quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Um erro estratégico de Pinto da Costa.

Crédito aos nossos amigos da Magalhães-SAD

Nos últimos 30 anos todo o poder do futebol português se baseou no medo que os pequenos poderes, desde a arbitragem aos órgãos directivos da Liga e Federação tinham ao que muitos designavam de 'Papa' mas que era muito mais temido como um 'Ayatollah', Pinto da Costa.

A recente estratégia de vitimização dos andruptos, a exemplo dos seus apaniguados lagartos, pode ter o efeito contrário ao que eles pretendem: pode criar a ilusão junto desses pequenos poderes de que o todo poderoso Ayatollah deixou de mandar e aí, todos esses cobardezinhos cinzentos, criaturas rastejantes e submissas, passarão a servir o novo poder e esse segundo os cronistas 'oficiais' mora na Luz.

Se lhes começar a parecer que o Ayatollah está a reformar-se ainda ouviremos o palavroso Freitas da SporkusTv a cantar loas a qualquer passe extraviado do nosso Jardel, o Ribeiro Cristóvão a elogiar Vieira, o Eugénio Queiroz a criticar a choradeira andrupta ou o gorduroso Freitas da TVI dizer que Jesus é um dos melhores técnicos do Mundo. 

O pior que lhes pode acontecer é que os árbitros lhes percam o medo.

5 comentários:

  1. A "barba" do Ayatollah veio de uma colmeia de abelhas!

    ResponderEliminar
  2. Este post?!?!?!?
    "pode ter o efeito contrário ao que eles pretendem...".
    Daí até ser um erro estratégico, vai uma grande distância!
    "Se lhes começar..."
    Se. se , se,....
    Com que então os árbitros perderem-lhe o mêdo?
    Boa rapaziada esta, aqui no blogue, a sonhar com andorinhas...
    Domingo com o Xistra será mais do mesmo, e só um Grande Benfica, com muita alma , muita inteligência e cabeça fria, poderá deixar esse bandido do Freixo em polvorosa.
    Erro estratégico? Já vejo o mesmo filme há trinta anos!

    ResponderEliminar
  3. mas nós não queremos favores da arbitragem.
    se não formos prejudicados e os outros beneficiados isso já nos chega

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, discordo! A estratégia é igual à de 2011/12, quando o Benfica seguia na frente. Lembra-se da conversa das faixas? Do choro? Viu o que aconteceu daí para a frente? Agora é igual, não duvide. Os pequenos poderes estão alinhadinhos na Liga, no mesmo barco. O que me confunde é o Benfica estar nesse barco! Agora podemos é indagar será que o Benfica está para dizer tb qual o rumo desse barco ou irá ser engolido tb? É que PdC sabe muito. Mais do que LFV! Ab

    ResponderEliminar
  5. Este ano foi colinho até dizer chega. Ainda se dizem um clube diferente.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!