segunda-feira, 21 de julho de 2014

Calma... também não é preciso exagerar.


Estamos todos chateados com a derrota contra a lagartada. Afinal esse é o nosso ADN, não queremos perder nem a feijões - o que nem era o caso pois era um jogo oficial - mas o facto de estarmos chateados não nos pode tirar o discernimento.

Vejamos:

  • O Benfica estava a jogar contra a segunda melhor equipa portuguesa, os vice-campeões em titulo
  • No Sporting, dos 10 jogadores de campo, 9 estavam lá o ano passado, 90% da equipa enquanto no Benfica dos 10 jogadores de campo, somente 4 estavam lá o ano passado apenas 40% de campeões Nacionais.
  • Apesar desta diferença de entrosamento o Sporting só conseguiu marcar um golo através de um erro de um jovem da equipa B que, sendo uma grande promessa, nunca jogou ou voltará a jogar naquela posição.
  • Acerca do lugar em questão, trinco, lembramos que os dois suplentes do titular lesionado, estão de férias, pois estiveram (foram passear como amigos do Ronaldo) no Brasil.
  • Como exemplo de que não podemos ser tão taxativos com estes jogadores dou um exemplo: alguém acredita que o melhor jogador da segunda Liga do ano passado possa ser a nulidade que mostrou nestes dois jogos? Quem conhece o Bernardo Silva sabe que não são estes 20 minutos, 10 ontem e 10 hoje que o definem, nem tão pouco será o lance infeliz que define o João Teixeira, miúdo que tem classe até ao tutano.


Esperem lá mais um bocadinho antes de entregar já as faixas de campeão aos andruptos, se faz favor.



P.S. Jota... se os rapazes estão aí é porque têm qualidade, certo? 

17 comentários:

  1. O teu ps vai de encontro ao que se viu em campo,Artur continua na mesma,Cesar manteve o nível que tinha no Brasil não engana,Benito e Jardel estiveram bem,Luis Filipe o novo Emerson vai ser o alvo da comunicação social se não for protegido esta-se a ver que sim,Teixeirinha enterrou em lances fáceis mas foi uma boa surpresa,talisca tem bom toque de bola mas bolas paradas só se for em sonhos,Cardozo uma nulidade o estilo de jogo não está para ele,lima não está muito bem,cancelo não é defesa direito pois não sabe defender, John parece muito melhor mas não produz não remata não sei vamos ver hoje não gostei contínuo a dizer que aquilo era para ganhar e não um treino.

    ResponderEliminar
  2. Carlos, infelizmente não pude ver todo o jogo. Curiosamente acabei por ver o lance do golo que é precedido de penalti a nosso favor não assinalado e também o trecho final já com o Bernardo Silva.

    Pouco poderei dizer. Mas fiquei com a nítida sensação que a equipa está muito fatigada. Existem jogadores muito afectados pelos treinos de pré-época.

    O JJ está fulo por ter perdido o guilavogui e o casimiro. Normal a reacção e o recado no fim do jogo.

    O Bernardo faz-me lembrar um miúdo que era capitão dos juniores antes do Nelon Oliveira. Assim que sentiu o manto as coisas nunca lhe correram de feição e hoj nem sei se ainda joga à bola. Amnhã e calhar lembro-me do nome.

    De todas as formas isto são jogos para errar. Antes hoje que daqui a uns dias na Supertaça.

    Li também hoje a belíssima história de ficção que o José Marinho alegadamente escreveu no facepuke... Confesso que se me congelou um esgar sorridente que concerteza me vai criar lesões para o resto da vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo excepto com mais uma tentativa de parecer mais esperto que os outros. A história do Marinho, um trabalho de investigação por um jornalista sério que nem gosta da actual direcção, é verdadeira.

      Eliminar
    2. Companheiro... De tanta coisa errada na história para mim parece mesmo saída d3 uma novela de ficção.,E a cena do apagão no facebook então nem te conto.

      Mas eu não ponho em causa nada neste momento. Já dei para esse peditório que chegue.

      Eliminar
  3. Tenham calma meus amigos, bastava ter o Enzo em campo para aquilo mudar tudo radicalmente. Agora também digo, se o Enzo sai estamos tramados com F.

    Mesmo com ele continuamos a precisar de um bom médio centro, um guarda-redes em condições e um ponta-de-lança que faça concorrência ao Lima e Derley e que corra ao contrário do Cardozo.

    MAs com o plantel todo disponível continuamos a ser candidatos de caras ao título. Calmex rapaziada!

    ResponderEliminar
  4. Os meus parabéns ao Zbordem LOL de Portugal por serem campeões da pré-época. O Campeão Nacional e vencedor do Triplete está mais concentrado em ganhar a Supertaça em Agosto. Ah e outra coisa já não há paciência para os antis e benfas acéfalos. Vão apanhar sol! Bora lá ver a LOL de Portugal TV e rir.

    ResponderEliminar
  5. Um erro de um jovem da equipa B, auxiliado por um erro da catatua amestrada que está na baliza. Com este nabo de branco a unica coisa que vamos ganhar é musculo no miocardio.

    ResponderEliminar
  6. Mas e o homem falou em falta de qualidade dos jogadores? JJ falou em "qualidade de trabalho".
    Podes trabalhar muito mas não o fazer com qualidade, JJ fala de que tem de haver qualidade no trabalho que se faz. Não se referiu a qualidade dos jogadores!
    Fui ler as "noticias" sobre o nosso Benfica no "jornal" a Bola e é incrivel: a desfaçatez com que inventam os títulos; depois, lês o resto da historia e reparas que nada tem a ver com o que o título afirma.
    Veja-se esta da qualidade de trabalho, veja-se a suposta "notícia" do Bebe em que Jesus, na resposta, nunca fala em Bebe mas sim em "jogadores", e por aí fora.
    E a malta da blogosfera vai na cantiga (já para não falar nos blogs em permanente campanha eleitoral a favor do candidato ainda inexistente).

    Quanto aos jogos, gosto sempre de ganhar mas são jogos de treino. Não acho que tenhamos estado muito mal, para primeiro e segundo jogos da pre-epoca. Precisamos de um GR que não deixe margem para duvidas, acima de tudo. Parece-me a maior e mais urgente lacuna a tapar, neste momento (por muito boa pessoa que seja o Artur).

    ResponderEliminar
  7. "Não é como começa, mas sim como acaba." JJ

    ResponderEliminar
  8. Eu não disse que o Sporting ia ganhar. Perderam e perderam bem porque não mereciam ganahr. foram dominados pelo leão para variar, este ano vai ser bem diferente do ano passado.

    Isto é apenas o presságio do que vai acontecer. Vão ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha... eu a pensar que este tinha ido para a Lagarto TV fazer comédia mas afinal ainda anda por aqui,

      ahahahahahaha

      Eliminar
    2. Calimero Zambujo,
      pensei que te viesses queixar dos dois penaltis ... da Taça... no restelo.
      ahahahahh

      Eliminar
    3. Um pénalti, pelo menos, e uma agressão do Jefferson. Cartão vermelho directo!

      Eliminar
  9. Em dois jogos, separados por 48 horas, e aí estão os experts de sofá, a brandirem juizos de valor sobre cada jogador... .... a caravana passa, apesar dos latidos.

    Perder ninguem gosta... só alguns "nicks" injectados de benfiquismo (?) deliram com esta derrota com o rival (Taça de Honra da AFL) em inicio de pré-epoca.
    Delirio cuja finalidade termina sempre em insultos e atoardas contra LFV e JJ fingindo que tais atitudes nojentas não prejudicam o Benfica e não dão pretextos aos inimigos e adversarios do Glorioso para continuarem a atingir o SLB em pasquins e TVs.

    E não me venham dizer que o direito a este tipo de critica (atoardas e insultos) é livre e democratico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem à noite tivemos de um lado, o melhor marcador do campeonato português duas vezes, campeão nacional e melhor marcador estrangeiro de toda a história do Benfica, a ser assobiado pelos adeptos do próprio clube.

      Do outro lado tivemos, um avançado à Martin Pringle caído em Portugal de paraquedas vindo do Japão a ser aplaudido e incentivado pelos adeptos do próprio clube como se fosse o Zidane. Quem tem os 'melhores' adeptos afinal?

      Eliminar
    2. oH ANÓNIMO das 13:45, o melhor adepto não é o IDIOTA ÚTIL que nasceu para bater palmas e palminhas, o MELHOR ADEPTO ´R AQUELE QUE TEM MASSA CR+ITICA e que se ZANGA com as AZELHICES dos seus atletas e que EXIGE SEMPRE O MELHOR. O Batedor de palmas e palminhas de repente transforma-se em FUGITIVO dos estádios, bastandom para isso que a sua equipa comece a perder.
      ABRE OS OLHOS BATATA.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEE
      O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR

      Eliminar
  10. Uma VERGONHA e uma TRISTEZA ABSOLUTA. A verdade é que o Nosso querido BENFICA nas mãos da dupla de imberbes e mentecaptos vieira e j.jesus anda a fazer o papel de CABEÇUDO da Taça de Honra de Lisboa.
    Peregunto-me: Como é possível um clubezeco QUASE FALIDO, com jogadores de 5ª ou 6ª apanha consegue em 2 anos seguidos GANAHR 2 TAÇAS DE HIONRA ao Maior Clube de Portugal??!!

    rsposta: LAXISMO, JACTÂNCIA, tanto faz ganahr como perder, etc,etc,etc, que é a MENTALIDADEZECA que esse vieirita dos pneus a quem eu ODEIO PROFUNDAMENTE - o homenzinho NUNCA PERDE, pois ele é sócio de porcos e do riporting também - , e por isso em dez disputas de inais da Taça de Honra, esse tal de riporting é capaz de nos ganhar 9.

    Somos um clube demasiado soft, muito manso, está sempre tudo bem, ganhe-se ou perca-se, o "Rei-Sol" é sempre IDOLATRADO e SUPER-ADORADO.

    Sinto o VERDAEIRO BENFIQUISMO que existe ainda em mim a DESVANECER-SE com a "liderança" desse autêntico VEBDEDOR DE BANHA DA COBRA que vendeu a sua firma de pneus para melhor se dedicar aos sues LUCRATIVOS NEGÓCIOS DE JOGADORES em nome do Nosso SAGRADO CLUBE.
    É uma tristeza ver os pasquins todos hoje PINTADOS DE VERDE, numa afronta directa ao BENFICA. *ara mim é bom, que assim não gasto dinheiro em nenhum e até de borla os dispenso de ler.
    A BENFICA-TV também já morreu. agora existe aquela coisa de btv.Eu quando assinei o Canal era por ser BENFICA-TV. Assim como é agora já não me interessa. Já a deitei abaixo. O Vieirita dos pneus que fique com ela e com os não benfiquistas que a susbcrevam.
    Uma tristeza. Primeiro para o ARRANQUE chama-lhe BENFICA-TV. Depois de ganharem a clientela estragam-lhe o nome.

    Vendem meia equipa ao preço da faneca, estragam a BBENFICA-TV para apanharem susbcritores não-benfiquistas mudando-lhe o nome. ai sim, querem os não-benfiquistas??!! então olhem fiquem lá com eles que perdem os BENFIQUISTAS. Pelo menos a mim PERDEM-ME. A continuar a PASMACEIRA de que tanto faz ganhar como perder o rei-sol anda sempre feliz da vida, pois ele é sócio também do porco corrupto e do riporting, deixarei de ser SÓCIO DO BENFICA enquanto estiver esse LOBO VENDEDOR DA BANHA DA COBRA com pele de cordeiro a enganar os BENFIQUISTAS mais TANSOS e DESMIOLADOS.

    BENFICAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!