terça-feira, 2 de junho de 2015

"Eh pá, se fosses o Vieira o que é que fazias?"


Esta é a pergunta que constantemente se coloca.

Para comprar e vender coisas. 



Se eu estivesse no lugar do Vieira - e ainda bem que não estou, que ele é muito mais capaz que eu - oferecia um ano de contrato a Jesus com mais três de opção anexado à reeleição para Presidente do Benfica.

Valores? Já aqui escrevi que não faz sentido baixar salário ao técnico mais vitorioso e com mais resultados económicos em Portugal.

Jogadores? Nunca um Presidente deve colocar ao treinador uma imposição de escolher os piores para meter a jogar só porque vestiram alguns anos a camisola da formação. A inclusão de jovens formados no clube terá sempre que ser um processo natural. Por exemplo, o Guedes irá impor-se no Benfica porque não há melhor que ele e quem diz o Guedes diz mais um ou outro.

Acredito que será isto que vai acontecer.



O seu futuro pode estar aqui, nesta qualificação profissional.

24 comentários:

  1. Caro bicampeão Carlos Alberto,
    Nunca estive tão de acordo consigo.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o comentário.
    Sendo o JJ, o treinador de LFV, concordo com os prazos do contrato. Acredito que não haverá alternativas a LFV e se ele se recandidatar irá ganhar. Não há razão para mudar, assim como não há razao para mudar o treinador.

    É impossivel estar a oferecer uma redução salarial ao JJ depois do trabalho que ele fez nestes ultimos anos. O unico ponto a favor do LFV nesta negociação pode ser o ano em que JJ perdeu tudo e LFV o segurou. Mas ainda assim, não me parece que vá acontecer uma redução.

    Tambem não acredito numa imposição de jogadores da formação. Eu gosto de ver os melhores jogadores a jogar no Benfica, sejam eles, portugueses ou não (se fossem portugueses melhor). O que interessa é o Benfica ter uma equipa que possa lutar sempre para conquistar titulos.
    JJ gosta de desafios e de potenciar jogadores, acho que esta será mais uma epoca de grande desafio.

    A menos que o JJ tenha uma oferta do Barça, Man Utd, City ou PSG, não o vejo a sair do SLB.
    Para sair do SLB só para um clube deste poder financeiro, isto para ele conseguir competir para ganhar a LC.
    Para campeonatos de menor visibilidade ele não vai certamente.
    Tendo em conta o carinho dos adeptos, a estabilidade e importancia que tem no SLB e mesmo a sua estabilidade familiar, só um clube muito rico e importante como os que acima referi poderiam fazer JJ não renovar com o SLB.

    Todas estas noticias são o jornais a fantasiar, especular, destabilizar, etc...

    Carrega Benfica
    #rumo35

    ResponderEliminar
  3. Na minha modesta opinião, Presidente devia manter Jesus mesmo mantendo o actual salário de 4 milhões brutos e obviamente oferecer um contrato de dois anos como foram os trés contratos até agora assinado. Mas acho que nesta fase com todos patamares que foram superados com o Jesus, e claro que Jesus quer um bom contrato, podiam manter o salário e oferecer 4 anos de contrato com projecto de em portugal ganhar tudo e afirmar na Europa, conquistando um titulo europeu.

    A nível de formação, financeiramente tem sido do melhor, desportivamente pessoalmente apesar de muita qualidade que há na equipa b, só dois ou trés terão qualidade para ser titulares da equipa principal. Para próxima época só Gonçalo Guedes o Bruno Gaspar tem qualidade para fazer parte da equipa principal. Ou talvez também o João Cardoso fez uma boa segunda volta no paços para 4 central e rodando numa equipa de primeira divisão o César. Mais do que isso parece me exagerado e perigoso, porque somos um clube que luta sempre para ganhar, e a exigência é muito grande.

    Por fim, acho que até final da semana independentemente de renovar Jesus ou não deve estar resolvida a situação do treinador, assim como do Maxi, situações que quanto a mim, não deviam de passar esta semana.

    Saidações Gloriosas e viva o nosso Benfica

    Patrick Cardoso (sócio do Benfica)

    ResponderEliminar
  4. Se não renovar vai dar um tiro na própria cabeça, só de pensar no chouriço bitória deixa-me em pânico, ou queremos o tri ou corremos o risco de regredir 6 anos, escolhe Vieira..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Chouriço" já é mau que chega... Mas ainda pior: colocar sequer a hipótese Paulo Bento...

      Eliminar
  5. 2 anos ou 1+1, com algumas arestas a definir, segundo info recebida de uma fonte geralmente bem informada. Esta assente desde Janeiro. Mais nao sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ tem tudo mais que tratado com LFV,há 6 anos que é assim.O que se mete sempre no meio como que o Diabo a tentar JESUS,chama-se JMendes que o tenta com milhões das Chinas e Arábias.
      Toda a gente sabe que JJ só sai do Benfica para um que seja o Benfica lá do sítio.Desses existem poucos e estão ocupados,Mendes sabe isso mas continua a tentá-lo.O desespero dos talidragartos e cs avençada está ao rubro.
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
  6. Amigo BICAMPEÃO,
    subscrevo ponto a ponto, linha a linha, palavra a palavra.

    Espero que LFV não vá agora regatear com o Jesus.
    Pode, e deve tentar, eventualmente indexar o valor em prémios de vitórias/conquistas. Mas assegurar o contrato com JJ é fundamental.
    Não faz sentido poupar no Jesus e gastar em jogadores que duvido que venham a ser úteis ao GLORIOSO.
    BIGloriosoBeiraAlta

    ResponderEliminar
  7. Isto já me começa a irritar.Decidam lá de uma vez por todas,estamos fartos com o Jesus fica,o Jesus sai.Andam para aí os rivais com um sorriso de orelha a orelha por causa da especulação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam é todos cagados de medo que Jasus continue.Sabem que assim o Inferno Vermelho está para durar.
      Seven

      Eliminar
  8. Avé Carlos. Alea Jacta Est!

    Modo flopetegui off...

    ResponderEliminar
  9. É certo que Vieira já leva muitos anos de presidência e, desse modo, já deveria ter o "calo" suficiente para perceber que o assunto da renovação já deveria estar resolvido. Todo este circo mediático não é benéfico. Deveríamos estar todos tranquilos a descansar....
    Com isto quero dizer que Jesus, depois daquilo que conquistou, deve continuar. Não faz sentido baixar o salário porque a competência dá muito trabalho e custa mais dinheiro.
    Impor jogadores da formação também não faz sentido. Faz sentido que os melhores estejam no plantel principal e que não se gaste dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa quando temor melhor dentro de portas-no clube ou em outras equipas do nosso campeonato. (será escandaloso não contratar Danilo Pereira ou Bernard)!
    Além disso, para continuar a dominar em Portugal, são precisos 2/3 jogadores de qualidade superior. E, aí, a politica a seguir deve ser muito clara - aposta no empréstimo com opção de compra ou mesmo compra direta se o preço for comportável, de grandes jogadores que não têm espaço noutras grandes equipas.
    Lima não vai para novo e Jonas também não...JRodriguez tem boa margem de progressão mas será que pagar 10 milhões por Campbel é demasiado? Acho que não....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele perceber, percebe. Poucos lhe podem ensinar alguma coisa, e mesmo esses já estão no Benfica. Poderá é haver outras razões que nós não sabemos e mandamos palpites como se fossemos uns intelectuais sobre estes assuntos.

      Eliminar
  10. Mas está tudo maluco? Toda a gente a mandar palpites segundo o que vem nos pasquins avençados?
    Algum Benfiquista de bom senso, acha que a "questão" do Jesus já não está resolvida?
    NÃO SEJAM TOTÓS!
    Ainda bem que o Benfica é dirigido de dentro para fora e não ao sabor dos pasquins!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais,mas por isso mesmo é que parecem baratas tontas.hehehehehe
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
  11. Creio que o que está verdadeiramente em discussão, entre LFV e JJ, é a QUALIDADE do plantel do próximo ano.
    - LFV está perante uma difícil escolha: a necessidade de reduzir custos, ditada pela conjuntura económica, e a obrigação/desejo de reforçar a QUALIDADE do plantel, para poder ter sucesso interno e, sobretudo, nas competições europeias.
    - JJ não aceita a diminuição da QUALIDADE e pretenderá o reforço do plantel, para poder brilhar nas competições europeias, sem o que dificilmente conseguirá dar o salto para um clube grande da europa.

    Creio que é nesta verdadeira quadratura do círculo, que se centram as discussões entre os dois. Como adepto, que não conhece as contas em profundidade, preferia obviamente que o reforço da QUALIDADE vencesse a contenda. E, aí, teríamos um Benfica, com JJ, a ganhar internamente e a exibir o seu futebol entre os grandes da Europa. Mas isto é o coração a falar…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!

      E nunca a expressão popular "o barato sai caro" assentou tão bem...

      Eliminar
  12. Este impasse com Jesus não augura nada de bom...
    Espero que LFV não faça asneira e deixe fugir o JJ para algum rival.
    Issi no passado já nos custou muito caro.
    O mesmo se aplica a jogadores. É uma pena desperdiçarmos um talento como o Danilo do Marítimo.

    ResponderEliminar
  13. Sou só eu a achar que o trabalho dos avençados está a ser "fueled" by us, adeptos? Mesmo com o bi-campeonato assegurado, muitos continuam com a pita aos saltos com essa novela JJ.
    Fodasse! Os avençados sairão sempre a ganhar. Ou retiram JJ do Benfica, com essa treta de que ele pode ir para os lagartos (alguém em seu perfeito juízo acreditaria que os lagartos estão em condições de "desviar" o que quer que seja do bi-campeão?), ou, retomando, inflaccionam o valor da renovação.
    Continuem a alimentar os avençados!

    ResponderEliminar
  14. Ainda sou do tempo em que as teorias da conspiração só tinham credibilidade perante uma dúzia de freaks, mais ou menos destruídos por doença ou abuso de substâncias.

    Hoje em dia, parece que os freaks são os racionais, que não engolem qualquer especulação, só porque circula na Net...

    Como diz o outro, as pessoas que não acreditam que o Homem foi à Lua são geralmente as mesmas que acreditam que os marcianos vêm à Terra regularmente...:D

    Para mim, até prova em contrário, isto é muito simples: os adeptos do segundo grande de Portugal - o Anti-Benfica - já perceberam que Jesus devolveu o Benfica ao Benfica...e que ele tem que sair para não continuarem a ver-nos festejar todos os títulos nacionais, ou quase todos...

    Os adeptos do Anti-Benfica tiveram este ano um Share of Voice mediático absolutamente anormal! Ou já se esqueceram do que se disse das nossas hipóteses no campeonato deste ano, quando jogávamos jogos amigáveis da pré-época, contra Arsenais e afins, com jogadores da B e juniores? E do que se disse quando Jesus abdicou da Champions porque priorizou o bicampeonato, sabendo que a manta deste ano era mais curta? E da campanha do falso colinho? Etc etc etc

    A mim, cheira-me que o Jesus é o novo Luisão!...todos os anos está de saída, mas todos os anos fica a sacar mais taças para o Cosme Damião...

    Se estiver enganado, leiloa-se Red Pass...

    ResponderEliminar
  15. belo post, meu caro.

    ou então fazemos como sugerem os iluminados, manda-se embora o JJ, vai-se buscar outro qualquer que aceite meter 8 putos da formação no plantel principal...

    ...e a luta pelo terceiro lugar será emocionante.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!