sábado, 24 de agosto de 2013

A insanável contradição...



... do Presidente e dos anti-Vieira!

Quando pensava que os anti-Vieira se iriam juntar a mim num coro de indignação acerca da frase que mais me revoltou e que, essa sim devia levar o Presidente a renunciar: "Não comento arbitragens" e "Não temos problema nenhum, gostei muito que lá tivesse ido" acerca da visita do Proença ao Seixal, reparo que isso não mereceu nenhum destaque preferindo alguns salientar a frase: "Ninguém me pode avaliar por ser ou não campeão

E a insanável contradição está aqui: os anti-Vieira não podem criticar as duas coisas porque para eles o Vieira não é campeão apenas e só porque é incompetente e não por causa das arbitragens.

A contradição é esta e o Vieira deveria ter dito: "Ninguém me pode avaliar por ser ou não campeão, excepto aquele maluco do Benfiliado que anda sempre a chatear com a cena das arbitragens e que acha que num campeonato justo, o Jesus (e eu) seriamos agora tetra-campeões... é mesmo parvo esse gajo" se ele tivesse dito a parte que está em Itálico estaria correcto.

Vieira não é campeão porque, em 12 anos, não encontrou uma forma de acabar com o sistema. esta é a verdade que tanto ele como os anti's (estes incompreensivelmente, ou talvez não) tentam esconder.

A CMVM é uma puta? É... eu já aqui escrevi posts, bastante frequentados, acerca disso mas nunca nos roubou uma tacinha, um titulo, um ponto que seja. Já o Proença e a restante pandilha... no entanto o Presidente ataca os primeiros e defende com carinho os segundos. 

Não entendo mesmo nada de 'politica'. 

Fora com o Vieira, abaixo os anti, morra a 'politica', 
viva o Benficaporra!!!




44 comentários:

  1. VAI PO ESTADIO ASSOBIAR A VER SE ISSO TE TRAZ O CAMPEONATO VAI

    VOTA EM RANGEIS VALES AZEVEDOS E OUTROS A VER SE TE TAMBEM TRAZ O CAMPEONATO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou assobiar porque eu sou do Benfica, não sou de nenhuma facção

      Eliminar
  2. sou um anti vieira , assumido. não concordo com o texto, a arbitragem prejudicou nos.. mas o sistema é culpado pela péssima gestão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a péssima gestão que jogou com 2 guarda redes ao mesmo tempo a época inteira?

      Eliminar
  3. Carlos... agora quebraste a loiça toda! :-)

    Noutro mundo qualquer, ou campeonato estrangeiro, momentos maus, qualquer equipa possui! E nenhuma equipa consegue ser perfeita, falhando aqui e ali!

    Ora, o Benfica, mesmo que só tenha tido uma derrota no campeonato passado, e feito mais pontos do que quando foi campeão em 2009, ficou em segundo, perante uma equipa que não perde em casa há 70 e tal jogos, com uma derrota em três anos... isto roça quase a perfeição. E mesmo que o Benfica seja perfeito, isso não bastará para colocar em causa a hegemonia do fcp. E como dizes, o maior defeito do Vieira é não conseguir realmente derrotar o sistema! Seja contra, seja juntando-se ao mesmo, nenhuma estratégia tem resultado!

    Mas os anti - Vieira não querem discutir isso... querem apenas sangue! Por isso, que continue a guerra civil, como tão bem caracterizaste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noutro mundo qualquer,então como é que eles este seculo ja foram campeões europeus,campeões do mundo,e ganharam 2 taças uefas??

      Mas pronto..isso é la com eles,agora preocupa te em saber porque é que estas á quase 10 anos á espera de ganhar uma taça de portugal?
      Temos sido eliminados por varzins,por leixoes,vitorias,maritimos..Mas ja sei..voçes arranjam desculpa pra tudo..as equipas so jogam bem contra o benfica porque em portugal e no mundo,esta tudo contra o glorioso. Não te trates não

      Eliminar
    2. Como além de inimputável ainda aproveitas o anonimato para andares pela Net armado em TROLL, continuas a pensar que nada te pode acontecer...

      Só que qualquer dia apanhas pela frente um daqueles hackers meio amalucados que vai-te caçar, vais borrar as cuecas e depois nem o Pai do Tozé te vai livrar dumas valentes chapadonas nas trombas....

      Hi..hi..hi.. o que eu me vou rir :-)))

      Eliminar
    3. um anónimo responde ao outro e por aí
      viva --» piv.pivpiv.dk

      Eliminar
    4. LOL! Coitadinho do deficiente! Agora decidiu ir para ameaças. Os patos bravos cabeçudos do vieira são assim...

      Falam falam..vão armar uma guerra,vão bater em toda a gente,e no final,aparece o proença a dar aulas no seixal,e o porto vai la ao estadio ser campeão e sai pela porta da frente.

      Nao metes medo a ninguem filho de uma puta porca suja e badalhoca,nao precisas de hacker nenhum,eu digo te mais,vivo em Lourosa,conheces?? Quando quiseres conhecer passa ca animal..

      Eliminar
    5. A não ser que estejas de acordo com as investidas do Rui,não percebo qual é o teu problema?

      Não me digas que és tu o filho do Tozé.... hi..hi..hi..

      Eliminar
  4. ironia de merda!
    arranja uma vida própria, ó triste e petulante cagão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahah!
      A mim nunca ninguém me elogiou tanto!
      Ora toma! Triste e petulate cagão.
      Mas pode um cagão ser triste e ainda por cima petulante!

      O que tu arranjas...

      Eliminar
  5. Boas Companheiro,

    Essa é que é essa!

    As explicações que o Vieira deu, qualquer pessoa com 2 dedos de testa, e que tenha disponibilidade psicológica para ouvir e ler nas entre-linhas (como tu!) já lá tinha chegado...

    Podia perfeitamente ter dito o que disse à 1 mês, e não tinhamos mosquitos sobre cordas como temos agora...

    A porca continua a torcer o rabo é nos comentários às arbitragens...

    Faço minhas as palavras do ENORME Marinho Neves... "Ou o Vieira é BURRO ou sabe muito bem o que anda a fazer".
    Continuando a não comentar as arbitragens, sinceramente, não sei qual das duas é...


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Achas que o Benfica perdeu tudo o que perdeu na época passada por causa dos árbitros??? Tu não és maluco! Tu és é parvo se acreditas mesmo nessa treta!
    Sabes, eu também era como tu, parvo e burro! Depois cresci e abri os olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que o Benfica perdeu tudo o ano passado, por causa dos arbitros.

      O que defendo, é que não fazendo pressão publicamente, sobre os erros que nos prejudicam e os erros que beneficiam outros, pomo-nos a jeito, para sermos prejudicados.

      Analisa os jogos do porto, depois de terem sido eliminados da champions pelo poderoso Málaga, e vê em quantos jogos foram levados ao colo.
      Esse colo, permitiu-lhes estarem a "morder-nos os calcanhares" até ao final do campeonato, não permitindo ao JJ fazer a rotação ideal do plantel(que era desiquilibrado).

      Já que também eras burro, mas cresceste e abriste os olhos, tira a merda das palas para veres qualquer coisa.

      Eliminar
    2. Quem anda com palas nos olhos és tu e os básicos como tu. O Benfica já faz muita pressão sobre os árbitros, demasiada até. Aliás, já faz tanta pressão, mesmo quando não tem razões para tal, que acabou por saturar esse tema e perder a credibilidade junto da opinião pública.

      Eliminar
  7. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Estou a gostar muito destes teus posts de analise 'a entrevista do Presidente, mas ...

    Hoje nao, Companheiro. Hoje, essa lufada de ar que sentiste nao foi um "golpe de asa": foi uma simples corrente de ar, ahahah.

    A tua "logica aristotelica", danou-se, ahahah.

    Se bem entendi, a tua tese seria:
    1 O Benfica nao consegue vencer o "caopionato";
    2 O Presidente nao "se atira" aos BOIS;
    3 O Presidente e' culpado por o Benfica nao vencer o "caopionato".

    Certo?

    Mas ainda te falta provar (continuamos na mesmissima) que o Benfica venceria o "caopionato" se o Presidente "se atirasse" aos BOIS.

    E nao venhas com estorias sobre os dois ultimos campeonatos, porque todos sabemos que o crac os perdeu, mesmo com a ajuda da BOIADA.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Baixa a bolinha ó Carlos!
    Tás armado em abutre irónico ó kê?
    Conversa em família e... tudo bem!
    Para o estádio e em força!
    Campeonatos? taças? sistema? ladrões? que merda é essa?
    Se calhar, até aparecerem outros malucos tipo Otelo que ponham tudo de patas para o ar!
    E andar-mos todos com o credo na boca a ver se não vai tudo para o cano!

    ResponderEliminar
  9. Tu, Carlos Alberto, fazes-me lembrar os políticos norte-americanos: quando querem cativar a atenção dos eleitores, trazem à baila os atentados do 11 de Setembro. Tu, em vez de manteres a discussão centrada no Vieira e na sua gestão (no fundo, é isso que se está a discutir aqui), procuras desviar as atenções para as arbitragens e logo aparecem os básicos do costume a apoiarem-te, incapazes que são de discutir, com seriedade e razoabilidade, os problemas do Benfica. Assim não vamos a lado nenhum.
    Fica-te lá com os teus queridos Vieira, Jesus e Cardozo, mas regista o que vou dizer: se a época correr mal por culpa destes três merdas, garanto-te com não é com a conversa das arbitragens que te vais safar da crítica porque eu e muitos outros não esqueceremos o apoio que estás a dar à continuidade do clube nesta senda de insicessos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prepara-te "triste e petulante cagão"!

      Eliminar
    2. tens que lhe dar o desconto
      a mulher meteu-lhe os cornos.

      Eliminar
  10. Carlos,

    Não é verdade que se houve clubes condenados por corrupção em Portugal muito se deveu ao LFV?

    Não é verdade que criticar os árbitros na praça pública nunca deu resultados práticos porque os árbitros corruptos não têm vergonha?

    Claro que é verdade que o LFV não fez o suficiente porque o sistema continua bem vivo. Mas será que ele podia fazer mais sem ter o apoio da generalidade dos benfiquistas e portugueses que adoram corruptos e ladrões? Não é por acaso que o futebol está cheio de corruptos. Porque o país está cheio deles. É que muito se fala do suposto apoio ao Fernando Gomes, mas não é verdade que o Benfica quis fazer uma candidatura própria à FPF mas que ninguém dos benfiquistas que muito criticam se quis assumir nessa luta?

    Por isso não percebo o que achas que ele devia fazer sobre a arbitragem. Criticar em público suavemente, sendo que nem faria cocegas aos árbitros corruptos? Criticar duro e ser novamente castigado e os árbitros ainda iriam cerrar fileiras para fazer desaparecer a pedra no sapato?

    A solução passa naturalmente por fazer uma luta aberta, mas esta tem de ser em massa. Cada benfiquista tem de assumir esta luta. Deixar a Sport tv, porque eles continuam a censurar a opinião pública. Não comprar ou visitar na net os jornais que não denunciem os roubos de arbitragem! Não ir aos estádios de clubes amigos do regime e visitar os que não se vergam. Há muito que se pode fazer.

    Só que a maioria dos benfiquistas come e cala-se, ou pior ainda, refila muito com os outros (só garganta) mas não assumem as suas responsabilidades e não tomam acção. E são as pequenas acções, afectando a carteira dos poderosos do sistema, que mais podem ajudar.

    ResponderEliminar
  11. Camarada Carlos,

    Curioso...

    Tantos anónimos a darem-te na cabeça por defenderes que o Benfica devia pressionar as arbitragens...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressionar as arbitragens? Ah, é isso que se pretende aqui?

      P.S.- A questão do anonimato é uma falta questão. Eu também posso inventar um pseudónimo, que isso não faz de mim menos anónimo.

      Eliminar
  12. Imagino que eu esteja na categoria dos "anti". Ora, sendo eu um anti, este texto coloca-me numa generalização à qual não pertenço. Primeiro, porque sempre falei numa das maiores incompetências de Vieira: não só não saber aniquilar o sistema como o potenciar com apoios inequívocos. Depois, porque falar em arbitragens quando o próprio Presidente assume esse mesmo apoio é algo que não faz muito sentido: ele, apoiando Gomes, apoia Pereira. Pereira é o líder da arbitragem. Logo, o Benfica apoia o líder da arbitragem através do seu Presidente. Legitimidade para falar de arbitragens? Nenhuma, é evidente. Uma das muitas incongruências que os "não-anti" cometem e não se apercebem disso, sequer. Por fim, critiquei a questão do Proença num texto que escrevi há uns minutos.

    Lamento, mas sou um anti que é mesmo anti. Um anti que fala mesmo em todos os problemas. E de política, confesso, não percebo mesmo nada. Já do Benfica percebo muito. E de identificar quem lhe faz mal também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há poucas coisas onde concordamos, esta é uma delas.

      No entanto temos de ser consequentes como isso, se escrevemos que ele faz mal em apoiar o sistema, temos de concluir que é por causa desse sistema que não somos campeões... e é.

      Eliminar
    2. É uma visão redutora, Carlos, quanto a mim. Nós não somos campeões por dois motivos essenciais, e por esta ordem: incapacidade clara na organização desportiva e favorecimentos ao Porto. Sem a primeira, é irrelevante tratar da segunda. Sem a segunda, é mais difícil vencer. Aquela que podemos controlar directamente é a de que depende exclusivamente de nós: sermos competentes. Não o somos, logo pomo-nos mais a jeito. A outra tem de ser tratada com inteligência: não o fazemos e ainda potenciamos o favorecimento ao Porto com apoios inequívocos. O que está transversal a estes dois erros que contribuem para o nosso sucesso desportivo? Sim, exactamente. Esse mesmo.

      Eliminar
    3. O ano passado ficámos um ponto atrás dos andruptos que beneficiaram de largos jogos com dois guarda-redes. O jogo do titulo teve o penalti e expulsão mais caricato do ano. Não vejo o que a nossa competência tenha a ver com isso excepto na parte que diz respeito ás arbitragens e à nossa permissividade.

      Eliminar
    4. Se fizer as contas apenas aos favorecimentos ao Porto e aos prejuízos ao Benfica, sim, é isso que dá. No entanto, jogos houve em que o Porto foi prejudicado e outros em que o Benfica saiu beneficiado. A balança pendeu, ainda assim, para o Porto? Sim, mas é importante pormos tudo dentro dela, não só o que nos interessa.

      O Benfica tinha 3 jogos (dois em casa) e 4 pontos de avanço sobre o Porto. Podemos, claro, falar em árbitros - ou se calhar não podemos, visto que o nosso Presidente os apoia, não é?; e se falarmos que, mesmo podendo ter sido prejudicados no confronto geral, aquele jogo com o Estoril era para ganhar, se tivéssemos sido competentes? É que essa é a premissa fundamental, para mim. O Benfica tinha sido campeão se tivesse sido competente. Não o foi, pôs-se a jeito e, claro, na última jornada o Porto leva o empurrão da ordem. São ideologias distintas, está visto, eu prefiro primeiro arrumar a casa. Sobretudo quando os factores externos são potenciados pelo nosso próprio Presidente.

      Eliminar
    5. O que este panasca parece querer dizer é que o Benfica NÃO PODE COMETER QUAISQUER ERROS!
      Mas como é que isso é possível? Desde quando é que há no mundo uma organização perfeita? Nem a Igreja o é!
      E o que é que este idiota percebe de gestão para vir para blogues criticar organizações que desconhece?

      Porra que há muita gente que é para além de estúpida, ignorante e imbecil ainda tenta mostrar que é inteligente e conhecedora de factos que desconhece.
      Foda-se vai lá para o teu canto fazer o que sabes e gostas fazer melhor e deixa os HOMENS em paz!


      Eliminar
    6. Jogos do título são eles todos, Carlos Alberto.
      Se o Benfica queria ser campeão, não podia dar-se ao luxo de empatar com o porto na Luz e perder no dragão. Em 6 pontos possíveis ganhou apenas 1, e em nenhum dos casos teve motivos de queixa das arbitragens.
      Vamos lá ser sérios e ver os problemas com clareza em vez de andarmos sempre a inventar desculpas infantis para os nossos próprios erros.

      Eliminar
  13. Este Alberto...Aqui á tempos era a guerra civil,agora é os anti vieira!

    Alias anda ai gente que de tao demente que são pensam que somos pagos pelo oliveira,ou pelo bruno nao sei quem. Enfim..a demencia nao tem limites.

    Quer dizer,será que estas pessoas nao tem olhos na cara?
    Sim,nos temos um estadio,temos um centro de estagio,temos um museu.Curiosamente o porto e o sporting tem exatamente a mesma coisa.
    quer dizer,é mais dificil ser presidente do benfica,do que presidente da republica,alguem acha isto normal??

    Acham bonito sermos considerados os melões de portugal?
    Acham bonito que o nosso estadio seja apelidade o salão de festas sem luz?
    Acham bonito termos ficado 4 anos seguidos a ver o sporting á nossa frente,e a ganhar taças e supertaças com orçamentos menores?
    Acham bonito estarmos quase á 10 anos á espera de ganhar uma taça de portugal?
    Acham bonito termos sido ultrapassado em numero de titulos oficiais?
    Acham bonito termos 100 e tal jogadores na folha salarial e andar a cagar e a tossir para arranhar substituo pro maxi ou um defesa esquerdo em condições?



    ResponderEliminar
  14. Ricardo,

    Não sei se este, é o forum mais indicado para escrever isto, mas dou-te o mérito de, na minha opinião, pensares o Benfica pela tua cabeça.

    Tens razão quando dizes que Vieira não soube aniquilar o sistema. Mas, na tua opinião, foi por inacção? Ou na corrida para a F.P.F. foi o Seara que roeu a corda em cima da hora?


    Concordo com muitas das criticas que fazes à direcção, mesmo dentro dos 83% há muitas criticas à direcção...

    Apenas acho, com todo o respeito, que o teu sentir anti-vieira, te tolda o discernimento, de algumas coisas boas ( nem todas, elogiaste a BenficaTv por exemplo)que esta direcção também fez...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Deusébio.

      «Tens razão quando dizes que Vieira não soube aniquilar o sistema. Mas, na tua opinião, foi por inacção? Ou na corrida para a F.P.F. foi o Seara que roeu a corda em cima da hora?»

      A questão Seara é irrelevante para o caso. Ao que se sabe, sim, roeu a corda e deixou o Benfica sem o candidato que supostamente seria o de Vieira - só quem não conhece a personagem Seara pode esperar fidelidade por parte daquele ser; Vieira conhece-o, devia ter sabido agir em conformidade e escolher outra personagem benfiquista. No entanto, é irrelevante para o caso. O que o Benfica tem a fazer quando fica sem candidato? Simples: ou arranja outro ou não apoia ninguém. Querer fazer do apoio ao corrupto do Apito Dourado uma inevitabilidade está para mim no patamarar do surrealismo e da total ignorância de como funcionam os meandros do futebol português. Antes disso tudo: é desconhecer a História do Benfica e desrespeitá-la.

      O Benfica NUNCA pode apoiar um corrupto seja para o que for; menos ainda para o cargo de maior poder na influência arbitral: o de Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Haver um - e há milhares! - benfiquista que aceite isto de ânimo leve é algo que me deixa estupefacto. Então quer dizer: queremos acabar com o sistema corrupto. Como? Apoiando um corrupto do Apito Dourado. E há quem aplauda a medida ou, vá, a aceite como natural ou como "inevitável". Meus caros, os valores não estão à venda. Ou existem ou não existem. E se não existem - e neste Benfica de Viera é evidente que não existem - assuma-se de vez que o que queremos é controlar, estilo cópia do poder portista, as instituiçõees corruptas do futebol português. E, já agora, por coerência, deixemos todos de falar nos adeptos portistas e na forma como aceitam a corrupção. Ou há dignidade ou não há. No caso actual, não há.

      «Apenas acho, com todo o respeito, que o teu sentir anti-vieira, te tolda o discernimento, de algumas coisas boas ( nem todas, elogiaste a BenficaTv por exemplo)que esta direcção também fez...»

      É uma crítica recorrente que me fazem e aceito-a, discordando frontalmente dela. Não é o meu "sentir anti-vieira", é o meu sentir pró-Benfica. Não posso assistir a esta miserável Direcção a afundar o Benfica em todos os domínios - desportivo, financeiro, social, de valores - e não lutar com todas as armas que tenho. E é mesmo só isso: defender o Benfica, procurar mostrar a visceral incompetência de quem nos desgoverna. Não, não tenho ninguém a pagar-me para o fazer. Embora queiram, já agora. Dava-lhes jeito que eu os defendesse; o problema é que eu olho para eles todos, que pululam por aí a fazer oposição de merda, e percebo que nenhum pode ser Presidente do Benfica.

      O novo Presidente do Benfica terá de ser tudo o que Vieira, Veiga, Rangel, Carvalho não são: alguém competente e benfiquista. Nenhum dos 4 reúne as duas características essenciais. Abraço.

      Eliminar
    2. Já basta seres anti no ontem , queres divulgar-te à custa do benfiliado .
      Vai lá para a manif.

      Eliminar



  15. Através da sua conta no Facebook, José Manuel Constantino, Comité Olímpico de Portugal, criticou duramente Luís Filipe Vieira depois da entrevista dada pelo presidente dos encarnados à Benfica Tv.

    "Um bom treinador será sempre penalizado num clube com deficiências e carências organizativas. Mas um mau treinador não vence por melhor que seja a organização. O problema do futebol do Benfica é de ambos os domínios. Vive de memórias. E chegou tarde ao comboio dos tempos atuais e das exigências que a organização desportiva requer. Não procurou a qualidade, o conhecimento e a organização. Pensou que bastaria ter instalações, história, glórias, museu, massa associativa, uma águia amestrada, kits para sócios, construção civil, merchandising e o Eusébio. E começou a sobrar em discurso, em pose, o que faltava em êxitos desportivos. Perante as dificuldades optou sempre por um arrogante populismo. E num cenário de crise de resultados pelo anúncio de uma nova contratação. O resto - a ambição, a organização, a capacidade e competência de dirigentes e de treinadores – faria parte do seu código genético. Não era preciso selecionar, nem investir na escolha dos melhores. O resultado está à vista. E era previsível."






























































































    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "José Manuel Constantino, Comité Olímpico de Portugal, "
      watch out!!! um gajo que também perde tudo a falar para outro que perde tudo
      tá bonito -.-

      Eliminar
    2. Só mesmo neste país é que o Presidente do organismo mais desorganizado e derrotado dá bitaites sobre organização!

      Eliminar
    3. Ainda por cima pelo que sei é lagarto. Um cego a criticar outro por ver mal, mas que sofre apenas de miopia. A típica tirada de portuga medíocre que nunca fez nada na vida.


      Eliminar
  16. Sendo a arbitragem tão determinante para a disputa de títulos em Portugal e tendo a nossa direcção apoiado estes gatunos, acho que não há muito a dizer. Aliás, o resultado está à vista de todos e continuamos a apoiar.
    Nós gastamos 4M por época num treinador, eles ganham até com um Costinha...

    ResponderEliminar
  17. Como não gosto de escrever muito, nem estar para aqui a mandar bitaites...vou pelo Rui e Ricardo.

    ResponderEliminar
  18. Não querendo melindrar ninguém mas, hoje foi das poucas vezes que aqui vi debater o Benfica à Benfica - com sentido critico mas com elevação.
    parabéns ao Carlos Alberto, Ricardo, Deusébio.. e todos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!