domingo, 9 de junho de 2013

Quando um dia os vossos filhos perguntarem o que era um jornalista...


...vocês podem sempre dar o exemplo do João Querido Manha!!! 

Um dia depois de resolvido o impasse na situação de Jorge Jesus, a Bolsa ter-se-á intrigado com o impasse na situação de Vítor Pereira. Apesar de o novo treinador do Porto estar prometido para dia 12, a CMVM quis esclarecer o rumor sobre a contratação de Paulo Fonseca. Não é frequente a CMVM fazer interpelações a outras SAD cotadas, além do Benfica, o que sempre deixou em aberto esta dúvida: ou o Benfica não presta contas devidamente ou os outros “players” são mesmo certinhos e organizados.

Desta vez, a SAD do Porto também foi investigada. Não informou sobre a substituição do treinador, exceto que ela não estaria regularizada. Não estaria? Bem, não foi isso que disse o presidente do clube. Ele afirmou aos jornalistas que já tem treinador, mas que só o apresentará no dia 12, e declarou à CMVM que não tem treinador nenhum, aparentemente sonegando aos mercados uma informação relevante.

Ter ou não ter treinador, eis uma questão sem importância nenhuma para alguns quadrantes e quase de vida ou de morte para outros. Na Luz, o treinador é tão importante que a dúvida sobre a continuidade de Jesus provocava angústia pela possibilidade de ser ele o próximo treinador do Porto. No Dragão, o treinador não tem importância nenhuma porque se desenvolveu o mito de que qualquer um, lá, pode ser campeão.

Paulo Fonseca preenche os requisitos do perfil de sucesso que tem feito a diferença nestes 30 anos: menos de 45 anos, alguma experiência em clubes de poucos recursos, imagem de competência, discrição e humildade. Mas sobretudo, disponibilidade absoluta para renovar o ciclo, com a vontade de ganhar que dá cabo das expectativas dos rivais. Carne para o canhão.

Realmente, a fórmula Mário Wilson, do antigo Benfica, adequa-se, apesar das exceções de Artur Jorge e José Mourinho, fenómenos que aparecem a cada vinte anos. Os dragões campeões, bicampeões e tricampeões nunca mais ganham um chavo, além de bons contratos, fora da tal cadeira de sonho. Dá que pensar.
in Record

A ONU devia aliás declarar o JQM como 'jornalista em vias de extinção'


PS. Negritos da nossa responsabilidade

17 comentários:

  1. http://epacumcatano.blogspot.pt/2007/07/nova-revista-gina-n3.html nova revista gina

    ResponderEliminar
  2. O Mourinho concordo, embora fosse muito ajudado pela estrutura. Está mais do que sabido.
    Já o Artur Jorge só fez alguma coisa de jeito no Porto - mais um - nunca teve êxito no estrangeiro, pela simples razão de que todos os títulos que conquistou foram graças ao doping! Eu tenho boa memória!
    Quem não se lembra dos famosos carecas e de todas os testemunhos existentes até agora?

    Leiam o "pulpuscorruptus" e todas as "coincidências" que lá estão escarrapachadas!


    ResponderEliminar
  3. Tomo a liberdade de partilhar um post que publiquei no meu blog sobre como qualquer um no FC Porto é campeão.

    A probabilidade de um treinador ser campeão nacional com Pinto da Costa é de quase 70%. Dos 16 técnicos que assumiram os dragões no consulado do actual presidente do FC Porto, apenas cinco não conseguiram conquistar o campeonato nacional (alguns não chegaram sequer a ter tempo para tentar esse objectivo). Contrariamente a José Mourinho e a André Villas-Boas, que catapultaram a carreira no Dragão graças às conquistas europeias, Vítor Pereira teve de emigrar para a Arábia Saudita. Mas se mesmo um bicampeão nacional pelos dragões não consegue passar ao próximo nível na carreira,é porque ser campeão pelo FC Porto é algo tão natural que ninguém no futebol internacional aparenta dar grande valor.E também concluo "dá que pensar".

    ResponderEliminar
  4. Pois a mim "não dá que pensar nada", pois está à vista de todos que no porco corrupto é Tudo COMPRADO no super-mercado, como muito bem afirmou Sir. Alex Fergusson, kdigníssimo TREINADOR do Manchester United.
    De facto, no porco corrupto, tanto treinador como jogadores são MEROS FIGURANTES. O Protagonista é outro, um tal de bimbo senil e repelente, que controla a seu bel-prazer outros 3 "protagonistas", um com o apito na boca e mais dois com bandeirolas nas mãos.

    Só um exemplo: Quantos golos sofreu o Benfica esta época em foras de jogo que os tais 3 "protagonistas" não quiseram ver??!!! Resposta: 5. Cinco, não contando com outras jogadas iguais que não deram golo por mera sorte, como foi o caso do escabroso james rodrigues na estádio do ladrão aos 84 minutos no último jogo que os corruptos fizeram contra o Benfica.
    Agora pergunto: Quantos golos soreram os corruptos nas mesmas condições???!!!!
    Resposta: ZERO, ZERO, ZERO, ZERO. Pior ainda, estes corruptos conseguiram é que fossem invalidados por foras de jogo inventados a alguns adversários seus, golos LIMPÍSSIMOS.

    Esta é que é a VERDADE. VERDADE TOTAL. Tudo o mais que se disser em contrário é PALEIO para entreter LORPAS.

    Tudo isto se passa cporque Portugal é um paíseco de COVARDES. Todos os clubes se agacham e prestam VASSALAGEM a um senil corrupto, e o SPORT LISBOA E BENFICA não tem nem Presidente nem Direcção para ESMAGAR a Corrupção e tornar o Desporto LIMPO e SADIO.
    O Sr. Vieira "dirige" o Benfica como quem dirige uma fábrica de sapatos ou sabonetes.
    O que lhe interessa é VENDER A BANHA DA COBRA, passear a sua VAIDADE INFINITA e negociar passes de jogadores às dúzias para entreter o pagode e tirar dividendos dessas operações.

    O Benfica realmente precisava de um Presidente e uma Direcção a SÉRIO.

    É uma VERGONHA e um ESCÂNDALO um clubeco regional fazer o que faz ÁS DESCARADAS, sem que ninguém na Capital, nem BENFICA, nem muito menos Sporting façam alguma coisa para ACABAR DE VEZ COM A PODRIDÃO.
    Quanto a Jornalistas, estes já se extinguiram. Agora o que existe são jornaleiros amestrados e vassalos. Não dou nem um cêntimo furado por nenhum PASQUIM.
    Só, e apenas só.. o JORNAL O BENFICA.

    BENFICA.SEMPRE... O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR
    BENFICAAAAAA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderEliminar
  5. O junta letras do manha é um dos maiores MELÕES de Portugal.
    O esquizofrénico do comentário anterior (pomba eterna) é outro MELÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oH "ANÓNIMO" das 14:19, tu como palermóide adorador de CORRUPTOS e VIGARISTAS nem sequer tens categoria para seres MELÃO. Tu, mentecapto lambedor do cú do bimbo corrupto da bosta és um verdadeiro POIO DE MERDA.

      BENFICA, BENFICA BENFICA.SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR.

      porco corrupto é esterco/merda putrefacta em qualquer parte do mundo.

      Eliminar
  6. Vai morrer longe seu monte de merda, sò de vires aqui espretar deixas um cheiro que tresanda.

    ResponderEliminar
  7. O vitinho foi mesmo escorraçado dali. Mesmo sendo bicampeão o corrupto-mor cagou pra ele e preferia o JJ apesar deste ter perdido tudo e a quem durante toda a época o vitinho tinha espezinhado. O vitinho, mal acabou o campeonato, foi a Inglaterra para ver se iria treinar o Everton. Os ingleses cagaram para ele também e foram buscar o Martinez. Mesmo o JJ tendo renovado contrato, mesmo assim o corrupto-mor preferiu ir buscar um treinador que apenas tem 1 ano de 1ª liga do que ficar com o bicampeão. Conclusão, ninguém quis saber do vitinho e o único sitio que conseguiu arranjar foi o emprego nas arábias.
    Isto até dava para ter pena do vitinho mas visto ele ser um fdp que espezinhou o nosso treinador e o Benfica, um arrogantezinho de merda que acha que só a equipa dele joga futebol e que mesmo na última entrevista veio, mais uma vez, ridicularizar o Benfica, então é bem feita pra ele. Desapareceu do panorama futebolistico mais rápido do que eu pensava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Hertz, tens toda a razão. De facto esse vitótó pereira espezinhou o J. Jesus e o Nosso BENFICA. E porquê?! Sim, e porquê espezinhou, e abusou e continuou a espezinhar ALEGREMENTE???!!
      Resposta: Porque infelizmente, a cultura do MEDO e da COVARDIA está instalada no Nosso BENFICA por causa desse PASPALHO HIPER-VAIDOSO e profundamente COVARDE e MEDROSO que "preside" à Direcção do Nosso BENFICA.

      Qualquer palerma, qualquer pigmeu sabe que se pode meter à vontade com o BENFICA, pois o BENFICA actual é um Clube SEM DEFESA. É um clube "presidido" por um CORNO MANSO que tudo admite, leva chapadas da esquerda, do centro, etc, etc,etc, e nem PIA nem MIA.

      Estou farto de ver o MEU BENFICA orfão DE UM VERDADEIRO PRESIDENTE. Um Presidente na linha de um Joaquim Ferreira Bogalho, Duarte Borges Coutinho, etc, etc, a fim de DEFENDER O NOSSO BENFICA como Ele, BENFICA, tanto precisa e sobretudo tanto e tanto MERECE.

      Com este LORPA COVARDE do l.f. vieira é sempre a LEVAR NA CABEÇA e a "festa" continua.

      Até a MASSA ASSOCIATIVA do BENFICA já atingiu o estado de RESIGNAÇÃO E CONFORMISMO. Não admira, pois como diz Camões, " UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".

      Uma vergonha esse vieirita dos pneus. Devia fazer companhia ao vitótó pereira e ficar no deserto dos SAUDITAS para sempreeeeeeeeeeee.
      É o que merece um palerma que tem um MÍSSIL, diria anates, vários MÍSSEIS e se deixa dwerrotar por um imbecil que apenas tem uma FISGA.

      BENFICA, BENFICA, BENFICA..SEMPREEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR

      BENFICAAAAAAAAA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOO...

      Eliminar
  8. Teve o que merecia esse porco !!!

    Vá para a Arábia e não volte !!!

    Sandra Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltar, volta e rápido!
      Depois segue para a Turquia ou Grécia.
      Como todos os suprasumos que só "ganham" com corrupção e vitaminas Casagrande!
      Mas o trabalhinho está feito!
      Mais um burgesso pato bravo azul a actuar pró sistema!

      Eliminar
    2. ANTI-PORCO CORRUPTO9 de junho de 2013 às 20:10

      oH "ANÓNIMO " das 19:48, como CORRUPTO que és, as MELOAS SADIAS não são para ti. Para CORRUPTOS e poios de merda como tu, o que está indicado são PUTAS PÔDRES a cheirar a esterco e para CHAFURDARES o teu focinho de PORCO.
      mATA-TE defecado por uma puta pôdre DA RUA ESCURA DA CIDADELA DO PORCO.

      BENFICA.SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE. O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR.
      porco corrupto é esterco em qualquer parte do mundo.

      Eliminar
  9. E não é que o roto do peixeiro foi parar à pátria dos mouros?

    ResponderEliminar
  10. Esse Querido Manha é o mesmo que ainda recentemente veio dizer que houve um golo contra o Benfica no jogo com o Estoril que o árbitro não assinalou! Concordam com ele?

    ResponderEliminar
  11. "Os dragões campeões, bicampeões e tricampeões nunca mais ganham um chavo, além de bons contratos, fora da tal cadeira de sonho. Dá que pensar."

    Por favor, conta-me mais sobre as magníficas carreiras dos treinadores campeoes, bicampeoes e tricampeoes do teu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Quique Flores saíu do Benfica e do frutabol corrupto português onde obviamente foi impedido de ser Campeão e foi para o Atlético de Madrid onde ganhou uma Taça UEFA, ganhou uma Supertaça Europeia ao Inter de Milão, e foi finalista vencido da Taça do Rei. Isto em Espanha no campeonato do Real Madrid e Barcelona.

      - Ronald Koeman saíu do Benfica e do frutabol corrupto português onde obviamente foi impedido de ser Campeão e foi para o PSV onde foi Campeão Holandês, depois foi para o Valência onde ganhou uma Taça do Rei.

      - Jupp Heinckes este ano ganhou a Liga dos Campeões, Taça da Alemanha, Campeonato, limpou tudo.

      Podia continuar mas tenho mais que fazer do que estar a instruir bestas ignorantes. Podemos é perguntar o que fizeram os treinadores cãopeões fora da retrete corrupta. Que mais fez Co Adriaanse? Jesualdo Ferreira? Couceiro? Fernando Santos? Pillas-Boas? Nem cheiram e nada mais fizeram além de apanharem sabonetes e levarem chutos no cú para fora dos diversos clubes que tiveram a infeliz ideia de os contratarem.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!