quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Acerca da ultima morada do King...


...o meu amigo JV do blogue Benfiquista em Casa escreveu a frase mais definitiva:

O Panteão é onde Eusébio estiver


24 comentários:

  1. MAS ALGUÉM DUVIDA QUE PORTUGAL HÁ 40 ANOS ERA CONHECIDO PELO EUSÉBIO E AMÁLIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de Acordo...
      É mais que merecido pois numa Altura em que Portugal estava fechado aos olhos do Mundo, e era pouco conhecido foi ele Eusébio ao serviço da Seleção Nacional e também representando o Sport Lisboa e Benfica, e também Amália que mais fizeram expandir o nome de Portugal por esse Mundo Fora com os seus Méritos e Glorias com uma relevância bastante comparável a quase todas as outras Personalidades que estão presentes no Panteão Nacional, e por isso é que deve ser transladado pois tem todo o mérito para isso.....

      Eliminar
  2. há uma coisa que em todo este tema me preocupa... depois de (D)EUSébio ir para o Panteão, quem mais é que pode poderá ir depois??? algum politico corrupto dos que temos, tipo Cavaco ou Mario Soares??? acho melhor deixa-lo onde esta, para que futuramente não o juntem com alguma escumalha... ou então criar uma panteão no Estádio das Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Ferreira andas a fumar alguma coisa?

      Eliminar
    2. do mário soares,para o Panteão,só se for a gaveta onda ele meteu o Socialismo.

      Eliminar
    3. já lá temos um regicida e um tipo que ajudou a criar a ditadura

      o Rei não iria chatear-se por lá meterem o traficante de diamantes ou o aníbal do bpn

      Eliminar
  3. E cuidado com as campanhas de angariação de fundos que o comendador americano já se prontificou a pagar tudo

    ResponderEliminar
  4. ERRADO!!!! O Panteão Nacional é onde deveria estar Eusébio, junto a outros grandes Portugueses!

    Rammstein

    ResponderEliminar
  5. Nem pensar! Que ideia mais estapafúrdia!
    1º - Eusébio é do Benfica - O nosso Clube é do povo e para o povo. Eusébio é Povo: Humilde, Honesto e Trabalhador, que nunca vai para Panteões.
    2º - O nosso Benfica sempre foi um Clube do Povo, lutando com esse Humilde Povo, com eleições democráticas, durante o "reinado" terrorista do bandido salazar.
    3º - Este bandido salazar, está representado no dito Panteão por 2 figuras sinistras do seu regime torcionário: (Sidónio Pais e Óscar Carmona)
    4º - Estes bandidos perseguiram o Benfica, seja pela cor da nossa Bandeira, seja exigindo que o nosso Jornal, então chamado "O Vermelho" se passasse a chamar "O Benfica", seja porque punha pides durante as nossas eleições democráticas, seja porque alguns Presidentes do Benfica foram perseguidos por essa mesma PIDE de Salazar e Carmona!
    5º - Por alguma razão a imprensa nos chama de encarnados. Nós, Benfica, somos VERMELHOS!
    6º - Vamos admitir que um dos nossos símbolos, esteja no Panteão, junto de quem tanto mal nos fez?
    7º - Tenham juízo! Estudem a História do nosso Clube!
    8º - Viva Eusébio! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Perfeito. Andam para aí a dizer que Deusébio é de todos principalmente aqueles que não são dos nossos. O Deusébio é de todos mas é o caralho. O Deusébio é do Benfica e o resto é treta e devia era ficar (se fosse possível) no Estádio da Luz.
      SLB4ver
      Luis Marques

      Eliminar
  6. Por mim não me oponho à ida de Eusébio para o panteão nacional,uma questão que me pode intrigar é que naquele local possa se sentir mal acompanhado ou sozinho espero que me entendam.

    ResponderEliminar
  7. Não há duvidas EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA vai ser transladado para o Panteão Nacional pois na conferência de lideres na AR foi decidido por unanimidade tal, e o que dirá a senhora reformada aos 41 anos acerca de tal? Já que a triste figura que fez na Segunda-feira passada se fosse uma pessoa com os parafusos todos demitia-se do cargo. Conforme determina o protocolo tal só se verificará após passado um ano acerca da morte do KING.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer Vexª dizer que a matéria inorgânica que é o cadáver de Eusébio vai para esse maldito panteão?
      Que vá. O que conta é que o que ele foi em vida e o que representa está em TODO O LADO, e nunca longe do que simboliza, nem do povo que o ama.
      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. O Perfeito será perfeito do juízo?

      Eliminar
    3. Se um anónimo, covardemente, a coberto do anonimato, parte para o insulto, é porque , realmente não tem argumentos para contestar 1 só dos 8 pontos que apresentei, o último dos quais diz:
      Viva Eusébio! Viva o Benfica!
      Por aqui encerro a participação neste blogue, quanto a esta questão.

      Eliminar
  8. Eusébio, o que ele significa ou significou para o país ultrapassa em muito o próprio Benfica, por isso acho bem que o pais que o acolheu lhe dê a merecida homenagem.
    Ficará no Panteão Nacional onde se comemoram as figuras que prestaram serviços de relevo durante muitos anos ao país, especialmente no estrangeiro como se viu nas homenagens que houve em todo o mundo á sua pessoa e à sua figura, repito, em TODO o mundo, da boa imagem que deu do pais para fora quando este mais precisava devido à vergonha que o assolava na altura. Imagem essa que continuou pois ainda agora é venerado e respeitado como ficou provado.
    Mas tem razão, para os benfiquistas o Panteão é onde Eusébio estiver.

    ResponderEliminar
  9. Tenho visto e lido tanta coisa que só me apetece vomitar.De facto o Guilherme Aguiar é que tinha razão.Quem sente sente,faz o seu luto em silencio de uma forma respeitadora.Não é como alguns palhaços,falsos como judas que andam aí ainda não se calaram não sabem respeitar nada nem ninguem.Falo de muitos...para dar um exemplo,quem costuma acompanhar aqui a minha pagina sabe a minha posição sobre o presidente e a direção do clube.Mas ainda o homem acabou de ser enterrado,já andam aí os habituais do costume,a mandar as suas farpas isto é de um nivel abaixo de lixo.Gente fraca..reles,mesquinha,miseravel e patetica.Haja respeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." quem costuma acompanhar aqui a minha pagina sabe a minha posição sobre o presidente e a direção do clube." ....

      Podias explicar melhor as tuas singularidades...é que tenho lido comentários teus eivados de erros, e outros onde consegues escrever três linhas seguidas sem ofender a língua de Camões ...
      O que é que pretendes esconder? - Procuras visibilidades, ou tens alguma obsessão pela escrita?
      Quando falas da tua página será que não entraste no blog errado ?

      Eliminar
    2. tenho uma pequena e humilde pagina no facebook Pai do Toze,onde vou escrevendo umas merdas..no fundo igual a tantos outros

      Eliminar
    3. Disseste bem, umas merdas. Igual a ti, vindo de um merdas.

      Eliminar
    4. "umas merdas" é pouco para descrever a comicidade do que lá escreves

      Eliminar
  10. Quero lá saber que ele vá para o panteão nacional..o seu desejo era dar uma volta ao estadio da luz e penso ter sido ele a escolher o cemiterio para onde quis ir. Foi feito.

    Agora estar com estas conversas ainda o homem acabou de ser enterrado,..enfim.Ou que para o ano as camisolas vão ter a sua figura..folclore não obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Folclore nas camisolas?
    Não falta folclore nesta camisola atual e ninguém se queixa.
    Claro que prefiro títulos mas uma coisa é uma coisa assim como se passa ainda hoje uma coisa é uma coisa.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pela gentileza amigo Carlos. Abraço !

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!