segunda-feira, 21 de julho de 2014

Caso Rolando: Pinto da Costa manda arruaceiros ao hotel


Conforme este blogue anunciou quase em primeira mão, o agente de jogadores Paulo Teixeira foi abordado num hotel do Porto por Alexandre Pinto da Costa e outro capanga. Fica a versão do próprio Paulo Teixeira:

Muita gente perguntando o que ocorreu na sexta-feira 11 no saguão do hotel Tiara Park Atlantic, na cidade do Porto, após a notícia veiculada pelo jornal Correio da Manhã. Vou contar a minha versão dos fatos. Seguinte:
Peppino Tirri, mandatado pela AS Roma , João José (o Jota), representante de Rolando e eu, uomo-mercato desta operação, traçávamos uma deliciosa feijoada no restaurante Alto Astral, contíguo ao hotel. Na impossibilidade de encontrar o diretor-geral do FC Porto, Antero Henrique,  para lhe apresentar a proposta do clube italiano, sugeri ao Jota:
- Já que o presidente Pinto da Costa te disse que ele tomou o comando desta operação e não queria Anteros nela, liga então pra ele.
Jota saiu do restaurante e ligou pro homem.
Voltou lívido.
- Liguei e disse ao presidente que  estávamos a almoçar aqui ao lado, que tinha um clube e precisava falar com ele. Ele perguntou qual era o valor da proposta, falei 4 milhões. Ele respondeu que o Rolando só saía por 10.
Fomos para o hotel, Jota e eu sentamos no saguão. Pouco depois, Alexandre Pinto da Costa e seu fiel escudeiro (e sócio) Pedro Pinho, entram e dirigem-se à nossa mesa. Fiquei surpreso. Quem os tinha chamado? A cidade do Porto tem 371 hóteis repertoriados, como souberam que estávamos neste? 
Primeira cobrança do fiel escudeiro, dirigida a Jota:
- Porque é que o mandato do Besiktas veio em nome do Paulo Teixeira (efetivamente, no início de junho o clube turco autorizou-me a fechar o Rolando e esse mandato eu havia-o transmitido ao Alexandre).
Explicação dada, dirigi-me ao Alexandre:
- O Peppino tá descendo do quarto.
Segunda cobrança (Alexandre), desta vez dirigida ao Peppino:
- Então tu vens a Portugal e não me dizes nada?????
Resposta do italiano:
-  E tu, quando vais a Milão, ligas pra mim? Não vou com a tua cara, és muito arrogante.
A conversa prosseguiu por quase duas horas, versando sobre Antero Henrique e seus supostos negócios paralelos, seu agente de confiança Mohamed Afzal e - muito - sobre o atacante colombiano Jackson Martinez.
Alexandre:
- O Pompeo (empresário do Jackson) não foi sério. Reunimos-nos todos naquela noite (janeiro) no vosso hotel, fechamos um acordo e depois ele foi-se juntar ao Afzal. Mas fiquem a saber de uma coisa. Ele ainda vai ter que vir comer na minha mão, porque o último a assinar a saída do jogador é o meu pai.
Sobre Rolando, disse o Alexandre:
- O jogador faltou ao respeito ao meu pai. Foi-lhe dito que ia ser o capitão, que o clube contava com ele. O Porto queria renovar-lhe o contrato por mais quatro anos, imaginem a comissão.
Resposta do Jota:
- Rolando não faltou ao respeito a ninguém. Teu pai foi educadamente informado que ele não queria ficar mais, que o ciclo dele no clube estava encerrado. Pelos vistos, ninguém o quis ouvir...
Pra fazer a história curta, já em tempo de despedidas. 
Alexandre:
- Então digam lá ao Afzal que traga 10 milhões e depois vá resolver com o meu pai.
Afastou-se e voltou, repetindo a mesma coisa. Afastou-se de  novo e retornou, dedo em riste, dizendo a mesma coisa. 
O sangue subiu, meu fio cruzou, entrei em curto. E falei:
- Olha aqui, Alexandre, tu és um mentiroso do caralho. Em janeiro pediste-me que te trouxesse o agente do Jackson, que tinhas um clube na Inglaterra pra ele. Eu trouxe. Tu tinhas porra nenhuma.
Entrou na dança o fiel escudeiro, empurra pra lá, empurra pra cá. Briga é assim mesmo, se dá e se leva. Solicitei  as imagens do circuito interno de segurança, tira-teima.
Mas o pior foi na rua, pra onde os arruaceiros foram levados pela segurança do hotel. Enquanto o fiel escudeiro me chamava de 'preto' o predador intelectual urlava:
-  Na minha cidade???? Eu mando aqui quatro tipos pra acabar com ele. 
Consta lá na queixa-crime.
Entretanto, tocou o celular e o Alexandre gritava:
- Pai, não sabes com quem o Jota se meteu. Com uns  V-A-G-A-B-U-N-D-O-S!


Copia da queixa-crime


Digam lá que não é uma coisa à Sicliana?

14 comentários:

  1. É que nem duvides, na cidade do Porto são eles que mandam... controlam tudo, os seguranças de praticamente todos os bares nocturnos (bares normais e bares de putedo), o tráfico de droga e armas, a policia, os políticos e os adeptos com dois neurónios na cabeça... é tudo deles, não duvides meu amigo, não duvides que este 'camone' se não se põem a pau vai sofrer um acidente tipo o que aconteceu ao Figueiredo numa rotunda na cidade do Porto... pelos vistos o sucessor do Pinto da Costa está encontrado, será o seu filho que bem poderá ser muito pior que o pai... veremos.

    ResponderEliminar
  2. Não é, porque os sicilianos têm gente para fazer por eles e não se deixam apanhar em vídeo e em escutas.
    São uns amadores que achavam que nunca iam ter ninguém capaz de lhes levantar a voz.
    Ainda vão acabar mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é correcto. Actualmente os mafiosos sicilianos, a Cosa Nostra, já são apanhados em escutas há muito tempo, a partir do momento em que mudaram as leis e as escutas passaram a ser utilizadas em tribunal, o que conjuntamente com os "arrependidos" têm ajudado o estado italiano na guerra contra a máfia siciliana, e as outras duas, a Camorra e a ´Ndranghetta, querra que já dura há algumas dezenas de anos.


      Eliminar
  3. apresentou keixa numa pucilga do porto ,ja se sabe ke vai ser arquivada a keixa e ainda ele é ke vai a tribunal como arguido!!!

    ResponderEliminar
  4. 30 anos disto. que nojo

    ResponderEliminar
  5. "Na minha cidade", diz o filho do Capo di Tutti Capi! Palermo, uma cidade de Portugal.


    ResponderEliminar
  6. «Na minha cidade???? Eu mando aqui quatro tipos pra acabar com ele.»

    ResponderEliminar
  7. Que novidade esta ,deles mandarem mais que a justiça e a policia no porto!
    mas alguém de bom senso acredita na justiça no porto contra a seitas do ladrão ,
    aparece um portista serio a desmentir e vai ser de rir as gargalhadas com o circo azul montado..

    ResponderEliminar
  8. Ficámos a saber que o Porto é a “cidade sem lei deles”, como se isso fosse novidade, e que todas estas negociatas têm o pai PC e agora o filho por detrás?

    ResponderEliminar
  9. o que aconteceu a IMOBILIARIA de CEDOFEITA ,
    e a boate dos FRIGORÍFICOS ,e ao empurrão de um chefe da policia nas antas .

    PELOS visto agora e nos HOTÉIS do porto q a máfia azul ataca e a judiciaria faz de conta ,como fazem as policias do porto contra estes mas contra o pe descalço e bastonada para cima e cadeia.

    ResponderEliminar
  10. Como dizia o brasileiro Ruy Barbosa:

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

    ResponderEliminar
  11. os benfiquistas adoram umas boas novelas,um dia destes gostava de os ouvir contar aquela de quando o seu expresidente foi preso por burla ou como é que o actual presidente tem registo criminal no tribunal da boa hora. INCHEM CABEÇUDOS, PERDEDORES AJOELHADOS FALHADOS MOUROS LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixei passar esta para que todo o mundo possa ver o filho da puta que o alegado pai do tozé é.

      Este cabrão que é tão estimado em blogues e paginas dos ditos 'exigentes' é nem mais nem menos que um porco suino que desta s enganou e esqueceu-se de meter em anónimo.

      Entre esta merda e as hemorróidas da Ricardettes não há de facto grandes diferenças a não ser que este não é reformado nem poeta

      Eliminar
  12. A policia do porko ou pj nunca mais dão noticias do dirigente porkista que apareceu morto na fossa azul.
    Foi dado como suicidio e a arma desaparecida. Dá para rir ou chamar-lhes mafiosos??? Escolham.

    Umas trancadas em malta incómoda é um jogo da bisca para a escumalha de Palermo do Douro.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!