quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ricardo e JNF - Esclarecimento



Anteontem, dia 20 de Agosto publiquei aqui um post com o titulo Brincar com o fogo que apresentava sinais que vislumbrávamos de que a bomba podia estar a rebentar.

Um dos sinais, o numero 7) era o seguinte:
7. O Eterno aguadeiro/porta-voz do líder dessa facção vai deixar o seu já antigo e pouco lido, porque desacreditado antro, para se juntar ao blogue que depois do nosso mais audiência tem na Gloriosasfera - vem, portanto, escrever para a Liga dos Grandes - mudança que pode ser  vista como um arregimentar de tropas 
 Este ponto gerou alguma interpretação errónea que urge esclarecer:

Com expressão 'Eterno aguadeiro/porta-voz' estava a referir-me ao JNF e o blogue que vem logo atrás do nosso em audiência é de facto do 'Ontem vi-te no Estádio da Luz' mas o alegado líder da facção não é o Ricardo mas sim a liderança do SB (a que inventou a manif em dia de jogo)

Tanto o Ricardo como o JNF vieram a este blogue insurgir-se contra uma alegada insinuação de serem 'Veiguistas' que aquele ponto 7) poderia conter na sequência apresentada e garantindo, no caso do Ricardo, que a mudança do JNF para a 'Liga dos Grandes' não se tinha devido a nenhuma estratégia 'politica'.

O facto de eu não gostar deles não os torna, obviamente, adoradores de Belzebu, fundamentalistas islâmicos ou seguidores de José Veiga, as pessoas têm as suas convicções e há que respeitá-las sem deturpar o que pensam ou escrevem.

Assim sendo, manda a minha consciência de Benfiquista referir o que do Ricardo já sabia mas que ontem tentei aferir do JNF: Tirando o facto de ambos acreditarem que o Veiga é Benfiquista desde pequenino, nenhum deles é ou foi apoiante da personagem. 

Fica o esclarecimento. 



29 comentários:

  1. Sempre confuso este mundo para quem chegou ontem... Sempre confuso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem Jonh le Carré escreveria guiões tão elaborados, companheiro.

      Eliminar
  2. "Tirando o facto de ambos acreditarem que o Veiga é Benfiquista desde pequenino, nenhum deles é ou foi apoiante da personagem."

    Maravilhoso, de facto. Carlos Alberto, explica lá aos teus leitores em que te baseias para dizer que eu acredito que Veiga é do Benfica desde pequenino?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que o dono da Casa galardoada com um Dragão de Ouro seja tão benfiquista quanto aquele senhor que foi sócio do FCP durante 24 anos.

      Diz-me lá: se um "brincalhão" aí do Algarve te fizesse sócio do FCP, não te desfiliarias assim que possível? Demoravas quanto tempo? Uma semana? Um mês? Um ano? Vinte e quatro anos?

      Eliminar
    2. de que zona do algarve és carlos?

      afonso

      Eliminar
    3. JNF,então, e se esse mesmo brincalhão continuar a pagar cotas por si,mesmo sem o seu consentimento,o k pode vc fazer com isso ?!

      Eliminar
    4. Se fosse comigo, para simplificar a situação, iria assim que possível ao estádio da dragão e pediria para anularem a inscrição como sócio. Não conheço a lei, mas não pode ser possível alguém se sócio do que quer que seja contra a sua própria vontade.

      Eliminar
  3. Ó JNF!!!

    Enxerga-te e volta para a cagadeira!!

    Mas vai com cuidado podes apanhar o teu novo GURU a apanhar sabonetes,hobby que ele adora.

    ResponderEliminar
  4. este blogue está pior que a tvi
    dasse! ó Carlos atina pa! pareces aquelas cuscas que passam a vida preocupadas com o vizinho! ou pior, pareces aqueles putos mimados, irritantes, que fazem birras por tudo e por nada! e que só apetece dar estalos!!
    Aqui só para nós, a tua mulher deve ser santa! ter que te aturar é bomba!
    dasse!
    um gajo acorda e quer ficar bem disposto e ... olha vai pro caralho!
    não tenho pacienciA estas merdas!
    vou deixar de vir cá e pronto!
    Claro que vais APAGAR ESTE COMENTÁRIO
    ALIÁS COMO TENS FEITO COM OUTROS QUE TENHO DEIXADO AQUI.
    é a democracia! mas à tua maneira, não é Carlos!

    ResponderEliminar
  5. carlos 3 sugestões:

    1. faz uma pausa e vai de férias. (para descanso dos clientes)
    2. aproveita para ler um livro, tranquilamente... e vais ver que darás muito menos erros de português.
    3. devias ter vergonha na cara! e se não tens, é grave - perdeste completamente a noção do ridículo.

    ResponderEliminar
  6. Companheiro Carlos Alberto,
    Marimba-te para essa corja e vem mas é comer uns Choquinhos com Tinta e uns Alcabrozes, umas ostras de Cacela ou um Cherne Grelhado na tal Tasca perto de Olhão de que te falei há uns tempos...irei estar este fim de semana no Algarve e, caso queiras, és meu convidado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. marimba-se pros gajos e depois fica sem o graveto das audiências.
      pagas tu os choquinhos?
      ah pois, bem me parecia.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Prefiro pagar os choquinhos a um Companheiro Benfiquista do que fazer como tu e andar a subsidiar alguns da Rua Conde Redondo para te aliviarem a peidola...

      Eliminar
    4. tens mesmo pinta de corrupto paneleiro travestido de benfiquista.
      mostra a cara cabrão. próximo jogo junto à estátua do Eusébio. vá anda lá porco cobarde! vem para o pé de nós bancada sul.. anda meu filho da puta diz-nos isso na cara meu cabrão de merda. marca a hora que eu apareço e falamos olhos nos olhos.
      Carlos, arranja-me encontro com este cabrão por favor.
      Também podes vir com a tua dama:: arranjo-te 2 bilhetes para o jogo.

      NNuK

      Eliminar
    5. NNUk

      Creio que o mais importante que o Sistema queria já foi conseguido...a divisão dos Benfiquistas...não tarda conseguem aquilo que em mais de um século não foi alcançado...o retorno ao Sport Lisboa e ao Lisboa e Benfica com a divisão das diversas facções

      Ainda em relação ao meu Post venho apresentar as minhas desculpas pois confundi-te com mais um dos Supercabrões que andam a minar a nossa Blogosfera...como Benfiquista considero que me excedi e daí esta nota com as devidas desculpas. Na pressa achei que pelo facto de ter convidado o Carlos para um almoço um qualquer adepto dos Porkos me estaria a ofender.

      A minha luta não é com Benfiquistas, nem com NN. Pode ser contra alguns pseudo-Benfiquistas que por aí vegetam como único intuito de tomarem o poder de assalto para usufruírem de benesses que na sua idiota vida nunca alcançaram, mas nunca contra uma claque que dá o que tem pelo apoio ao clube.

      Ao Carlos Alberto, que admiro pelo excelente trabalho, apresento também as minhas desculpas por me ter excedido nos comentários, pois esse não costuma ser o meu hábito.

      Só me passo com Blogs, de pretensos Benfiquistas, que a única coisa que querem é desestabilizar o Clube de modo a tomarem o poder e destruírem o clube...O Sporting fica só a 1 Km e serve de exemplo de como um grupo de idiotas úteis pode destruir um clube em menos de 10 anos.

      Pelo Benfica



      Eliminar
  7. Mas ó Carlos, tu ainda dás conversa a esse tipo de pessoas? Gajos que o que escrevinham no blogue deles é copiado por blogues de sportinguistas e portistas? Então esse ricardo, diz quem o conhece bem, que nem a memória do pai respeita, e vais tu justificar-te perante este tipo de gente?!? Porra, gabo-te a pachorra para atures estes verdadeiros inimigos do Benfica...

    ResponderEliminar
  8. A marcação da manifestação para antes do jogo define bem as prioridades desta gente.

    ResponderEliminar
  9. Tanta guerra, tanta divisão entre Benfiquistas...isto está lindo está!

    ResponderEliminar
  10. "Tanta guerra,tanta divisão entre Benfiquistas...isto está lindo,está"

    BENFIQUISTAS????

    Hum,hum......

    ResponderEliminar


  11. Não deixa de ser interessante ver que entre alguns bloggers o importante é demarcar-se desta ou daquela facção.

    Pela minha parte, o unico "ista" que me cabe é ser Benfiquista e ponto.

    Naturalmente que o sistema não ia ficar impavido e sereno, sem reagir, quando o Benfica lhe retirou o tapete, e deixou de ser a mama que tem sido.
    Tem atacado forte e assim vai continuar.

    Se algum de nós, ou a direcção, achava que poderia manter um regime de guerra fria está muito enganado. Para isso era necessário exuistir algum tipo de equilibrio de forças. E isso manifestamente não existe.
    Do outro lado temos APAF's, jornaleiros avençados, liga, FPF, equipas e treinadores de joelhos...
    Do nosso lado temos... um clima de guerra civil...

    Desculpem a linguagem bélica, mas não prevejo grande resultado...

    ResponderEliminar
  12. Os generais começam a preparar os seus exércitos no sentido de se decidierem em que lado da batalha entram. Em círculos privados já se fazem prognósticos, já se organizam reuniões de debate (sim nao foram convidados/convocados?), e olhem que não é gente do Ser Benfiquista nem do Topo Sul, alguns deles tem mais de 25 anos de sócio. Vão tirar o tapete ao LFV isso é certo, atenção à próxima assembleia geral que irá decorrer no mês de setembro... Uma palavra para Luis Nazaré, soube sair, conseguirá Rui Gomes da Silva sair a tempo? e Moniz? e Rui Costa? diz-se que no fim LFV apenas ficará com o DSO. Vale e Azevedo nao ficou com ninguém, os capristanos, salas, antónios figueiredos, os barbas e maximos, o candido gouveia, ninguém votou nele.

    ResponderEliminar
  13. Esse JNF não faço a minima ideia de quem seja, se calhar nunca li nada do que escreveu. Agora esse ricardo é um perfeito exemplo do tipico atrasadinho mental que usa o BENFICA para expelir os seus ódios de estimação. Então se ele desrespeita o passado do SLB, se ele desrespeita a democracia, se ele desrespeita a vontade dos sócios, se ele mente descaradamente (ainda agora foi desmascarado pelo Rui Gomes da Silva numa entrevista que deu ao Antitripa a propósito duma mentira ridícula que andava a "vender"...), então estamos conversados. Só não percebo o porquê de sentires necessidade de esclareceres tais personagens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra de um mentiroso como RGS vale mais que a de um qualquer blogger. Cuidado, Carlos se o RGS te chamar de "abafa a palha" é porque é verdade.

      Eliminar
  14. Em relação ao Ontem vi-te no Estádio da Luz, já deixei de o ver.

    Já sei o que a casa gasta, é repetitivo, não é inovador, não traz notícias que se passam por trás dos bastidores para estarmos a par do que se passa no mundo da corrupção, sempre a bater no ceguinho, enfim há outros blogues mais interessantes para ler

    ResponderEliminar
  15. O que tem o Veiga de mal, além de ter sido Dragão de Ouro?
    Eh pah, fodasse, ao menos ele sabia das trafulhices do futebol português e não é (ou nao deixa ser) comido sistematicamente pelo sistema.
    Eu queria alguém que fizesse os Proenças pensarem duas vezes antes de nos roubarem...isso é pedir muito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Além de"? Mas achas pouco?

      E ser amigo ou ex-amigo de Pinto da Costa? Tal como... Vieira.

      Eliminar
  16. Olha quem é ele... O grande benfiquista que no seu estaminé raramente permitia opiniões contrárias as suas não publicando, ou quando publicava, respondia, mostrando ser muito superior e ainda insultava a pessoa, não permitindo mais qualquer tipo de resposta!

    Agora que a guerra está ao rubro, ele surge, qual D. Sebastião, para guiar os benfiquinhas e demais adeptos!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!