.

      Eliminar
  5. Ele ameaçou sair e mesmo assim a direção continua muda e calada sem dar satisfação aos sócios e adeptos sobre o que anda a fazer e o que vai fazer ou seja compra como lhe apetece e não compra como deve. Precisamos de jogadores para ontem acordem de vez chega de refugos e toca a despachar quem está a mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Ele ameaçou sair e mesmo assim a direcção continua muda e calada "

      Quem..quem. o Luís Filipe ou o Jara ?

      Eliminar
    2. Adepto burro, ele estava a gozar com a situação!

      Eliminar
  6. Eu acredito caralho!! Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  7. Há uma diferença enorme para a época passada: QUALIDADE DO PLANTEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada! Os sérvios ainda não tinham vindo!

      Eliminar
  8. É só profetas da desgraça...
    Apoiem seus abutres!!
    Vai Benfica! Eu acredito!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!