terça-feira, 29 de julho de 2014

Seremos sempre onze Gloriosos em campo

Ao ver os textos e comentários publicados nas diversas páginas de apoio ao nosso Clube, e, bem assim, na comunicação social, quer-me parecer que há por aí uma onda de desespero que se quer instalar!

Parece que muitos se esquecem que, a muitos anos de glória, se seguiram muitos anos de desconsolo e escuridão total, e, para os encontrar, não necessitamos recuar assim tanto.

Em 1994, um Presidente que (quase) ninguém critica, destruiu uma equipa campeã e comprou, para o seu lugar Kings, Paulões, Luiz Gustavos, Mauros Airez e outros que tal. Bastava marcar um golo ao nosso Clube e o contrato miraculosamente aparecia-lhe na frente!

A este, seguiu-se o "João Vale Tudo": Esse, então, destruiu TUDO! Só não destruiu tudo mesmo porque, no seu caminho, apareceu uma pessoa chamada Manuel Vilarinho.

Essa pessoa muniu-se de apoios, empresariais e pessoais, e foi ele que trouxe alguém que foi por ele incumbido de recuperar, projectar, estruturar e tornar realidade o Benfica dos anos vindouros. Essa pessoa foi Luis Filipe Vieira!

LFV era, e é, pessoa mal-falada. Dizem que os pneus dos camiões isto, as reuniões dele com os Amigos e Sócios aquilo, e etc. e tal. Todos conhecemos essas "estórias". Contudo, provas....ZERO!

A única coisa que me salta à vista é que, à falta de provas, sou levado a pensar que, tais "diz-se diz-se" terá origem nos nossos rivais. Nada mais!

LFV reconstruiu o Clube, e, com isso, os nossos sonhos. Foi ele que deu estabilidade ao Clube, que, depois disso, o tornou novamente num Clube, que, depois disso, o tornou novamente NO Clube, e foi ele que, depois disso, nos tornou na potência que somos a nível Mundial!

Fê-lo com trabalho, dedicação, arreganho. Mas também foi ele que o fez tomando as decisões populares e também as que não o eram!

Agora, todos gritam por causa da equipa que tinhamos no ano passado. "Coitado do Jesus!", ouço e leio dizer! Parece que se esquecem muitos, que, esses mesmos que dizem isto, eram os que, há um ano, pediam a cabeça do Treinador! E parece que se esquecem que foi LFV que o segurou, indo contra tudo e todos, quando o mais fácil era deixar o Treinador cair. Mais a mais quando, pasme-se!!, havia imensos adeptos ao lado do Cardozo!

Foi LFV que construiu as equipas Campeãs no Pós-Jorge de Brito! Parece que todos se esquecem isso! E para quem parece não conhecer o NOSSO Clube, parece-me que uma equipa que se arrisca entrar em campo com Maxi, Luisão, Lisandro, Sílvio, Enzo, Gaitán, Salvio, Talisca, Cardozo, Lima, Nélson Oliveira, Candcelo, Bernardo Silva, Teixeira.......... será tudo menos uma equipa de coitadinhos!

E mesmo que o fosse.... Somos Benfiquistas ou somos ratos, que só saem quando tudo está bem, somos campeões, vamos a finais Europeias, e temos razões para aplaudir???? No futebol, como na vida, para beber o champagne do sucesso, há sempre milhões. Mas para "estar lá" na hora das necessidades, só os "verdadeiros".

SEREMOS SEMPRE ONZE GLORIOSOS EM CAMPO!!!!!!!

Além do mais.... esqueçam os fatalismos que ainda estamos a mais de um mês do fecho do mercado!

31 comentários:

  1. Mesmo não sendo homem para laudatórias pessoais, tenho que reconhecer merito a LFV, tal como o post bem foca.

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo amigo Alexandre

    Para além dos que mencionou ainda tivemos os Nelos e Tavares, portentos de técnica e abnegação... andrupta

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. oaiatoladeume5xutosnostomates29 de julho de 2014 às 12:47

    "ainda estamos a mais de um mês do fecho do mercado" e o grandérrimo gestor ainda está muito a tempo de ouvir propostas e despachar alguns dos mais contrariados.

    os carlos martins, djalós, jaras and so on é que não consegue empandeirar. nem dados os querem

    e perante a destruição duma equipa de CAMPEÕES que facilmente renovaria o título, é tempo suficiente para manteres a boquinha fechada, não vá entrar mosca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta sempre... depois de meteres gelos nos tomates

      Eliminar
    2. oaiatoladeume5xutosnostomates29 de julho de 2014 às 17:52

      já ando em tratamento desde que o aiatola veio a correr, cobrar para ele a merecidíssima tripla vitória. sim, muito se lhe deve em não ceder à tentação de despedir JJ (e não preciso que me assobiem às orelhas para beber água)

      só que veio com a jactância habitual, tal qual fizera em 2005 e em 2010, dar a ansiada e costumeira e narcísica entrevista. e logo no museu e à rtp (do nuorte)

      e 'disse' ao que vinha e o que faria. bastava aos 'meninos' fazerem birra ou mostrar-se contrariados que a coisa resolvia-se. a bem, que a sad e a marca precisam é de guito. os títulos são secundários, só mesmo se acontecerem.

      e a mentir pela 'dodecagonagésima' vez ao universo benfiquista

      “Se houver saídas, as entradas serão da equipa B, com excepção a duas posições, por não termos alternativas: ponta de lança e defesa esquerdo. Tudo será da nossa casa. Isto também é uma homenagem ao Eusébio porque ele criticava o facto de não termos jogadores portugueses”.

      pena a equipa paga a peso de ouro, ter falhado o objectivo principal, o sonhado delírio de ligar o nome do aiatola kadhaffi das furnas, à conquista da 'champions'.

      nós os gajos que só incomodam, teríamos ficado contentes com a 'liga europa' que o fdgp do nazi e o cabrão dragarto do 'betoteiro' nos sonegaram.

      Eliminar
  4. Boas Alexandre! Parece-me que está a ser demasiado bonzinho na avaliação da pessoa e do trabalho de LFV no Benfica, mas tudo bem. O problema de só falar das coisas boas e não referir o problema das coisas más é que nada nunca se melhoraria. Não me parece que um apoio à equipa seja contraditório a uma crítica a certas decisões da direcção. Desde quando é que um Benfiquista cala o seu descontentamento ou a sua gratidão? Ou ser um "verdadeiro" cidadão Benfiquista é só ir ao estádio apoiar? De qualquer maneira, seja bem vindo à caravana Benfiquista online e que conte muitos posts. Força aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O apoio à equipa é contraditório a uma crítica a certas decisões da direcção, quando esta crítica é feita com base em informação deficiente, em ausência de conhecimentos da realidade dos factos que estão subjacentes às decisões tomadas, etc.

      Eliminar
  5. Há uma injustiça constantemente perpetuada quando se trata de damásio. uma injustiça que a muitos não convém esclarecer e que os outros desconhecem por completo, indo na onda da conversa dos primeiros que assim fogem às suas responsabilidades.

    O Damásio fez aquilo que os adeptos lhe exigiram: despediu um treinador que era insultado, assobiado e quase agredido e contratou um nome que gerava consenso, palmas e até mesmo cantares. Os mesmos que outrora lhe exigiram são parte dos que agora o insultam.

    Sempre assim em Portugal, quem manda faz o que todos querem para futuramente ser insultado por fazer aquilo que todos quiseram. Uma das muitas razões pelas quais nunca mais deixaremos de ser uma nota de rodapé no mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Damásio era e é um pau mandado, não só pela mulher, um tipo sem coragem, incompetente como gestor, que se fartou de se abotoar com dinheiro do Benfica, e a desculpa de que fez o que os sócios queriam é um desculpa, uma falácia e uma mentira. O ano passado os sócios também queriam que se despedisse o JJ mas não foi isso que o LFV fez. Consegues ver a diferença?

      A razão pela qual Portugal nunca consegue passar de ser uma nota de rodapé no mundo é a constante defesa sem vergonha da incompetência, dos tachos e da corrupção por aliados a quem isso interessa.


      Eliminar
    2. Consigo ver a diferença entre um e outro. O ponto era outro completamente diferente. Os sócios tiveram aquilo que quiseram. Nem mais nem menos. Nunca houve uma tomada de consciência, um "sim senhor, eu também tenho culpa", nada. A culpa foi do damásio que destruiu, que trouxe, que vendeu. Quem andou jogos a berrar a exigir precisamente aquilo que teve aparece anos depois a criticar a culpa deles, dos outros, daqueles malandros, ai se os agarro, a mim nunca me enganaram, topei-os à distância.

      O damásio foi um político. Os sócios foram o povo.

      A razão pela qual portugal é o que é e nunca deixará de o ser é precisamente essa, o facto de a culpa ser sempre de alguém, nunca dos próprios, nem mesmo daqueles que exigem aquilo que vão criticar tempos depois.

      Eliminar
    3. Damásio apesar do seu mau mandato, deu aos sócios que mais reclamavam, o treinador que eles queriam. Saíu merda, e agora é criticado por uns Zés Ninguém que até a sua vida particular vão buscar. 1º olhem para a vida deles.
      Nunca concordei com a vinda de Artur Jorge, mas perante o seu curriculum tive de me calar, mas mesmo assim, quem sou eu para o criticar! apenas reconheço que teve um mau mandato.

      Eliminar
  6. Ui, que abriste a caixa de Pandora, Carlos Alberto. Vai ser vê-los rastejarem para fora dos esgotos a que chamam de casa para virem para aqui partir para o insulto, chamar-te Vieirista e defender o Vale Tudo...

    Pela minha parte, concordo com tudo o que está aí escrito, a 100%.

    ResponderEliminar
  7. Bom post de um Benfiquista sério e a sério. Nestas alturas tem de prevalecer o bom senso e sabermos aguardar, para que as castanhas não nos rebentem na boca.
    Com sócios/simpatizantes como os que só sabem dizer mal de tudo e todos, não precisa o Glorioso de inimigos, eles estão cá dentro apesar de dispensáveis. A esses solicito eu que mudem de clube, podem ir para os lagartos ou corruptos, esses sim clubes sem mácula onde tudo "faz sentido". Porra, respeitam o SLB, aguardem para fazer o balanço no tempo certo. No ano passado por esta altura, iamos descer de divisão e no fim, "esses" benfiquistas lá estiveram no Marquês aos saltos. Não há paciência para tanta estupidez....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ideal era que só os 15 famosos amigos do vilarinho fossem ao jogos e falassem de Benfica.

      Os outros deviam limitar-se a comprar o merchandising, a assinar a tv e a não chatear.

      Eliminar
    2. Anónimo29 de Julho de 2014 às 14:23,

      não 3dedinhosnoanus o ideal era que se defendesse a equipa sempre que ela precisa. esquece lá o LFV.
      Custava-te muito teres ido ajudar a encher o estádio ou não passas de retórica?
      Achas realmente que a campanha que não te cansas de fazer não retirou assistencia e apoio á equipa. Ou és mais um daqueles que a culpa é sempre dos outros?

      Vai-te catar!

      Eliminar
    3. O que é que comentários na internet têm de relacionado com as assistências no estádio?

      Eliminar
    4. Precisas de um boneco? Ou já és suficientemente crescidinho para fazer relações?

      Eliminar
    5. Não têm nada de relacionado com as assistências no estádio uma vez que são absolutamente irrelevantes assim como insignificantes, tal como os seus autores. Uma evidência desse facto foram os resultados das últimas eleições com a vitória esmagadora do presidente do Benfica. Devem fazer é bem ao ego não sei, pergunta-lhes.

      Eliminar
  8. Eu não concordo, aliás, estou farto de escrever aqui que não podemos por o presidente na categória X ou Y. Devemos analisar o contexto e as suas atitudes separadamente.

    Se devo congratula-lo pela época passada, já foi, este início de época esta a ser desastrosa. Mentiu outra vez dizendo que só precisariamos de um médio e um lateral esquerdo. Para isso mais valia estar calado.

    Andamos a enrolar e os nossos principais jogadores a sair e os que vêm têm no mínimo valor discutível.

    Não se trata de atacar o clube mas sim as decisões da direção, e não é por isso que deixam de ser Benfiquistas, pelo contrário, as críticas servem para melhorar.

    Esqueçam isso dos vieiristas e prós e a puta que os pariu, isto é simples. Falar a verdade e não andar em rodeios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A crítica não serve para melhorar porque ninguém te ouve. Vozes de burros não chegam ao céu e não é por andarem aos berros que a direcção vai começar a gerir o Benfica de fora para dentro. Por isso, abaixem as orelhas e continuem a comer a aveia que vos é servida.

      Eliminar
    2. É isso mesmo. Aprende oh Gulev, para o Benfica não és mais que um cliente, serves para pagar e não bufar. Continua a enfiar dinheiro e pouco barulho.

      E ai de ti que não compres já a camisola este ano, o zé-da-aveia junta já uma malta para te ir fazer uma espera. Isto não é o da joana. Toca a pagar.

      Eliminar
    3. oaiatoladeume5xutosnostomates29 de julho de 2014 às 18:03

      nem sei para que te deste ao trabalho de levantar a tua da manjedoira, jumento !!!

      Eliminar
    4. Vê-se as pessoas que lá andam... as notícias nos jornais, jogadores desviados, ex-funcionarios do fcp e o de fora para dentro só se for um cagalhão... ou anónimo "corajoso".

      Eliminar
    5. Não vi congratulações nenhumas pela a todos os níveis brilhante época passada. O que vi foi muita meter viola no saco (com uma enorme dor de corno à mistura) com a entrega do Triplete ao Benfica em Maio depois de um ano inteiro de gozo, calúnias e insultos rasteiros. «Este início de época» Ó caralho isto é a pré-época! Pré percebes? Preparação, ainda não começou a época, ainda nem estamos em Agosto! Continuem assim.
      Dia 17 lá estarei na Luz para a 1ª jornada de mais uma época de GLÓRIA como foi a do ano passado sempre com Jorge Jesus.Força Benfica

      Eliminar
    6. É bom que estejas, não foram as borlas e os "pagamentos para escrever em blog" e o estádio ficava mais vazio que cheio.

      Eliminar
  9. Isso de andarem a dizer: "Tenham calma!!" "Depois é que vai ser!" "Ainda vêm jogadores"....

    São os mesmos covardes que depois vão assobiar para o estádio e insultar jogadores... os que pedem calma e deixem andar.



    ResponderEliminar
  10. forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    k

    ResponderEliminar
  11. nem que as éguas zurrem BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE..

    KIKO

    ResponderEliminar
  12. subscrevo totalmente, acrescentando que havia muita gente indignada com o "não" aproveitamento da formação, e agora já não servem??? Ainda há muito tempo para colmatar algumas lacunas na equipa que para mim não são muitas.....

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!