terça-feira, 1 de julho de 2014

Um bolo com 442 milhões de velas



Faz hoje 108 anos que um jovem aristocrata, chateado porque nunca o metiam a jogar, resolve fundar um clube para poder ser ele a dar as ordens. Como o dinheiro era dele, nada temos contra isto por isso aqui vão os nossos parabéns ao Sporting Clube de Portugal

Longe estaria José de Alvalade de imaginar que um dos seus descendentes haveria de colocar o clube à beira da falência com um projecto que o levou a uma posição subalterna no futebol português e que deixou aumentar o passivo consolidado para 442,7 milhões de euros, números já expurgados do perdão que os ainda na altura poderosos 'espíritos' lhe perdoaram o ano transacto.

O seu lema era: "Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa" - pelo menos, no que diz respeito ao passivo, já o conseguiram. 





4 comentários:

  1. Falarmos dos problemas dos outros é, em alguns casos, uma forma de ladearmos os nossos próprios!
    A questão dos deficits dos clubes é geralmente tratada de uma forma gosseira pela generalidade dos "media", primeiro porque eles próprios são pouco informados sobre a materia, tal como o publico consumidor e segundo porque , dada a ignorância de ambas as partes, este tema é usado principalmente como arma de arremesso!

    ResponderEliminar
  2. Oh Carlos Alberto,
    Olha que deve ultrapassar os 600. É que o Brunalgas compra barato e upa upa pra vender... é muito criativo e sabidão em termos de gestão propria.

    ......................................

    Aproveito para solicitar troca de links. O Benfiliado já consta em:

    www.xutonaxinxa.blogspot.com

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. O nosso também tá lindo tá e não se vê recuperação,apenas dizem que os ativos são superiores e vai-se assobiando para o lado contentes e felizes e nada se resolve.

    ResponderEliminar
  4. Próxima aquisição do riporting: GRUNHO de PASPAPLHO. Joga fora do campo e especialista em tropeçar no acesso ao banco dos suplentes e no regresso aos balneários nos intervalos dos jogos, conseguindo com essa determinante TÁCTICA reclamar e exigir PENALTIES a metro.
    Cláusula de rescisão: 890.0000.0000,00 €uros. (OITOCENTO E NOVENTA MILHÕES DE €UROS).
    aH, aH, aH..................................
    Como eu tanto e tanto "gosto" de ti riporting de alvalixo falido.

    Agora a sério:
    BENFICA, BENFICA, BENFICA, BENFICA, BENFICA, O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!