quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pregar no deserto.


Alguns amigos têm enviado mensagens a perguntar se estamos vivos e de boa saúde visto acharem estranho que pela primeira vez em 4 anos estejamos sem publicar nada durante tanto tempo.

Devemos informar os nossos amigos que não é uma questão de saúde nem uma questão de tempo é apenas o facto de estar desapontado com o rumo que as coisas seguem, o sentir estar a pregar no deserto.

Ler Nelson Semedo pedir para que o Rui Vitória lhe dê castigos corporais, ler Nuno Gomes invocar a mega coragem de Rui Vitória e ler Jardel a dizer que Rui Vitória é um fora de série, tudo isto em entrevistas exclusivas aos jornais aliados do Bruno de Carvalho faz-me sentir, com as devidas diferenças, obviamente, e mal comparado, como aqueles combatem o terrorismo e depois vêm o Obama aos beijos ao Rei Salman da Arábia Saudita.

Enquanto uns já começaram a ganhar a eliminatória da Taça de Portugal (Badocha e agricultor palmelão, nos mídia) outros há que preferem cantar odes ao treinador. 

Todos sabem que eu não gosto do Rui Vitória mas caramba, começo a ter pena do homem. Em vez de andarem a dar graxa ao treinador deviam sair da sua confortável poltrona e vir a terreiro defender a equipa e dar-lhe condições para ela ganhar em Alvalade mas não... preferem o bajulismo.

Aliás nem é bajulismo ao treinador e já que resolvi escrever este post deixem-me que vos dê a minha humilde opinião de Benfiquista amargurado: 
Eles, estrutura, estão-se a cagar para o Rui Vitória e esta sucessão de entrevistas arregimentadas para virem colocar o treinador nos píncaros da lua mais não são que uma estúpida tentativa de salvarem a face perante a merda que fizeram.  'pardon mon english'.

57 comentários:

  1. Não comunga da tua opinião.
    Estas entrevistas são maneira mais subtil de os mandar (aos pasquins) à merda. Pois são os unicos matériais com origem no Benfica que lhes chegam sem os poderem manipular. Usam apenas as manchetes para expressarem os seus odiozinhos e dar uma ideia errada sobre o todo substantivo.
    Li a entrevista no café da terra, pois não gasto tusto em pasquins.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. CA tem cuidado, vem aí a brigada dos Ayatholas do Guachos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não CA não tenhas medo estamos todos do mesmo lado e espero que aqui se possa opinar livremente, aliás, como é apanágio do nosso clube e deste blog. Aqui o anónimo deve estar habituado a outras paragens! Apenas vou expressar a minha opinião, que em relação a este assunto é de facto contrária a do CA. Não creio que a política do nosso GLORIOSO esteja errada, acho que é apenas diferente. Acho que optámos por seguir o nosso caminho sem olhar a todos os antis, pés-de-microfone, junta-letras, e outros fdgp, que tentam aproveitar esta mudança de paradigma para nos morderem as canelas.
      Porque não se esqueçam que o ano passado eramos bombardeados com os merdia, que diziam que a formação é que era a solução e que comprar jogadores era uma heresia e era a estratégia errada. De repente mudou-se o chip, e como estamos a apostar na juventude da nossa academia, já estamos mal e o que realmente é bom, é gastar dinheiro em estrangeiros. No passado o j judas era caro, não sabia falar, era arrogante e duro com os jogadores, não ganhava as finais porque não era ambicioso na Europa. Milagre, agora é o maior e melhor treinador do cosmos, e tudo o que ele diz é lei! Estou farto desta hipocrisia doentia e ainda por cima é alimentada por alguns de nós. Eles querem nos ver divididos, ainda não perceberam?

      Eliminar
    2. Cuidado anónimo...para ti está reservada a banana que o Cavaco vai trazer da Madeira...e agora diz ele que são maiores

      Eliminar

    3. "Se todos os talibans voassem, o sol não se via".


      “Care about what other people think and you will always be their prisoner.” ― James Frey

      “I don’t care what you think about me. I don’t think about you at all.” - Coco Chanel

      “I don’t care what anybody says about me as long as it isn’t true.” - Truman Capote

      Eliminar
    4. Anónimo nós sabemos quem és e sabemos onde escreves as verborreias.

      És um infeliz com uma agenda para tacho futuro.

      Se fosse a si ia mas é trabalhar porque do SL BENFICA levas 0 e os subsídios do Estado vão acabar.

      Falkner

      Eliminar
    5. Este Ayathola do Guachos é o Manuel aka Pedro Guerra.

      Eliminar
  3. Para publicares patetices destas, se tivesses mantido calado,não se perdia nada.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro,

    subscrevo, por inteiro, cada uma das tuas doridas e amarguradas palavras.

    É o 'novo' paradigma, ainda não percebi em troca de quê, que os levará, uma vez mais, a estender a mão e ajudar a levantar quem estará de joelhos uns e completamente de rastos, os outros.

    Por muito que queiramos acreditar em RV e na sua equipa, apesar da esperançosa chegada de Janeiro, apesar de ainda vir longe, os sinais que nos são dados, não auguram nada de bom para esta época.

    Não esperes grandes comentários, DIZES TUDO, aberta e frontalmente. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero ver esses comentários quando ganharmos no alvalixo este sábado!

      Eliminar
    2. Mas passa-te pela cabeça que algum de nós NÃO tenha essa vontade e essa esperança na eliminação do Sanitário Clube de Portugal em pleno Alvalixo !?!?

      Não percebeste nada daquilo que o CA, com tanta amargura denuncia no seu texto. Neste tipo de entrevistas, é preciso saber ler nas entrelinhas. Se há assunto em que a 'estrutura' deveria estar caladinha, para o exterior, este seria um deles.




      Eliminar
  5. Caro consócio, estamos juntos nesse deserto!...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. "Bajulismo"? O que é isso?
    e...
    "Ovelha que berra, bocado que perde".
    Pois acabaste de perder uma boa oportunidade de estares caladinho.
    És um pobre diabo. Errático e sem nível para falares sobre o Benfica.
    Muda de clube.
    Adeptos de merda estão do lado de lá da 2ª circular.

    ResponderEliminar
  7. O fundamentalismo que pulula por esta caixa de comentários diz muito no que os Benfiquistas se tornaram.

    “I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it.” - o espírito de Voltaire, mais que nunca, é importante lembrá-lo nos dias que correm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it.”

      Eu cavo, tu cavas, ele cava, nos cavamos, vos cavais, eles cavam...

      Não é bonito, mas é muito profundo...!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Caro Carlos Alberto,
    Vivo na cidade berço e nos ultimos anos quase que era obrigado pelos amigos a ir ver (ao estádio) os jogos do V. Guimarães de R. Vitória e não sendo nenhum expert na materia tenho de concordar que fez um bom trabalho.
    Quando se falou nele para treinar o Glorioso torci logo o nariz pois apesar de o considerar um treinador um pouco acima dos que poderia interessar não seria o suficiente para liderar os destinos do SLB.... e mais, nunca gostei da forma como falava quando nos defrontava!
    Agora e passados uns meses á frente do clube que amo acho sinceramente que poderá fazer um bom trabalho. Começo a ter a sensação que há ali competência.... espero ter razão!

    ResponderEliminar
  10. Estou a teu lado em tudo o que escreveste... Este Rui Vitória não passa de um "zero a esquerda"... Maior asneira a seguir ao Artur Jorge... Erro histórico...

    P. S. - uma palavrinha ao parasita cheio de merda na cabeça, que comentou antes de mim... Pobre diabo, asqueroso, nojento, porco e muitos outros adjetivos, encaixam-te na perfeição... Adepto de merda es tu que nem um nome e muito menos uma cara mostra... Estar atras de um computador é que é ser valente????... Não passas de um cobarde energúmeno... Muda tu de clube... Vai tu para a segunda circular... Quem es tu para vir mandar essas bocas????... Não gostas, não les e já agora, retira o "tick" do botão "gosto"... Parasita!!!

    ResponderEliminar
  11. Força ajuda o Benfica e continua com a tua cruzada contra o treinador. É disso que precisamos, uma roda giratória de entra e sai. E claro já sabemos que tens no bolso um novo génio do treino para o Benfica...

    Um gajo que chega, entra na champions e vai ganhar ( para variar ) a Barcelona ou a Munique, depois de três meses e de já ter jogado com os dois grandes comanda destacado e manda à merda os gamanços de Arouca, do dragão e da Luz contra o Sporting e todos os outros roubos nos outros campos...

    Um gajo que vai fazer diferente e mais rápido do que todas as outras mudanças de treinadores em grandes clubes do mundo, que nunca surtiram efeito, resultados de excepção e qualidade de jogos em... 3 meses!

    Bora aí, espero pela lista de génios acessíveis ao Benfica neste momento e não noutro e depois logo vou avaliar o seu currículo e os resultados nos clubes a que chegaram pela primeira vez ao fim de 3 meses. E já agora Marco Silva não vale, porque nunca foi hipótese dada as cláusulas do seu contrato com o sporting e que o actual no Olimpiakos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João, quando a norma do Benfica voltar a ser apoiar o treinador só por vestir a camisola que veste sem olhar aos resultados, o Benfica estará de volta à década de 90, período bem doloroso para quem o viveu.

      É óptimo estarmos a fazer uma boa campanha da Champions, mas confundir a sorte que tivemos em Madrid, único resultado contra as expectativas que na realidade tivemos, com competência do treinador é ter umas lentes demasiado grossas para querer ver. Ah, e é aproveitar a Champions porque a continuar a jogar tão bem como temos estado tão cedo não voltamos a cheirar jogos às terças e quartas...

      Quanto a «génios», Paneira que está desempregado não faria pior e se for por uma hipótese mediática há um tal de Laudrup desempregado. Se ficarmos de fora da Taça amanhã, qualquer um poderia vir já em Janeiro. Senão aproveita-se a festa no Jamor para agradecer ao RV e trazer o substituto. Face ao imediatismo recente, se fores ver o que é o futebol do Sheffield Wednesday do Carvalhal percebes também que se for abrir cordões à bolsa, há hipóteses de qualidade noutras paragens.

      BF

      Eliminar
  12. Joga e mto como fazes e pouca conversa.
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
  13. temos de ter os olhos abertos ! CUIDADO BENFICA ,MUITO CUIDADO
    temos de vigiar a seita verde que anda muito atarefada com as lidas dos do apito {e da APAF E LIGA PROFISSIONAL ]as virgens de verde mais não são OTAVIO MACHADO , JORGE JESUS , BRUNO DE CARVALHO de umas putas rotas mas com duas faces na terra ,basta ver e ler como essas PUTAS VIRGENS E PRENHAS que vivem em portugal a muitos anos ...

    ResponderEliminar
  14. De todas as capas que foram feitas ate hoje , uma das que provavelmente terá obtido mais atenção foi esta:pois a lagartada e os corruptos azuis vai rebentar de inveja ..

    ResponderEliminar
  15. Caro BENFIQUISTA Carlos Alberto, subscrevo integralmente este teu artigo. O que acabas de dizer, prova também, se é que ainda é preciso provar alguma coisa, que não temos um PRESIDENTE À ALTURA DA GRANDEZA do Nosso Benfica. Essas entrevistas que referes, e que são dadas aos ORGÃOS OFICIAIS do riporting de alvalixo, sim, A BOSTA e o RASCORD, dos ASQUEROSOS E RPELENTES serpa gordo e antónio magalhães, são a prova PROVADA, passe o pleonasmo DE QUE O NOSSO QUERIDO BENFICA anda completamente à deriva e a navegar à vista. Para mim Vieira é um BURRO, UM MEDROSO, UM VAIDOSO, UM RÊBO, UM CALHAU, UM INCAPAZ, UM MANSO, UM MANSOLA, UM COVARDOLA, que não é capaz de ESFOLAR um simples lagarto que veio de uma claque de merda, a jl (JUMENTOS DE LISBOA).
    o Benfica, o GRANDE E GLORIOSO BENFICA, com a sua Enorme Massa associativa e adepta, com todo o seu prestígio mesmo a nível Europeu e Mundial, se tivesse um PRESIDENTE A SÉRIO, era RESPEITADO E MUITO BEM RESPEITADO, mesmo por aqueles que nos odeiam movidos pela sua pequenez e inveja endémicas.

    Com este vieira todos, até o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, que sofre de CRETINISMO NEUROLÓGICO, vulgarmente conhecido como ATRASAMENTO MENTAL, fazem o que querem do nosso BENFICA
    sOMOS APENAS grandes, OS mAIORES, porque somos muitos, somos mais do que os outros. Mas com a MOLEZA, MEDO E COVARDIA do vieira e dos vieiritas que pululam à volta dele, a nossa GRANDEZA INIGUALÁVEL está seriamente ameaçada.
    Em termos de APITADORAGEM - OS ÚLTIMOS JOGOS DO CAMPEONATO, arouca, riporting, porco, mesmo na super-taça contra o riporting, etc,etc,etc... - somos o verdadeiro MEXILHÃO do futeboleco porcoguês. Somos INAPELAVELMENTE ROUBADOS E BEM ROUBADOS, e como gozo e humilhação suprema, ainda BOSTAS E RASCORDS e outros serviçais ao serviço do riporting e do anti-Benfica, passam a imagem (FALSA, FALSÉRRIMA) de que o nosso Benfica é que é o beneficiado.
    A nossa ^Direcção, Presidente e restantes PAUS MANDADOS pelo vieirita o que fazem??!! ZERO. NADA. ZERO. NADA. Deixam o barco, leia-se BENFICA, a navegar à vista sem a MÍNIMA DEFESA.

    Enquanto o nosso BENFICA estiver entregue aos COVARDES, AOS MANSOS E AOS MEDROSOS, podem eles usarem os melhores fatos e as mais caras gravatas, que seremos sempre o MEXILHÃO DO FUTEBOLECO PORCOGUÊS.

    PRESIDNETE E DIRECÇÃO A SÉRIO E DE VERDADEIROS BENFIQUISTAS, precisa-se. Ontem já era tarde.

    BENFICA BENFICA BENFICA ...Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrr.

    ResponderEliminar
  16. o escroque anão de setubal ontem mais parecia o ressabiado costa que um carapau estragado de setubal ,ate atacou pessoalmente o !olhe que eu falo de ??? fale ,fale diga tudo ,ou cale-se para sempre [mas este camaleão anão de setubal ameaça tudo e todos e fica tudo impavel e sereno com tamanha situação grostesca e anormal porquê ..

    ResponderEliminar
  17. A Guachada e afins da blogosfera não irá calar-nos Carlos Alberto. Querer endeusar um treinador medíocre que colocou o nosso Benfica a jogar o futebol mais pobre desde a era Koeman/Nando Santos é uma estratégia miserável desta nossa amada "estrutura". Cometeram um erro ENORME de casting ao contratar o Rui Vitória e agora têm uma bota difícil para descalçar. Qual a estratégia então? Endeusar o gajo, chamando-o fora-de-série (isto soa quase a humilhação do homem) e se o gajo insistir em ter maus resultados (uma inevitabilidade, dado não ter competências e capacidade para mais), então aí, a estrutura salvadora da nação benfiquista irá ver-se forçada a dispensar o "fora-de-série" e recomeçar o "projeto". Pó crl para estes chulos que estão na direção do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo a 100%!!!

      Eliminar
    2. Chulo és tu e a tua guachada verde que se infiltra em blogues benfiquistas. Não enganas ninguém chulzeco verdelhusco!

      Eliminar
    3. Amigo anónimo das 13h34, eu verdelhusco? LOL É isso mesmo. Tem juízo pá, já sou Benfiquista há mais de 30 anos meu amigo. Só porque não alinho no carneirismo e seguidismo de alguns que agora fazem loas ao treinador (insisto que o Rui Vitória não tem culpa de não ter capacidade para o cargo, culpa tem quem o colocou lá), isso não significa nem belisca o meu benfiquismo. O JJ é um fdp? Claro que é, mas é um treinador que colocava o Benfica a jogar grande futebol e conquistava títulos em catadupa. O resto, o resto é fado!

      Eliminar
    4. jns se tivesses um pingo de inteligência perceberias o que se escreve no Guachos mas como essa cabecita não dá para mais emprenhas pelos ouvidos.

      Escusas de me responder, pois não dou trela a talibans, lagartos ou corruptos.


      MotorHead

      Eliminar
  18. Boa Tarde Carlos.

    Compreendo o teu comentário. Como sabes, sigo as tuas publicações há muito tempo.

    Na minha última publicação, publiquei ambas as entrevistas, do Nuno e do Nelson. Como lá escrevi, foi bom entender como é que eles se sentem no Benfica.

    É claro que as duas entrevistas, e estou com medo de ler a do Jardel (já a seguir), têm mais do que um enquadramento pelo que e mais uma vez, compreendo o que escrevestes.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  19. Olhe q não. olhe q não...

    ResponderEliminar
  20. Ganhamos em alvalade, ganhamos ao Astana e ganhamos ao Braga. Depois, vou sentar-me a assistir à troca de casacas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o RV e a equipa conseguirem esses resultados, podes ter a certeza que todos nós deixaremos de estar em estado de 'Chuck' e desataremos alegremente aos 'Berry' ... !!!

      Eliminar
    2. O que me dói ver nesta novel geração de adeptos, muitos deles licenciados, é a dificuldade de entendimento daquilo que lêem ...
      e temo que não seja por falta de atenção na leitura!

      Este texto do CA é um singelo exercício de Democracia e puro Benfiquismo !

      VIVÓ BENFICA !!! SEMPREEEEEEEEEEE !!!!!!!!!!!

      Eliminar
  21. Nem Pinto da Costa nos seus tempos aureos consegui ser tão rídiculo, complexóide e demente como o actual presidente do Sporting e os seus lacaios. Portanto, não deixa de ser estranho que um tipo, que é capaz de tiradas tão inteligentes, queira pôr os profissionais do Benfica a um nível tão rasteiro. Mais ainda porque ao fazê-lo estaríamos a dar-lhe a força e a importância que eles NÃO TÊM.
    Também se pode dar o caso de o Carlos Alberto estar, na verdade, de férias e aproveitando o facto ter o Shadows pirateado cá o sítio.

    ResponderEliminar
  22. Força Carlos Alberto! Estou contigo. Continua a escrever a verdade e caga na Guachada (esse blog nojento em campanha pró vieira)!

    ResponderEliminar
  23. Guachos Vermelhos vs NovoGeracaoBenfica - o duelo da blogosfera para as próximas eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse duelo não terei duvidas de que lado estarei. ;)

      Eliminar
    2. Sem duvida que será um duelo longo e desgastante de ambas as partes. O conflito está agora a começar e só vai parar quando houver um "morto", em outubro de 2016 a quando das eleições vindouras! Espero um duelo quente :)

      Abraço

      Eliminar
    3. Finalmente desmascarou-se e mostrou ao que vem... mais um Nova Gestação de Tachos, que passa a ferros os interesses do Benfica, andando em campanha fora de tempo e tentando provocar eleições antecipadas desestabilizando o clube em pleno campeonato...

      TRISTEZA TOTAL...

      Eliminar
    4. Eu não espero um duelo quente. Vai ser uma carnificina, superior a 95% de mortes.

      Eliminar
    5. Carlos, do que tenho visto ao longo dos tempos, presumo que te sintas bem mais confortável ao lado do Guachos. Mas, em abono da verdade, a tua recente linha editorial assentava bem no ngb.
      Quanto ao acusarem o Guachos de Vieirismo... Não amigos... É Benfiquismo mesmo!!! E se não tivessem a visão distorcida por alguma agenda oculta, ou por pura estupidez, percebiam no facilmente! Aquilo é Benfica!!!

      Eliminar
    6. Meu caro Sérgio Brito, não tenhas duvidas que estaria ao lado do Guachos.

      Em relação ao João das Verdades: volta sempre, antes andares a ser imbecil aqui que te rebentares aí numa casa de espectáculos qualquer.

      Eliminar
    7. Daí o blog do Guachos estar a sofrer ataques constantes de talibans...

      O sombras e a sua máquina de propaganda!

      Eliminar
    8. Guachos? quem não alinhar com eles, mesmo que seja apenas numa vírgula, está fodido. É tratado abaixo de cão.

      Eliminar
    9. Anónimo das 21:04, é mesmo isso.

      Anónimo das 19:45, tem estado a sofrer ataques por hackers anónimos. Mas da maneira como ele os trata não admira nada.

      Eliminar
    10. Guachos? Ele não tem estaleca para combater o NGB!

      Eliminar
    11. Anónimo das 21:04 não sejas mentiroso.

      Vão para lá com provocações e frases tendenciosas para além de ofender gratuitamente e depois não querem resposta?

      Vai mas é trabalhar!


      Jonas

      Eliminar
  24. Este blog está-se a aproximar do NGB. Já cá não venho tantas vezes e não faço cá falta nenhuma, mas também não fico a remoer alguns comentários que aqui leio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ALM, este blog está a léguas do NGB. (pelo menos por agora)
      Mas simplesmente não se revê na defesa de quem não acredita... e verdade seja dita, o Guachos utiliza um estilo NGB só que em defesa do contrário.
      É notório o ponto de vista radical dos dois blogs... estando perto de eleições podemos vir a assistir a uma "guerra" de blogs bastante interessante nos próximos tempos...

      Eliminar
    2. Cara anónimo será que vamos assistir ao apocalipse?

      Nunca vi tanta tolice junta.


      Jota

      Eliminar
  25. O grande FILHO DA PUTA DO TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, atacado por CRETINISMO, continua a GRUNHIR. O CABRÃOZÃO é mesmo DEMENTE. Deixaram de lhe enviar bolotas para ele trincar, e o MONTE DE MERDA começa logo a GRUNHIR e a ZURRAR em competição com os porcos e burros como ele. Muito feliz ficaria eu se lhe caísse um RÊBO 1000 kilogramas, no mínimo, naquela cabeçorra de lagarto debruada a BARBELA suíno.
    Só Deus sabe o quanto DESEJO A MORTE A ESSE FILHO DA PUTA.
    Mil vezes mais do que ao bimbo da bosta.

    BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  26. Caro Carlos,

    E aquela do Gaitán de «já ganhei muitas vezes ao Sporting, perder duas não é grave»? A sério que no Benfica perder não é grave, especialmente contra o Sporting? É esta a mentalidade que se está a incutir nos jogadores? Boa sorte para ganharmos o que quer que seja...

    BF

    ResponderEliminar
  27. Portanto, AGUIAS, acautelai-vos: o GORDO VERDE tem poderes.

    ResponderEliminar
  28. a doutrina dos anti e : Ao invés de correr para apanhar os outros e assim contribuir para o desenvolvimento do todo, achamos que é preferível tentar que esses outros não nos fujam demasiado…

    ResponderEliminar
  29. A educação também se aprende. O professor que ensina educação deve saber argumentar que o educando tem vantagens e só ganha em ser bem educado.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!