quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Rei é Rei. os 'outros' são... súbditos. .



Eusébio considera que o Benfica não se pode dar ao luxo de prescindir de um jogador como Óscar Cardozo. Para o Pantera Negra, o paraguaio já devia ter sido reintegrado no plantel de Jorge Jesus.

«Não posso mandar embora um jogador que marca 30 golos [por época]. Ele já devia ter sido reintegrado, é a minha opinião. Era multado e depois voltava a treinar-se com os colegas e não à parte. Ele faz parte do grupo do Benfica», sentencia.

Façam-me só um favor, não chamem ao Eusébio o que me chamaram a mim quando disse a mesma coisa. 



19 comentários:

  1. jesus é o maior burro que conheço, e conheço alguns bem grandes.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo a tua insatisfação e sei que muitos desejam a reintegração do Cardozo... Mas considerando que a instituição do SLB está acima de todos, até do King Eusébio, considerando a infracção do Cardozo, perante câmaras, para todo o mundo ver, considerando que a infracção é deveras gravissima, pergunto:

    - devemos honrar a instituição e o respeito que deve haver pelo SLB, ou mais uma vez atropelar o SLB para agradar os adeptos que agora em uníssono clamam pelo Cardozo?

    Fica aqui um pouco da história do SLB... Depois digam-me que os blogues defendem muito mais os valores do SLB que a actual estrutura!

    Um pouco da História do glorioso SPORT LISBOA E BENFICA:

    Ainda hoje, alguns especialista e praticantes mais antigos do culto da águia convergem no julgamento segundo o qual Félix terá sido o melhor defesa-central de sempre do Benfica. Mesmo que à baila venham os nomes de Germano, Humberto Coelho, Mozer, Gamarra, David Luiz ou Ricardo Gomes.

    Operava de forma imperial, preciso na colocação e (ab)usando de dois pés que faziam maravilhas, tanto que a sua alcunha era o Pantufas. A juntar a isto, era insuperável no jogo aéreo, ou seja, era o defesa ideal. Actuou no Benfica, ao longo de dez temporadas.
    Na época de 49/50, Félix deu inestimável contributo para a conquista da Taça Latina, primeiro grande feito internacional do palmarés benfiquista. A mestria que revelava propiciou mesmo que se chegasse a falar do Sport Lisboa e Félix. O seu nome começou a circular pela Europa, numa altura em que o futebol não tinha, nem pouco mais ou menos, a projecção mediática dos nossos tempos.
    As quatro finais consecutivas da Taça de Portugal (48/49, 50/51, 51/52 e 52/53, já que em 49/50 não se disputou) constituíram um marco até hoje inigualável no reportório vermelho, até porque se saldaram em outras tantas vitórias.
    Chegou à Selecção Nacional em Março de 1949, despedindo-se em Viena, em 1953, frente à Áustria, numa trágica derrota (9-1). Foi acusado de mau comportamento no estágio de preparação para o jogo.
    A Federação multou-o e o Benfica também, multiplicando a parada, que num conto de réis se fixou.
    Félix não reagiu bem às punições, sobretudo ficou indignado com a repreensão monetária do Benfica, (da responsabilidade do presidente Joaquim Bogalho).
    Três semanas volvidas, foi jogar a Setúbal, a 18 de Outubro de 1953. No Campo dos Arcos, o Benfica perdeu 5-3. Ainda hoje se diz que os golos sadinos resultaram de erros propositados do defesa-central. Na cabina, terminado o encontro, Félix despiu a camisola, atirou-a de forma ostensiva para o chão e pisou-a num acesso de mau génio. O presidente do clube, estupefacto, presenciou a cena. A decisão, essa, não tardou. Para Félix era a inapelável despedida do Benfica.
    Foi assim que um grande jogador, com apenas 30 anos, serviu de exemplo aos vindouros. Era assim a disciplina no Benfica. A transigência estava interdita a quem desrespeitasse o símbolo e a divisa do clube. Mesmo que fosse um gesto intempestivo. Mesmo que interpretado por um atleta insubstituível. Um atleta sagrado que não respeitou valores mais sagrados ainda. Um atleta da singular craveira de Félix.

    Devemos honrar a história do SLB ou não? Fica a questão... responda quem souber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que o Félix fez não se compara com o Cardoso.

      Eliminar
    2. Caro "anónimo" das 10:04, de facto tens TODA a razão.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      BENFICAAAAAAAAAAAA O MAIOR E O MELHORRRRRRR,,,ONTEM HOJE, AMANHÃ, SEMPREEEEEEEEEEEEEE

      Eliminar
    3. Comparar a atitude de Cardozo, extemporânea, no calor de uma incrível derrota, a seguir a outras em que o paraguaio demonstrou uma amargura enorme e o comportamento reincidente de Félix, culminado com o lançamento do Manto Sagrado ao chão, pisando-o, é no mínimo ser intelectualmente desonesto.

      É preciso ter lata em falar do respeito e honra pela Instituição!

      O que fez JJ quando chantageou à descarada LFV exigindo-lhe o mesmo valor que lhe oferecia o maior bandido deste país, a norte?
      Também aqui vieste aqui e te solidarizaste com o LFV e o Benfica?

      O que é isso? Hã?

      Há uma palavra - PERDÃO - que ficará muito bem na Instituição Benfica e no seu treinador JJ, neste caso específico do Óscar Cardozo.
      O Benfica está muito, mas mesmo muito acima de qualquer badameco que se arvora em justiceiro ou justicialista e pensa que o Benfica é seu tentando-se assumir como moralista ou defensor dos bons costumes.

      A esses paladinos da hipocrisia e da estupidez, cujo único neurónio não permite enxergar um palmo à frente dos olhos - e o Benfica a esse respeito, está atulhado deste tipo de fecalomas - digo-o com toda a franqueza, pqp's!

      GV

      Eliminar
    4. Grão Vasco arrasa tanto os imbecis como os inimigos do Benfica com uma classe, uma educação e um bom português que devia servir de inspiração para as gerações mais novas e mais imberbes de benfiquistas. Bem haja.

      FORÇA EUSÉBIO, FORÇA BENFICA E FORÇA CARDOZO.

      Eliminar
    5. Pessoalmente para mim é fácil:

      Cago de bem alto para o que qualquer "Anónimo" das 1:37 diga ou possa dizer seja hoje ou até ao fim dos seus dias sobre o Benfica. Em 1949 o quê? Brincalhão.

      Já o que o Eusébio diz sobre o Benfica eu vou ouvir com muito cuidado e muito interesse porque vem de alguém que realmente sabe o que é o Benfica e sabe o que é o futebol. Sempre. Seja hoje seja daqui a 20 anos.
      Sim porque o Rei Eusébio, o melhor jogador Português de todos os tempos, líder da Selecção Nacional que conseguiu a melhor classificação de sempre numa competição internacional, o que mais alto levou o nome de Portugal no futebol no mundo. Quando o Eusébio fala, os burros baixam as orelhas.

      Eliminar
  3. Muito bem, "anónimo" das 01:37. O BENFICA está PRIMEIRO, sempre e acima de TUDO e TODOS.
    Respeito e admiro o Nosso Rei EUSÉBIO, é de longe o melhor jogador português de todos os tempos, se jogasse hoje não havia Messis, Ronaldos nem qualquer outro que o igualasse. Para mim tem de certeza absoluta lugar no melhor ONZE MUNDIAL DE SEMPRE.
    Neste caso do Cardozo, penso que o Nosso Eusébio está como Benfiquista a dar um tiro no próprio pé. O que ele diz, tenha ou não razão, é a opinião dele e devemos simplesmente respeitá-la, mas se ele se diz tão agradecido ao Benfica e ao Presidenter L.F. Vieira, e sobretudo em DEFESA DO NOSSO BENFICA, deveria dizer o que diz cá para fora, apenas dentro do Clube e a um número muito restrito de pessoas, ou seja ao Presidente e a outros elementos do Nosso Benfica da inteira confiança do Presidente. Com estas declarações públicas, o Nosso Eusébio, talvez sem se dar conta está a passar PUBLICAMENTE um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA ao Presidente L.F. Vieira, que é a AUTORIDADE MÂXIMA do Clube, e a fazer uma PRESSÃO GIGANTESCA sobre a equipa e sobretudo pelo seu responsável mâximo, ou seja sobre o treinador J.Jesus.

    Com isto quero dizer e demonstrar que o BENFICA, já não precisa dos seus INIMIGOS RONCOROSOS e REPELENTES RAIVOSOS para o denegrirem. Até um dos seus maiores símbolos o faz, embora talvez de forma INCONSCIENTE.

    Digo um dos maiores símbolos - como jogador, foi o maior - porque o Maior símbolo do Meu BENFICA é a Eterna e Gloriosa ÁGUIA, que essa sim, representa todo o POVO BENFIQUISTA. Representa o UM de TODOS que emana do nosso lema " E PLURIBUS UNUM ".

    Concluindo, na minha opinião, O melhor jogador português de sempre, a quem reitero como Benfiquista a minha admiração e gratidão pelo ENGRANDECIMENTO que ele, Eusébio deu ao Clube, esteve neste caso mal, muito mal mesmo.

    Esta é a minha opinião, porque o Clube para mim está acima de tudo e de todos.
    Mais, eu até sou desde a 2ª época do J.Jesus um seu crítico assumido porque entendo que ele não sabe defender a sério, não sabe dar consistência à equipa e por isso sofre golos como que lava os dentes.

    Podemos teros melhores centrais, etc, e tal, laterais e médios, mas com o sistema que esse J J. coloca a defender aquilo é espaço e auto-estradas por todo omlado em direcção à baliza do Nosso BENFICA.
    Jogam todos p'rá FRENTEX, à tolinho, não fazem marcações, perdem a bola na frente com facilidade e depois lá vêm os golos sofridos.

    Parecem os miúdos do ensino secundário a jogar nos intervalos das aulas.
    É essa a célebre "táctica" do mestre do "quase título".

    Quanto ao Presidente, é a outra face da mesma moeda onde está o JJ.

    BENFICAAAAAAAAAAAAA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR.

    BENFICAAAAAAAAAA MAIORRRRRRRRRRRRR MUITO MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá esquizofrénico!
      Ainda não foste ao psiquiátra?
      Vê lá que isso está a ficar pior!

      Eliminar
    2. oH "ANÓNIMO" das 12:35, afinal ainda continuas a ser ONTÓFAGO. ainda só comes MERDA??!!

      Benfica sempreeeeeeeeeeee.

      Eliminar
  4. AMIGOS SABEM QUEM DEFENDD QUE O CARDOZO DEVE SER AFASTADO?OS ADEPTOS DO PORTO E PORQUE SERA?PENSEM....

    ResponderEliminar
  5. Comparar a atitude de Cardozo, extemporânea, no calor de uma incrível derrota, a seguir a outras em que o paraguaio demonstrou uma amargura enorme e o comportamento reincidente de Félix, culminado com o lançamento do Manto Sagrado ao chão, pisando-o, é no mínimo ser intelectualmente desonesto.

    É preciso ter lata em falar do respeito e honra pela Instituição!

    O que fez JJ quando chantageou à descarada LFV exigindo-lhe o mesmo valor que lhe oferecia o maior bandido deste país, a norte?
    Também aqui vieste aqui e te solidarizaste com o LFV e o Benfica?

    O que é isso? Hã?

    Há uma palavra - PERDÃO - que ficará muito bem na Instituição Benfica e no seu treinador JJ, neste caso específico do Óscar Cardozo.
    O Benfica está muito, mas mesmo muito acima de qualquer badameco que se arvora em justiceiro ou justicialista e pensa que o Benfica é seu tentando-se assumir como moralista ou defensor dos bons costumes.

    A esses paladinos da hipocrisia e da estupidez, cujo único neurónio não permite enxergar um palmo à frente dos olhos - e o Benfica a esse respeito, está atulhado deste tipo de fecalomas - digo-o com toda a franqueza, pqp's!

    GV

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo tudo, Grão Vasco! Tudo dito!
    Jorge Jesus por acaso foi multado quando desrespeitou o Benfica caindo de joelhos no Ladrão? Nenhum treinador do Benfica deveria ter aquele comportamento. E as invenções de merda que SEMPRE faz quando vamos jogar lá? David Luiz na esquerda, Roderick nos minutos finais, Cardozo no banco, etc, haverá maior desrespeito?
    Farto dessa hipocrisia. O Cardozo queria ganhar e sabia que tínhamos todas as condições para o conseguir. O Cardozo era um dos nossos. Não desrespeitou o Benfica mas sim JJ, que não merece respeito nenhum!
    A única falta de respeito que existe no Benfica é JJ continuar como treinador do Benfica depois de tudo o que vem acontecendo...sendo ainda amigo assumido do nosso maior inimigo.

    ResponderEliminar
  7. DeVante: não podia estar mais de acordo

    ResponderEliminar
  8. Somos todos benfiquistas como o KING, temos a nossa opiniao alguns contraria a do KING outros a favor. A minha e igual a do King e concordo com o Grao Vasco em algumas, mas se Cardozo for reintegrado quero ver o que fazem na nossa Catedral os que ele mandou calar depois de ser assobiado. Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Só não vê quem não quer. Com o repetir destas declarações, Eusébio está a servir de testa de ferro a LFV. Ao lavar de face do 'grande líder'.

    ResponderEliminar
  10. não se preocupem que o teimoso da prima dona sr. 4 milhões jj não vai chegar ao natal. Nessa altura o cardozo regressa.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que este ano o pinto da costa ate vai ter pena de nos e vai nos deixar ser campeoes,so para que o pneus cimento limitada se mantenha no cargo durante mais uns anitos
    Ass.Daniel Oliveira

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!