Caro Carlos, nada tem a ver com o assunto supra, mas os melhores doces algarvios são em Monchique. São feitos à moda antiga, apenas com massa de amêndoa, sem aditivos. Foi lá que a minha avó aprendeu.
Francisco Bexiga?Ói? Vou tomar a liberdade de te responder pelo meu Amigo Carlos.Bolos de amendoa algarvios com amendoas da Califórnia, grandes e bonitas mas que não batem nos calcanhares das nossas em paladar,q felizmente ainda há,mas cada vez menos. Enchidos e presuntos da serra,100% artesanais,feitos com o porquinho da casa...medronho feito de igual maneira...tudo isto são luxos q poucos consomem. Desde q começaram com essas campanhas de pseudo-higiene por ordem dos papa-salsichas da europa central, e q os nossos governantes ,ainda se mostrando mais papistas q o papa, nos condicionalismos à boa cozinha tradicional,o genuino sabor do "caseiro",esquece. Essa dos pseudo-chefs q só fazem pratos para se morrer à fome ao pé do antigamente,são para se morrer a rir. Tenho centenas de receitas manuscritas ,de família,com muito mais de cem anos e quando nos dispomos a pôr lenha no fogão ou no forno...esquece. Com isto não estou,nem pouco menos a denegrir os bolos de amendoa ou o medronho de Monchique,q por tradiçao,são da melhor qualidade.O q eu contesto foi o sem número de panaleirices q obrigou muito boa gente a deixar de ganhar umas coroas q os ajudavam a viver,modestamente como sempre viveram. Felizmente ,cá em casa essas mariquices não entraram e ainda faço o q como.Pão sem sal?Os políticos q o comam!!!
Gostei desta ironia.
ResponderEliminarAcrescento que o Glorioso vai perder por falta de comparencia na supertaça e muito possivelmente nas primeiras jornadas da Liga Sagres
Caro Carlos, nada tem a ver com o assunto supra, mas os melhores doces algarvios são em Monchique. São feitos à moda antiga, apenas com massa de amêndoa, sem aditivos. Foi lá que a minha avó aprendeu.
ResponderEliminarAh, e também são os mais baratos.
Saudações gloriosas.
e ainda apanhamos arbitros a desmaiar..é melhor é melhor
ResponderEliminarDoces Algarvios ou chocolates Suíços?
ResponderEliminarPinhões do Seixal!
Essa ironia...
Serás tu pintacosta?
Ó diabo... já houve um hoje que embirrou com o meu nome, tu queres baptizar-me ehehehe
EliminarUm grande abraço
Estas a falar comigo?
EliminarSe sim, olha para o canto superior direito, e vez o porque da alusão.
Abraço.
Francisco Bexiga?Ói?
ResponderEliminarVou tomar a liberdade de te responder pelo meu Amigo Carlos.Bolos de amendoa algarvios com amendoas da Califórnia, grandes e bonitas mas que não batem nos calcanhares das nossas em paladar,q felizmente ainda há,mas cada vez menos.
Enchidos e presuntos da serra,100% artesanais,feitos com o porquinho da casa...medronho feito de igual maneira...tudo isto são luxos q poucos consomem.
Desde q começaram com essas campanhas de pseudo-higiene por ordem dos papa-salsichas da europa central, e q os nossos governantes ,ainda se mostrando mais papistas q o papa, nos condicionalismos à boa cozinha tradicional,o genuino sabor do "caseiro",esquece. Essa dos pseudo-chefs q só fazem pratos para se morrer à fome ao pé do antigamente,são para se morrer a rir.
Tenho centenas de receitas manuscritas ,de família,com muito mais de cem anos e quando nos dispomos a pôr lenha no fogão ou no forno...esquece.
Com isto não estou,nem pouco menos a denegrir os bolos de amendoa ou o medronho de Monchique,q por tradiçao,são da melhor qualidade.O q eu contesto foi o sem número de panaleirices q obrigou muito boa gente a deixar de ganhar umas coroas q os ajudavam a viver,modestamente como sempre viveram.
Felizmente ,cá em casa essas mariquices não entraram e ainda faço o q como.Pão sem sal?Os políticos q o comam!!!
Cqui carlos, experimenta se fores lá: https://www.google.pt/maps/@37.315994,-8.555737,3a,75y,275.01h,84.11t/data=!3m4!1e1!3m2!1skkLlKjJBgvnHcLaYXe4TPQ!2e0
ResponderEliminarNo largo principal tem a loja do Medronho que é um must.
O Vermelho Directo tem outra versão, com menos ironia e mais fontes seguras. ;)
ResponderEliminar