sábado, 21 de junho de 2014

Posso estar enganado mas acredito muito...


...que este rapaz nos vai dar grandes alegrias.

Nos jogos que vi de Funes Mori na B sobressaíram a velocidade, potencia e técnica, qualidades ainda muito ofuscadas pela sua grande inexperiência.

Com a previsível saída de Cardozo e com a sua entrada gradual na equipa principal, ás mãos do Jota, Funes Mori irá ser, acredito, o avançado do futuro.

16 comentários:

  1. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=890294

    E estas declarações?? Que tens a dizer?
    Então daqui a uns dias vão ser vendidos jogadores jovens que nem sequer vão passar pela equipa A??
    Afinal onde há fumo há fogo!! Aquelas notícias "sem fundamento" para muitos, da venda dos 3 jovens da B, sempre se "confirmam". Ou melhor JJ confirma.
    1ª pergunta- Será que JJ não tem limites? Pode dizer o que lhe apetece, falar de negócios que ainda não foram anunciados?? Porque é que ele não "desaparece" por uns tempos? Cada palavra sua que sai nos jornais, é um tiro no pé.

    2ª a confirmar-se estas vendas! Pergunto- o que é que o é que a direção do Benfica anda a fazer? Já não chega estarmos perder jogadores da equipa principal (rodrigo, siqueira, andré g.) e de estarmos para "vender" outros (enzo, gaitan, garay... e sabe-se lá quantos mais), ainda assim é necessário vender jovens com potencial, que puderiam ajudar a equipa no futuro?

    É muito lindo acreditar no Funes MOri que JJ vai fazer dele um jogador!! mas é preciso que o jogador tenha essa qualidade, FUnes mori ainda nao ´demonstrou. Correr atrás da bola não chega.(nunca mais esqueço que JJ ia fazer de Djálo um jogador de seleção).

    Eu quero é JJ pegue em jovens com verdadeiro potencial (Bernardo Silva é o melhor exemplo) e os meta a ajudar a nossa equipa. É para isso que deve servir a formação! não para os vender a "fundos" para fazer mais uns trocos para o bolso de quem todos nós sabemos!!

    Filipe Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá ver o que é que a formação produziu antes de André Gomes... Maniche a custo zero para os andruptos, mais... assim de repente não me lembro mas devemos de ter realizado muito dinheiro a juntar aos grandes craques que formámos.

      P.S. João Pereira não é craque nem aqui nem na China, LOL

      Eliminar
    2. Filipe Teixeira, tu tens direito à tua opinião mas de gestão não percebes nada. Dedica-te a gerir a tua própria casa que deve chegar para ti (na melhor das hipóteses). Se forem vendidos aqueles que saíram na CS são bem vendidos pelo preço pois ainda não mostraram nada. Temos muitos mais a sair que têm possibilidades de serem melhores.

      Essa do "poderiam ajudar no futuro", o que significa exactamente? "Poderiam ajudar no futuro"? Mas agora os jogadores ficam porque "poderiam ajudar no futuro"? Agora vamos manter jogadores no armazém apenas porque, "poderiam ajudar no futuro"? Quem lhes paga o ordenado, tu??

      As oportunidades de negócio são para ser aproveitadas pois não aparecem todos os dias. Sabes o que é uma oportunidade de negócio?

      O que o JJ disse está bem dito, pois o Seixal custa dinheiro e tem de se rentabilizar, tornar-se num centro de proveitos, se é que sabes o que isso é pois duvido muito.
      Deixem as pessoas que percebem mais a gerir o clube em paz e dediquem~se à pesca, a vossa verdadeira especialidade.


      Eliminar
    3. O João Pereira já conseguiu ser considerado jogador de futebol ... !?! Muito me contas.

      Quanto ao Funes Mori pelo que mostrou, creio que nem nos próximos 5 anos de adaptação.

      Ter boa vontade não basta ... !

      Eliminar
    4. E tu presumo que sejas treinador num clube de topo e mestrado nas artes do futebol. A vossa boa vontade limita-se à vontade de dizer mal.

      Eliminar
    5. Diácono Remédios

      Para o caso de vires a entender o que a seguir escrevo...!

      Só te posso dizer que em toda a minha como associado do Sport Lisboa e Benfica, há muito mais tempo que o teu ídolo, nunca por nunca ser, confundi o "Hermanias" com as manias do Herman !!!

      E gostaria de, ao contrário do que aconteceu com o Bergéssio , o Jara, o Keirrisson, p.e. estar redondamente enganado e os que não emitem opiniões (para quem tudo está bem ...!) estejam certos. E não sejam mais uns quantos milhões lançados ao vento ...!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    6. Vi alguns jogos do Funes Mori na equipa B e confesso que não vi nada nele que me dê esperanças de vir a ser útil na equipa principal ou que faça muita falta mesmo na equipa B. Só espero e gostava bastante de estar enganado, pois julgo que quem deu o aval para ele vir, conhece-o melhor que eu e sabe mais do assunto, mas eu gostava mais do Mora.

      Eliminar
  2. Carlos. Na minha opinião não está em causa o que foi produzido até agora,está o exemplo k se passa para os outros jogadores da formação! Que não terão futuro no Benfica. Espreo realmente que acontece ao valência o que aconteceu a Málaga e Corunha!

    ResponderEliminar
  3. Mas sinceramente, ha algum craque na equipa B? é que ate agora eu não vi nenhum.
    Andre Almeida e Andre Gomes são craques ? onde, no Chipre ?
    Ve-se claramente que o Andre Almeida mais tarde ou mais cedo vai ser emprestado.Mas isto sou eu que digo.
    Isto é uma excelente noticia, fazer dinheiro, apenas com potencial e não com resultados provados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião e já o disse há algum tempo.

      Eliminar
  4. Acho difícil este gajo singrar no Benfica. Mas, espero que tenhas razão!

    ResponderEliminar
  5. Deus queira que comecem a obrigar os clubes a jogarem com um limite mínimo de portugueses em campo, como fazem na Rússia, por exemplo.

    ResponderEliminar
  6. O meu coisa que me surpreende, é que até já os "benfiquistas" (sim benfiquistazinhos até) olha para o nosso clube simplesmente do ponto de vista financeiro. OU seja, os benquistazinhos (que até são bastantes) já pensam da seguinte forma. Comprar, para vender no futuro mais caro. tudo isto = a LUCRO.

    "Diácono Remédias, acredita que de gestão percebo eu! Não desportiva como é óbvio. Mas pelos teus comentários deixa-me que te diga que o teu conhecimento de gestão desportiva assemelha-se ao talente que Cavaco Silva tem para ser Presidente da República."

    Prosseguindo. Então na ideia dos benfiquistazinhos para quê segurar estes jovens se nos podem dar os trocos? Para quê se precisamos valorizar os que lá estão para serem vendidos por MILHÕES da TRETA. Disso é que o Benfica precisa não é??? Milhões. Títulos?? se puderem aparecer de vez enquando melhor, mas no essencial o que interessa é ganhar Milhões!!!

    Pergunto eu! a estes especialistas da gestão desportiva:
    Todos sabemos das dificuldades financeiras das equipas portuguesas o Benfica não é exceção.
    Não seria mais fácil começar a alterar a nossa forma de negócio? Ou seja, eu não digo que a direção de uma hora para outra mude o panorama do nosso modelo de gestão. Mas não seria benéfico de aos poucos irmos introduzindo jogadores formados, chegando a um modelo, em que deixavamos de depender de altos investimentos (compras), e de vendas "obrigatórias", melhorando assim a nossa saude financeira.
    É que nós somos diferentes dos outros numa coisa, massa adepta enorme, que dá de facto lucro ao clube.

    Amigos isto que obviamente que não fácil, mas temos de começar por algum lado, e vender 3 jovens jogadores, que ainda nem sequer jogaram na A, não é a forma de lá chegar.

    (Só uma última questão pertinente.) Todos nós vimos a final da Champions de júniores, todos nós fomos vibrando na forma como aqueles jovens foram jogando ao longo da competição, há melhor sentimento do que ver aqueles miudos praticar bom futebol, bater-se com os "colossos" europeus e pensarmos que no fundo aquilo é "produto NOSSO"... "NÓS" (Benfica entenda-se) estamos a formar aqueles jovens e eles jogam bem.

    Filipe Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não percebes nada de gestão apenas confundes a tua opinião com conhecimentos de gestão de pessoal.

      Sabes a razão pela qual o RM ganhou a Champions sem jogadores da cantera? Eu respondo por ti pois tu nunca conseguirás atingir: PORQUE TEM DINHEIRO PARA COMPRAR JOGADORES CAROS E MANTÊ-LOS NA EQUIPA!

      Infelizmente o dinheiro não nasce nas árvores por isso temos de o ir buscar onde ele existe. Algo que tu nunca poderás saber fazer.

      Quanto ao Cavaco Silva não sei quem é nem sei o talento que ele tem. Mas tem com certeza mais talento do que tu, para o que quer que seja. O teu talento limita-se a gostar de dizer disparates.

      Produto NOSSO? O Gaitan não é NOSSO? O Oblak não é NOSSO? O Enzo não é NOSSO? Qual a diferença entre estes jogadores e os da formação?
      Um jogador NOSSO é aquele jogador que tem um contrato CONNOSCO! Burro do carvalho!

      Eliminar
    2. ó Teixeira, segura-me na mangueira e "benfiquistazinho" é a peixeira que te fez as orelhas percebes?

      Eliminar
    3. LOL és um triste!! Porque vais buscar "cenouras" para falar de batatas.
      Gosto do discurso do bota abaixo. Eu não percebo nada. Tens razão.
      Aliás peço aqui desculpa senhor diretor desportivo por pôr em causa as sua capacidades e conhecimentos.
      Sabes uma coisa, o oblak é nosso, o enzo é nosso. De facto são!!! Até baterem com as notas!!!! e AÍ deixam de ser nossos. Aliás a partir do momento que lhes cheira a dinheiro o Benfica passa a ser uma entrave para estes jogadores.
      O que eu digo é que um dia ainda vais bater com os cornos na parede e reconhecer que se calhar esta não é a melhor forma de se gerir o Benfica.

      FT

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!