terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Raphael Guzzo. A pessoa menos indicada para proferir...


...declarações xenófobas.

Numa altura em que se discute por essa Europa fora questões de racismo e xenofobia as declarações do nosso jogador Raphael Guzzo, nascido em S. Paulo, Brasil, são tudo menos oportunas. 

É claro que "há jogadores portugueses ao nível de Mukhtar" aliás até há melhores como ontem se viu em Zurique mas parece-me que está a ser muito mau profissional ao atacar a nacionalidade de um futuro colega de equipa (a menos que o Guzzo não faça conta de chegar à equipa A do Benfica).

Eu sei que o rapaz provavelmente terá caído numa rasteira da Rádio Renascença cujos avençados são tão velhos que a última que deram se escrevia com 'Ph'.

24 comentários:

  1. estou mais preocupado... com o xistra nos barreiros. estavam a guarda-lo para um dos jogos mais complicados, e para depois do circo que montaram nos media para ele se sentir a vontade a errar contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Não percebi se era ironia, mas o jovem Guzzo é um internacional português da formação do Benfica, logo tem toda a legitimidade em fazer tais declarações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não tem. Ninguém tem. Nem ele nem um nascido em Guimarães.

      Eliminar
    2. Só teria se respondesse assim aos porcos da Renasceça: 2 palavrinhas p/ renascença?
      Ok! POKER(1) ...ALHO(2).

      Eliminar
    3. Ou Carlos, passa-te... Tem toda a razão o jovem mano. Tu é que deves ser judeu, que curtes esse alemão que não é de raça ariana sequer. O RaPHael tem todo o direito de opinar e se quiser, mandar-vos dar uma volta a cona da tua tia voces vão! e não têm nada que criticar, estamos nu pais livre de opiniões, mas como ja disse, deves ser judeu e atacas, como fizeram ao jornal charlie hebbo!
      #RaphaeléCharlie

      Eliminar
  3. Não percebi muito bem o sentido desta notícia. Não sei é uma notícia "irónico-cómica" ou coisa do género. Se for até entendo o teor absurdo, a sério. Mas se há aqui declarações insultuosas ou preconceituosas foram proferidas por vocês e não pelo rapaz. Tudo bem que o Mukhtar pode ser um futuro colega de equipa (pelo menos pode ser que os dois pertençam contratualmente ao Benfica em simultâneo), agora daí a considerar aquilo uma declaração xenófoba... Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... há é malta que não sabe o que é uma declaração xenófoba. Eu explico: Quando se julga alguém pela sua nacionalidade ou etnia estamos a ser xenófobos. Certo?

      O Raphael não disse que tinhamos melhor jogadores que o Mukthar, disse que havia portugueses melhores que ele que é alemão.

      Eliminar
  4. Mais um que assinou a sentença para ser emprestado até acabar o contrato


    Só comprova que inteligência é coisa que não abunda naquele cérebro.

    ResponderEliminar
  5. É melhor irem já a correr, a Rádio Renascença e não só, perguntarem ao português nascido no Japão, Tanaka, ao português da formação nascido na Argélia, Islam Slimani, ao português da formação Montero nascido na Colômbia, ao português da formação nascido no Egipto, Shikabala(se o conseguirem encontrar para a entrevista claro), o que têm a comentar sobre estas declarações de mais um jovem português nascido no Brasil a jogar em Portugal, corram logo para essas entrevistas cambada, mexam-se!

    ResponderEliminar
  6. Estou completamente de acordo com o Rafael Guzzo acho que o nosso club precisa de dois ou três jogadores de classe não promessas de jogadores porque desses temos muitos mas como são Portugueses

    ResponderEliminar
  7. De acordo com uma cambada de génios que andam por aí, qualquer “gato pingado” que entre na nossa formação aos 4 ou 5 anos de idade terá obrigatoriamente que acabar na equipa principal e, mais tarde, vir eventualmente a ganhar a Bola de Ouro.

    Não é possível dispensar ninguém e teremos que ser capazes de transformar em génios quaisquer cepos…Aproveitamento a 100% porque a cambada é genial…

    Já vi isto nalgum lado e noutra altura…nesses tempos a formação eram só os filhos e protegidos de certos dirigentes…


    Engenheiroooooos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há diversos valores entre os 0% e os 100%

      Eliminar
    2. Não é nada disso, deixem de ser extremistas.

      Eliminar
    3. colega de curso do Fernando Santos15 de janeiro de 2015 às 15:21

      sim!!!
      que queres, em que vos posso ajudar?!

      Eliminar
    4. colega de curso do Fernando Santos15 de janeiro de 2015 às 15:22

      .. e do Sócrates no ISEL!

      Eliminar
    5. Isto é só líricos vão mas é buscar o português Tozé Marreco ao Tondela enquanto é tempo, quais Gonçalos, quais mininos do Benfica B qual carapuça, com Tozé Marreco é que vai ser 15-0 todos os jogos. Rua Jonas Rua Lima Limão, fora com a estrangeirada toda. Até o maior goleador estrangeiro da história do Benfica, Cardozo ficaria maravilhado a ver o Tozé Marreco marcar golos no Benfica. Tozéééé Marreeeecoooooo.

      Eliminar
  8. No entanto o miúdo não deixa de ter razão, como o Carlos bem referiu (referencia ao CR e neuer)

    Eu foi sincero, quanto a mim nao foi ofenaivo e portanto respeito a sua opiniao.
    Eu ate iria mais longe e diria que individualmente somos melhores que os alemães e que os italianos pois comparando Andre Gomes com Cristante não hesito em dizer que o nosso miúdo com já provas dadas é bem melhor que Cristante além de mais maduro que o italiano, alem de ser prata da casa. Preferia não ter recebido os 10.5M (só tínhamos 70% do passe) e ter ficado com o português do que vendê-lo e ter comprado o italiano por 6M. De certeza que o Andre Gomes tinha tudo para singrar no nosso clube e ser vendido 1ano ou 2 depois ao mesmo nível que um Matic ou Enzo.

    Concluido os nossos miúdos são bons, não digo que tenham todos lugares no onze mas que Rui fonte, Bernardo Silva, Guedes, Joao Teixeira, Helder Costa ou Ivan Cavaleiro,etc são melhores que o alemão Mukthar e uma opinião, diria eu, válida !!!

    Tenho muita fé nesta geração de miúdos.

    PS:não sabia que o Guzzo tinha nascido fora de Portugal, mas acho que esse facto ainda lhe dá mais legitimidade para fazer comparações entre portugueses e estrangeiros pois ele pode-se ver como um ou outro pelo facto de ter nascido e vivido no Brasil e Portugal. Se isso e razao para ser xenofobo entao diria que O JJ se calhar tb e xenobofo porque disse que os treinadores portugueses são dos melhores do mundo. E os chilenos não? E os alemães não ? E os ingleses não ? E os brasileiros não ? Esses são rascas? Ou são todos os melhores ? Enfim....da para tudo a xenofobia.

    Já que estamos na onda do Charlie eu diria que Guzzo est Charlie !

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, tem tanta legitimidade um nabo nascido em Portugal do que um nabo nascido no Brasil, o Luisão é que continua a ser melhor que o Paulo Madeira e por aí fora mas não faz mal porque os cães ladram, onde se incluem as Bolas Renascenças e quejandos e o Jorge Jesus continua a ganhar. A contribuir para as roturas de stock de Rennie nas farmácias.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão, o Luisão continua a ser melhor que o Paulo Madeira e por aí fora
      Mas olhe que o João Vieira Pinto era melhor do que todos por aí fora.
      O Rui Costa era melhor do que todos por aí fora
      E até posso dizer que Nuno Gomes era melhor do que muitos por aí fora.
      etc...

      Como tudo é relativo e o jogador de futebol não é melhor por ser desta religião, ou daquela nacionalidade, posso dizer sem problema nenhum que muitos jogadores da equipa B (ou que estão emprestados) são melhores que os Mukthar e por aí fora.

      Isto do Charlie afinal dá para tudo, uns têm direito a dizer o que bem entendem, pois é a liberdade de expressão, contudo se estivermos a falar do SL Benfica, o caso já muda de figura e só têm direito a opinar se for num determinado sentido.

      Se o miúdo Guzzo disser algo que não seja um elogio já é isto ou aquilo... Se a RR disser algo que não seja a favor do SL Benfica então já haverá problemas.... Entrando na ironia o melhor é o Guzzo ir já para a BTV pedir desculpa a toda a gente, tal e qual como o Bernardo Silva. Nunca pensei ver o miúdo, que vive a mistícia do Benfica, vir pedir desculpa, mas enfim tudo se escalou rapidamente e para serenar animos foi feito o pedido de desculpas. No entanto para mim o bernardo não precisa de pedir desculpas, por tudo o que fez e faz, sem falar do seu incondicionavel amor ao Glorioso, o que prova que ele é um benfiquista exemplar, mas que uns já se questionavam sobre se era verdade ou não. Ridículo....


      Mas eu entendo o melhor é fazermos como os corruptos, ou seja vamos proibir, pressionar, criticar, julgar, etc quem falar sobre o clube de outra maneira que não aquela que queremos...

      Eu diria que os valores do SL Benfica são bem diferentes dos outros....

      Eliminar
    3. Nuno Gomes? Um craque, um benfiquista e português de gema de Amarante, um verdadeiro goleador ao pé de Sokota e Karadas e por aí fora. A chatice foi o Cardozo ter chegado ao Benfica, esse estrangeiro duma figa que vêm para cá roubar o trabalho aos nossos portugueses que são muita bons smp e em todo o lado. Mais a sério acho que o português da formação digo brasileiro, Guzzo vai-se a ver e se calhar até é o que menos culpa tem nisto tudo, mas que a comunicação social sabe que isto é mais fácil que o Pavlov com a sineta isso já sabem, por isso é que eu disse a falar dos cães e do Jorge Jesus com a caravana a passar e o Benfica do Jorge Jesus ganha, ganha, ganha e continua a ganhar. cumps

      Eliminar
  9. Quem é o Guzzo para dar palpites valorativos sobre si ou seus companheiros de futebol?

    Valendo isso, o melhor é dispensar, técnicos e olheiros. Os guzzos que façam o que pensam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resisti em responder :)

      O Guzzo é um rapaz que nasceu no milénio passado, mais precisamante no dia 6 de Janeiro de 1995, e numa terra muito muito longe da nossa, mais conhecida por Brasil.

      O seu primeiro nome é Raphael, mas por vezes pergunto-me se o visse do outro lado da rua será que ele me responderia se o chamasse de Gregório?
      Ele respira futebol e a sua ocupação é dar toques na bola. Neste momento ele encontra-se a jogar no Grupo Desportivo de Chaves, onde um dia chegou a aprender a fazer fintas e outras habilidades semelhantes.

      Também é um dos vários jogadores que pertencem ao Sport Lisboa e Benfica, pois encontra-se emprestado, tendo feito parte da equipa B, juniores e juvenis, ou seja saiu da mesma fornada de campeões que todos os outros que conhecemos Bernardo, Cancelo e por aí fora.

      Ah e mais importante que tudo isso, ele é sócio do maior clube do mundo.

      Cumps

      Eliminar
  10. " Eu sei que o rapaz provavelmente terá caído numa rasteira da Rádio Renascença cujos avençados são tão velhos que a última que deram se escrevia com 'Ph'. "

    Cinco ESTRELAS, caro Carlos Alberto. Mas o pior é que o cérebro deles é uma réplica de cérebro de RÉPTIL.
    Ainda ninguém se lembrou de enviar um BALDE CHEIO DE MERDA a esse paquiderme do alberto do rosário, que passa a vida nos seus artigozitos no RASCORD a menosprezar o Nosso BENFICA e a elevar à condição de melhor plantel do Planeta e arredores o tal de fócorrupto do porco?!?!
    Para esse porco com duas patas qualquer jogador com uma perna mais curta do que a outra para ser alcandorado a um dos melhores do Mundo basta que entre no antro/pocilga dos porcos corruptos e vista a camisola desse clubeco.
    A esse alberto do rosário atrasado mental desejo a MORTRE. A PIOR MORTE QUE HOUVER.

    BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    O Maior e o melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  11. Desculpa Carlos Alberto mas o miúdo tem toda a legitimidade para dizer o que diz, eu também acho que com Tiba do Braga ficaríamos melhor servidos,

    cumprimentos

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!