segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eles gostam tanto de nós...


...que o facto de serem unânimes no desejo de querer ver o Cardozo pelas costas, só pode ser porque se preocupam connosco. 

Obrigado senhores junta-letras e cumentadeiros pela vossa preocupação.





13 comentários:

  1. Boa noite, por tudo o que já fez no benfica acho que o Cardozo devia ficar. Errou mas logo de seguida pediu desculpas, ninguém o pode criticar pois todos nós podemos cometer erros como este.

    ResponderEliminar
  2. O nosso querido TACUARA CARDOZO ,e um simbolo do BENFICA ,quer queiram quer não!. portanto ,somos nos a decidir,[ presidente vieira ou jj} não os junta letras e os iletrados avençados azuis e verdes ! q mais parecem abutres e hienas a rir sozinhas por desgostos em atirar pedras aos outros..

    FORÇAAAAAAAAAA TACUARAAAAAA O BENFICAAAAAA ESTA CONTIGOOOOOO SEMPREE.....

    ResponderEliminar
  3. Na segunda parte, Oscar Cardozo entrou em campo e tudo mudou. Marcou logo um golo, que foi invalidado pelo árbitro, por um pretenso fora de jogo do paraguaio. Mas o "Tacuara" estava desejoso de fazer o seu primeiro golo nesta edição da Champions League e aos 55 minutos, não perdoou! Ola John fez um belo passe para Melgarejo, que cruzou junto à linha final, na direcção da cabeça do avançado paraguaio, que cabeceou como mandam as regras.

    O Benfica ampliou para 2-0, aos 69 minutos, com mais um golo de "Tacuara" Cardozo, a corresponder, a um excelente cruzamento de Ola John e a rematar de pé esquerdo para o 2-0, sem dar hipóteses a Rebrov. Cardozo poderia ter feito um "hat-trick", mas desperdiçou um penalti aos 77 minutos (Pareja foi expulso e o Benfica ficou a jogar contra 10 elementos).

    ResponderEliminar
  4. Mas confesso que adorei ver Tacuara assim e acho que o público devia ter correspondido melhor ao seu pedido (houve ali 5 minutos onde o apoio cessou para depois voltar no tempo de desconto...). Este Tacuara não é o Tacuara que à alguns anos chegou ao Benfica. O Tacuara da altura nem vísceras tinha. Era a apatia em pessoa. Este é um Tacuara muito melhor por ter passado estes anos no Benfica. E o Benfica é muito melhor por ter Tacuara à já alguns anos.

    Obrigado Óscar "Tacuara" Cardozo! Da minha parte, o apoio não faltará!

    ResponderEliminar
  5. Não há nada que não se resolva. O Cardozo deve ser punido com um processo disciplinar e acho que isso será o suficiente e já servirá de exemplo para os restantes jogadores. O empresário do Cardozo já disse que o que aconteceu com o JJ não foi nada pessoal mas apenas uma reacção de frustração do Cardozo e o JJ sempre o defendeu com unhas e dentes das críticas e sempre manifestou o seu desejo de contar com o Cardozo. Também na conferência de imprensa o JJ disse que o Cardozo já tinha pedido desculpas e estava tudo resolvido. É por estas e por outras que essas notícias de que o JJ "exige" a saída do Cardozo são mas é invenções.
    Espero bem que o Cardozo fique. Por mim acabava a carreira no Benfica.

    ResponderEliminar
  6. E VERGONHOSO QUE A BOLA FAÇA DESTAS NOTICIAS! ISTO SIM E UM PREGO NO CAIXÃO....DEVERIAM SER CHAMADOS A REALIDADE E RAPIDO ....According to A Bola, Benfica coach Jorge Jesus wants 30 year old Paraguayan striker Oscar Cardozo to be yielded.

    ResponderEliminar
  7. PORTUGAL/ BENFICA, Jesus wants Cardozo to leave
    Quem lhe da o direito de dizer isto ! com q intenção !..

    ResponderEliminar
  8. Acho que todos os benfiquistas ( que querem que o Cardozo continue no benfica) se deveriam juntar e fazer o presidente, o treinador, a sad e os jornais ver que os benfiquista também têm opinião e que depois de todo o apoio que demos nestas três taças perdidas ( tão merecidas) também deviamos ter uma " recompensa" e uma alegria pelo Óscar tacuara Cardozo não se ir embora. Tenho dito

    ResponderEliminar
  9. Para mim Cardozo ficava sem duvida nenhuma e quem ia era Rodrigo!

    ResponderEliminar
  10. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2010N2853

    Petição para o cardozo continuar no benfica! Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Ora bom dia,

    Sinceramente, acho que chegou a hora de vender o Cardozo. E não tem nada que ver com esta historieta da final da taça (isso só vai servir como arma de arremesso na papelada azulada).

    Nada contra o homem, mas as minhas razões são de ordem puramente económica e desportiva.

    Primeiro a vertente económica:
    - custou 12 milhões, mais os custos das sucessivas renovações. Tem um salário alto e tem 30 anos.
    - Por ter 30 anos, naturalmente o seu valor de mercado vai diminuindo todos os anos. Calculo que na ordem dos 4-5 milhões/ano (pelo menos. uma época menos conseguida baixará ainda mais).
    - custa-nos, em salários, por volta dos 2 milhões/ano.
    - depois de uma euroliga fantástica, ele está valorizado.

    Ou seja, "investimos" cerca de 6-7 para o manter na equipa. E sinceramente, acho que do ponto de vista económico não justifica esse esforço. Pela simples razão de que, para equilibrar as contas temos que fazer mais-valias com jogadores (seja pelo sobreendividamento, seja pelo deficit de exploração, a razão não importa) pelo que para manter Cardozo, estamos a "aceitar" ter que abrir mão de outros jogadores... (exactamente o mesmo raciocínio para o Martins, Aimar e Saviola... apostas que neste ponto de vista, não deviam ter começado a época passada. Simplesmente demasiado caros para o rendimento que não deram. Tê-los, significa não termos outros, mais úteis).

    Mas eu sei que nem tudo pode ser visto pela componente económica. Uma equipa está lá para ganhar, e a parte económica é só um suporte para criar condições mais favoráveis a que isso aconteça. No entanto, mesmo na componente desportiva, e olhando para as opções que temos no plantel, nomeadamente no meio campo e nas alas, acho, sinceramente que não temos meio campo para um jogador com o perfil de Cardozo. Não creio que tenhamos jogadores para ter um "homem de área fixo" la na frente. Acho que ganharíamos muito mais em ter um jogador mais móvel. aliás, acho mesmo que nessa óptica, o Lima é-nos muito mais útil.

    Pode-se usar o argumento dos golos que Cardozo marca, certo. Ele é bom jogador e eu gosto dele, mas pelo que expus atrás, acho que este é o momento. Até porque quero acreditar que iríamos buscar um substituto à altura (claro que não é para irmos buscar Jaras). A título de exemplo (perdoem-me este crime azulado) preferia, pelas características, ter um Jackson do que um Cardozo.

    Ou seja, eu por 15 milhões vendia-o, no limite por 12.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. NA MINHA OPNIAO O CARDOSO SO DEVE SER VENDIDO PARA QUEM PAGUE O VALOR QUE ELE TEM.NAO E ATIRAR PARA A RUA UM JOGADOR COMO FOI O CASO DO JOAO PINTO QUE FOI ATIRADO PARA A RUA COMO UM TRAPO QUALQUERES DELES TEEM MUITO VALOR E NOS NAO PODEMOS ESQUECER

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!