terça-feira, 10 de junho de 2014

Um Homem de espinha direita.


Apresentamos o Homem que enfrenta o polvo com coragem:
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Carlos Deus Pereira, reagiu às acusações de Rui Alves e Fernando Seara, afirmando não ter medo de ameaças e disse ser o único que não precisa de Joaquim Oliveira.

"Uma coisa é discordar da decisão sob o ponto de vista da interpretação do Direito, outra é dizer que não tem suporte legal. É ofensivo. O que não tem suporte legal é apresentar duas listas num mesmo dia, uma com uns nomes e outra com outros", disse Carlos Pereira à agência Lusa. Carlos Pereira respondia assim às alegações de Fernando Seara, que considerou que a rejeição da sua lista candidata às eleições da Liga "não tem qualquer suporte regulamentar e viola frontal e gravemente o direito associativo".

"Em primeiro lugar, de todos os que me criticam, sou o único que não precisa de Joaquim Oliveira [proprietário da Olivedesportos, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da I e II Liga] e se Deus quiser nunca irei precisar dentro do futebol. Sou de uma cepa de homens do futebol que são os jogadores e esses têm a espinha direita, sempre", atacou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG).

O dirigente revelou que tem "recebido ameaças", mas garante que não tem medo e que não se vende a ninguém, desafiando quem quiser investigar a falar com ele sobre as ameaças de que tem sido alvo. "Não venham com falsos moralismos, toda a gente já percebeu o que é o futebol profissional em Portugal e o que cada um quer do outro. Uma coisa é não concordar com a minha decisão sob o ponto de vista jurídico, podem existir outras interpretações, mas desafio quem me acusa a discutir em Tribunal, que é quem vai dizer quem tem razão", acrescentou Carlos Pereira.

O presidente da Mesa da AG da Liga "não reconhece a Fernando Seara e ao senhor do Nacional [Rui Alves] qualquer legitimidade para discutir esta matéria com a certeza jurídica com que o fazem" e considera que "os erros que subjazem às candidaturas são crassos" e que deveriam ter "um cuidado jurídico superior" face à responsabilidade que umas eleições para a presidência da Liga exigem.

Por outro lado, Carlos Pereira revelou ter prestado todas as informações às listas concorrentes antes de sexta-feira, último dia da entrega das mesmas: "Falei com Jorge Barroso, indicado presidente da Mesa da AG da lista de Fernando Seara, a quem expliquei como é que as candidaturas deviam ser entregues. Na sexta-feira entrou outra lista de Fernando Seara com nomes com quem nunca falei. Isto é que é violador da lei, além de violar outras situações de ordem moral que não tenho de comentar".

Pela parte da lista que era encabeçada por Júlio Mendes, que viria a abdicar em prol de Fernando Seara, o contacto de Carlos Pereira foi mantido com João Martins: "Combinei fazer uma conferência telefónica para quarta-feira à noite, tive até o cuidado de lhe ligar a dizer se precisava de alguma informação, agradeceu-me e disse que me ligaria na quinta-feira, mas não o fez". "Na sexta-feira não fui imediatamente para o Porto porque a entrega das candidaturas se presumia pacífica até ao momento em que me comunicaram que havia duas listas do mesmo candidato e todo este problema que não foi criado por mim", explicou Carlos Pereira, que diz ter partido logo de Faro para o Porto, onde chegou por volta das 21 horas para analisar as candidaturas.

Contou para isso com a colaboração da vice-presidente da Mesa da AG, Catarina Carvalho, doutorada em Direito e professora da Universidade Católica, tendo a decisão sido tomada, segundo Carlos Pereira, após consulta a vários professores de Direito, com os quais "falaram e discutiram demoradamente". in Record
Parece que o 'sistema' não contou com um factor: o uso do manto sagrado torna os Homens honrados e de espinha direita.



Quem é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional?

Nome Carlos Eduardo de Deus Pereira
Nacionalidade Portugal
Nascimento 1962-12-25 (51 anos)
Naturalidade Lisboa - Portugal
Posição Defesa
Pé preferencial Direito
Altura 176 cm
Peso 90 kg

Licenciado em Direito, "master" em Gestão Desportiva e especializado em Direito do Desporto Profissional

         Carreira
1990/91 Olhanense
1989/90 Farense
1988/89 Farense
1987/88 Benfica
1986/87 Farense
1985/86 Benfica
1984/85 Benfica
1983/84 Benfica
1982/83 Benfica
1981/82 Benfica
1980/81 Benfica [Jun.A S19]
1979/80 Benfica [Jun.A



7 comentários:

  1. Que chatice!
    Ainda há disso?
    Ainda lhe espetam alfinetes contra um quadro para estudo!

    ResponderEliminar
  2. Que remédio teve ele, penso eu....
    Se tivesse deixado passar as candidaturas, de certeza que quem impugnava o ato eleitoral era o Mario Figueiredo.......
    De certeza que essa opção foi estudada.....
    A esta hora deve estar o Pinto da Costa com afrontamentos, o Joaquim Oliveira com urticária e o Bruno de Carvalho a cheirar o dedo do cu.

    ResponderEliminar
  3. O velho mafioso já está Gágá com excesso de Viagra e os truques do antigamente saem todos furados...

    já não sei se ele é o Mandrake o Rei dos truques ou o....Mandruke o rei dos traques...

    ResponderEliminar
  4. O nosso futebol parece cada vez mais com um circo. Já mete nojo tanta estupidez envolvida.
    Como diz o ditado:"quanto mais rico, mais burrico."

    ResponderEliminar
  5. e o pinoquio? cobarde como é continua de rabo escondido, pobre benfica que tem um "presidente" destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo marinho das couves? Três dedinhos nessa tromba, e um deles do tamanho do narizinho do "Pinóquio" porque sei que gostas.

      Black Hazard

      Eliminar
    2. Doem-te os cornos? Então mete halibut que o teu pai não é praqui chamado.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!