domingo, 11 de agosto de 2013

Esta 'taça' é melhor que a outra porque é 'super'...


...e tem ainda outras atracções, como o 'pega árbitro' onde num engraçado jogo, onze meninos mascarados de bárbaros, correm todo o campo atrás de um outro menino vestido de preto.

Querem comparar esta 'taça' com a outra? Nem pensem nisso. Isto sim, é um titulo! 

Não admira por isso que até o Helton tenha mais que o Benfica, como diz o pasquim do Serpa: nós nunca tivemos jeito para fazer correr árbitros como se viu o ano passado na Alemanha... eles caem logo! 




22 comentários:

  1. Looooooooooollll agora passou a taça do golfe, ideia brilhante do andrupto-mor.

    ResponderEliminar
  2. O Helton tem mais super-taça que o Benfica?... O César Peixoto e o Emerson têm mais Taças da Liga que o FCP. E as taças da Liga são taças a sério. Com apuramento e jogos difíceis. Não é só um jogo e pronto ;)

    ResponderEliminar
  3. Nos goza-mos com eles, e eles como resposta ganham TÍTULOS, ORA FODA-DE O NOSSO GOZO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nós ganhamos títulos, como taças das ligas, supertaças em modalidades, este ano fomos o clube com mais titulos nas modalidades ditas amadoras, e onde estão os Benfiquistas a festejar esses feitos????... não estão, estão mais contentes a elogiar os feitos do fcp e a falar mal do Benfica. Eis a nossa sina, nunca dar valor ao que conquistamos, e a exigir apenas títulos no futebol! Pergunto-me: são sócios ao menos, para ir votar e mudar o rumo das coisas? pois... essas respostas, estou a ver, leva-as o vento!

      Eliminar
    2. ..."não estão, estão mais contentes a elogiar os feitos do fcp e a falar mal do Benfica."...

      Mas isso é bem mais fácil, porque no fundo, o que mudou não foi o Benfica, mas sim a qualidade e o perfil de muitos dos seus sócios e adeptos...
      E quando leio e ouço falar que a massa adepta do Glorioso é a melhor do mundo, tenho que me sentar para não me rebolar no chão à gargalhada...

      Eliminar
  4. Ninguém quer saber da Taça da Liga. Esse troféu foi criado apenas para dar uma hipótese aos clubes pequenos de ganharem alguma coisa, mas ninguém podia prever que essa prova se iria transformar numa espécie de tábua de salvação para o Benfica. Se o glorioso ainda fosse capaz de se bater por outros títulos bem mais prestigiantes, com certeza que a Taça da Liga seria vista como uma competição secundária, a exemplo do que se passa com o porto.
    Quanto à Supertaça, é óbvio que é apenas um jogo, mas não nos podemos esquecer que é disputada entre os dois vencedores das principais provas nacionais e que estes, para lá chegarem, tiveram de derrotar todos os adversários, incluindo o Benfica. Logo, não vejo motivos para ser desprezada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a Taça da Liga é ganha por quem perde os jogos.

      Há com cada um...

      Eliminar
    2. Ninguém quer saber da taça de Portugal, quando esta é ganha por outro clube que não o fcp, sendo que, muitas vezes designam essa taça da taça da saladeira, como vi muitos andrades a dizerem quando o Benfica venceu a taça de Portugal sobre o fcp! É uma espécie de taça secundária.

      Agora acho uma piada ao novo argumento de quererem dar um prestígio enorme à supertaça, que o Pinto da Costa designou que o troféu é bonito para golfe! Se perdessem, era algo de secundário. Ganharam, já é o maior troféu do mundo.

      A incoerência dos argumentos é tanta, que agora indicam que a supertaça é disputada entre os dois vencedores das principais provas nacionais, por isso não pode ser desprezada!

      Nesse sentido, então tenho que indicar que a taça da Liga exige que participem na fase mais adiantada os oito melhores clubes da temporada transacta, o que exige dos mesmos uma boa prestação na prova principal. Mais, esta taça visa ainda privilegiar a utilização de dois jovens formados nas equipas participantes, pelo que, exige aos clubes a aposta nos jovens portugueses, em detrimento dos estrangeiros, além de que exige a disputa de jogos entre os principais clubes da primeira liga.

      Além disso, obriga ainda a que os clubes principais da primeira liga, possam ter que disputar seis jogos, sendo que na taça de Portugal os clubes da primeira liga podem fazer 7 jogos, no máximo. Por isso, logo, não vejo motivos para ser desprezada!

      Mas fico a aguardar todos os argumentos que irão utilizar para continuar a desvalorizar a taça da liga, como vocês costumam fazer!

      Eliminar
    3. Vocês quem? Está a falar para quem? Acha que qualquer pessoa que considere a Taça da Liga como um troféu secundário já é inimigo? Temos de estar todos de acordo como um bando de carneirinhos senão já somos personas non gratas ou algo do género? Tenha juízo.

      Eliminar
    4. "Já a Taça da Liga é ganha por quem perde os jogos."

      Ó Carlos Alberto, não te faças de desentendido porque tu sabes muito bem que não é isso que eu estou a dizer. Quer se queira quer não, a Supertaça é disputada pelos dois campeões, o da Taça de Portugal e o da Liga, portanto, só ganha o direito a disputar esse troféu quem vencer uma dessas competições. O Benfica teve o pássaro na mão e deixou-o fugir, logo, perdeu a oportunidade de disputar a Supertaça. Mais nada! O resto é treta ressabiada!

      Eliminar
  5. Acho que também há adeptos com a memória curta. O título de campeão europeu em hóquei, por exemplo, foi muito festejado por toda a massa adepta encarnada. O problema é que se criam muitas expectativas (falsas, na minha opinião) em torno da equipa de futebol. Ano após ano, convencem os adeptos de que o título está no papo, que o Benfica vai esmagar tudo e todos, enfim, que somos os maiores do Mundo e arredores, e depois a desilusão apodera-se das pessoas. Acho que a solução para os problemas do Benfica passa, antes de mais, por incutir mais humildade e mais realismo na mentalidade do clube.

    ResponderEliminar
  6. O título foi muito festejado por toda a massa adepta encarnada???? Ou realmente há adeptos com memória curta, ou há adeptos com memória prodigiosa... Não vi a massa adepta a ir festejar para o marquês essa conquista, como fazem no futebol. Mais, a festa foi feita no pavilhão da luz, onde centenas de adeptos receberam a equipa de madrugada e essas centenas de adeptos só deu para encher e mal, uma bancada do pavilhão. O restante pavilhão ficou completamente às moscas... isto é que foram festejos, não? Onde estava o resto da nação encarnada que, quando se conquista um título em futebol, enche estádios de futebol e o marquês?

    Das duas uma: ou toda a massa adepta encarnada se resume a umas centenas de adeptos que foram receber a equipa de hóquei, ou então, nem toda a massa adepta encarnada festejou esse título!

    ResponderEliminar
  7. ... "Ano após ano, convencem os adeptos de que o título está no papo, que o Benfica vai esmagar tudo e todos " ...

    ..."Acho que a solução para os problemas do Benfica passa, antes de mais, por incutir mais humildade e mais realismo na mentalidade do clube."...

    Tal como eu escrevi no meu comentário, não é o Benfica que tem que mudar de mentalidade;os sócios e adeptos é que tem que se adaptar á nova realidade do clube, e perceber que apesar dos erros cometidos que tem sido muitos, a estrutura do clube
    hoje em dia não tem nada a ver com o que era há 20 anos atraś. Passar dos optimismos exagerados aos péssimismos derrotistas enquanto arde um fósforo, tem sido uma pecha constante e exasperante.Absorvem as noticias dos pasquins e tomam-nas como verdadeiras, e depois juram por todos os santinhos que há mais de dez anos que não gastam um cêntimo...
    Cruxificar alguns jogadores tem sido uma prática constante,e a outros vão-nos mantendo a arder em lume brando esperando pela primeira oportunidade...
    Enquanto alguns sócios e adeptos do Benfica continuarem a discutir personalidades, em vez de apresentar ideias e discutir soluções que possam unir os sócios em torno de um projeto que represente uma alternativa válida e com pés para andar, nunca iremos chegar a lado algum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. subscrevo plenamente o comentário do Benfiquista Atento... mais, acredito que Vieira se mantém ainda no poder porque muitos benfiquistas continuam a discutir Vieira e Jesus, em vez de discutirem Benfica com rigor, seriedade e profissionalismo. Ora, de demagogias estão os benfiquistas cheios, e para aturar demagogos, mais vale manter tudo como está!

      Eliminar
  8. haja coragem.eu ja nem coragem tenho para dizer o que quer que seja com medo de sair da conversa injuriado,foi a isto a que o benfica chegou,ja nao temos absolutamente argumentos nenhuns.Nos dizemos corruptos,eles atiram nos com 7 titulos internacionais a cara,nos dizemos corruptos,eles fazem de nos o bombo da festa ano apos ano,por isso eu ja nem gozo nem abro a boca sequer.

    ResponderEliminar
  9. "Passar dos optimismos exagerados aos péssimismos derrotistas enquanto arde um fósforo, tem sido uma pecha constante e exasperante."

    Concordo plenamente, mas por que raio é que acham que isso acontece? Obviamente porque se criam expectativas irrealistas em torno do valor da equipa e quando as coisas correm mal as pessoas reagem mal. Por exemplo, por aquilo que vi até agora, não acredito que o Benfica tenha plantel para encarar com optimismo todas as competições em que vai estar envolvido, mas arrisco-me desde já a ser excomungado por dizer isto. O que é bonito é utilizar chavões do tipo "somos os mais grandes do mundo", vamos ser esmagadores", " seremos imparáveis" e outras tretas para iludir o zé povinho.

    ResponderEliminar
  10. Acho curioso aqueles que estão sempre a olhar para o vizinho do lado e não vêem a miséria em que a sua casa se tornou. Não vêem que têm um presidente e treinador que a cada ano que passa mais ricos se tornam enquanto o clube que dirigem está cada vez mais endividado e com uma politica desportiva para a modalidade que o fez grande, no mínimo, muito discutível.

    Continuem a agredir tudo e todos os que se questionam acerca das razões que levaram o SLB, nos últimos três anos, a não ganhar nada no futebol e depois admirem-se que acordam numa situação igual ou pior à dos lagartos!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!