Quando nos deparamos com um condutor com sérias dificuldades em dirigir uma viatura o que devemos fazer?
- Tirar-lhe imediatamente a chave e mandá-lo para casa de Taxi?
- Dar-lhe um carro ainda mais potente?
Há quem opte pela segunda opção:
E quem diz condutores, diz directores de jornais.
O "Aí está Jimenez" repetido nos três pasquins mostra bem ao nível a que chegámos neste país onde o compadrio é bem mais importante que o mérito.
Depende se o condutor tem sérias dificuldades em conduzir uma viatura que tem fuga de oleo, pneus gastos e direção desiquilibrada ou sem tem sérias dificuldades em conduzir qualquer viatura.
ResponderEliminarO anterior condutor também teve sérias dificuldades em conduzir a sua viatura durante 3 anos consecutivos
Diogo
Ainda há outra hipótese de contestar a metáfora - deram ao condutor 1 Ferrari e ele ainda está aprender como se conduz... mas não é fácil pq, como diz o Diogo, ainda lhe faltam umas peças, sei lá, tv a junta da colaça, ou mm a bequilha para levantar voo...
EliminarPois teve é verdade o anterior esteve três anos sem ganhar o campeonato mas a equipa jogava futebol de grande nível e perdeu dois campeonatos por pormenores.
EliminarEste treinador vamos ver até agora nem sistema nem tactica nem nada.
A actual viatura, mesmo sem um vidro do lado direito traseiro (até pode ser uma porta traseira do lado direito, vá), com a porta da frente avariada, e sem um dos pistons dianteiros, ainda era o melhor carro do ano passado. Ok, saiu o condutor. Portanto, será do óleo, dos pneus, ou do condutor? Tenho dúvidas, mas pronto, dê-se-lhe uma bomba maior, que pode ser aí o problema! Aliás, dê-se-lhe a maior bomba possível...
EliminarMárcio Guerra
O antigo condutor há um ano estava com graves problemas de visão e o carro só ficou afinado depois do Natal.
ResponderEliminarTenho medo que não regressemos ao tempo do Michel Preud Houme e mais dez!!!!
ResponderEliminarJosé Raul Lereno
Em teoria, dotar a equipa de qualidade é bom (desde que mantendo o rigor do ponto de vista financeiro). Há ainda muito entulho para sair, o suficiente para se poder substituir por qualidade.
ResponderEliminarEste condutor vai agora fazer duas coisas: copiar aquilo que lhe parece ser estilo de condução do piloto anterior (regressa o 4-4-2), e tentar capitalizar as provocações feitas pelo "cão que não conhece o dono" aos seus jogadores. Como o actual condutor é meio ingénuo, quer estar de bem com todos e tem falta de amor próprio, terão de ser os jogadores com personalidade vincada (Luisão, Jonas, J. César, Samaris,...) a fazer esse trabalho por ele. Os jogadores já perceberam a diferença entre os condutores, e tratarão de fazer o seu trabalho no campo e fora dele. Quanto menos o condutor se sentar ao volante, melhor.
PS: já assistimos a isto inúmeras vezes no Benfica: os jogadores é que fazem a tática, é que decidem entre eles o que é preciso. Se há uma coisa boa herdade é o facto do Benfica ter um balneário de verdadeiros campeões, que foram ao fundo do poço buscar um ingrato que os traiu.
Bom dia!
ResponderEliminarA distância de um ponto (A) a ponto (Z) será uma linha recta.
Para atingir o ponto (Z) terá que passar por todos os outros pontos e obrigará a certos desvios e reabastecimentos quer de combustível quer de peças/pneus.
O não menos importante é o manager e o condutor que se tentarem cumprir todos os pontos, irão ter que fazer derrapagens/slides o que é muito bonito mas andar de lado só para quem está habilitado; o caranguejo por exemplo.
Se for delineado o trajecto com um ou dois pontos de passagem, haverá mais possibilidades de chegar à meta com grande dificuldade mas em primeiro. Note-se que já tivemos essa experiência e que na recta final nem o Z, nem o W nem o X nem nada, perdemos tudo.
O condutor terá que ter muito juízinho, usar as melhores peças e sem inventar e dava-lhe um conselho:
nunca usar os piscas para os que vêm atrás não tenham trufos
Quanto ao resto PÉ NA TÁBUA.
O anterior condutor com o mesmo carro tinha por hábito rebentar o motor na última recta, este ainda nem conseguiu ligar o carro. Não adianta meter-lhe mais uns dez cavalos de potência se o homem ainda nem percebeu como é que o motor se liga e que convém fechar a porta antes de arrancar.
ResponderEliminarE tudo muito ilusorio ,pois ate o dono do tasco não conduz sempre pela direita , anda sempre em zig zag a sorte e a GNR estar a dormir neste pais
ResponderEliminarIsto tudo tem muito de Quique Flores!
ResponderEliminarJoão Silva,
O Quique Flores tem + Taças Europeias do q o JJudas...
EliminarPois tem e então?
EliminarO JJ pegou nos jogadores que se arrastavam com o Quique e mete-os a jogar futebol.
Tu pareces uma avestruz com a cabeça enterrada na areia.
João Silva
Também jogavam futebol os jogadores do Braga quando o Quirque foi lá enfiar 3 secos, e não foram mais porque o árbitro não deixou...
EliminarO Judas é um grande treinador, mas o Quique e o Vitória também são excelentes...
Curioso a sintonia dos pasquins.
ResponderEliminarAnónimo,
ResponderEliminarTirando o 2º ano, em que o JJ perdeu jogadores e as contratações não resultaram logo (por exemplo Gaitan e Jara), no 3º e 4º ano de JJ o Benfica jogou bem, com boas exibições, e perdeu esses 2 campeonatos com muitos roubos de arbitragem (por exemplo golo do Maicon em fora-de-jogo) e, claro, erros próprios.
Não sei para que se está a gastar dinheiro em jogadores para este (des)treinador os transformar em pernas-de-pau!
ResponderEliminarViva o Benfica!
Se o condutor der à chave eo carro não ligar culpas o condutor ou o mecânico??
ResponderEliminarÉ que o carro ainda mal saiu da garagem... Acho incrível como já estão a dizer que este condutor não é um Airton Senna quando nem saiu das boxes...
Ora aí está, o comentário mais acertado de todos...
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