terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vamos falar de Passarinhos


Finalmente um administrador da Benfica SAD falou!!

Mal se encontrou fora do continente Europeu, Rui Costa resolveu falar aos jornalistas talvez motivado pelo frio ou pelo facto de estar longe do líder que ainda há bem pouco tempo dizia para "não darmos ouvidos ao ruído".

Rui Costa está a quase 7.000 Km de Lisboa e no entanto está ao lado deste blogue e a envergonhar todos os que aqui (e nas redes sociais) acharam que eu estava a atacar o presidente ao criticar a politica de avestruz (voltamos aos passarinhos, agora maiores) que a direcção do Benfica resolveu seguir após os mais violentos ataques que me lembro na sua História. 

Rui Costa, o maestro, percebeu que para além da irrecuperável mancha na reputação de clube honesto, o Benfica passará a ser sempre e ainda mais prejudicado pelas arbitragens. Tal como após o Apito Dourado houve alguns tempos em que os árbitros evitavam favorecer os corruptos, agora evitam favorecer o Benfica fazendo até galo em nos prejudicar pela mesma razão. Estamos com fama de corruptos. Se no caso dos andruptos havia provas no youtube no nosso caso a prova é feita diariamente através de duas agências de comunicação e perante o juízo de cada um sem o mínimo de contraditório. 

O dano causado por esta politica de avestruz perante o ataque torpe da lagartada em conluio com os do costume é, na minha óptica, irreparável. Vamos penar durante muitos anos com a cena dos "vauchers" que segundo parece nunca existiram, mas que ninguém negou e quando o julgamento chegar e a verdade for reposta, já provavelmente os andruptos nos alcançaram em termos de títulos.

Esta falta de defesa do Benfica é de tal modo penosa, gravosa e auto-flagelante que quase me atrevo a dizer que tudo isto tem de ser feito com dolo. De quem? Tenho uma ideia mas como compreendem não é coisa que se exponha sem provas. Dai tempo ao tempo que o tempo responderá. 

Quem dolosamente prejudicou, por falta de defesa, o Benfica ainda não sabemos mas uma coisa eu sei: que muitos dos que batem no peito todos os dias em frente a uma foto de Cosme Damião foram cúmplices desse crime. Cúmplices por omissão repetindo ad-nauseam "era só o que faltava, o Presidente do Benfica responder ao badocha". 

Pois não respondam, não. Chilreiem!!






P.S. Desejo que o Rui Costa, quando regressar à Europa, possa manter esta coragem.

40 comentários:

  1. Tinha sido o tempo mais bem empregue se explicasse o porquê de tal falta de qualidade num plantel que faz nem dois anos era de longe o melhor.

    ResponderEliminar
  2. Pássaros, passarinhos, passarões, cucos e aves de rapina. E 1 chumbo para matar essa passarada toda? E 1 olho vesgo para errar a pontaria? - Diálogo, num exame, entre o aluno cábula e o professor vesgo.

    Gostava de seguir o seu raciocínio, mas não consigo pq assenta em considerações irreais como "mancha na reputação" e "fama de corruptos". Parte depois para o "dolo" mas os degraus para lá chegar não existem.

    Acha, realmente, q essas "agências de comunicação" tb envolvem a Benfica TV? Se não afectam, tb não atingem os Benfiquistas. A "comunicação" do Benfica, a q realmente interessa, é na Benfica TV.

    Qt aos árbitros, a solução é simples - se o vitópreira não serve há q arranjar 1 presidente sombra como fizeram os corruptos c/ o paulo costa.

    ResponderEliminar
  3. Conspirações e Tal: Porto e Braga no céu e Jesus no inferno....

    Parece-me evidente para todos que este Benfica falhou em tudo aquilo a que se propôs nesta temporada. Estar a 21 pontos do primeiro lugar com 7 (!) derrotas, falhar de forma inacreditável uma final da Taça de Portugal, depois de ter dois golos de vantagem FORA, e, claro, perder por 4 vezes de forma contundente com o rival, FC Porto, onde deu para tudo, desde goleadas de mão-cheia, até festejos de títulos no próprio estádio da Luz. Isto tudo, aliado ao que se sucedeu no jogo de ontem, dão uma margem de manobra mínima a Jorge Jesus. O 2º lugar no campeonato e a vitória na desprestigiada Taça da Liga não são, nunca, a salvação de uma temporada, em que foram gastos milhões de euros em contratações (todas com o dedo de Jesus e maioritariamente falhadas, também).
    Assumo já, estou a favor da saída de Jorge Jesus do SL Benfica. Aceito quem defenda a sua permanência, mas eu entendo que o Benfica só ganharia com a sua saída agora. Jesus falhou em todos os momentos da temporada. Até nos momentos de vitória conseguiu falhar. Isto porque não soube gerir esforços físicos, nem se demonstrou capaz de fazer a rotatividade do plantel na altura certa. Recordo, os mais esquecidos, que este Benfica está há vários jogos em gestão de esforço e a apresentar segundas linhas em jogos do campeonato (coisa que nem o Braga, nem mesmo o Porto têm feito com frequência. E não consigo aceitar a justificação dos objectivos já cumpridos, porque, no meu entender, cada jogo é importante para ganhar e apresentar Luís Filipe, Felipe Menezes e Kardec na mesma equipa não é sinal disso mesmo).

    Jorge Jesus falhou por não saber rodar a sua equipa. As rotatividades no plantel não se fazem da forma que Jesus fez (e, atenção, nem assim consigo ter proveito em nenhum dos objectivos: falhou a Taça de Portugal e a Liga Europa e viu-se, na 2ª parte do jogo, frente ao Paços de Ferreira, em enormes dificuldades para manter a vantagem de 1 golo). Resumindo: um fracasso total. Acredito, honestamente, que este Benfica caiu de forma nesta fase final do campeonato por não ter sabido gerir a condição física dos jogadores naquela fase fantástica, mas, ao mesmo tempo desgastante, de 18 vitórias consecutivas. A juntar a isto, acrescente-se a lesão de Salvio, que também foi decisiva para o falhanço destes últimos jogos do campeonato. A par de Fábio Coentrão e Aimar, Salvio estava a ser um dos elementos decisivos e desequilibradores desta recta final de temporada do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A época já acabou? Ejaculação precoce? Há cura!

      Eliminar
  4. Ou será que Jorge Jesus vinha habituado a ter grandes craques ou plantéis recheados antes de chegar ao Benfica?
    É que antes de cá chegar, e tirando os 2 anos no Belém e o no no Braga onde encontrou mais qualidade, JJ tinha que se safar pois nunca passou de clubes medianos e com resultados também eles medianos.

    Trabalhe com o que tem e valorize isso, Jorge Jesus. Seja grato ao Benfica por tudo o que lhe tem dado e que nenhum outro clube no mundo alguma vez lhe voltará a dar, como o Jorge bem sabe.

    Ponha os olhos no grande Trapp que foi campeão com aquele plantel representado no início do post.
    Ou será que com aquele plantel o Jorge Jesus ía-se embora?

    ResponderEliminar
  5. Jorge Jesus está no Benfica há 3 anos e alguns meses. Nesse tempo conquistou alguns títulos, mas foram mais os que perdeu do que os que venceu. Em termos táticos utilizou 3 esquemas diferentes ao longo do tempo, mas nunca o 4-3-3 de forma marcada - Para ele esse é esquema de equipa pequena. Esquece-se JJ( Jorge Jesus), que em 4-3-3 jogam Barça, Bayern de Munique e Chelsea; o Real Madrid utiliza um sub-sistema do mesmo com 4-2-3-1. Falamos somente dos 4 semi-finalistas da última Champions... JJ entrou no Benfica em 2009 após dizer que ia colocar a equipa a jogar o dobro do que jogava na época anterior, criando assim enorme expectativa nos adeptos encarnado. E os primeiros jogos logo na pré-época confirmaram e e até superaram essas expectativas conseguindo o Benfica praticar um futebol vistoso e eficaz.

    ResponderEliminar
  6. Teimosia - O treinador tem claramente jogadores fetiche com os quais conta cegamente. São vários os casos na sua carreira profissional, mas apenas no Benfica essa característica veio ao de cima, por ser um clube escrutinado constantemente. Quando aposta num jogador, ele será utilizado até não poder mais. Mesmo que se encontre em má forma ou tenha um substituto em melhor condição, na grande maioria dos casos, isso não interessa para a avaliação que o treinador faz.
    Fanfarronice/Ego - O treinador é um autêntico pavão. Está nos seus genes, na sua personalidade e nas suas acções/declarações. Jesus julga-se realmente o mestre da táctica, o catedrático do futebol. Nunca se engana (também por causa da teimosia) e nem lhe passa pela cabeça que possa existir uma alternativa ao que ele delineou como estratégia. É na maior parte das vezes algo deprimente vê-lo vangloriar-se de feitos que acontecem por mero acaso.

    ResponderEliminar
  7. O Jorge Jesus não tem capacidade moral, para treinar o Benfica, tem-no feito ao longo destas três épocas e só ganhou na 1ª. Época porque com aquela Equipa quanquer "vitor paneleira" o ganhava, mas assim que os Craques que estavam na Equipa foram e bem para outras paragens viu-se logo o treinador que ele é. No bragaporco existem AJUDAS sempre que existe um desaire e a equipa não tem a dimensão Benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. o Benfica para ELE era o CULPADO de tudo o que se estava a passar ou seja falava a VOZ ou pela VOZ dos do Sistema, mas agora como cá está CONTEVE-SE, mas a SUA Grande Paixão é treinar os andrades e só tenho pena de ele ainda cá estar e NÃO QUERER IR EMBORA, porque como ele é para o Benfica SÓ DE EMPURRÃO, porque com diálogo nada feito. Qualquer treinador de um Grande Clube que sucedesse o mesmo pediria a DEMISSÃO, mas ELE Nada disso, porque perder milhões e logo com o Benfica, nem pensar.

    ResponderEliminar

  9. Jesus previu um jogo de Champions e o Braga assim o serviu, duro, combativo e tacticamente inteligente. Os encarnados continuam a não convencer perante equipas mais equilibradas e competentes. Quais serão as razões desse fenómeno?

    ResponderEliminar
  10. A História do Sport Lisboa e Benfica é feita de trabalho, competência e coração. Perder um Benfica-Sporting é sempre possível e acontece.Mas roubado não srs do apito azul e verde basta!...

    ResponderEliminar
  11. Hoje qual sera a melhor forma de o o nosso clube lidar e combater estes abusos de confiança e desrespeito grosseiro e roubalheira . A verdade é que se os tribunais e os reguladores, cuja existência serve a protecção dos cidadãos e das instituições de outros mal intencionados, nada fizerem ,so nos resta fazer barulho e forte e feio ..

    ResponderEliminar
  12. Profissionais, sejam eles da área técnica, da de comunicação, ou da financeira, pagos a balúrdios, mostram resultados paupérrimos!
    Nacionalize-se!

    ResponderEliminar
  13. Obrigado Carlos Alberto pela tua clarividência. Concordo contigo a 100%. Há consocios de blogues que muito respeito (não são os talibans) que estão a caucionar de forma irresponsavel e doentia a estupida e execrável falta de defesa do nosso Benfica. Os resultados estão à vista. Só quem tem a obrigação de perceber o lodaçal que é o frutabol tuga não percebeu.

    ResponderEliminar
  14. Caro consósio Alberto vamos ter dois passarinhos no governo, o Primeiro-Ministro (António Costa) e o Secretário de Estado para o Desporto (não há ministério - Dr. Fanha)!

    ResponderEliminar
  15. Os Aytholas do Guachos já cá vieram?

    ResponderEliminar
  16. Simplesmente uma vergonha este campeonato. Não me lembro de algo sequer parecido com isto

    ResponderEliminar
  17. Conclusão : em caso de duvida beneficia-se a equipa de verde ou azul ...lá fora as regras são outras!

    ResponderEliminar
  18. o suliman já está bem treinado para aquilo que é pedido este ano aos arbitros dos verdes este ano.

    ResponderEliminar
  19. Vamos ver se se tem coragem de mostrar os cartoes que certamente o suliman, e o adrien e companhia verde vao fazer por merecer. Tenho duvidas que o faça.

    ResponderEliminar
  20. E assim continuaremos, " cantando e rindo", como nos tempos do apito dourado ..

    ResponderEliminar
  21. Os árbitros sabem que se prejudicam o bruto verde que têm má nota, por isso para se precaverem beneficiam sempre o clube falido verde e o clube corrupto azul ..

    ResponderEliminar
  22. Eu olho para as capas do Reco Reo e da Bolha e até tremo...

    ResponderEliminar
  23. Em 10 Jornadas o sporting acabou por ser beneficiado em 6 sendo que, dessas 6, em 3 Jornadas os erros de arbitragem influenciaram decisivamente o resultado final das partidas, vergonhoso senhores vergonhoso..

    ResponderEliminar
  24. É SÓ PAUS-MANDADOS!!!! UMA CAMBADA DE CULAMBISTAS QUE ATÉ VENDEM O CU PELO ALDRABÃO / VIGARISTA / ORELHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ENTRETANTO ELE ESTÁ AINDA ESCONDIDO NA SANITA DO SEU GABINETE!!!!! POR QUE SERÁ????????

    AS ELEIÇÕES JÁ O ARREPIAM... TEM A SORTE DE TER AS CASAS DO BENFICA A VOTAREM NELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O PIOR SÃO OS MONTES DE MERDA QUE O APLAUDEM E DÃO O CU DE GRAÇA PARA GANHAR O TACHO (AFINAL O PÃO QUE ELES TÊM NA MESA É A CARA E O CU DO ALDRABÃO)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ALDRABÃO RUA JÁAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Carlos, admites comentarios de porcos sebosos? Não os mandes para o curral...

      Eliminar
  25. 2+2 = 4!!!

    Eu sei que é surpreendente, mas é mesmo assim. Passo a explicar:

    1 - Processo indemnizatório ( em preparação ) por danos contra a imagem do clube e da marca Benfica, baseado em suspeitas sobre aliciamento a árbitros e em 90% de declarações de Doido de Carvalho, presidente do sporting.

    2 - Totalmente incompatível com declarações de LFV, presidente do Benfica sobre... arbitragens!!!

    3 - Neste momento, está em causa a certeza da obrigatoriedade de pagamento de 40/50 milhões de euros pelo sporting ao Benfica.

    É inevitável vencer a causa, a partir do momento em que a queixa contra o Benfica for arquivada pelo ministério público e pela justiça desportiva por inexistência de prova ou facto que sustente as acusações. Contudo, cada declaração do presidente do Benfica sobre arbitragens neste momento iria iguala-lo a Doido de Carvalho, enfraquecendo a sustentação legal do processo a mover contra o sporting por danos na imagem do clube a nível nacional e internacional...

    Até um advogado de vão de escada, entende isso e compreende que neste momento está em preparação um processo que ficará para a história do futebol português e com uma vítima clara e que se pretende única... o sporting de lisboa ( perdão de alvalade ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vitima é um inocente...
      Não queremos vitimas, apenas aplicação da Lei e funcinamento da Justiça, o que para mim equivale à condenação do sportingnotlisvon

      Eliminar
    2. Respeito o raciocínio do post mas não concordo...
      Uma imagem só fica afetada quando se provam actos ilícitos...
      Quando se prova precisamente o contrário E se desmascara a mentira repetida, os danos agora causados, significam o tamanho do ressarcimento a exigir...
      E não te preocupes com os andruptos, nem com a possibilidade de nos alcancarem em títulos...
      Ganharam tantos titulos nos ultimos 25 anos, mas grandeza...essa nunca terão...por mais titulis que ganhem!!
      Só temos que continuar a apoiar o nosso Clube, temos um ideal e isso não se compra com gritos...
      Talvez um dia vejamos aqueles que nos odeiam...sem apoios...sem observadores...sem juizes...sem queridos...sem cs...sem comentadores...sem vermes...sem tvs...sem dinheiro...
      Só temos que fazer o nosso trabalho sem gritaria...embora tu aches que cometemos um erro histórico!
      Espero que estejas enganado...acredito que estás enganado...acredito também que Amas o nosso Clube...
      Não tenhas receio...
      Em Abril poderás ter uma optima e Feliz surpresa...

      Eliminar
    3. Para ser VERDADE o que dizes, era preciso que Portugal fosse o um país do 1º Mundo e tivesse uma JUSTIÇA A SÉRIO. Achas que a "justiça" que ilibou o corrupto-mor bimbo da bosta vai ter actuação diferente agora?!?!
      Os BENFIQUISTAS têm é de se UNIREM e eles próprios FODEREM quem está a ULTRAJAR o nosso Clube, SEJAM ELES DIRIGENTEZECOS, APITADORES OU JNORNALIXOS/COMENTADEIROS/PAINELEIROS.

      BENFICA BENFICA BENFICA SMERPEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHPORRRRRRRRR.

      Eliminar
  26. Ó Carlos!! Porque é que não te calas? Espera, não posso pedir-te para te calares em tua própria casa, por isso saio eu. Noto apenas que o teu discurso é muito muito parecido com aquele jornalista grande do Record, esse enorme benfiquista Bernardo Ribeiro. Espera lá! o tipo afinal é do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu discurso é, pelos vistos o do Rui Costa, esse sportin... ah não espera é dos nossos e até é nosso administrador.

      O BB defende algo parecido com o vosso. Que nos calemos, sempre!!!

      Eliminar
    2. Alumiador de mentes apagadas25 de novembro de 2015 às 00:11

      Ó Carlos,

      Sabe quem manda no Rui Costa? Háaaa é o tal do Shor presi!!! Será que ( agora um pausa e um pouco de silêncio para dar a noção de surpresa ) no Benfica falam de acordo com a estratégia que irá dar 40/50 milhões dele ao clube e afundar o sporting?

      Será que LFV disse que não iria falar sobre o assunto e tratar da coisa nos local certo ( tipo tribunal )? Háaaaaaaa pois é ( recomendo Memofante ). Será que se for o presi a igualar-se a Brunecas e a mandar bitaites sobre a arbitragem a acusação contra o sporting perde força? Será que é por isso que Brunecas desespera por conseguir nem que seja um resmungar de LFV?

      A resposta brevemente num Tribunal perto de si!!!!!

      Eliminar
    3. o guachos falou em 40 milhões, a guachada vai toda atrás.
      idiota não é quem inventa tamanha imbecilidade, é quem a come por verdade.

      Eliminar
    4. Alumiador de mentes apagadas25 de novembro de 2015 às 11:13

      Imbecil é o Senhor Anónimo, pois pelos vistos nem sequer sabe ler!!!

      Toda a imprensa desportiva nacional mencionou que a a indemnização pedida pelo Benfica, variará entre os 40 e os 50 milhões de euros. Portanto, basta o senhor saber « comer » a informação real e não « comer » palha... para chegar a tal conclusão.

      Eliminar
    5. É preciso ser-se muito imbecil para achar que esse número tem algum fundamento ou qualquer hipótese de ser atingido.
      Como a imbecilidade e a guachice andam de mãos dadas, nao é dificil de perceber de onde veio tal aventesma.

      Eliminar
  27. Fora do contexto mas não gostei de ver adeptos do BENFICA à chegada da equipa ao aeroporto da Portela com cânticos "palhaços joguem à bola".
    Todos temos o direito à indignação mas ao menos podiam ser um bocadinho mais originais porque quem cantava essa eram os adeptos do fcp.
    Mas mesmo assim penso que não era preciso tanto porque no jogo com o scp apesar de não ter corrido bem e achar que a equipa praticou um mau futebol vi na parte dos jogadores entrega e agressividade na disputa da bola.
    Aos que esperaram a equipa da próxima tentem ser mais originais e não copiem os outros.
    CARREGA, 35

    ResponderEliminar
  28. Concordo em ABSOLUTO com este artigo. o mal. o GRANDE MAL do Benfica é ter na sua "liderança" o Maiior COVARDE E MEDROSO que alguma vez fez parte dos orgãos sociais do Clube.
    Esse vieirita dos pneus está sempre escondido debaixo das saias da mulher.
    Detesto, mas detesto PROFUNDAMENTE esse COVARDE. Por DOLOSAMENTE não ter defendido o BENFICA dos maiores e masi covardes ataques de que o nosso Clube foi vítima, esse EUNUCO, COVARDOLA, RÊBO, PASMÃO, etctetctetc, devia ser ESCORRAÇdo DO bENFICA A PONTAPÉ E À BOFETADA e enfiado numa cadeia.
    Tenho VERGONHA de ter um tão grande LABRÊGO E COVARDE a "Presidente" do BENFICA.

    Rua com esse autêntico BANANA.

    ResponderEliminar
  29. Rui a presidente já!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site FAMOSAS e PLAYMATES )

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!