sábado, 22 de março de 2014

Águas passadas...


Nos últimos 3 jogos, vencemos 2, empatamos 1, mas eu aqui refiro-me à quantidade de golos que sofremos.

Depois de tantos jogos sem sofrer golos e a fazer boas exibições, parece que os nossos centrais decidiram agora dedicar-se à arte de marcar. Eu gosto que eles marquem, mas também gosto que depois não os sofram. 5 golos em 3 jogos, mas mesmo assim quase sempre a ganhar, relembra-me anos passados.

Vamos lá voltar a corrigir isto, porque mesmo sendo certo que só ganhamos se marcarmos, também é certo que sem sofrer não podemos perder.


P.S: Isto não é nenhum crítica a ninguém, estamos a fazer uma excelente época e eu confio imenso no homem da imagem e nos 10 que jogam à sua frente.

10 comentários:

  1. Entre esses 5 golos, 1 foi em fora-de-jogo e outro de um penalty inexistente. Além disso foram 3 jogos contra 2 grande equipas.
    Em 2 dos jogos o nosso meio-campo foi bastante mexido... e foi menos acutilante.
    Sofremos 5 (que legalmente seriam 3) mas marcamos 9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, lá nisso tem razão. Desde que continuemos a marcar mais do que aquilo que sofremos...

      Eliminar
    2. Acho que não é preciso estar preocupado pois são situações que têm alguma justificação. Na vitória por 3-1 ao Tottenham foi um golo de livre directo. Acontece, e na pior das hipóteses é culpa do jogador que perdeu a bola ou do jogador que fez a falta (se esta for desnecessária), e depois poderá ser culpa do guarda redes.

      Depois sofremos 2 contra o Nacional, o primeiro de penalti que não existe. Depois o 2º é verdade que a equipa já achava que os 3 pontos estavam garantidos e começaram a fazer gestão de esforço.

      O 2-2 contra o Tottenham também se deve a um adormecimento (este + acentuado que o da Madeira) mas não nos podemos esquecer que a equipa que estava a jogar é bastante diferente da equipa titular. A equipa tem sofrido poucos golos porque defende como um todo. Se mudar 1 ou 2 jogadores, isso não se nota, mas se mudarmos muitos, principalmente com vários jogadores pouco rotinados e/ou com falta de ritmo competitivo, é claro que o rendimento não vai ser o mesmo.

      Eliminar
    3. Como foi aqui dito, um dos golos foi de livro directo. Outro foi de penálti (é irrelevante discutir se foi ou não foi). O segundo golo do Nacional foi, verdadeiramente, um erro defensivo, tal como os dois golos sofridos com o City. Mas temos de contextualizar. O eixo defensivo foi o mesmo e tem sido, mais ou menos, o mesmo desde que a temporada começou. É normal que haja alguns erros de concentração, especialmente quando a equipa relaxa com o aproximar do fim do jogo. Tudo isto sem contar com as alterações feitas a meio-campo. Acredito que a equipa estava habituada a uma dinâmica que contava com o jogador do tipo Fejsa. Olhando desta forma, não são os golos sofridos que me preocupam, porque aconteceram dentro de um contexto onde são tidos como naturais. O preocupante é o cansaço de Luisão e de Garay. Acho que é expectável que haja, nos próximos jogos, alguma rotação com Jardel. Numa partida joga Luisão e Jardel, noutro joga Jardel e Luisão.

      Abraço

      Eliminar
    4. Gosto do pessoal que sabe tudo e tudo sabe medir.
      Ó C-zero, explica-nos lá onde soubeste, descobriste, viste ou ouviste o "cansaço de Luisão e de Garay"?

      Sabichão?

      Eliminar
    5. Anónimo das 15:44, o c-zero viu isso no mesmo jogo que o Benfica sofreu dois golos com o Manchester City, não vez que o homem está todo atrofiado? Enfim vai Jesus espeta mais dedos!

      Eliminar
  2. Concordo com o comentário. Mas não concordo, em absoluto com a ideia de Oblak é um bom guarda redes e o futuro titular "de caras" da baliza do Benfica. Na minha opinião, dois dos golos que sofremos (o livre contra o Tottenham e o 1º golo dos mesmo na Luz) foram dois golos incompreensivelmente sofridos pelo jovem, que, ao contrário do que alguns querem fazer parecer, tem muita experiência, apesar de jovem. Em condições normais, Artur é muitíssimo melhor que Oblak. Mas, neste momento, aceito a escolha. Não concordo é que se confie em demasia neste rapaz, que considero um guarda redes normal, não mais do que isso.
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, também eu sou guarda-redes, e posso confirmar que o Oblak, poderia ter feito um pouco mais no 1º golo do Tottenham, penso que em voo, ele chegaria lá, mas nós não temos precessão de se ele vê a bola partir ou não, e isso leva a muitas abordagens erradas. Esta explicação serve também para o golo que sofreu cá.

      Eliminar
  3. Falando em merda podes encontrá-la com abundância na cagadeira de Alvalade e também no covil do ladrão/corrupto.Ali, deve ser muito pior porque já uma vêz as retretes foram penhoradas para operação de salubridade. Percebeste, ó cabrãozinho de meia-tigela?

    ResponderEliminar
  4. golo de livre directo em que a bola passa por cima da barreira... alguns dizem que e culpa do gr??? só se tiver asas, o OBLAK e uma nova especie de passaro que desconheco.
    A mim preocupa-me muito mais o JJ, que o 11.... porque o 11 que jogar e escolha dele. e como ele tem demonstrado desde sempre, é capaz de descobrir algo que nos lixa... é que com este grande treinador só fomos campeões uma vez e aflitos.... 1 título vale 4 milhões, é esta a gerencia do slb.... se este ano for campeão vai ganhar 8 milhões

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!