sexta-feira, 21 de março de 2014

Bom dia, queria falar com a Dª Revolução, s.f.f...



...era só para lhe perguntar se ainda está muito demorada?

Quem gosta de coisas históricas sabe que a maioria das revoluções tiveram como gérmen 'a injustiça'.

Em Portugal, a percepção de injustiça está por todo o lado como se comprova num facto indesmentível: Aquele seu selo do carro que o estimado leitor vendeu em 1988 e que o novo dono deixou de pagar em 1999 ainda lhe pode ser debitado com juros e custas, sendo,  caso não pague, o seu ordenado penhorado, enquanto por outro lado aquela multa de milhões de 2010 aplicada a um banqueiro, pode por uma magia qualquer chamada corrupção do sistema judicial pelos poderosos prescrever e permitir assim o multado ir passar umas belas férias ao Brasil.

Poderão os meus estimados leitores dizer: "Ó Carlos, o facto de não termos jogado nada ontem não quer dizer que venhas para aqui divagar acerca de politica, para coisas sujas já bastam os andruptos que aqui vêm conspurcar o blogue como os seus comentários" - têm razão, os leitores, este blogue não liga nada à politica excepto quando ela afecta o Sport Lisboa e Benfica o que é praticamente a toda a hora.

O caso que me leva a escrever este post a chamar a revolução explica-se facilmente: A CMVM sempre tão omissa em relação aos andruptos, pediu ontem explicações ao Benfica por, imagine-se, as suas acções terem subido 80%. Para a CMVM pouco importa se o carro foi ou não vendido faz parte das regras de mercado o valor das acções ser influenciado pela percepção de crescimento da empresa mediante a performance actual e essencialmente a perspectivação de crescimento futuro. Para esta gente, o imposto único de circulação é mesmo para pagar o mercado é uma coisa que funcionava ali no Bolhão antes do fdp do Rio se ter lembrado de chatear as pessoas.

Já em relação aos 'outros lá de cima' e das sua 'gigajogas' manhosas com 'comichões off-shoras', perdas inexplicáveis e outras falácias, usa-se a tabela corrupta: tudo não provado, prescrito ou pior ainda, nem investigado . 

Por tudo isto (e não só): Vá Dª Revolução, acorde lá e venha por cobro a esta pouca vergonha.


6 comentários:

  1. Conheci a SRª D. Revolução em 1974, era ela uma jovem airosa, entusiasta e que levava todos de arrasto!
    Mas desde que se começou a juntar com tubarões da política e da finança, virou uma badalhoca de meter nojo a qualquer porco!
    Quando se fala dela, a primeira imagem que me vem é da corja!
    E o pior é que Revolução nova que venha, já vem conspurcada, desvirgindada, porcalhona também!
    Já não há virgens!

    ResponderEliminar
  2. Tamanha falta de imparcialidade já viram também a postura em relação ao Sporting... Indiferença lol

    ResponderEliminar
  3. Pode não vir já, mas virá!
    Desta vez trocaremos os cravos por baionetas!

    ResponderEliminar
  4. uma pocilga de porcos jamais sera gente seria....Existem situações no futebol português que dispensam rodeios e esta corja de bandidos da cmvm merecem tratamento igual , uns covardes e sem um mínimo de ética e moral para fiscalizar seja quem for......

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!