sábado, 16 de agosto de 2014

Deixemos a subjectividade e passemos a dados objectivos.





Há um ano Paulo Fonseca deu 3:0 ao Maritimo também com golos lusitanos e do Martinez. 

Portanto entre as loas que se vão cantar por essa comunicação social amestrada, convém recordar este facto objectivo.

14 comentários:

  1. Vi o jogo e o Porto é uma autêntica manta de retalhos. Mau jogo, foram assobiados várias vezes, jogam mal e feio, não há qualquer ligação, muitos passes falhados, a defesa é má e insegura, o Marítimo apesar de estar mais fraco do que nos outros anos podia ter marcado 2 golos. A ocasião mais flagrante foi do Marítimo. O 1º golo do Porto foi graças a um ressalto num defesa do Marítimo.
    A jogar assim não passam o Lille. O Lille não é o Marítimo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo e acrescento que o Porto nao tem trinco , Este miudo de 17 anos nao vai conseguir aguentar a pressao de jogos impotantes . jogos da champions e do campeonato contra o Benfica . Este treinador (Flopotigui) vai acabar por arruinar a carreira deste puto .
      Mudando de topico !!!!! Os cabroes do Maisfrutabol da TVI24 passaram o tempo a falar mal do Benfica quando a imensos problemas no Sporting que poderiam ser esclarecidos "comentados" mas esses topicos da Lagartagem passaram a frente como se nada passa-se! Enfim nada mudou , continua tudo na mesma . A arbitragem corrupta esta ai e cada vez com mais forca , vamos lutar contra tudo e contra todos .
      Americo Sousa

      Eliminar
    2. Completamente de acordo! Aliás, a jogar assim, vão ter dificuldades em ficar acima do 16º classificado. Incrível, muito, muito maus. Ainda se queixavam do Paulo Fonsecam, este Lapatego é que mesmo do melhor. O Benfica vai passear as camisolas e vai ser campeão à frente do Estoril e do Braga. Este Porto só marca de empurrão e só não sofreu golos porque os avançados do Marítimo não conseguiram aproveitar as muitas oportunidades que tiverem. E estão bastante mais fracos do que quando nos ganharam o ano passado. Agora imaginem se estivessem ao mesmo nível. O Porto era goleado em casa.

      Eliminar
    3. Olha que, para quem como eu nada vi do jogo, vendo a cs parece que têm uma equipa fabulosa, não li nada de oportunidades do Marítimo ou defesa fraca...

      Eliminar
    4. Yah! os adeptos que passaram uma grande parte do jogo a assobiar provavelmente estavam a assobiar de satisfação. Eles lá em cima são diferentes!

      Eliminar
  2. De facto deu pra ver alguma coisa do porto para esta época em termos táticos...é uma equipa demasiado previsivel e desequilibrada entre sectores.

    Apenas se ve a tentativa de um organizador de jogo mas numa fase mais avançada do terreno perto da área e sempre do lado esquerdo que é braihimi porque de resto este meio campo apresentado perde a maioria dos lances quando é preenchido com 3 jogadores e um trinco a acompanhar coisa que o maritimo ate fez bem neste jogo.

    A tentar jogar desta maneira logo será bastante fácil de anular com uma equipa mais experiente,aquilo que poderá valer são algumas individualidades mas sempre em locais mais adiantados no terreno como quaresma e um brahimi e sempre pelas alas e nunca pelo meio pelo menos hoje foi notório essa incapacidade.

    O jogo do porto passa por uma tatica de posse de bola se bem que demasiado defensiva com bastantes bolas trocadas entre defesas e mesmo entre guarda redes depois quer seja herrera, ruben neves e os laterais colocam bolas rápidas sempre para o lado oposto do terreno onde se encontram para esses extremos quaresma e brahimi partindo para remates ou para cruzamentos para martinez e...mais ninguém.

    A fase de construção de jogo pelos defesas (diz lopetegui que é assim que quero) quando devidamente pressionada pelo adversário é de bradar aos céus o porto nunca conseguirá sair assim em todos os jogos pois não tem jogadores para isso e Indi não é jogador para isso. Quando maritimo pressionou numa fase de jogo deu "tilt" e muitas dessas saídas foram despachadas para o meio campo...que perdia para o meio campo do maritimo.

    Os espaços encontravam-se mais nas laterais através da mudança de flanco rápido mas facilmente previsivel e anulável pelo maritimo e certamente com outras equipas DESDE QUE ESTEJAM A JOGAR COM 11.

    O primeiro golo surgiu a partir de um canto com uma bola centrada para tentar servir martinez a bola sofre um ressalto onde ruben neves descaído "sempre" do lado direito e "sempre" sem marcação á entrada da área rematou certeiro.

    O segundo golo foi festejado pelo treinador do porto e pelo médico do porto(que ouvia as táticas do vitor pereira pelo telemóvel) ...mas pronto os 3 pontos já estavam escritos nas estrelas.

    ResponderEliminar
  3. Eu também vi o jogo do Porto e nem me apercebi que tinha acabado dado que peguei pelo sono. Ainda consegue ser um futebol mais aborrecido que o do VP.

    E se não fosse aquele golo fortuito do puto (que daqui a poucos meses já não se ouve falar mais dele) a coisa ia complicar bastante.

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Carlos Alberto, Amigo e Companheiro,

    Sem pretender retirar razao a este teu "memo", que coloca um dedo perfurante na ferida constituida por uma merdia alem de amestrada, creio, humildemente, que ha' que destacar uma estrategia arriscadissima pela parte da corruptosad.
    De facto, neste cenario de negras nuvens sobre o setor financeiro nacional e as consequencias ao nivel da evolucao do credito bancario, esta estrategia de (aparente) "all in" seria altamente desaconselhavel, a menos que os seus responsaveis estejam bem "respaldados", ou tenham uma agenda submarina (convem nao esquecer que o D. Cor(no)leone ja' nao alimenta estrategias a muito longo prazo).

    A mim o que me importa e' saber que, para os Nossos Dirigentes, nao ha' desculpa que justifique nao montarem um Plantel competitivo (veremos no dia 31), alem de confiar que o Nosso Tecnico vai ser capaz de produzir o futebol das 2 ultimas epocas.

    Quanto ao resto ... veremos como se comporta a BOIADA, ja' que das canetas de aluguer e dos pes de microfone todos sabemos o que esperar.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  5. não devemos desrespeitar os nossos adversários, temos que trabalhar com muita humildade e deixar os nossos adversários cantar de galo por agora, para depois em Maio cantafmos nós outra vez no marquês a festejar o 34º

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desrespeitar? Nós somos o Benfica e todas as equipas deviam ajoelhar-se perante nós e prestar-nos a devida vassalagem. Somos bons demais para este campeonato. Temos 33 títulos, mas é preciso não esquecer que só perdemos os outros porque fomos sempre roubados. Este Porto não vale nada e até com a equipa B lhes ganhámos. Que treta de equipa esta. Nós sim, viu-se com o Rio Ave, jogamos muito. E agora, depois do grande Presidente ter falado, já mais nada nos pode parar. Vamos super GLORIOSO!!!

      Eliminar
    2. Certo, mas não houve desrespeito. Apenas se contata que o que dizem na sc e o que os nossos olhos vêm são coisas totalmente diferentes.

      Eliminar
    3. E depois á um troll andrade que passando-se por benfiquista inchado goza porque pensa que está em casa a gozar com a mãe dele depois de vir da rua onde trabalha.



      Eliminar
    4. É assim mesmo Anónimo das 12:59, dá-lhes com força. Somos o GLORIOSO, connosco ninguém brinca!!! Manda esses andrades passearem que eles não jogam nada, já andam armados aos cucos só por irem em primeiro. Contra este Marítico até os nossos juniores ganham. Eles não jogam nada, vai ser uma luta desgraçada com os lagartos pelo 9º lugar. Muito fracos!!!

      Eliminar
  6. Mediaticamente já ganharam, apesar da vitoria ser menos conseguida que a da epoca passada (3-0) com sob a batuta do treinador do P Ferreira. Esse mesmo, aquele com quem o peidoso quiz renovar o contrato a 3/4 da Liga.
    A mesma Liga que foi ganha... adivinhem por quem e a quem os bruxos da CS e arredores adivinhavam o mesmo que adinham hoje...????

    Como dizia o outro,
    Deixem.los poisar ......... o fantoche mistico com asas e kagalume pela tromba.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!