sábado, 25 de julho de 2015

Dois jogos resumidos numa palavra:



Consistência

O melhor site de POKER online, inscreva-se e ganhe os bónus 


Um das consequências da mudança de treinador que os adeptos do Benfica mais temiam era a perda da consistência que nos últimos anos se tornara imagem de marca do Benfica.

Ora, depois destes dois jogos - e o que conta para qualquer análise mais profunda é aquela fase até à carrada de substituições - podemos concluir que não só não perdemos nenhuma consistência como aliás a aumentámos significativamente fruto da experiência cada vez maior dos seus intervenientes.

Se o mercado for mais amigo do Rui Vitória que do Domingos Soares Oliveira temos todas as condições para ir atrás do 35º.

Temos até uma bomba pronta a explodir: Jonathan Rodriguez é dinamite.

Ultimo destaque para dois sinal de grandeza do Benfica:

  1. Jogas num estádio perto da Big Apple, a cidade mais italiana 'fora da bota' contra uma equipa transalpina e a maioria dos adeptos é claramente nossa, tendo até isso sido destacado pelo treinador adversário. Isso é Glorioso!!!
  2. Publicas um post às 3:10h da madrugada e quando acordas esse post já tem quase 1.000 visualizações. Só pode ser Benfica!!!

Quer ir de férias sem se preocupar com  o combustível? 

16 comentários:

  1. Vejo que está a ser como era de esperar nos jogos pré época. Digo isto porque vejo pouco dedo do novo treinador quer na parte ofensiva quer defensiva. Vejo sim na forma como a equipa joga a bola. Não estão a correr como gazelas, e sabem trocar a bola e ocupar os espaços no miolo. Tal e qual o que o RV afirmou no programa grande área. Esta é a sua forma de jogar. Esqueçam os 442 ou 433 nesta pré época. Vejam e a posse de bola, troca de bola e posicionamentos. Acredito que mais tarde vamos então ver outro tipo de posicionamentos ofensivos. Quem sabe Jonas pistolas sozinho no meio (será ainda mais matador) com 4 a jogar por trás e pelas alas para ele. Quanto aos jogos nesta Champions Cup só tenho uma conclusão, petrodolares não trazem prestígio ou peso as camisolas. Trazem apenas nomes nas costas delas. Quem tem enchido os campos e o modesto Benfica. Não há aqui petrodolares, há aqui uma paixão inexplicável. E já agora, vou estar este domingo no estádio dos Red bulls a apoiar os campioes. Saudações desde os usa. Força SLBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal se houvesse uns rematezitos à baliza contrária, de vez em quando?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. o q mais me agrada é ver q ainda há muito espaço pra melhorar. Fejsa e Samaris tem tudo pra dar certo só falta Samaris voltar (aprender a atacar) ou seja ainda podem (crescer) no banco teremos Cristante e Pizzi. A dupla Jonas e Jonathan vai rebentar tudo..(mais uma dupla q vai melhorar com o passar dos jogos) só me resta a duvida Talisca..Talisca ou Carcela na linha? pra já apoio Talisca mas sei q n será a melhor solução pra futuro e só teremos Salvio em 2016..e a duvida Djuricic!!!q pra mim vai ser emprestado d novo. Na frente Jonas e Jonathan (Oliveira e Taarabt como alternativa) esquerda Gaitan (Guedes como alternativa) direita Talisca (Carcela alternativa) meio Fejsa e Samaris (Cristante e Pizzi alternativa) DD Silvio (Almeida) centrais sem discussão esquerda Eliseu (Marçal???)..

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos Alberto, não temíamos a "PERCA" da consistência, mas sim temíamos a PERDA da consistência.
    Ademais quero dizer que estamos a TRABALHAR BEM, mas me parece que estamos a rematar pouco à baliza, não somos "AGRESSIVOS" nos lances aéreos dentro das grande e pequena áreas do adversário, e não sei como o Rui Vitória incorre no mesmo erro primário de j.jesus ao colocar o Ola Jonh a jogar na ala direita, quando já toda a gente viu que o jogador só sabe jogar pela esquerda, e é de facto aí que se vê nele todo o seu potencial e qualidade. A jogar pela direita atrapalha-se, perde a noção do espaço que ocupa, perde confiança, e por isso nada lhe sai bem.
    Quanto às grandes penalidades marcadas, penso que falta muito treino para melhorar a QUALIDADE. Um jogador do BENFICA que marca um Penalty, não pode ser um jogador do ataense ou do Carcavelinhos. Tem de ter um MÍNIMO de qualidade e competência. Não se vê nada disso, direi até que se vê MUITA TREMIDEIRA, própria daqueles que não estão preparados para executar esses lances.
    Ser Grande Treinador não se esgota no facto de ser BOM FALANTE. é preciso TRABALHO, DEDICAÇÃO, COMPETÊNCIA, PROFISSIONALISMO estendido a TODO O PLANTEL e todos estes valores devem estar no seu NÍVEL MÂXIMO quando s está ao serviço de um Clube taõ Grande, tão Lindo, tão Belo, tão ENORME EM TUDO, como é o Nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA.
    Diz o Nosso treinador Rui Vitória: " Os penalties são uma "LOTARIA". Não concordo. NÃO CONCORDO. Marcar um penalty tem SABEDORIA E COMPETÊNCIA TÉCNICA. Claro que estes dois factores por si só podem ser falíveis, mas, possuindo-os, os atletas estão muito mais perto do êxito do que do fracasso.
    Ou alguém acha que um penalty marcado pelo Nosso GRANDE EUSÉBIO em caso de golo ( 99% era golo) é uma "LOTARIA"?! Se é uma lotaria porque se escolhem os marcadores?!
    Enfim, palavras incongruentes que quanto a mim DESQUALIFICAM o treinador.aLÉM DO MAIS, COM ESTA LINHA DE PENSAMNTO, é o primeiro passo dado no sentido de responsabilizar o jogador que executa o lance. Realmente na cabeça dos treinadores vulgares o que manda é este pensamento: em caso de golo e vitória, ommarcador é excelente, é um herói, tem todas as qualidades, etc,etc,etc,. No caso do dito jogador atirar para o lado, para cima da barra ou devagarinho contra o guarda-redes, aí já é "LOTARIA".
    sR. rUI vIÓRIA, você não está nem no Paços de Fereira nem no V. Guimarães. Você está no Maior e Melhor de Portugal, Você está no BENFICA. Reconsidere os seus conceitos e EVOLUA. se assim não for vai ter vida mutio curta no Nosso BENFICA.

    BENFICA BENFJCA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRR

    O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  4. Talisca na linha?? Como e porquê? Será que os golos que ele marcou a 2º avnaçado e as péssimas exibições na linha n chegam para convencer?

    ResponderEliminar
  5. Sistema em 4-4-2 a jogar com um extremo e um avançado interior (da linha para dentro)

    Fejsa e Samaris mais consistentes

    André Almeida como lateral mais defensivo. Por isso jogará com um extremo, que dentro da normalidade será Salvio (quando regressar), mas Guedes ou Carcela podem fazer. Com Sílvio, Talisca ou mesmo um extremo a jogar mais por dentro

    Jonas precisa de jogar com alguém mais à sua frente que tenha as características de Lima, Nelson e Rodriguez têm-no

    Plantel final (por mim):

    GR
    - Júlio César
    - Ederson
    - Paulo Lopes

    DD
    - Sílvio
    - A. Almeida
    (N. Semedo emprestado)

    DC
    - Luisão
    - Jardel
    - Lindelof
    - Lisandro

    DE
    - Eliseu
    - Marçal? (aqui era melhor ir ao mercado)

    MD/MC
    - Fejsa
    - Samaris
    - Cristante
    - Pizzi
    - J. Teixeira ou R. Guzzo (para mim o Guzzo é melhor; um deles emprestado)

    EXTR./A. Interior
    - Salvio (só em 2016)
    - Gaitan
    - Talisca
    - G. Guedes
    - Carcela
    (N. Santos, Djuricic e Ola John emprestados)

    AV/PL
    - Jonas
    - J. Rodriguez
    - N. Oliveira
    - Taarabt (penso que pode render como 2º avançado)

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  6. anda tudo com pálas nos olhos ou quê? o Benfica não remata à baliza, não cria lances de ir à linha, anda toda a gente ao molho no meio numa confusão idiota e o treinador não faz ideia de como mudar tudo aquilo e vocês ainda sonham com o pai natal
    talvez com a humilhação previsível contra os lagartos acordem de vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica não remata à baliza??? O Benfica fez 7 remates no jogo tudo, com 2 à baliza! Logo, o seu argumento cai por terra! Mais, esquece o anónimo que jogamos ainda 30 minutos com menos um, e que por causa de tal facto, o Benfica precisou de recuar, organizar-se e ao mesmo tempo prescindiu de ter bola e atacar!

      Não cria lances de ir à linha! No futebol moderno e actual os treinadores privilegiam cada vez mais a construção de jogo pelo corredor central, sendo que a bola só deve ir aos corredores laterais no sentido de abrir espaços no corredor central com a possibilidade de desposicionar os jogadores da equipa rival! Ainda assim, recordo dois cruzamentos de Gaitán, na linha e que quase causavam imenso perigo à defensiva italiana!

      Tudo numa confusão idiota???? Se o anónimo acompanhou diversas entrevistas de jogadores, deve-se lembrar de uma entrevista do Nico Gaitán, na qual ele diz isto: "Tenho de estar atento à forma como jogam os colegas, mesmo os laterais e centrais, pois nunca se sabe o que vai suceder no jogo". Ele diz isto porque o jogo em si próprio é caótico, confuso e tudo devido à dinâmica do mesmo, que obriga a que muitas vezes todos os jogadores, independentemente da sua posição, pisem terrenos desconhecidos! Mas o caro anónimo deve ser daqueles que adora jogadores como o Capel, sempre agarrado à linha, tal e qual como um pescador!

      Quanto a humilhação previsível com os lagartos, vamos esperar para ver! Com Jesus, eu tb vi o Benfica ser humilhado pelo fcp, com o 5-0 nas antas, fomos eliminados pelo Braga nas meias de uma Liga Europa, raramente passamos da fase de grupos na Liga dos Campeões. E mesmo assim, somos os Bi-campeões em título.

      Assim sendo, há que dar o benefício da dúvida ao Rui Vitória e pedir aos adeptos mais exaltados que pensem dias vezes antes de escrever as bacoradas que saem da boca sem pensar!

      Eliminar
    2. Calma, o Brasil também não joga com extremos e foi campeão do mundo 5 vezes...

      Embora só tenhamos jogado 2 vezes, estamos s jogar com muita qualidade.

      Eliminar
    3. Xavier 66448
      Anónimo das 17:14 com apenas 2 jogos oficiais e já com esses comentários!!! Posso não perceber nada de futebol mas tenho uma opinião contrária à tua. Até gostei de ver a dupla fejsa e samaris, talisca na linha ainda não me convenceu mas pode melhorar e gostei do Jonathan.
      Calma e a pré é para isto mesmo, experimentar e as novas rotinas não são de um dia para o outro.
      Juntos. 35

      Eliminar
  7. O Benfica ainda não jogou com a equipa B, nem com o Mafra, nem com o Benfica de Pretória na África do Sul. Para já só jogou com o campeão Francês e com a Fiorentina. Por isso antes de falar em humilhações às mãos de quem nem consegue ganhar ao Benfica de Pretória o melhor será mesmo tirar as "pálas" que tem enfiadas no olho cego.

    ResponderEliminar
  8. Lembram-se da pre-epoca do ano passado ? foi muito fraca e no final do campeonato foi k o que se sabe. durante muitos anos o benfica foi o campaão da pre-epoca e nca campeão no final do ano. ultimamente tem sido ao contrario e quanto a voçês não sei, mas eu prefiro assim.

    ResponderEliminar
  9. eu prefiro é ver jogar à bola
    isto não é nada de nada - e contra o PSG C e o quinto classificado da fortíssima liga italiana
    querem enfiar a cabeça na areia, enfiem
    este Benfica é ridículo, sem fio de jogo, sem criar oportunidades nem desequlíbrios
    defensivamente fraco, sofre golos parvos e ainda ontem levou uma bola ao poste num lance caricato de mal defender
    andem para aí num sino, felizes da vida
    vi jogar o sport, é fraquito, mas muito mais arrumado e com avançados que fazem golos
    sem Lima vai ser um desastre - e Jonas irá marcar menos golos, como é óbvio
    dá para entender que Vieira já desistiu do campeonato este ano - Vitória é muito fraco e será corrido no fim da época, como é evidente

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!