sábado, 5 de abril de 2014

Mas qual é a pressa? Qual é a pressa?



Esta celebre frase de António José Seguro pode ser aplicada ao futebol: Qual é a pressa que aqueles clubes têm em destituir o Presidente da Liga de Clubes?

Dizem-me que a pressa resulta do facto de que isso tem de ser antes da decisão da Autoridade da Concorrência se pronunciar acerca da legalidade dos contratos dos clubes com a Olivedesportos.

Um novo presidente, ainda que interino, retiraria a queixa, ficando assim sem efeito qualquer decisão dessa entidade.

Consta ainda que o Benfica não quer falar e que o Sporting não pode pois tem contrato com a Olivedesportos mas que ambos estão ao lado do Figueiredo. 

Ver aqueles cabeçudos dispostos a invadir a sede da Liga para tomar o poder pela força e depois vê-los bater com os cornos na porta e terem de ir para a lavagem de carros foi do mais gratificante que assisti nos últimos anos. 

Força Figueiredo, luta sem medo!!! (o diabo ainda cito José Régio ou imito Bruno de Carvalho)


12 comentários:

  1. Vejam o medo que este assunto mete aos "cumentadores e paineleiros" e toda a corja de serviçais por esses "mérdias"....todos com um cagaço tremendo de noticiar as verdadeiras razões desta tentativa de "Golpe de Estado".

    Toda esta corja e mais uma série de Deputados "mamam" á pala da Olivedesportos e da Sporka TB e pactuam com esta ilegalidade de contratos em que o Direito de Voto é condicionado e manipulado..

    Democracia e liberdade de imprensa grunhem essa corja de patetas que por aí andam a enganar o Povo...

    Não me lixem...os Tugas adoram ser escravos submissos. Os Tribunais e o Governo e os Média assistem a esta luta, que coloca em causa a liberdade de expressão e livre voto e mantêm-se calados e temerosos perante o poder da Sport Tv, da Olivedesportos e de Joaquim Oliveira, por coincidência o mesmo que teve um perdão de dívidas no caso Controlinveste, dividas essas pagas com os impostos de todos nós.

    • Os adeptos dos corruptos fecham os olhos a mais esta jogada corrupta porque, se bem que se possa acabar com a escravatura...mas não se pode acabar com a vontade de ser escravo voluntário...haverá sempre milhões de imbecis dispostos a dar a alma por qualquer ditador de pacotilha a troco de um pacote de amendoins ou de uma qualquer alegria pessoal, mesmo que ao se olhar ao espelho, perceba que são conseguidas á base de corrupção...

    • Conclusão: Os Tugas adoram ser escravos submissos e depois vão para a rua gritar contra a Troyka e a corrupção e queixarem-se dos magros salários existentes em Portugal e da alta carga de impostos

    ResponderEliminar
  2. POR AKI DA PR PRECEBER KEM SAO OS NOSSOS INIMIGOS,MAS CUIDADO KE ELES PODEM FAZER COM KE A AUTORIDADE DA CONCORRENCIA NAO FALE ATE O FIGUIREDO SAIR,ELES NAO SAO BURROS E TEM MT PODER DENTRO DOS POLITICOS!!!

    ResponderEliminar
  3. Cena de crianças mimadas.
    Viva o glorioso que se colocou à parte desta seita criminosa tipo guerrilha de "traficantes de droga"

    ResponderEliminar
  4. Isto é pro bloguista, não para publicar.
    Não percebo esta coisa de limitar os documentários. Tens medo do quê?
    É preferível eliminar comentários desapropriados do que limitar os mesmos.
    Termina com esta coisa medonha a atrasada.

    Obrigado e cumps.

    ResponderEliminar
  5. Bem depois das Ag, do abalroamento do carro do MF, da tentative de golpe de estado, estou pra ver o que virá a seguir.

    Sempre me perguntei pk raio querem tirar o presidente de lá se ele já disse que nao ia recandidatar-se. Antecipam as eleicoes num par de dias....

    Agora ja percebi :-) td tem explicacao. Bom artigo!

    ResponderEliminar
  6. http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2014/04/e-o-sumarissimo-para-o-quaresma.html

    ResponderEliminar
  7. A Liga Portuguesa de Futebol é uma associação de direito privada, de carácter Nacional, pelo que determinam os seus estatutos. Acredito que a referida associação prossiga fins de interesse público, dado o facto de ter que organizar as competições profissionais.

    Invocam os associados da Liga que o presidente e a comissão executiva encontram-se a operar com base na ilegalidade, em virtude de terem o orçamento e a conta de gerência não aprovados. Lido os estatutos, na diagonal, não vi que, em caso de rejeição da proposta de orçamento e conta de gerências, o presidente da Liga e a sua comissão sejam obrigados a ter que apresentar novo orçamento e nova conta, em determinado prazo! O que é normal acontecer, é que a Liga terá que cumprir o orçamento do ano anterior, geralmente em duodécimos.

    Isso, não invalida o facto do presidente da Liga poder continuar a exercer as funções e os poderes atribuidos pelos estatutos.

    No entanto, é preciso notar por quem é que o orçamento e conta de gerência foram rejeitadas????? Tenho a certeza que foi pelos clubes que decidiram pedir a assembleia extraordinária e que face aos serviços encerrados da Liga, se reuniram debaixo de um toldo. Ora, como podem estes clubes exigir um novo orçamento, se a sua ideia será sempre votar contra as referidas propostas???? Apenas provocar sempre constante burburinho.

    Mas a todos aqueles presidentes que decidiram protestar publicamente contra a Liga, por abuso de poder, pergunto se os mesmos conhecem os estatutos da Liga????

    Saberão os presidentes dos clubes associados as obrigações que devem ter para com a liga, nomeadamente, não discutir publicamente os diferendos com a Liga???? esta é uma obrigação que permanece na al. d) do artigo 10º dos estatutos da Liga.

    E com os comunicados oferecidos pelo presidente acusado de peculato - Simões, e pelo presidente acusado de fraude fiscal - Alves, os mesmos estão de forma grave e intencional, a violar a obrigação de não difundir publicamente o diferendo que mantém com a liga.

    Sendo assim, podem e devem estes clubes ser alvo de processos disciplinares por parte da Liga! Sem medo Figueiredo, vai em frente! Afinal de contas és um presidente com o tempo contado!

    Era bonito ver a Liga instaurar uns quantos processos disciplinares a todos aqueles clubes ali presentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Instaurar processos? Isso a sêr verdade, seria uma maravilha, era vê-los a tremer de mêdo.... mas no que é que isso iria dar? Caso fosse realidade, esses mesmos processos, seriam de certeza arquivados ou destruídos (à imagem do apito dourado).

      Viva o Benfica
      Saudacoes benfiquistas
      Aires Barroso

      Eliminar
  8. E se de repente a Benficatv apanha-se os direitos televisivos do Boavista ? Sera esse o motive da destituicao do president da liga !!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!