terça-feira, 5 de agosto de 2014

Entendo a tristeza que alguns estão sentindo hoje.

Ver partir algo de estimação, mesmo que seja um ódio, é sempre duro


Eu por outro lado, estou triste porque nunca mais o verei calá-los!!!

5 comentários:

  1. Pois é Carlos quando me apercebi que já não íamos contar com o Cardozo senti cá um vazio e uma revolta enorme,quando as coisas boas da nossa vida desaparecem parece que é quando damos mais valor assim também como no desporto o sentimento é igual sentimos também uma tamanha impotência quando tudo se torna distante e sem retorno. O Cardozo para mim era enorme falar em vibrar era falar dos golos de Cardozo à segunda feira no trabalho era ver os olhos dos colegas a ir aos arames quando falava do perigoso e tudo porque ele transportou sempre a mística do Benfica ou melhor foi ele que renovou a mística perdida ,sempre o apoiei era para mim o meu ídolo do Benfica...chuta Cardozo...golo já está...é tudo se tornava mais fácil. Não está a ser fácil para mim e sei que para a maioria dos adeptos também não....de cabeça Cardozo... Golo ...mais um está em todas...mas mesmo não estando em todas transpirava este clube lembro-me de quando alguns o criticaram lembro-me quando alguns o assobiaram...mas como eu entendia o Cardozo quando os mandava calar aos alguns e aos adversários...-penalti...Cardozo parte para a bola...shuaaa...golo do Benfica dizia eu chamem-lhe nomes agora força Cardozo vamos e ele apontava para o emblema e mostrava ao mundo e pegava na bola debaixo da camisola e dedicava ao filho. Pois hoje o meu filho partiu desejo-lhe tudo de bom pois sei que merece porque deu tudo pelo Benfica e eu só lhe posso estar grato por o ter visto jogar e marcar golos como nunca vi marcarono meu Benfica.
    Até breve Cardozo.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de já não ser apreciador de Cardoso porque acho que o seu tempo chegou ao fim, nunca me fez azia ele marcar golos pelo Benfica porque sou Benfiquista. Fico com azia é quando ele falha golos fáceis.
    Na sua entrevista de despedida, comoveu-me bastante o "Homem".

    ResponderEliminar
  3. Também partilho da tua opinião. O Cardoso nunca foi um jogador vistoso mas era eficaz como dificilmente teremos outro nos próximos tempos. Recordo-me de umas palavras de Nuno Gomes a explicar a diferença entre ele e o Cardoso. Enquanto que para o Nuno Gomes precisava de 3 ou 4 oportunidades para fazer um golo, o Cardoso precisava de apenas 1. É esta a diferença e é a razão porque é que o Cardoso jogava.

    No entanto não deixa de ser mais um campeão a sair. O custo da equipa para a LC (com a final na Luz) e mais tarde na LE era incomportável. O problema não são as saídas mas as entradas que ainda não aconteceram ou os que já chegaram ainda não justificaram a contratação (bem que podias fazer um post sobre as entradas e saídas no Benfica!!!).

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  4. O Cardozo era um jogador que bem podia ficar cá como "espinha dorsal".

    É difícil um clube como nós (pelo menos por enquanto) manter as grandes estrelas. Mas o rendimento desportivo dele ainda era superior (pelo menos a parte pré-lesão) ao valor que recebemos dele. Além disso, ele já era dos nossos.

    Os adeptos do assobio daqui a uns jogos vão dizer que ele não devia ter saído. Por mim fica agora sim o pessimismo de que, pela primeira vez, o Rui Patrício vai entrar na Luz confiante...

    Só espero que isto tenha a ver com o facto de nós sabermos que há algo que o impede de ter o rendimento desportivo esperado... porque a malta vai sentir muito a falta dele.

    Mas bola para a frente... pode ser que o Nelson este ano tenha cabeça para se deixar ensinar pelo JJ

    ResponderEliminar
  5. O cardozo era o cardozo. Se o cardozo fosse o ibrahimovic, tinha cá estado 2 anos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!