quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Géninho conseguiu surpreender-nos


Todos os que nos seguem sabem que não morremos de amor pelo jornalismo(?) praticado por Eugénio Queiroz mas hoje temos de lhe dar os parabéns  pela prosa que colocou lá no blog que tem no Record:

"Corre por aí a tese de que o Benfica tem uma liderança relativamente folgada porque tem sido beneficiado pelas arbitragens.
O argumento tem sido repetido nos painéis televisivos por paineleiros aparentemente tão independentes como a Madeira relativamente a Porto Santo.
Trata-se de uma falácia que está a ser vendido com o sentido de ter um efeito: condicionar o trabalho dos árbitros.
O chamado benefício do Benfica é igual ou quase igual ao benefício do FC Porto ou mesmo do Sporting.
Referir que um jogo podia ter um resultado diferente porque não foi assinalado um penálti ou porque um jogador foi expulso é tratar o futebol como ele não merece. Um jogo decide-se sobretudo pela qualidade de uma equipa e muito pela sua capacidade para aproveitar os pontos fracos do adversário.
O Benfica pode não ter uma equipa deslumbrante mas tem uma equipa. Tem um jogo bem estruturado, tem jogadas bem estudadas, tem automatismos e princípios que funcionam. No fundo, Jorge Jesus conseguiu pôr em prática a sua ideia de jogo, ao contrário de muitos idiotas que andam por aí a fazer do futebol uma ciência exata.
Vamos ver se esta falácia tem resultados práticos ou se o Benfica consegue ser mais forte que esta campanha que está a ser desenvolvida em várias frentes e especialmente por comentadores que nem no canal dos respetivos clubes teriam lugar.
 Enquanto isso, mais uma vez se percebeu em Penafiel que só um clube em Portugal consegue encher estádios!"

Entretanto:

8 comentários:

  1. Estou pasmado... O amigo do bruxo de fafe escreveu o que tu transcreveste Carlos?

    Vou-me beliscar...

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

    ResponderEliminar
  2. No entanto destaco que ele só diz meia-verdade.

    Quando eles diz: "O chamado benefício do Benfica é igual ou quase igual ao benefício do FC Porto ou mesmo do Sporting." devia dizer que o Benfica tem, de facto, menos pontos do que devia ter (3 perdidos em Braga e 2 ganhos ao Gil... sem falar nos roubos que não deram em nada) enquanto que o Sporting e o Porto têm mais (Sporting já usou a carta do guarda-redes avançado umas 3 vezes, o Porto foi contra o Braga, Paços, etc...).

    Eu até elogiava... mas quando um gajo pode dizer tudo e tem medo de alguma coisa... eu não sei porquê tanto elogio.

    ResponderEliminar
  3. Carlos,

    Tu tens coisas mesmo... assim como... Olha... Como se diz na terra do cante... Tens porras pá!

    E este Geninho anda a ver se arranja pilarete novo. Esta gente gosta é de andar em cima do plinto a bater com a mão no peito e a gritar "eu sou melhor que os outros" para quem os quer e não quer ouvir. Ou ler...

    Desconfio. E muito sinceramente num creio nas boas intenções do diabo,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a ligeira sensação que acertaste na mouche!

      Eliminar
  4. Estou atónito.
    Quer dizer, estamos todos. Todos os Benfiquistas, bem entendido.
    Isto é tudo verdade, e espelha bem o que pensamos (enfim, quase todos), mas vindo de onde vem...
    Fica o repto à grande nação encarnada: vamos disseminar este texto por toda a nossa bolgosfera e por todos os meios de comunicação que conseguirmos.
    Vamos lá?
    Chama Imensa.

    ResponderEliminar
  5. Passei ao de leve pelo esterco da CMTV e quase que vomitei quando vi o Octávio Lopes a bolsar veneno em directo contra o SLB...um pateta que é Director de Desporto de um jornal e que se permite atacar de forma sectária um dos clubes que deveria analisar de forma isenta...

    Faz parte da corja serviçal ao serviço da azia

    ResponderEliminar
  6. O que é pena é que essa campanha de CONDICIONAMENTO DOS APITADORES no sentido de os pressionarem a prejudicar o BENFICA, não tenha a DEVIDA RESPOSTA POR PARTE DE QUEM TEM MAIS obrigação DE O FAZER QUE É O presidente do Clube e da SAD, e estejam à espera que apareça alguma "alma caridosa" tipo este "geninho" lagarto para DESMASCARAR OS CÚmentadeiros porcos e defender o BENFICA e repor a VERDADE.
    Somos um clube de muita gente, mas com uma Direcção e Presidente de MANSOS. Não têm COLHÕES para atacar os papagaios que MENTEM DESCARADAMENTE com o obectivo ÚNICO de PREJUDICAR O BENFICA.
    Precisavamos de uma personalidade tipo JOSÉ NUNO MARTINS para estar à frente dos destinos do BENFICA. O l.f.vieira pode ser muito dedicado, mas é um tipo que nasceu SEM COLHÕES.
    Por isso o Nosso Glorioso BENFICA é DENEGRIDO E ATÉ GOZADO E DEPRECIADO por qualquer calhau com um microfone a frente ou uma caneta na mão, porque eles, os FILHOS DA PUTA desses MANIPULADORES DE OPINIÃO E CONSTRUTORES DE REALIDADES A SEU BELO GOSTO, sabem bem que a direcçãozinha do BENFICA não é capaz de fazer sequer mal a uma mosca.

    NEM SEI COMO É QUE O BENFICA consegue ir à frente do Campeonato com tudo a "VENDER A IMAGEM" de que o clube é BENEFICIADO, quando a realidade nos diz mostra precisamente o contrário.
    Gostaria de como BENFIQUISTA 1000000% me sentir mais SEGURO e CONFIANTE no trabalho do Presidente e da Direcção. Não se vê nada. Só sabem "levar no focinho" e dar a outra face logo de seguida.
    Cada jog que vejo do MEU QUERIDO BENFICA tenho sempre mais MEDO do APITADOR CORRUPTO e do que ele possa fazer contra Nós BENFICA, do que dos adversários que Nos defrontam.

    BENFICA, BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar
  7. Já enviei um comentário e ainda não foi publicado. Aguardo. No entanto volto aqui apenas para dizwr que fui visitar o blog do EQ e verifico a TRISTEZA e a FRACA FORÇA dos adeptos do Nosso BENFICA. Só se lá vê um ou dois comentários de um BENFIQUISTA. de resto é só lagartinóides e corruptos a DESCASCAR no BENFICA. que vai ao colo, que foi beneficiado em 7 jogos, bla, bla, bla, bla,..... Foda- se, quase NINGUÉM defende o Maior e o Melhor Clube de Portugal. aquele que é PREJUDICADO ao contrário dos seus mais directos comcorrentes, e depois ainda VENDEM A IMAGEM, a MENTIRA de que é BENEFICIADO.
    mas afinal QUEM DEFENDE O BENFICA??!! Apenas meia dúzia de adeptos??!!
    Somos muitos, mas somos MUITO LAXISTAS. A começar pelo presidente da direcção e restantes directores.

    UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE. O BENFICA pelo clube que é, devia ter ADEPTOS MAIS ACTUANTES, MAIS FEROZES COM MAIS BENFIQUISMO E QUE FOSSEM REALMENTE DE SER MILITANTES EM BENFIQUISMO PURO E DEFENDER O BENFOICA contra toda a CATREFADA DE CABRÕES que só diz MENTIRAS contra o Nosso Clube.

    MÃO À OBRA. vamos FOMENTAR O BENFIQUISMO e DESTRAMBULHAR os palermas dos ANTI-BENFICA que só utilizam a MENTIRA como arma para APEQUENAR E DESMERECER O NOSSO INIGUALÁVEL CLUBE.

    BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!