quarta-feira, 5 de março de 2014

Se duvidas houvesse que o sistema está a definhar...

sacado à Glorosa pagina "Memes do Paulo Fonseca"


...este comunicado à XêEmeBêEme serviria como prova.

Quem já tem alguma idade e se lembra da dialéctica dos andruptos desde 1982 sabe que este comunicado não foi escrito segundo as regras que o andrupto-mor instituiu mal chegou ao poder.

1ª regra, a substância: nos andruptos nada é interino, nada é surpreendente tudo é medido e previsto ao mais ínfimo pormenor. Apresentarem o treinador da equipa B, como interino desfaz o mito urbano de que Pinto da Costa está sempre uma jogada à frente dos adversários.

2ª regra, a forma: nos andruptos, como em qualquer ditadura, a forma de comunicação é algo absolutamente fulcral. Nunca um treinador, que num clube equivale a um dirigente de topo, é apresentado com o primeiro e ultimo nome, vejam o comunicado da renuncia do Angelino e a cooptação do 'capachinho' (aqui) onde ambos são apresentados com o nome completo sendo ambos apresentados como "Exmos. Srs." e não simplesmente como "Senhor". 

3ª regra, a infalibilidade: esta é uma regra que sempre se verificou e que desta vez lhes escapou, nunca os andruptos reconheceram um erro, ele é sempre apresentado como algo deliberado e que só parece errado aos olhos de quem não consegue atingir a sabedoria do andrupto-mor e por isso nestas ocasiões lá vem sempre o "agradecimento pelos serviços prestados" de forma a parecer que o ora despedido fez o que se esperava dele.

A quebra destas três simples regras mostram que Pinto da Costa está decrépito e que já pouco poder tem dentro da tal "super-estrutura infalível" um mito urbano que, como bem dizia Bruno de Carvalho, não é mais que um conjunto de patos-bravos com dinheiro, "sem nenhuma sofisticação".


15 comentários:

  1. Patos bravos com dinheiro e putas Carlos Alberto, nunca te esqueças das putas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As putas só existem porque há dinheiro... é essa a definição de 'puta'. Quando começar a faltar o 'guito' nem os travestis querem nada com eles

      Eliminar
    2. Por isso é que o Adelino Caldeira é conhecido pelo Conde Redondo...fruto das suas anteriores forma arredondadas mas também da zona de Lisboa que gostava de frequentar á noite.

      Eliminar
    3. Patos bravos com dinheiro… roubado.

      Eliminar
  2. A minha teoria afinal só falhou em peque nos pormenores. http://expresso.sapo.pt/fc-porto-tem-acordo-com-marco-silva=f859293

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Carlos Alberto,
      O expresso diz que há acordo e que marco silva pode ir já segunda feira( curioso porque não pode ir do domingo ou sábado anterior) já o jornal oficial do fêcêpê "o jogo" escreve que luis castro fica até ao final da época, se tal vier a acontecer espero que seja igual ao sá pinto isto é: que fique em 3º lugar no campeonato, que chegue às meias final da liga europa, e que jogue muito bem, sendo dominador total dos jogos contra o benfica nas meias finas da taça de portugal e taça da liga, mas que seja eliminado, se perder a serem roubados era muito bom ( aqui não posso desejar que seja igual ao sá pinto pois sá pinto por herança esteve na final da taça de portugal) e que na próxima época foda tão bem o porto como o sá pinto fodeu o sporting (se bem que ter godinho e freitas é ter 95% do trabalho feito.

      Eliminar
  3. Excelente observação ao comunicado dos azeiteiros á CMVM.
    Cada vez é mais notório a queda abrupta dos azeiteiros.
    Desta vez pelo menos escolheram um rapaz que não precisa de muito trabalho por parte do azeiteiro mor. Já sabe ler, consegue ouvir e depois repetir aquilo que a SAD quer e sobretudo consegue dizer de seguida e sem se enganar a seguinte frase".... somos porto."
    Em frente sempre em frente, sempre em frente até á marrada final.

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao Paulo Foi seca só tenho a dizer:

    Vai lá e volta que ainda me agarras aqui....

    Depois do serviço do final do Cão Pionato do ano passado...não tenho nenhuma pena dele...até porque:

    Todo o bicho de pena leva com o dedo no rabo. Pato, Peru, galinha, etc...e quem tem pena....o mesmo,,,,

    Teve o que merecia..

    ResponderEliminar
  5. Carlos Alberto,

    Será que podes-me mandar o link com essas declarações do Bruno de Carvalho? Eu já li isso algures numa notícia, mas noutro dia não consegui encontrá-la...

    Abraço!


    P.S.: Grande artigo. Fizeste bem em realçar estes "por máiores"... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As declarações foram feitas na entrevista que ele deu no programa "Dia Seguinte", talvez encontres mais facilmente com estes dados.

      Eliminar
    2. http://www.youtube.com/watch?v=K5zN1ywkDLA

      Eliminar
    3. Tens aí o programa todo mas a entrevista tem uns 40 minutos e ele pega-se com o verme Aguiar e diz isso.

      ABraço

      Eliminar
  6. Arre Porra! O meu admirável agnóstico está mais velho e destapado.

    Abraço Carlos

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!