domingo, 1 de novembro de 2015

Eu apoio o Presidente que conseguiu estes resultados.


Foi ontem publicado o R&C consolidado da época 2014/2015. Quem o quiser consultar mais detalhadamente pode-o fazer aqui: RELATÓRIO & CONTAS 

Para simplificar vamos fazer um resumo:

Comecemos pelos Resultados Operacionais, sem portanto o serviço da divida


Um lucro operacional de 30 milhões de Euros que resultaram de um lucro com direitos de atletas no valor de quase 35M e um prejuízo operacional sem essa rubrica no valor de 4,5M.

Os mais de 100M de rendimentos operacionais vieram das seguintes rubricas:


Foi a prestação na UEFA que fez os rendimentos baixarem em relação ao ano anterior. De salientar as Receitas de Televisão: 34.6M - Um verba brutal que transforma a BTV na responsável por 34% da nossa receita.

Já os Gastos Operacionais foram efectuados nas seguintes despesas:


Realce para a redução de 2,5% no valor em grande medida resultante da contenção salarial na ordem dos 5,7%

Os Resultados com atletas provieram das seguintes rubricas:


Um lucro com atletas no valor de 35 Milhões de Euros o que acrescentando as amortizações obrigatórias de 30M dá um resultado liquido da transação de jogadores para cima dos 65 milhões de Euros, o que no compito geral de todas as receitas eleva o peso das transacções de atletas para a ordem dos 42% do nosso volume de negócios. 

Ora, toda a nossa estrutura baseada no Scouting-J.lagarto-Formação tornou-se na base de todo o sucesso do Benfica que o levou em termos desportivos ao 6º lugar no ranking da Uefa, nos deu o titulo de bicampeões e em termos financeiros na redução do passivo em 19,5 milhões de Euros conforme podemos aferir no mapa seguinte:


Pelo exposto verifica-se que os Capitais Próprios passaram de 8,5 milhões negativos (em situação de falência técnica) para Capitais positivos no valor de 6,3 milhões de Euros o que dá uma melhoria da situação (aqui sim, o valor que importa e não somente o do Passivo) de 14,8 Milhões de Euros.

Estes são os números oficiais e relevantes que me levam a apoiar o Presidente que os conseguiu. Já quanto ao Presidente que mudando o paradigma colocou em risco toda esta maravilha, esperemos pelo corrente exercício. 

Andámos aqui no nosso blogue durante quatro anos (aliás fazemos hoje mesmo 4 anos) a defender o caminho que nos levou até estes números, seria por isso estranho estarmos agora a defender um outro caminho que nos vai levar a outros resultados. 

Se no final desta época o novo paradigma nos trouxer resultados financeiros e desportivos melhores que estes, maravilha se pelo contrário como imaginamos a catástrofe económica e desportiva estiver no horizonte há que pedir contas aos responsáveis por esse mudança. 

Para esclarecer algumas mentes mais ensombradas devemos lembrar: O nosso blogue sempre defendeu o caminho seguido nestes últimos seis anos. Sempre mostrámos o nosso contentamento com a estrutura do Benfica composta pelo Presidente pelo Rui Costa e pelo agora J.lagarto acompanhados pelo génio das contas Domingos Soares Oliveira. Haviam algumas almas penadas que diziam que tínhamos de mudar tudo e ir buscar um treinador que falasse bem a língua de Camões e Pessoa e que metesse os putos do Seixal a jogar. Agora que destruíram a estrutura apenas fazemos votos para que ela volte a ser refeita como uma estrutura vencedora, se possível refazer a ligação Presidente, Scouting, Treinador de Topo e Director Financeiro e que nos convocados apareçam os que merecem e que joguem os melhores sejam eles formados no Seixal ou em qualquer rua de outro continente.





P.S. Quando nos quiserem comparar a gerações de ovnis lembram-se sempre desta realidade: 
Nós mantemos a nossa opinião. Os outros que defendiam choriços, pilas-boas, adjuntos-do-pequeno-mouro ou até traidores à pátria Benfiquista e que agora dizem que antes é que estava bem apenas revelam o que são: seres invertebrados, quiçá vindos de outro planeta. 

21 comentários:

  1. É isso. De chouriços estou eu farto.
    E quem disser que o Paulo Judas é que é bom devia levar com um pau enfiado nas nalgas durante um mínimo de 20 anos

    ResponderEliminar
  2. A "Estrutura" não era Jorge lagarto, e isso vai ficar definitivamente esclarecido no final da época.

    Façam as contas ao q o Benfica perdeu c/ a simples inclusão do Sálvio num jogo em q tudo estava decidido... não podia ter jogado o Guedes?

    Estes resultados foram conseguido, "apesar" do jorge lagarto, e não devidos a ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Façam as contas ao q o Benfica perdeu c/ a simples inclusão do Sálvio num jogo em q tudo estava decidido... não podia ter jogado o Guedes?"

      Esta argumentação é tão ridícula que já chega a dar pena.
      Não é preciso esperar pelo final da época, está à vista de quem quer ver!

      Eliminar
    2. Pois está à vista. Mama e mete lá dentro incha que pode ser que rebentes com a azia.

      Eliminar
  3. Opiniao mantida?
    Nunca vi um chico-esperto tão verdadeiro.

    "...se pelo contrário como imaginamos a catástrofe económica e desportiva estiver no horizonte há que pedir contas aos responsáveis por esse mudança"

    Vai gamar, pá!

    ResponderEliminar
  4. Grande Carlos tem sido enorme a tua luta contra os que lhes custa abrir a pestana e restantes invertebrados deste futebol,este R&C consolidado prova que o caminho está a ser bem pisado e com pensamento no futuro,muitos negocios são optimos outros menos bons como podemos reparar,então a btv deve fazer alguns engolir batraquios às carradas. Visto este falta-nos ver os senhores da falácia e os doutores da bolota trincada com os seus R&C consolidados na mentira em conluio com uma CMVM contaminada que vive no país das maravilhas esse país onde os sapos são transformados em viscondes.

    ResponderEliminar
  5. A mudança de paradigma com aposta em jogadores da formação para o plantel principal, não vai levar à perda da capacidade de valorizar jogadores e vende-los por um valor elevado. Pelo contrário. Por quanto mais teriam sido vendidos o Andre Gomes, o Bernardo e o Cancelo se tivessem sido utilizados mais regularmente na equipa principal? E não venham dizer que isso teria levado a não sermos campeões. Da mesma forma jogadores como G.Guedes e N.Semedo vão resultar numa verba bem elevada quando no futuro forem transferidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo o questão de marketing. Se o produto principal é bom e famoso todos os derivados se vendem como pão quente em dias frios.

      Os Bernardos, os Cancelos e os Ivans atingiram aqueles valores porque eram jogadores do 6º classificado da UEFA e de uma equipa que estava na moda pelo futebol praticado.

      Mantém este futebolzinho de merda e, pode ser que no final da época se lembrem da exibição de Madrid caso contrário o titularrissimo Guedes vale menos que o nunca utilizado Cancelo.

      Eliminar
  6. Caro Carlos, eu que sou da área da economia/finanças tenho uma pergunta muito básica para si mas que para mim é complexa. As receitas de televisão foram de 34,6 M€. E os custos? É que, parece-me, para fazermos uma comparação entre a oferta da Sportv e os resultados da BTV temos de saber este valor. É certo que estando independentes da Sportv não nivelamos por cima o Porto e o Sporting com as tais percentagens de 90% e 85% (se a memória não me atraiçoa) face ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive um pequeno grande lapso...queria dizer que NÃO sou da área da economia/finanças. Faz uma grande diferença. Assim que pudesse gostaria de ter a resposta à questão que coloquei.

      Eliminar
    2. Meu caro Pedro Martins

      Sob pena de estar também enganado, esses 34,6 já são líquidos senão teria de haver nos gastos operacionais uma rubrica "Gastos com televisão"

      Não havendo, significa que os 34,6 milhões são receitas liquidas que, sendo a Benfica TV detida a 100% pela SAD representa o lucro obtido por essa sociedade

      É este o meu entendimento. Qualquer outro significaria que o R&C estaria errado.

      Um abraço

      Eliminar
    3. Caro Carlos,

      Os 34,6 são efectivamente apenas os rendimentos. Os gastos estão incluídos nas várias rubricas de Fornecedores, Custos com pessoal, etc...

      Mas respondendo à pergunta, ainda que correndo o risco de estar errado, crê-se que os custos sejam por volta dos 11 milhões. Ou seja, um ganho financeiro com a BTV de cerca de 23 milhões

      abraço

      Eliminar
    4. Ora aqui está a explicação, bem fundamentada.

      Obrigado.

      Um abraço

      Eliminar
  7. "comecemos pelo que dá jeito, escondendo o que não interessa, de modo a dar a ideia de que a coisa é bem melhor do que, na realidade, foi"

    ResponderEliminar
  8. O Benfica é o unico clube que mostra publicamente as contas sobre transfências de jogadores.
    Chama-se a isto transparência.
    Cadê os outros a imitarem.

    ResponderEliminar
  9. Enormérrimo Carlos Alberto, Amigo e Companheiro,

    O meu aplauso e sincero reconhecimento por te ver a juntares-te aos que insistem em tentar divulgar a realidade económica e financeira do Nosso Grupo entre todos os Benfiquistas.
    Tanto mais que a popularidade de O BENFILIADO te confere essa responsabilidade.

    Excelente síntese, que fica a assinalar este belo aniversário: parabéns e votos para umas décadas.

    Viva o Benfica!

    P.S.: conto com a tua autorização para, eventualmente, copiar alguns destes teus quadros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo.

      Meus quadros son tus quadros, siempre. LOL

      Um enorme abraço

      Eliminar
  10. Estamos melhor de finanças mas estamos a perder qualidade na equipe!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e playmates )

    ResponderEliminar
  11. Muito bem, caro consócio!

    Também tenho ouvido muitas vezes 'quem te ouviu e quem te ouve - eras tão pró-Vieira...nem pareces o mesmo'.

    Se um presidente decide substituir um paradigma com que concordamos pelo paradigma oposto, do qual naturalmente discordamos, qual é a posição coerente para nós?

    Pois...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!