segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vieira não percebeu que...


... a equipa já não está com o seu treinador.


Ao ter renovado contrato com Jesus, Vieira demonstrou que continua sem nenhuma sensibilidade para o futebol. Agora está encostado à parede!!! 

Temo por tempos ainda piores.


51 comentários:

  1. epah tenham calma deixem s homens jogar mal vai começar mal e acabar bem do que fazer como a epoca passada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que estão a começar como a época passada, e não se adivinha nada de bom para o futuro.

      Eliminar
  2. Bom Dia
    derrota acontece a todos,penso que temos muitos bons jogadores,que talvez farão uma boa equipa,mas...o doloroso foi ver a equipa a perder e estarem a jogar a passo....

    ResponderEliminar
  3. Mas foi aqui, durante muito tempo, que a "orquestra", sob a batuta do responsável do blogue e autor deste post insistiu, vergonhosamente, na necessidade de LFV ter de renovar com JJ!

    E agora a "batata quente" é do Vieira?

    A isto chama-se desonestidade intelectual.

    Como é possível serenidade no Benfica se são benfiquistas a criar um clima tumultuoso e insuportável?

    Estes comportamentos têm nome - habilidades saloias. E o Benfica está repleto destes tipos de vírus.

    Nunca, como é sabido, fui fã de JJ. Mas por respeito e Benfiquismo, tenho evitado ao máximo qualquer crítica à sua gestão da equipa.

    Vou continuar a fazê-lo no meu blogue, mas é lamentável como as pessoas aqui e noutros locais alteram as suas posições e tentam resposabilizar outros, numa manipulação execrável.

    Saudações
    GV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com a sua resposta ao post do Carlos Alberto.

      Sempre em 1º lugar deve estar o Benfica,e por isso...

      Abraço

      Eliminar
    2. Lamentavelmente o meu caro Grão Vasco não leu este post de 27 de Maio do corrente ano.

      http://benfiliado.blogspot.pt/2013/05/o-futuro-de-jesus.html

      Se tivesse lido perceberia o que escrevi hoje e não faria este comentário

      Eliminar
    3. Inteligências raras!!! Estão sempre a dizer "AI NÃO DIGAM MAL DO JJ E DO LFV QUE ISSO É DIZER MAL DO SLB?!!!" Por causa destes adeptos “cegos”é que o BENFICA se tornou num entreposto de jogadores e numa mina de ouro para tantos “herdeiros”.
      Tenham vergonha de apoiar cegamente gente quem apenas se serve do BENFICA, não para enriquecer o Museu do SLB, que como diz o outro, agora é mais um Mausoléu; apoiar quem se serve do SLB para se tornar milionário (tendo entrado falido)? É uma Vergonha!
      Devem ser dos tais que tinham a mesmíssima postura quando se questionava o então inquestionável (…não digam mal do Benfica…) Vale e Azevedo ...
      Ahhhh e tal o Benfica via jj vende jogadores muito caros! Estou-me borrifando para isso: quem ganha são grandes accionistas da SAD. O que eu quero é VITORIAS e não ser constantemente alvo das humilhações vindas dos morcões e cedidas pelo jj: milionário, arrogante e incompetente e amigo do pc!
      FERSAL

      Eliminar
    4. Minha cara amiga,na vida não há meias medidas,ou é ou não é.Um treinador que tem uma optima equipa (época passada),tem possibilidade de ganhar tres titulos e não ganha nenhum,a primeira coisa a fazer por parte do LFV,presidente,é encontrar outro treinador.Eu sou benfiquista de corpo e alma e quando vejo o benfica a jogar como joga,também acho que os jogadores já não estão com o treinador.É como se o Real Madrid tivesse gardado o Mourinho depois de tudo o que se passou.O Benfica é igual,deviam ter aranjado outro treinador.E o Porto a jogar muito bem,com magnificas aquisições como o Kevin, por exemplo.Haver vamos.Muita saúde e bom vento para toda a familia benfiquista

      Eliminar
    5. Caro Carlos Alberto,

      Tenho lido todos os posts aqui publicados.

      Lamentàvelmente, sobre este tema, o post de hoje, da sua autoria, é aterrador e confesso-lhe que esta sua postura, muito ambígua, é muito díficil de entender.

      Sinceramente, não compreendo os seus desígnios, especialmente com o LFV a servir sempre de bombo da festa, tentando sempre ilibar JJ de responsabilidades que são única e exclusivamente dele próprio.
      E sempre que a derrota aparece, os erros e os falhanços são sempre dos jogadores, com poucas alusões a JJ, quando ressalta à evidência que a responsabilidade é primeiramente sua?
      Porquê esta postura?
      Porquê?
      Porquê malhar no Presidente, e não malhar em si próprio e na massa adepta que actualmente é o espelho do miserável, obscurantista e analfabeto do país que somos e temos?
      Porque não canalizamos as nossas forças e nos focamos nos verdadeiros inimigos do Benfica que ainda ontem mostraram mais uma vez a sua força, a sua impunidade e as suas patifarias à descarada no Bonfim, em Setúbal?
      Porquê essa autoflagelação? Esse masoquismo incompreensível?

      Eu não quero acreditar que esta polémica constante que aqui é fomentada e exageradamente estimulada, seja para manter determinados níveis de audiência deste espaço. Mas se constatar que o objectivo é esse, e não o de servir o SL Benfica, deixarei de dar o meu contributo a este espaço, como leitor e às vezes como comentador.

      Saudações Benfiquistas.
      GV

      Eliminar
    6. lololololol
      O problema do BENFICA é externo ...
      lololololol
      ó GV ou és "interessado" ou vês muitas telenovelas
      FERSAL

      Eliminar
    7. FERSAL, Ó FERSAAAAAAAAL!

      loolololololololololololololololololololololololololololololololo!

      GV

      Eliminar
    8. Erros atrás de erros não gosto dos sérvios temos melhores portugueses, Maxi á deu tudo o que tinha a dar, João Cancelo melhor neste momento, Bernardino Silva está mais que na hora de apostarem nele é só considerado pela FIFA dos melhores jogadores da idade dele, André Gomes merece mais oportunidades, Nelson Oliveira merecia ficar no plantel bem como o Pizzi,Put.. que o pariu são alérgicos aos portugueses, Luisão é outro que já não se preocupa com o clube, Artur anda todo borrado e depois falta um ponta de lança fixo visto que embirraram com um dos melhores ponta-de-lança de todos os tempos é melhor Funes Mori, pede-se José Eduardo Moniz para presidente e Rui Costa no banco junto da equipa aí é que mete respeito!

      Eliminar
  4. Que passividade de alguns alguns adeptos.. Acordem para a vida! O JJ está mais que na hora de se ir embora! C/ um ordenado milionario, e temos sido sempre os palhaços! Vieira e JJ fora do Benfica! O Benfica é dos Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  5. esta mais que visto que alguns jogadores nao gostam do jj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prova o que dizes. Os jogadores são (muito bem) pagos para jogar e não para fazer telenovelas.

      Eliminar
  6. Oh Grão Vasco, é precisamente o que dizes que está mal: esta navegação à vista, demagógica e populista, ao sabor da vontade da maioria que nos está a tramar. A renovação de JJ deveu-se exclusivamente ao receio que ele poderia ir ao Porto, aliado a muita boca da imprensa. Jorge Jesus, no essencial, padece do mesmo mal de muitos treinadores portugueses, sob pressão, sucumbe à demagogia. Rúben Amorim só foi titular porque é Peseiro, numa entrevista recente, disse que era jogador importante. O que é parvo porque o mesmo Peseiro tinha-o no banco no colosso Braga no ano passado.

    Temos de por uma coisa na cabeça: o futebol são onze jogadores em campo e, neste momento estamos assim:
    1 - Guarda Redes a nível de um Arouca;
    2 - Maxi já deu muito, está na média;
    3 - Luisão é fraco, não devia sequer jogar no Benfica quanto mais ser capitão;
    4 - Garay, único lá atrás com nível para jogar no SLB;
    5 - Enzo e Matic, grandes jogadores
    6 - Gaitan, Sálvio, Djuricic grandes jogadores
    7 - Neste momento, lá na frente estamos ao nível de um qualquer Vitória de Guimarães. Lima e Rodrigo não resolvem jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo consigo, viva o Benfica

      Eliminar
    2. Eu gosto muito da Tamara mas achar que o Garay que faz merda atrás de merda é melhor que o Luisão já é mais complicado

      Eliminar
    3. Subscrevo totalmente as palavras de DeVante...apoiado !!

      Eliminar
  7. ó Carlos, tenho-te por pessoa inteligente, e ainda não entendeste que o problema do Benfica não é um problema de treinador? Tomáramos nós que fosse isso, seria simples de resolver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse isso amigo Avante SLB... aliás a critica é ao Presidente.

      Até o Real de Madrid percebeu que não podia continuar com o melhor do mundo...
      Há ciclos que se fecham!!!

      Eliminar
  8. Estou completamente de acordo com o título e vou aqui repetir o que já disse noutros foras.

    Por muito que queiramos proteger o Benfica e a sua equipa de futebol profissional chega uma altura em que isso se torna tarefa impossível.

    JJ é o último moicano de uma geração de treinadores portugueses, self-made men, do tipo chico esperto, a geração Cajuda se quisermos.

    Se eu critiquei duramente Fernando Santos aquando da sua contratação e ao longo do tempo em que esteve à frente do futebol do Benfica, hoje, por comparação, vejo o quanto injustos fomos naquela época.

    JJ não serve,nem nunca devia ter sido treinador do Benfica. Pouco ou nada me interessa a 1ª época porque essa foi a da surpresa. Já lá vão mais 3 e entramos na quarta. Centenas de benfiquistas adivinharam o que se está a passar. Mas Vieira é teimoso e JJ é um louco tresmalhado.

    O que se passou no Funchal é indiscritível para um treinador que vai para a 5ª época no mesmo clube e que tem o mesmo plantel da época anterior.
    Foi uma enorme confusão tática, um caos futebolístico.
    Perez foi fundamental o ano passado ao lado de Matic, mas o pseudo fazedor de jogadores escostou-o à direita; Amorim foi corrido do Benfica pelo fazedor de jogadores e de banido volta (quase dois anois depois e sem fazer uma época por aí além em Braga) para ocupar o lugar de Perez; Maxi anda há cinco anos sem férias, foi ao Japão e voltou na véspera, mas o fazedor de jogadores deu-lhe a titularidade; O LIVERPOOL que deve ser um clube sem história e mística alguma, teve um jogador fundamental a portar-se mal (castigado por 10 jogos e a tudo fazer para se ir embora), resolveu o problema em duas semanas e o Suarez vai ficar depois de ter pedido desculpa aos colegas e ao clube; no Benfica, clube mais rico do Mundo, Óscar Cardozo nem na Liga foi inscrito e chega da Argentina um jogador cujo feito principal foi dizer publicamente que o seu problema no River foi não marcar golos. Para um ponta de lança nada mau!

    Na equipa do Benfica nota-se a olhos vistos que os jogadores estão mais do que fartos de JJ, andam tristes, sem vontade e desconfiados. Se nada for feito vai haver muito rapidamente outro caso Cardozo e eu aposto em Enzo Perez. Enzo está a ferver e não tarda a explodir.

    Aposto que quem "apostar" € 1,00 em como JJ se vai embora antes do Natal, vai mesmo ganhar €4,00 por cada 1 apostado. Mas despachem-se, porque as casas de apostas não tardarão muito a baixar o prémio.

    A LFV resta passar a pasta da presidência do CA da SAD a quem perceba de futebol e limite-se à presidência do clube, o que já não é pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo e até aplaudo o Jonny.

      Eliminar
    2. Brilhante J. Rook, na mouche.
      Então essa do Enzo ser o próximo a explodir está mesmo na cara.
      Só espero que desta vez não aponte só, que lhe chegue e com força e se no meio levar à frente o LFV não se perde nada.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  9. Concordo com a frase que a equipa não está com o treinador. É notório!!
    Sou adepto da estabilidade e fui a favor da continuidade de JJ, mas já antevia que isto ia acontecer...
    E quando a equipa não está com o treinador é meio caminho andado para a saída do técnico e como, neste caso, LFV meteu a cabeça com JJ, antevejo que, se perdermos com o SCP vão LFV e JJ de vela e mais uma época para esquecer (INFELIZMENTE)

    ResponderEliminar
  10. Carlos, se me dizes que preferes Luisão ao Garay só te digo que tu mereces este Benfica...e é por isso que Luisão está tantos anos no Benfica, com a braçadeira de capitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que o penalti é culpa do Artur que devia ter tido mais cuidadinho.

      Eliminar
    2. o Luisão seria dos primeiros que eu dispensaria. ele e o Artur...
      o Luisão já deu o que tinha a dar. obrigado pelo que nos deu mas chegou a hora de outro companheiro para o Garay

      Eliminar
    3. SÓ OS CEGOS K AINDA ACREDITA QUE LUIZÃO FAZ FALTA AO BENFICA,GOSTARIA QUE OS ENTENDIDOS DA BOLA,COMO O SR.J.RITA TEM MEDO DE DIZER K LUIZAO FALHOU.......

      Eliminar
  11. Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.
    O ênfase tem de ser dado ao "ninguém tem razão".
    Ainda a procissão não saiu do adro e já gritam pela polícia? Calma é o que é preciso.
    Ontem não jogaram 3 avançados, Markovic, Cardoso e Salvio. A culpa é do JJ?





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em relação ao Cardozo diria que sim, que a culpa é mesmo do chiclete

      Eliminar
    2. Não, não é. Não pode ser responsabilizado pelos actos de um homem maior com 30 anos.
      Podia dizer que tu também és culpado. Serás?


      Eliminar
  12. O penalty é fabricado na zona do Luisão e foi cometido por Artur. Ambos são fracos e não têm qualidade para jogarem no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê de novo. Quem mete o avançado em jogo (e o deixa fugir)é o Garay!!!

      Eliminar
    2. vê as imagens quem estava a marcar o ponta de lança era o garay, que alias é quem o coloca em jogo, e é quem o deixa isolar-se, podes ter toda a razão ou não em relação ao luisão mas neste jogo nos golos sofridos não tens nenhuma.

      Eliminar
  13. Um treinador que perde três títulos (ganhos à partida) em curto espaço de tempo, jamais teria o contrato renovado em qualquer outro club da Terra, Lua, Marte, etc..

    ResponderEliminar
  14. Daqui a 2 semanas o Benfica vai ganhar a Alvalade e depois quero ver o que estes maníaco depressivos dizem. Comprem um chapéu que o calor faz mal à moleirinha!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ganharmos daqui a 2 semanas, a falta de memória de grande parte dos benfiquistas não permite sequer que se recordem do que dizem hoje.

      Eliminar
    2. Se ganharmos daqui a duas semanas não fazemos mais que a nossa obrigação.

      Eliminar
  15. Acho repugnante a ideia de julgarem um treinador, equipa (principalmente alguns jogadores) e presidente só porque perdemos no jogo de abertura de campeonato.

    Começando pelo treinador, nunca fui apoiante de JJ mas tenho de admitir que apesar de tudo, foi o treinador que fez o Benfica voltar a lutar por títulos, na ultima época não os ganhou é verdade mas tivemos lá, não é bom, mas é melhor do que o que via de há muitos anos para cá em que só ganhamos algo por falta de qualidade de terceiros e não por nossa própria qualidade, qualidade que vejo neste "novo" Benfica e que se demonstrou na última época.

    Se está condicionado, é possível, mas condicionado por quem? Não estará o JJ condicionado pelos adeptos? Não serão os adeptos a causa da instabilidade que tantos falam da equipa no ultimo jogo?

    Quanto à equipa, vejo criticar o Garay, como o podem criticar? É um excelente central. Cometeu um erro? Que central não comete ainda para mais no primeiro jogo a contar de uma época, jogo em que normalmente a condição física de qualquer equipa é mais deficiente e em que alguns aspectos se mantém por definir, jogo contra uma equipa que desde que me lembro sempre foi extremamente complicada para o nosso SLB.

    Vi dizer que o Artur é um guarda-redes ao nível do Arouca, não é esse o mesmo guarda redes que a meio da época passada toda a gente idolatrava? Não era ele o guarda redes que nos "salvou" em imensos jogos com defesas impensáveis?

    Começo a ficar preocupado com a minha saúde mental pois parece que os Benfiquistas tem memória extremamente curta, devo começar desde já a tomar alguma medicação para "corrigir" esse problema?
    Em que idade se começam a revelar os efeitos desta "Alzheimer Benfiquista" que parece afectar quase a generalidade dos adeptos deste nosso clube, apenas para me precaver?

    ResponderEliminar
  16. ." Começo a ficar preocupado com a minha saúde mental pois parece que os Benfiquistas tem memória extremamente curta, devo começar desde já a tomar alguma medicação para "corrigir" esse problema?
    Em que idade se começam a revelar os efeitos desta "Alzheimer Benfiquista" que parece afectar quase a generalidade dos adeptos deste nosso clube, apenas para me precaver?"

    Meu caro poeta, não te preocupes com a tua saúde mental porque está óptima!- O problema não tem que ver com a idade, é mais uma questão geracional ....
    Como dizia o Bobby Mc Ferry... Don't worry be happy :-)))

    ResponderEliminar
  17. tenho na memoria um jogo em que o di maria sofre um penalty e começa a festejar !
    um avençado da nossa praça jornalística disse o seguinte !

    vejam bem tal e afita do jogador do Benfica QUE ATE se põe a festejar o penalty ..


    ao rever o penalty da madeira não vejo nenhum filho da puta jornalista a dizer a mesma frase porquê .

    ResponderEliminar
  18. o que vieira não percebe e como os ANTI ainda acreditam num futebol em Portugal com gente honesta e seria ,basta ver os jogos .

    ResponderEliminar
  19. Hoje em dia em Portugal e o PRESIDENTE do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA contra as mafias do futebol português no ativo ...

    ResponderEliminar
  20. basta ver o q se passou em Setúbal o seu presidente mais parece um sapo a um ser vivo ..

    o caso fosse com o Benfica esse filho da puta grunhia q nem um porco ..

    ResponderEliminar
  21. Ate ser estripado o polvo do futebol português vai ser difícil ao Benfica GANHAR qualquer coisa .

    ResponderEliminar
  22. com tanto gatuno encoberto no seio do futebol português não vai ser fácil ao Benfica ganhar nem q seja o titulo dos campeões de inverno.

    ResponderEliminar
  23. Parece que a função deste blog é unicamente desfazer em LFV, pois ele é criticado se toma uma decisão que os seus detractores não defendem, porque querem outra, mas é igualmente criticado se optar por essa outra decisão. Eu não estou de acordo com muitas opções de LFV, mas tenho dificuldade em criticá-lo porque isso é dar força e aproveitado por quem quer correr com ele. Assim sinto-me castrado se pretender fazer alguma crítica ao nosso presidente.

    ResponderEliminar
  24. JJ nunca soube defender... E é tão besta que todas as outras equipas sabem como ele joga. Fica fácil ganhar deste Benfica. Deus queira que eu esteja errado, mas este ano se terminarmos em 5º vai ser um luxo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!