segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Quando é que podemos declarar como abandonado...


...o tal maldito "Novo Paradigma"?

Jogar um futebol de ataque onde os titulares são os melhores independentemente da naturalidade, nacionalidade ou formação parece bastante o velho paradigma bicampeão. 

Se calhar, para matar o desgraçado do "Novo Paradigma" só precisamos de deixar de brincar com a bola nas imediações da nossa baliza. 

Por terem percebido que nos deixámos de tretas e voltámos a jogar à bola é que o J.lagarto e os seus acompanhantes de pasto voltaram a atacar com tanta força o Benfica. Já têm a percepção de que estamos aí para lutar pelo tri. 


32 comentários:

  1. O 35, nunca me passou ao lado.
    Ao contrário de muitos.
    E o burro sou eu ....

    E não fossem os apitos, mais perto estaria o TRI

    ResponderEliminar
  2. Os lagartos estão a ficar com medo. O Benfica está a subir de forma e o colão está aí de novo. Sábado temos de ir em romaria ao Estoril e depois enchente contra o Arouca e assim sucessivamente. Temos de lutar até ao fim. Pode ser que caia para o nosso lado. SOMOS O BENFICA CARALHO!!!

    ResponderEliminar
  3. E não foi certamente com a tua ajuda que chegámos a essa posição, porque sempre que foi possivel, em vez de seres um a ajudar, foste apenas mais um para mandar abaixo tudo e todos dando força às teses dos adversários que inventam estados de espirito para o Benfica.

    O Benfica não vai jogar sempre bem, como também não o fez no passado. Nessas alturas é importante apoiar e não ser mais um profeta da desgraça.

    Ficava-te bem um post pública a pedir desculpa à estrutura que tanto criticaste só porque as coisas tardavam em aparecer. O Benfica até pode nem ser campeão, mas parece-me que tudo o que tem feito até aqui é de valorizar... practicamente sozinhos, os jogadores e o treinador fizeram os Benfiquistas acreditarem que afinal a crise que se falava não passava de propaganda.

    Tivesses perdido tempo a denunciar golos mal invalidados a Jonas contra Arouca, penaltis com 0-0 sobre Luisao contra Sporting... assim como golos de penalti em fora de jogo do SCP contra Estoril, penaltis a favor do SCP contra Arouca, agressões de Slimani por diversas vezes e o bar aberto de porrada que é permitido todos jogos ao Adrien, possivelmente agora estariamos até à frente... mas não, foi preferivel criticar o Benfica, a estrutura, o treinador RV e dar força ao JJ, ao SCP com constantes post a lembrar um passado que já não volta e a dar força a teses da desgraça encarnada!!!

    Venho aqui quase todos os dias, gosto bastante deste espaço que criaste e não leves isto como uma ofensa ou um ataque... é apenas uma retroespecção que te aconselho porque nem sempre estamos correctos e às vezes o desanimo leva-nos a apanhar algumas ondas erradas!!! Utiliza este fantástico espaço para repor a verdade, pressionar quem tem sido sistemáticamente ajudado e ajudar o Benfica a catapultar-se para algo grandioso. Temos o calendário e a maior massa adepta do nosso lado... é acreditar porque 4 pontos não é nada... nem 4, nem 6, nem 8... até ao final há campeonato e o SCP nas ultimas 4 jornadas não tem vida fácil... portanto é apoiar!!! E mesmo que no final não se ganhe, o mundo continua e para o ano há mais... é preciso é cumprirmos com o nosso papel!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou como o Galileu... "e no entanto ela se move". Eu também posso dizer, foi sem a minha ajuda no entanto... lá me vieram dar razão.

      Eliminar
    2. Também concordo. Denunciar o favorecimento aos répteis é assunto prioritário! Sem roubalheira não estariam em primeiro. Basta tirar-lhes os pontos de Arouca (penalty contra não marcado por mergulho do Naldo aos 80 minutos e agressão do Slimani à cotovelada) e do Tondela (João Pereira faz lançamento dentro do campo e Gelson faz falta atacante transformada em Penalty a favor do sporting)... só aí estão os 4 pontos que têm a mais.

      Já para não falar das expulsões de 2 jogadores do Nacional que ninguém percebeu. Ou o penalty por falta sobre o Luisão quando estava 0-0.

      Isso a somar ao jogo contra o Arouca em que o Mitroglou sofreu penalty não assinalado e o Jonas marcou um golo limpo que foi anulado sem ninguém saber porquê.

      O Sporting fez bons jogos com Benfica, com o Porto, com o Besiktas, também agora com o Setúbal e Braga... de resto tem feito uma época de vitórias difíceis e aldrabadas...

      Sempre a distribuírem porrada a torto e a direito.
      Logo no jogo da Supertaça com o Benfica, não havia contra-ataque do Benfica que não fosse parado com porrada pelo Adrien e compinchas... e sempre com protecção disciplinar. Foi ver o Jonas sempre a levar porrada sempre que tentava parar uma bola.
      Por mais que o Benfica tivesse começado mal a época, isso não justifica tudo.

      Por mais que o RV seja ainda um chouriço, o JJ não é o imaculado que tudo sabe e consegue.

      É imperioso denunciar tudo o que o Sporting está a fazer esta época: pressão sistemática aos árbitros e observadores; difamação sobre o Benfica (vouchers e afins); ausência de comentários e ataques ao FCP; controlo dos media com Inácios, Pinas, Octávios e outros que tais...

      Um abraço

      Eliminar
  4. FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA Contra tudo e contra todos

    ResponderEliminar
  5. Até dá vontade de pedir para que entreguem já as faixas à merda verde para ver se esta vergonha acaba... E não se esqueçam de convidar o Jorge Sousa e o Tonel para irem ao Marquês.

    ResponderEliminar
  6. Beneficiados dentro de campo pelos árbitros e fora do campo pelos bancos: isto é o sporting complexados de Lisbon!

    ResponderEliminar
  7. Esta agressão do João Mario ao Rafa cometida à 2 metros do Jorge Sousa, que passa sem a devida sansão (com o resultado em 1-2), diz tudo sobre as condições arbitrais que norteam este arbitro internacional (o preferido do sistema). Basta Jorge Jousa! Basta mesmo! Coitado do Rafa neste jogo , vejam o que lhe fez o João Pereira.

    ResponderEliminar
  8. Esta agressão do João Mario ao Rafa cometida à 2 metros do Jorge Sousa, que passa sem a devida sansão (com o resultado em 1-2), diz tudo sobre as condições arbitrais que norteam este arbitro internacional (o preferido do sistema). Basta Jorge Jousa! Basta mesmo! Coitado do Rafa neste jogo , vejam o que lhe fez o João Pereira.

    aqui:http://influenciaarbitral.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta situação são 2 agressões quase simultaneas do J.M. , nas barbas do porco e este não QUIZ VER!...

      Eliminar
  9. E o Slimani não perde o jeito de acertar forte e feio nos adversários sem qualquer castigo, pode ser que quando começar a ser castigado esse tipo de comportamento seja definitivamente iradicado.
    O jogo da 13ª jornada, Nacional 1 - F. C. Porto 2, explica objetivamente a razão pelo qual em 14 jogos arbitrados, o Jorge Sousa nunca ter visto alguma infração cometida na área do F. C. Porto.
    Nunca viu um penalti desfavorável ao F. C. Porto!

    ResponderEliminar

  10. SPORTING! O Sporting teve 82% de aproveitamento dos pontos em disputa nos 13 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, é bastante superior (+18%) que a sua % média com todos os restantes árbitros nestes últimos 8 anos, que é de 64%. Nestes 13 jogos dirigidos pelo Jorge Sousa, o Sporting beneficiou de 8 decisões arbitrais favoráveis (5 penalti e 3 expulsões) e sofreu 7 decisões desfavoráveis (2 penaltis e 5 expulsões). Com este arbitro, o Sporting só não venceu os 2 jogos que disputou, contra o F.C. Porto e o último jogo para o campeonato dirigido pelo Jorge Sousa contra o Benfica em que sofreu o golo do empate já nos descontos (2014/15), golo que deixou o Jorge Sousa muito mal disposto conforme pode ver aqui.

    ResponderEliminar
  11. Esta época o Sporting já beneficiou de 6 penaltis favoráveis assinalados quando o jogo estava empatado e o F. C. Porto beneficiou de 1 desses penaltis favoráveis, tal como o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Já há muito que não via o Jardel e o Lisandro a darem uma "casa" como no lance do golo do Nacional. Mas enfim... tudo se resolveu pelo melhor e todos têm direito a um momento mau. Mas que pareciam umas amélias e uns anjinhos, lá isso pareciam... Uma coisa é o adversário ter o mérito, outra é dar-lhe golos de mão beijada. Força SLB

    ResponderEliminar
  13. Ninguém abandonou paradigma nenhum. O novo paradigma significa aposta na formação e nunca foi fazer acepção de jogadores mediante uma qualquer teimosia.

    1 - Nelson Semedo foi aposta até se lesionar porque é melhor a anos luz de que todos os seus concorrentes.

    2 - Renato Sanches demonstrou por A + B que é superior a todos os outros e ganha também o seu lugar na equipa, não por ser da formação mas sim por ser melhor.

    3 - Gonçalo Guedes confirma a regra. Foi aposta enquanto jogo a todo o gás e Carcela tinha saído dos eixos nas saídas com Taarabt. Desceu de forma, Carcela redimiu-se e ganhou a titularidade.

    Novamente e portanto nenhuma mudança de paradigma. Aposta na formação, quando os jogadores se mostram superiores aos outros e travões na titularidade quando não o demonstram.

    Chamo a isto coerência total e manutenção total do paradigma. Dar espaço aos jogadores da formação que o merecem e fecha-lo aos nabos que não o merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aposta na formação é ter esta época: 3 a 5 jogadores(FORMAÇÃO) no PLANTEL, ninguém falou no ONZE inicial. Sejamos HONESTOS.

      Eliminar
    2. Portanto, meu caro Rui dos Santos, estamos a falar de bibelots...

      Eliminar
    3. E que bibelots ó Carlos: 2 titulares indiscutíveis numa equipa como a do Benfica e mais um intermitente dada a variação de forma.

      Para primeiro ano é uma aposta não só clara, mas de tremendo sucesso. E reza ainda a história ó Carlos que se por exemplo lá estivesses no lugar do presidente/treinador e decidisse apostar formalmente na formação, aconteceria o seguinte:

      - Dependias da real qualidade dos craques e só poderias colocar a titular os que mostrassem serviço. E logicamente isso não iria em nada contra uma aposta declarada na formação. E isto porque apostar na formação não é ser parvo e dar lugar a quem não demonstra nível para isso, significa apenas abrir as portas a quem tenha valor para isso.

      - Depois e perante a evidência que existem posições específicas no campo onde toda a formação em Portugal não é pródiga a gera craques e a própria história o confirma, irias também contratar no estrangeiro. E novamente em nada desmereceria a tua aposta na formação. Não estarias era a ser parvo, nem teimoso.

      - Finalmente e se surgisse uma ou outra oportunidade de acesso a craques de grande nível e com provas dadas e que pudessem equilibrar toda a aposta na juventude com a experiência. Novamente o farias, porque não cabe na cabeça de ninguém que por maior que seja o valor dos miúdos se possa apresentar um plantel só com putos de 20 anos para ganhar campeonatos.

      Ou seja, Carlos, bibelots é desconversar e tu próprio sabes que o estas a fazer. Aposta na formação é clara, e chama-se dar oportunidade a quem a merece. Nem sempre sairão craques da formação e aposta permanecerá: num dia 3, noutro 0, noutro 5 e noutro 2. Ninguém tem nenhum sementeira milagrosa que garanta que pelas portas abertas da equipa principal passarão craques a todo o momento.

      Eliminar
    4. O Ediberto já respondeu e bem. O Carlitos apenas acrescento que acabas-te de considerar,o Nelson Semedo,Renato Sanches e Gonçalo Guedes- BIBELOTS...
      Carlitos de Futebol percebes- BOLA....BOLA....

      Eliminar
  14. o "novo paradigma" é encostar os taliscas e colocar em campo jogadores a sério.
    A continuação é encostar os eliseus e meter no seu lugar um jogador a sério.
    Felizmente o semedo está quase bom, para também se substituir o almeida por um jogador a sério.

    Devagar e devagarinho lá se vão substituindo os monos do antigo paradigma por jogadores em condições. E quando assim é, fica mais fácil.

    ResponderEliminar
  15. Amigo Carlos Alberto voltamos ao tema do qual discordamos, abandono do novo paradigma? A sério?
    CUMPRIMENTOS
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  16. PETIÇÃO VMOC ZPORTING LISSABON
    Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

    ResponderEliminar
  17. A teu síndroma bipolar começa a estar controlado. A medicação está a resultar. Pena é que durante meses o teu amigo JJ tenha andado aqui na crista da onda, num enorme desejo de regresso a um passado que felizmente nunca mais vai voltar.
    Mas o Benfica tem fortes razões para se manifestar indignado pelo teu clubismo muito pouco digno.
    A esmagadora maioria dos Benfiquistas mostrou-se firme e convicta na mudança, ao invés de alguns que por doença, vaidade ou jactância fizeram dos nossos dirigentes, treinador, jogadores e equipa técnica bombos da festa só comparáveis às atitudes dos energúmenos dos lagartos.
    Foi um triste espectáculo do qual deverias penitenciar-te e arrependeres-te.
    Mas bastará um resultado menos bom para a bipolaridade aparecer em força, como já é hábito neste espaço que durante muito tempo fez o jogo da escória verde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OU foi isso ou o contrário. O Benfica deve estar sobressaltado por apenas eu (e mais uns quantos milhões) acharem que a mudança de paradigma era um desculpa esfarrapada para a merda que fizeram.

      Nunca fales em nome da esmagadora maioria dos Benfiquistas, pá.

      Eliminar
    2. Quais milhões? Nunca fales em nome da esmagadora maioria dos Benfiquista, pá.
      Umas centenas, não mais. Uma minorca minoria ruidosa, portanto.
      A mudança de paradigma ou como lhe querem chamar é real, um facto e é evidente. Só um cego não vê que está a ser um sucesso. E ainda estamos a começar.

      Eliminar
  18. Amigo Carlos Alberto, será que ninguém reparou que o golo do Nacional é procedido de fora de jogo? É que o jogador do Nacional vem de fora de jogo para desarmar o Lizandro...e sucedeu o golo. Estarei enganado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é amigo Carlos, a bola vem de um jogador nosso nunca está off-side

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!