terça-feira, 4 de junho de 2013

Ainda bem que eles quiseram ser jornalistas...



...porque se fossem professores de história diriam que a II Guerra Mundial tinha acontecido por culpa do Churchill, do Estaline e do Roosevelt... vá lá, a par do Hitler e do Mussolini.

Leiam uma das peças mais cobardes do jornalismo português:

Não eram precisas cenas tristes num jogo de juvenis para sabermos que os encontros entre Benfica e FCPorto estão cada vez mais perigosos. Infelizmente, parece que nem para ver miúdos é seguro ir ao futebol, uma vez que a indisciplina e a violência já alastrou dos campos para as bancadas e hoje cada clássico é rodeado de medidas de segurança a lembrarem um meeting do G8.

Os culpados de tudo isto não são apenas os que dão largas a uma raiva difícil de compreender e que transforma o desporto num lamaçal pouco agradável de frequentar, mas assenta também numa política de confronto seguida ao longo dos últimos anos pelos líderes dos dois clubes, que se apressarão a mandar rezar missas estéreis quando a desgraça bater à porta. Hoje não é seguro ver um clássico no andebol, no basquetebol, no hóquei em patins ou até jogos de crianças. O que dizer disto? Pouco mais do que pobre país este...

Infelizmente, Bruno de Carvalho parece ter vontade de seguir o mesmo caminho bélico de Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa em termos de oratória. Percebo. É o que a maioria dos militantes gosta de ouvir e não dá parte de fraco perante presidentes com obra feita. De facto, a liderança dos grandes clubes portugueses não está para “gentlemen”. Gostam todos de exibir pulso de ferro e uma forma de expressão acutilante. Uma escola criada pelo líder portista e que em Lisboa vem gerando cópias sem grande sucesso. É que só isso não ganha nada. São apenas “mind games”.

Ninguém precisa que Benfica, FCPorto e Sporting sejam amigos. A rivalidade é sã quando motiva brincadeiras entre amigos, piadas ao rival que perdeu no fim de semana anterior, anedotas na semana da derrota mais difícil. Mas daí a serem necessários batalhões de polícias para os clássicos e não ser seguro deixar os miúdos irem ao estádio em dias de jogo grande, isso é apenas um convite a afastar as famílias do desporto e deixar campos e pavilhões entregues a doentes que não sabem comportar-se perante a rivalidade. E esses não são verdadeiros adeptos.
Bernardo sem coragem Ribeiro in RecoReco




Para este cobarde, Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e pasme-se Bruno de Carvalho, têm as mesmas culpas no clima de violência que se vive: que vergonha.

Para este cobarde a atitude certa era: Nenhum adepto do Benfica devia ter tido sequer o atrevimento de passar perto do Freixo de modo a evitar confrontos; para este cobarde, o jogador do Benfica que marcou aquele livre nos descontos, no Centro de Treinos da C.M.V.N. de Gaia, pago por todos nós, devia ter enviado a bola de forma a que ela fosse parar na feira dos Carvalhos e nunca para dentro da baliza; para este cobarde, o que se passou em Tavira foi culpa do Sporting: Bruno de Carvalho ao ter ficado de mão pendurada perante um mal educado vice dos andruptos devia, conforme os bons exemplo anteriores, ajoelhado e beijado os pés do Adelino Caldeira.

Longe vão os tempos em que se ia para jornalismo por amor à verdade, para denunciar as injustiças, eram outros tempos... agora vão para jornalismo porque não sabem o que é uma raiz quadrada, porque não gostam de decorar leis, porque não conseguem fazer mais nada vão para comunicação social por 'carreirismo' em busca do misero salário, das boas 'luvas' e especialmente da fama que é ter o focinho escarrapachado nos escaparates das bancas dos jornais,

Em tempos dizia-se que jornalista que não denuncia... pactua, por isso:

Estes gajos são cúmplices não são jornalistas!!!

P.S. Enquanto não os tratarmos (estamos a falar de Benfiquistas e Sportinguistas - lagartos é outra coisa) como inimigos, seremos sempre vilipendiados.


25 comentários:

  1. Quando algo acontece nas instalações do Benfica a culpa é do Benfica, quando acontece nas instalações dos corruptos a culpa é de todos.

    Mais do mesmo

    ResponderEliminar
  2. O Papa (misto) tem a máquina bem óleada e afinada. Tem peões em tudo o que é preciso controlar - federação, jornais, empresários, ábitros.
    Repare-se no seguinte: o bitinho esteve com um par de patins debaixo dos pés durante muito tempo. Na fase decisiva da época, nas conferências de imprensa, souberam criar muito fumo de forma a que nunca se falasse no fica não fica do treinador. Já no grande Benfica, foi tema central. Já nem falo nos programas de televisão e nas capas de jornais. Claro que isto gere ansiedade e destabiliza. Os fruteiros conseguiram, nessa fase decisiva da época, trabalhar em completa tranquilidade.
    E não aprendemos mesmo nada com os erros que cometemos. Mais vale a pena estar calado.

    ResponderEliminar
  3. Esse badocha Bernardo Ribeiro é um avençado cobarde e mafioso pois está sempre pronto para destilar ódio ao SLB e mete a peidola entre as pernas quando se trata de afrontar os corruptos...ele e muitos dos que por aí chafurdam a fazer recados aos corruptos e ás espera das migalhas que caiam do saco Azul...

    ResponderEliminar
  4. Já venho a dizer isto há muito tempo...estes cobardolas e avençados só entendem uma linguagem...a que lhes é dada na Sicilia portuguesa...porrada nos cornos e é vê-los a abanar a cauda de satisfação em frente ao corrupto.

    ResponderEliminar
  5. Engraçado é que adeptos e atletas do Benfica estão proibidos de provocar porque é muito feio.
    O guarda-redes andrupto provoca antes do livre, e no fim do jogo andou por lá a fazer kung-fu, e está tudo bem!
    O Edo Cantona Bosch dá uma stickada ao malvado provocador adepto do Benfica, e está tudo bem!
    Isto para falar apenas das 2 modalidades que estiveram em destaque este fim de semana.

    Já agora, os juniores de Basket do Porto não foram campeões na Luz este Domingo? Houve problemas ou falta de fair-play?

    ResponderEliminar
  6. Tens razão. O problema é que muito benfiquista continua a comprar "a bola" (que se diz do SL Benfica???), "record" e até "o jogo". Enquanto houver benfiquistas a comprar a pasquinada isto continua indefinidamente. Não são meia dúzia de patarecos lagartos e corruptos que mantêm a cabeça fora de água destes pseudo-jornalistas. Para acabar com estes artistas é deixarem de comprar lixo que nem para limpar o cu serve, levando os amigos da fruta, submissos ou apenas medrosos que é o que estes canetas de aluguer são a ir para a extinção.
    Querem comprar jornais desportivos, comprem "O Benfica" e a "Mística", lê-se tudo sobre o nosso clube, ajuda-se o mesmo, e acaba-se com a trampa do actual jornalismo desportivo.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Tomas Pizarro, Companheiro,

      MAINADA!

      Nem compras em papel, nem "pageviews"!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Obrigado Companheiro José Albuquerque.
      Pode ser que um dia percebam que estão a dar trunfos ao opositor ao comprar os pasquins desportivos hoje temos.
      Que saudades que tenho de ler a verdadeira "A Bola" de outros tempos. A de hoje é igual aos outros na invenção, na mentira e na cobardia. Há anos que não a compro, desde que adquiriu os contornos com que hoje se pauta.

      Tomás Pizarro

      Eliminar
  7. Este Bernardo é um vesgo sem memória ou então quando vem ao Porto, lancha na Confeitaria Petúlia, por conta do patrão Ilídio Pinto.

    ResponderEliminar
  8. Perfeitamente de ACORDO com este artigo. De facto esse bernardo COVARDE ribeiro não passa de um JUNTA-LETRAS de 5ª categoria que tudo faz para meter VIGARITAS/CORRUPTOS e pessoas normais no mesmo saco.
    O palhaçote tem GORDURA a mais e o intestino já lhe tomou conta do pequeno cérebro.
    Para esse DEFECADO POR UMA PROSTITUTA PÔDRE que morra depressinha.
    à GRANDE PUTA QUE O PARIU.

    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE.. O MAIOR E O MELHORRRRRRRR.
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderEliminar
  9. Nada de novo!
    A culpa deste estado no panorama desportivo nacional tem um nome e apenas um.
    Todos sabem de quem se trata mas, como convém, há que distribuir a culpa.

    Gostava de saber se o Bernardo ouviu a pergunta colocada pelo seu colega ao Diogo Rafael no final do jogo de hóquei e o que teria a dizer sobre ela.
    Para quem não se recorda eis a questão: "ganhar na casa do inimigo tem outro sabor?"
    Ao que o nosso atleta respondeu, e muito bem, que não lhe chamava inimigo mas adversário.

    Ao não chamar os "bois pelos nomes" (dizer abertamente quem é o culpado desta situação) não estão os jornalistas a pactuar também com isto?!

    ResponderEliminar
  10. O Carlos quando se zanga até diz umas coisas muito acertadas! Totalmente de acordo! Metem nojo estes jornalistas. Não conheço país nenhum com tanta gente sem coluna vertebral e sem carácter!

    "Aquele que não tem carácter não é um homem, é uma coisa".
    Nicolas Chamfort.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ...e em primeiro lugar esse sapo é lagarto!!!

      Eliminar
  11. Metem nojo e deviam ser confrontados pelo Benfica. Devia ser apertados e pressionados para não pensarem que podem mentir e especular confortavelmente.

    ResponderEliminar
  12. senhor Carlos COBARDE e pouco para esta hiena ! esta HIENA RI do mal q faz ao outro.

    ResponderEliminar
  13. NEM SEMPRE O QUE O GORDO BENARDO VERDE DIZ!.. CORRESPONDE A VERDADE DOS FATOS ..

    ResponderEliminar
  14. Mas de fato neste jornaleco há sempre um jornalista/comentador tipo bernardo ribeiro q gosta de ter protagonismo em tempo record ! Mas haja paciência para tal égua..

    ResponderEliminar
  15. esse bb e outros tais, comentadores, dirigentes, jogadores etc.

    são CO-RESPONSÁVEIS pelo clima que se vive lá para cima....

    e os jornalistas com responsabilidade acrescida pois prostituem tao nobre profissão...

    Há que denunciar e chamar as coisas peos seus próprios nomes... sem medos
    Está INSTITUÍDO o clima de terror , lá para cima e ponto final... podem quer dourar e limpar a coisa, mas factos são factos!

    Uma Vergonha.... o que se passou este fim de semana e NÃO CONSIGO encontrar culpas da nossa parte...

    enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta e a máxima da vida !......QUEM NÃO SE DÁ AO RESPEITO, NÃO MERECE RESPEITO ...

      Eliminar
  16. esta sim e o máximo !
    esta serve na perfeição ao txt !Como escapar de um abraço de urso verde !
    Na sociedade de hoje, difícil pessoas inocentes são prejudicadas todos os dias. Alguns que são prejudicados têm pouco ou nenhum conhecimento de como se defender e a maioria das vezes que eles são pegos de surpresa. O abraço de urso é um espreitadela ataque que pode ser usado por quase qualquer pessoa de ma porte , e as consequências de encontrar-se dentro de um urso verde podem ser mortais..

    ResponderEliminar
  17. TENS TODA A RAZÃO, ESTES JORNALISTAS SÃO UNS VENDIDSO AOCLUBE COPRRUPTO! ISTO JÁ NÃO VAI LÁ COM PALAVRAS MANSAS! MATEN-NOS! PANHEM-NOS NA RUA E RACHAM-LHES A CABEÇA, ENFIEN-LHES UM BALÁSIO NOS COR-NOS! PÉGUEM NAS ARMAS BENFIQUISTAS, MORTE AOS CORRUPTOS DA INPRENSA, LACAIOS DO PINTO DA BOSTA! QUEM SE METE COM O BENFICA, O MAIOR CLUBE DO MUNDO, MORRE!

    ResponderEliminar
  18. o QUE SE PASA EM PORTUGAL É UM ESCANDA-LO! NÓS BENFIQUISTAS, DEVIAMOS FORMAR UM EXERSITO E ATACAR OS INIMIGOS DO BENFICA ATÉ Á MORTE! EU ESTOU PREPARADO PARA IR PRA GUERRA, E VOÇES?

    ResponderEliminar
  19. Eu diria antes, é um enviezado mental verde de raiva e porco nas palavras .

    ResponderEliminar
  20. DISSES-TE TUDO, SÃO PORCOS NAS PALAVRAS E NÃO SÓ, O NORTE É UMA POSSILGA! O BENFICA TEM DE COMEÇAR A ESPALHAR O ÓDIO CONTRA ESSA GENTE, TEMOS DE INSTALAR O TERROR EM PORTUGAL EMNOME DO MAIOR CLUBE DO MUNDO! QUEM NÃO RESPEITA O BENFICA MORRE! JÁ IMAGINARAM UM EXERSITO DE 6 MILHÕES DE SOLDADOS? BEM, TIRANDO AS MULHERES (PODEM SERVIR DE ENFERMEIRAS, COZINHEIRAS, ETC) E AS CRIANSAS E OS VELHOTES AINDA RESTAM PRAÍ UNS 4 MILHÕES, É SUFICIENTE PRA ACABAR COM AQUELA RASSA!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!