segunda-feira, 20 de julho de 2015

Há coisas que nunca hão-de mudar



Uma delas é a bipolaridade dos adeptos 

Os smartgames que 'estão a dar' para o seu android

Agora ali no café encontrei um Benfiquista, daqueles bons, companheiro de mesa quando os jogos são na SporkusTv e que durante toda a época repetia, a cada 5 minutos de jogo, que o mal era "Jesus não apostar nos jovens do Seixal". 

Hoje perguntei-lhe: Então, como é que está a ver a coisa? E ele respondeu esta pérola: Não estou a gostar nada, os outros a comprarem bem e nós a mandarmos os putos à guerra?

- Olhe, só por causa disso, e como penitência, hoje paga você o café - respondi-lhe e vim embora.

Quantos Benfiquistas não haverão assim?



Encontre artigos a preços verdadeiramente surpreendentes.

10 comentários:

  1. rsrsrs, há muitos, é o nosso mal. nunca estamos satisfeitos, parece que jogamos sozinhos e temos que ganhar sempre por goleada, enfim, sofremos por antecipação, ainda não vi uma equipa melhor que o Benfica, alias há dois anos que não vejo. contas só no fim campeões de pré-época, ainda bem que já deixamos de ser.

    ResponderEliminar
  2. Sem comentários... mas mais grave do que essa bipolaridade, é a demagogia que muitos benfiquistas ouvem e conseguem ainda extremá-la mais! Depois do Benfica jogar com as segundas linhas do PSG - quem me dera ter segundas linhas a custarem 43 milhões de euros (Lucas Moura), 15 milhões (Digne), 10 milhões (Aurier), 9,5 ( Kevin Trapp), 8 milhões ( Matuidi) - hoje o discurso de muitos benfiquistas é que perdemos contra uma equipa de adolescentes, o que é inadmissível!

    Na equipa do PSG só um miúdo tinha 17 anos - Nkunk!

    Augustin e Kembembé - 18 e 19 anos respectivamente, jogaram o ano passado na equipa B e este ano foram resgatados para pertencerem ao plantel principal, o que leva a considerar que são jogadores de futuro para a equipa parisiense, que coloca neles muitas esperanças, como nós fazemos com Gonçalo Guedes, Nuno Santos e João Teixeira! Mas como sempre, os nossos já são jogadores feitos que não tem valor nenhum! Os outros, são um monte de iniciados! Acho que está tudo dito!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Muitos... com certeza.
    Nós também somos imensos. E temos visões e opiniões diferentes, mas o mesmo Amor ao Clube.
    Excetuando os anti e alguns talibans convictos que dizem mal por dizer, porque nunca estão contentes com nada ou porque o Benfica é enorme e tem eleições para o ano :)
    Tirando esses há os mais nervosos a verem os rivais diretos a a reforçarem-se como se não houvesse amanhã e nós sem irmos muito (eufemismo) ao mercado.
    Eu julgo estar no meio termo (presunção e água benta...), somos BI, mantivemos a equipa titular quase toda, e estamos a apostar finalmente no aparecimento da nossa formação. Muito bem, é esse o caminho. Estabilizar a equipa titular e apostar na formação do clube. Mas esta não pode ser vista para já, o caminho faz-se mesmo caminhando, é para irem fazendo parte do plantel, evoluirem, jogarem o tempo que lhes for proporcionado, terem paciência e eventualmente jogarem na Taça da Liga para ganharem minutos, confiança e aferirmos o seu estado e potencial na competição propriamente dita. O enorme potencial detetado quando juniores ou equipa B tem que depois dar o salto para a competição mais intensa.
    No entanto, sou dos que defendo que apesar da tese de que somos BI-Campeões, de termos quase todos os titulares dessa conquista e da promoção dos jovens, não "temos todos os reforço cá dentro".
    Mesmo vencendo, por vezes têm que se fazer ajustes, corrigir o que esteve menos bem.
    Continuamos sem ter lateral esquerdo que nos dê garantias (eu até nem desgosto do Eliseu, mas não como "titular"). E já andamos nisto há muito tempo. Precisamos mesmo de um bom lateral esquerdo. O mesmo se passa à direita com a saída do mini. Sílvio é uma boa opção,mas dava jeito reforçarmo-nos também nesta posição. Não entendo muito bem o Paulo Lopes no plantel. OK, é um grande Benfiquista, boa pessoa, mas isso não chega para o caso. Preferia ver aqui sim, como 3º gredes, um jovem da formação que fosse aposta para o futuro, para trabalhar diariamente e aprender com o Júlio César. O Paulo podia ficar no terino dos Gredes da formação. No meio campo falta-nos um 8 de outra dimensão. Pizzi é bom, mas se calhar é melhor ala (nem todas as invenções do jj são boas, como todos sabemos).
    Sem Sálvio previsivelmente até ao início do próximo ano e se sair Gaitan ficamos muito condicionados nos desiquilíbrios ofensivos. Nesto cenário, restar-nos-ia somente o Jonas.
    Se os reforços forem, como diz o Presidente, os "que cá temos", estar também a falar do Gaitan, de acordo.
    Gaitan é imprescindível. Aqui sim, ficando Gaitan, talvez fosse o maior "reforço" do ano do nosso Benfica.
    Ficava no enatnto a faltar claramente um lateral esquerdo (imprescindível) e eventualmente um lateral direito.
    Estou curioso para ver Ederson como 2º gr e gostaria que o Lisandro tivesse mais minutos. Para a posição 6 estamos muito bem servidos.
    Percebo que o mercado está aberto até ao final de agosto, que temos de ter paciência, e que graças a isso no ano passado ficámos com o Jonas. Mas também não o pudemos ter na champions.
    Os laterais, a serem contratados, se calhar deviam ser "já", para "entrarem" na equipa com tempo, tendo em consideração a preparação e as rotinas da equipa, e também o início da competição oficial já daqui a 3 semanas no jogo da supertaça e logo de seguida o início do campeonato.
    É somente uma opinião, discutível é certo, mas com intuito construtivo de debate do nosso Glorioso.
    Saudaçoes Gloriosas.
    Chama Imensa

    ResponderEliminar
  4. Conheço-os às dezenas. São os Merdia-seguidistas, os que pensam pela cabeça dos comentadores e jornalistas e não pensam pelas próprias cabeças. Mas não é um mal só dos benfiquistas, pois é ver lagartos e corruptos a repetirem sempre as mesmas lenga-lengas que dizem nas TVs e nos Jornais.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  5. Para mim o problema principal é andar-se a desvalorizar o trabalho que o anterior tecnico fez com a equipa do ano passado. Eu proprio o disse a varios amigos que a sermos campeoes, com o plantel que tinhamos, se deveria quase exclusivamente a JJ. E assim foi. Mas agora ele ja la nao esta. O que significa que alguns dos defeitos de muitos dos que la estao e que estavam "diluidos" no esquema fortissimo que tinhamos virao ao de cima (alo Eliseu? alo Jardel? alo Pizzi?). Ja para nao falar das segundas linhas, que nunca ofereceram muita segurança (pelo menos nao a JJ).

    Num ano em que mudamos de treinador (o melhor que podiamos ter) para uma... incognita (para ser simpatico), com tudo o que isso acarreta (comportamento, tactica, adaptaçao da equipa tecnica a um colosso), seria prudente apostar em dois ou tres jogadores feitos, daqueles que nao oferecem duvidas, ainda que caros. Talvez ainda venha a acontecer, mas a chegada tardia de Jonas o ano passado devia ter servido de liçao.

    O sentimento que fica, se a coisa correr mal este ano, è que sempre que podemos dar uma grande estocada no vaporeto de contumil (nao a final, mas uma muito forte), desperdiçamos a oportunidade. Bom, a ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que Rui Vitória irá fazer melhor do que JJ. Irá admirar toda a gente e desesperar os antis. Porque irá combinar o bom que ele sabe com o bom que ficou do ano passado. Vamos ter mais posse de bola com passes mais tensos como já se começou a ver na 1ª parte do jogo com o PSG.

      Eliminar
  6. A austeridade em Portugal é terrível e como não se podem vingar na partidocracia do regime "vingam-se" nestas coisinhas como no caso do Benfica que nada tem a ver com os casos de depressão nervosa, bipolaridade e afins que são do domínio do sofá do psiquiatra.
    Como disse o anónimo também tenho a certeza que não perdem um programa do Rui Santos mas por mim desde que não aliviem e frustração ao encher a mulher de porrada por mim estão à vontade para serem papagaios e macaquinhos de imitação do que o prior Rui Santos e companhia dizem. Então aquele programa da TVI sobre as transferências de compra e venda de jogadores por parte dos jornais é uma coisa de ultrapassar todos os limites da autofagia mais completa e mais ridícula deste país de faz-de-conta.

    ResponderEliminar
  7. Há aqueles que aos anos que dizem que apostas na formação dão uma taça de portugal a cada sete anos e nada mais.
    O jogo da madrugada de Domingo mostrou um bocado disso mesmo. Para começar dois jogos, na primeira parte as segundas linhas do PSG contra os graúdos do Benfica, na segunda, especialmente a partir do empate, o reverso da medalha. No entanto houve ali um período de co-habitação de algumas segundas linhas que, não sendo preocupantes, pelo menos merecem uma observação mais cuidada nos próximos embates (e poucos vamos ter antes de começar a doer).

    A atitude da equipa sem bola é difícil de compreender. Quer na primeira parte quer na segunda não me lembro de um lance em que o portador da bola do PSG não tivesse tempo e espaço para pensar e executar o que queria fazer. Em certas alturas esse mesmo portador da bola conseguia desenvecilhar-se de múltiplos adversários (na retina ficou-me um lance, já na segunda parte descaído para a direita do SLB, em que há um quadrado de jogadores do glorioso a dar, cada jogador, à vontade metro e meio ao portador da bola e este pega na bola e sai dali, deixando os 4 a olhar para ele). Neste capítulo salvou-se o Samaris.

    O Jardel é o Jardel do início da época passada, que é o mesmo que dizer que para consumo interno serve, para ambicionar passar a fase de grupos na champions, ou chegar à final da LE como consolação, é curto.

    Não me pareceu que Pizzi estivesse a fazer um grande jogo até que ele saiu e entrou o João Teixeira. Ou melhor deveria ter entrado... Vamos ver se era só nervoso de pré-época.

    Na frente fiquei curioso de saber quem são as alternativas à dupla Lima-Jonas. O Oliveira nas duas primeiras recepções que faz em duas que lança contra-ataques do PSG. Mesmo no remate mais vistoso que fez, acho que tinha um companheiro em melhor posição (não vi nenhuma repetição que ajudasse a clarificar isso). Do Carcela o único momento em que me lembro dele foi um corte para canto em que desceu a compensar a subida do lateral.

    Por falar em laterais, Eliseu como Jardel: em 90% dos jogos para consumo interno servirá, até pelo pendor ofensivo que teremos de ter, mas não é lateral de equipa de top. Marçal não deu para perceber bem, porque entrou numa altura em que as ofensivas do PSG se focavam mais no meio e no na direita do Benfica.

    Resumindo, uma segunda parte desastrosa, sem bola, sem atitude e um jogo no seu todo sem comportamentos sem bola que augurem algo de bom. De positivo, uma equipa que quer ter a bola, nem que para isso a tenha de circular até ao redes, com passes seguros. Fico à espera de ver se as falhas gritantes na abordagem a lances em que a bola está no adversário se corrigem nos próximos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode avaliar um equipa que teve menos de 2 semanas de treinos depois das férias, jogou menos de 24 horas depois de chegar e às 3 horas da madrugada (Jet Lag), com uma equipa que já tinha 2 jogos treino nas pernas.

      Eliminar
    2. Como eu disse ali em cima, houveram períodos que «não sendo preocupantes, pelo menos merecem uma observação mais cuidada nos próximos embates», ou como remato no final «Fico à espera de ver se as falhas gritantes na abordagem a lances em que a bola está no adversário se corrigem nos próximos jogos.». Portanto, até aqui esperança na evolução. O ano passado também se foi vendo uma evolução na equipa ao longo da pré-temporada, apesar do desastre que ela foi.

      Quanto ao facto de a equipa chegar aqui sem minutos de jogo, essa é uma opção clara da «estrutura». Cinco jogos em quinze dias é ritmo de pico de época, que não dá garantias de grandes correcções. Mais um motivo para esperar uma evolução da equipa.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!