segunda-feira, 11 de maio de 2015

O Pavilhão lagarto já não se vai chamar João Rocha



Vai ser baptizado de Santa Engrácia.


Obra de Santa Engrácia.
"Em 8 de Maio passado, tomou a Somague Engenharia, S.A. conhecimento do comunicado emitido pelo Sporting Clube, S.A. no seu site oficial.
Pese embora não seja política da Somague a utilização dos meios de comunicação social para esgrimir argumentos e alimentar polémicas, não pode esta empresa deixar de referir que não correspondem à verdade as afirmações feitas pelo Sporting, que deliberadamente deturpa e manipula os factos.
A Somague Engenharia S.A., empresa de construção com reputada e larga tradição no mercado nacional e internacional, sempre honrou os seus compromissos e sempre os pautou pelo cumprimento da lei. Nesse pressuposto, concorreu ao concurso para a conceção e construção do Pavilhão João Rocha, tendo sido a sua proposta considerada pela Sporting Clube Portugal, ganhadora.
A pedido do Sporting, através do seu interlocutor Ficope, Fiscalização, Coordenação, Projectos de Engenharia, Lda., a Somague, de boa-fé, iniciou a prestação dos serviços objeto do contrato de conceção, construção do Pavilhão João Rocha, o qual deveria ter sido outorgado até final de Janeiro de 2015, mas cuja minuta o Sporting só disponibilizou em finais de Fevereiro de 2015 e após inúmeras insistência da Somague.
A prestação de serviços iniciada respeitou à elaboração dos projetos de arquitetura, escavação, contenção e estrutura de betão armado.
Aquando da elaboração dos referidos projetos, o Sporting pretendeu neles considerar alterações várias, que alteravam a proposta da Somague.
A Somague sempre manteve os termos da sua proposta. Ao contrário, pretendeu o Sporting considerar abrangido no preço da proposta, trabalhos nela não constantes e surpreender a Somague com a decisão do termo das negociações após todo o trabalho efetuado.
Em sede própria a Somague peticionará os seus direitos e requererá a devida indemnização por todos os prejuízos causados pelo incumprimento das obrigações legais e contratuais assumidas pelo Sporting."
Apenas uma curiosidade. O Sporting diz que SUSPENDEU o contrato com a Somague mas adjudicou a obra a outra empresa. 
Se a outra empresa fizesse o pavilhão (pronto, agora tivemos graça) que acontecia quando o contrato com a Somague deixasse de estar SUSPENSO? 




9 comentários:

  1. Tudo gente diferente !!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Resposta simples: construíam outro pavilhão. E para tal, davam outro calote. Por exemplo, ao agente do Carrillo. Oh wait!!!

    ResponderEliminar
  3. Grande Carlos já sei, já sei: Leve 1 PAGUE 2!... Mas não há papel... não faz mal, limpem ao jornal (Rascord)

    ResponderEliminar
  4. Exmo. Carlos Alberto, o pavilhão deve ficar pronto no mesmo dia em que chegarem ao Benfica os dois jogadores incluídos no negócio Simão Sabrosa, ou no dia em que aparecerem os 25% do passe do reyes que o Benfica detinha e que desapareceram misteriosamente dos R&C do Benfica. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Em relação à tua última pergunta, acho que a Somague iria construir um outro pavilhão: Bruno de Carvalho...
    Não devem acabar nunca!

    ResponderEliminar
  6. Tem a sua graça, loool

    Visitem.-http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Carlos, já viste como são lindas as camisolas para a próxima época? Olha, o branco está divinal!

    ResponderEliminar
  8. Rescindem com a Doyen, agora com a Somague, vão de vento em popa até ao abismo

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!