sábado, 30 de agosto de 2014

A quem se referia Nuno Espírito Santo?


Há 2 dias o treinador do Valência proferiu as declarações que encimam este post: "As pessoas devem ter principio". Quase toda a gente presumiu que ele se estava a referir ao Benfica e aquela teoria de que o Presidente do Benfica tinha dado o dito por não dito no negócio Enzo Perez. 

Nós aqui, como nunca acreditámos nessa versão da história tínhamos alguma dificuldade em entender esse 'recado' e hoje o Nuno Espírito Santo  veio esclarecer: 
"Queria aproveitar esta conferência de imprensa para falar de um nome concreto que é Enzo. Disse que se todas as partes que estavam a negociar mantivessem a sua posição, o negócio poderia concretizar-se. Queria voltar a lembrar: eu não falei do Benfica. Conheço pessoalmente o presidente do Benfica, que é uma pessoa admirável e que respeito muito, mas não falei dele. As negociações têm três partes envolvidas. Existem os dois clubes que têm de fazer o negócio e depois há pessoas que estão envolvidas em toda a negociação. Posso dizer que para este negócio se concretizar, não é por não haver entendimento entre Valencia e Benfica nem por não haver entendimento entre o presidente do Valencia e do Benfica. Existem outras coisas mas vocês irão saber em breve. Queria esclarecer isto porque não gostei de ler na comunicação social que estava a apontar o dedo ao Benfica"
Ora se não se estava a referir ao Benfica nem obviamente ao Valência levanta-se a duvida se se estaria a referir a Enzo Perez, a tal terceira parte envolvida num negócio? 

O problema é que se fosse o Enzo que não quisesse ir o clube 'ché' negócio morria de vez. Acho que há ali mais qualquer coisa. Há uma contrapartida no negócio ou uma 'clausula de simultaneidade' que não está em condições de ser comprida e não é pelo Valência nem pelo Benfica. 

Como é óbvio não pode ser o Jorge Mendes nem o Peter Lim que o NES não é parvo para se referir assim aos patrões logo só pode ser um outro negócio que está a ser tratado em simultâneo e onde alguém 'roeu a corda'. 

Não me espantaria que fosse um ex-patrão deste jovem treinador.

3 comentários:

  1. Muito bem visto. Também achei estranho, algo me cheirava mal mas não sabia o que era.
    Por isso ele retirou a cláusula do Jackson quando prolongou o contrato. A cláusula de 35M é só válida a partir do próximo ano.
    O Jackson este ano não tem cláusula, pior isso qualquer transferência depende sempre da vontade do velho Capo e do dinheiro que eventualmente ele possa meter ao bolso.


    ResponderEliminar
  2. não me parece que seja ao PdC... o Nuno é tipo aqueles putos que mal lhe dizem um segredo vai logo aos pulos contar a toda a gente... duvido que seja bom para o Valência o que o Nuno disse de um ponta de lança bomba se o negócio ainda não estiver feito. no caso do Enzo acho que se estaria a referir ao próprio jogador/empresário (não o JM) que pelo que se diz tem uma proposta mais atractiva para um clube melhor (mas que não atingiu os valores que o Benfica quer)

    ResponderEliminar
  3. Alguem do Valencia encomendou as declarações do NES sobre as transferencias negociadas ou em negociação. PARA BARALHAR A OPINIÃO PUBLICA. Não é normal um treinador entrar nestes jogos.

    Não acredito que o Enzo saia, nem que o avançado BOMBA. seja jackson.

    Mas isto é um imbroglio do caneco.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!