domingo, 12 de julho de 2015

Coração de mãe



Poema de Letícia Thompson

Está na altura de perder essa barriguinha


O coração de mãe é aquele que se divide em dois, três ou mais, que se quebra em pedacinhos e continua fazendo de conta que está inteiro, porque uma mãe é uma estaca na qual os filhos se apoiam e ela precisa dar o exemplo.

O coração de mãe chora baixinho e escondido, fica apertado e ela faz-se de forte.

Ela gostaria de pegar em seus ombros todas as dores dos filhos e a impossibilidade disso dói ainda mais nela. Ela engole seco, suporta o nó na garganta e veste a capa dos fortes.

O coração de mãe adivinha, inquieta-se, alegra-se. A vitória dos filhos vale mais que a própria vitória e ela vibra, orgulha-se, quer contar para o mundo inteiro.

Tiram-lhe um filho e parte um pedaço da sua alma, absolutamente irrecuperável. E ela deverá aprender a sobreviver assim... porque um filho não substitui outro e nada no mundo substitui um filho.

O coração de mãe nem sempre compreende, mas aprende a tolerância e cultiva a esperança. Ela possui remédios pra tudo e nem sempre sabe lidar com a própria dor. Ela esquece-se, reflecte-se nos filhos.

O coração de mãe não lhe pertence. E ela assume, curva a cabeça e ainda agradece. Seus filhos serão suas eternas crianças, mesmo que ela tenha 100 anos e eles 80. Eles são e serão o maior de todos os presentes que Deus lhe ofertou.


Divirta-se no Casino GoldenCherry, ganhe 20€ de bónus.

4 comentários:

  1. O poema é lindíssimo e reflecte a verdade, mas penso que peca por ser "sexista", pois tudo o que lá está, aplica-se igual e totalmente ao CORAÇÃO DE PAI. Ou será que o pé é apenas um "BOI DE COBRIÇÃO"??!!!

    QUANTO ÀS DECLARAÇÕES DA MÃE DE CASILLAS, apenas me OCORRE DIZER ISTO: A senhora espanhola tem muito mais CORAGEM para dize as verdades do que todos os JORNALIXOS da nossa praça juntos.

    BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORR.

    O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  2. O RM fez a este "portero" o mesmo que o sborden fez ao Marco Silva.
    Vamos mas é pensar ano a ano pois nunca se sabe o que está para vir.
    Com estes gajos donos do futebol temos que estar sempre de pé atrás.
    A Mãe do Casilhas teve bué da bem. Gostei. "TERCERA DIVISION" Era onde os Andrades deviam estar se o juiz fosse o Carlos Alexandre.

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é certa...o porto faz do real madrid a sua...p.
    Coisas que aqui em Portugal nem interessa investigar.

    ResponderEliminar
  4. Eu sobre este negócio Casillas tenho duas coisinhas a dizer:
    1 - Ninguém estranha? Seguramente que Casillas não padece de nenhuma dor crónica?
    2 - Imaginem que viesse para o Benfica. Andavam todos a assobiar para o lado sobre os ordenados? Ninguém questionava porquê de não escolher outro grande da Europa e não o clube fruteiro?
    Sou só eu a achar isto tudo a cheirar mal?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!