terça-feira, 4 de março de 2014

Resumo da jornada

sacado ao blogue BenficaGlorioso1904

Tinha prometido à família que este fim de semana era só passeio sem futebol, por isso não vi nenhum jogo, apenas segui o resultado pelo twitter não tendo sequer ouvido o relato. A única coisa que vi foi os resumos dos golos por isso não sei se jogámos bem ou mal, sei apenas que estamos com 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado e 9 sobre o terceiro com a interessante circunstancia deles se irem defrontar entre si dentro de 2 jornadas.

Da discussão nas redes sociais parece que o fim de semana se resume ao golaço acima partilhado e a um golo mal anulado ao Belenenses (deixem lá as interpretações enviesadas das leis de jogo para o ventriloco Coroado ou poupas Henriques).

Acerca do golo nem vale a pena falar, só foi pena ter passado na Sporttv (ó Gaitan, essas maravilhas têm de ser guardadas para a BTV... vamos lá ter atenção a isso). Qualquer dia a Christie's ainda se propõe  a efectuar o leilão das obras de arte produzidas, semana após semana, por variados artistas do Glorioso.

Quanto ao fora-de-jogo no Restelo, três notas:
  1. Se fizerem a média entre a distancia deste fora-de-jogo com o que não foi assinalado na Luz contra o mesmo adversário e que nos sonegou dois pontos, verificarão que ainda ficamos prejudicados em quase meio metro
  2. O assinalar deste fora-de-jogo (juntamente, já agora, como a correcta validação do primeiro golo do Guimarães) vem provar a nossa teoria de que não há dinheiro nos andruptos.
  3. Apesar de incorrectamente assinalado, o fora-de-jogo do Restelo teve alguma diferença em relação a outros lances que prejudicaram o mesmo clube nos jogos contra os outros 'grandes': foi assinalado no meio campo do adversário e dentro do terreno de jogo o que não parecendo, é bem mais comum do que o inverso.
Ainda uma palavra de solidariedade para o Rui Patrício: Aqui no Benfiliado entendemos que depois de tanta bola por baixo das pernas (a vulgar rata), ele prefira pontapear logo a bola para dentro da baliza para evitar novas humilhações.

Ah é verdade, em relação ao Paulo Fonseca: ele empata com o 12º classificado da Liga alemã e vê o presidente fazer uma festa com a camisola do baladeiro Heldon. Agora empata com o 6º classificado da Liga portuguesa e vê o presidente fugir, abdicando até de regular o trânsito ali na zona do Freixo, deixando-o à mercê dos mesmo 50 que estavam a bater palmas em Pedras Rubas na madrugada de sexta-feira. Depois reclamam que o homem até troque o nome dos adversários... a baralharem-lhe assim as ideias, querem o quê?



7 comentários:

  1. Faz favor de não gozar com esse grande estratega Paulo Foi seca!
    Desejo vê-lo por muitos e bons anos naquela cadeira de sonho!

    ResponderEliminar
  2. O riscómeio está a pensar em testar,amanhã ,o franguicio no lugar do postiço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É capaz de acertar melhor com a baliza... ehehehe

      ABraço grande red wings

      Eliminar
    2. Caro carlos alberto,

      Vou falar de uma coisa que ainda não vi/li a ter a mesma opinião. O tema é "Porque pinto da costa ainda não mudou de treinador?" em minha opinião, desde que o porto perdeu os 5 pontos de avanço sobre o benfica e foi eliminado da champions pinto da costa traçou o destino do fonseca, mas naquela altura mudar por mudar poderia ser perigoso, já é mais que certo que fonseca está sozinho no corral, mas pinto da cosa ainda não trocou pelo marco silva, pelo simples facto do estoril ainda não ter jogado com o benfica, pinto da costa está com a esperança que o benfica perca pontos nessa jornada e caso isso se suceda na semana a seguir faz a troca de treinador. na próxima jornada teremos um Benfica/estoril e um porto/ arouca, é certo e sabido que o pedro emanuel tudo irá fazer para levar 5 ou 6 no dragão e dessa forma ajuda o jackson, ghilas, quaresma, licá, varela, etc. Portanto no próximo domingo temos que encher o estádio, puxar pelo benfica e sobretudo vencer o jogo para assim. estragar a estratégia do pinto da costa e quem sabe arrumar com a época do porto.

      Eliminar
    3. É em capaz do amigo cards não andar longe da verdade ;)

      Eliminar
  3. afinal a minha teoria não foi confirmada

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!