quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Grande entrevista a Fernando Aguiar (ex-jogador do Benfica) - Parte 1

Local de Nascimento: Chaves
Data de Nascimento: 18 de Março de 1972
Posição: Médio-Centro / Trinco
Altura: 1,85m
Peso: 88Kg

Ainda mantém essa linha?
Sim todos os dias, faco exercício todos os dias.

Como acha que surgiu a sua alcunha por que é mais conhecido "Robocop"?
Foi uma jornalista do Record que um dia viu a meu joelho ligado com tape e a partir dai começou a chamar me Robocop.

Agradava-lhe o nome?
Sim claro ainda hoje as pessoas na rua chamo me Robocop e claro sabe bem ouvir isso.

O Fernando Aguiar é Português no entanto a sua carreira internacional acabou por passar pela selecção do Canadá, porque a escolha do Canadá e não a selecção portuguesa?
Um porque senti e sentiu uma forte ligação com o Canada é um excelente país e na altura ainda não jogava a titular e decidi jogar pela selecção Canadiana para promover a minha carreira.

A sua primeira internacionalização "A" aconteceu num jogo contra Portugal (1-1), tal como havia acontecido na equipa olímpica. Estreara-se então frente à selecção Sub-20 de Portugal, a 24 de Março de 1992, nos Açores, aquando da inauguração do Estádio João Paulo II. Qual a sensação?
Foi muito bom e deu para perceber a qualidade dos jogadores Portugueses e deu-me mais vontade de tentar a minha sorte no futebol Europeu.

 Enquanto mais novo era um apaixonado pelo hóquei no gelo, modalidade que praticou com considerável sucesso. Este ainda é o seu desporto de eleição?
Sim apesar do fuso horário tento não perder um jogo do Toronto Maple Leafs e´ a minha paixão Hóquei no Gelo e claro se pudesse voltar no tempo seria o desporto que seguia.


Em 01/02 jogou pelo Benfica, segundo os nossos dados vestiu a camisola 13 vezes e não marcou nenhum golo. Foi no ano seguinte emprestado à U. Leiria onde fez 28 jogos e 4 golos. Qual a razão deste empréstimo? 
Em 2001 o Benfica estava no processo de mudanças, eu quando cheguei la achei que os jogadores não eram devidamente protegidos e os adeptos não estavam preparados para aceitar jogadores como eu mas mais tarde as coisas começaram a mudar e hoje em dia o Benfica tem uma estrutura muito forte e os adeptos já não querem só craques que fintam mas querem também jogadores com raça e entrega.

Em 03/04 voltou ao Benfica onde jogou 25 jogos e marcou 3 golos, a pergunta é: Foi feliz de águia ao peito?
Muito, foi um ano onde eu fui o 12 jogador mais utilizado e ser treinado por um grande homem como o Camacho foi um prazer.

No tempo que jogou pelo Benfica qual a razão para a escolha do Numero 16?
Achei que precisava de um 6 na camisola para ser feliz e como o 6 não estava disponível escolhei o número 16.

Enquanto jogador do Benfica ganhou uma Taça de Portugal na epoca 2003/2004, lembra-se desse momento? Como foi ganhar um título pelo Benfica?
Sim fui uma peça fundamental nesse jogo e claro depois no ano anterior ter perdido na final da taça o serviço do Leiria soube muito bem ganhar desta vez.

Concorda com a expressão que muitos Ex jogadores dizem depois de abandonar o Benfica "Benfiquista uma vez, benfiquista para sempre"?
Eu sinto uma forte ligação com o Benfica e não posso falar dos outros mas que e´ um grande clube e´.

Sentia que carregava um pouco a imagem à Benfica?
 Eu acho que as pessoas que olham para traz já conseguem perceber o meu papel no Benfica e estão muito gratos pela entrega e raça que eu joguei e lutei pelo Benfica.

Sente que cada vez no Benfica é mais difícil um português se afirmar?

Parece que sim, se olhamos para época de 2003/04 da para ver que cada vez mais e´ mais difícil para um Português se afirmar.

Amanha será colocada a 2ª parte, onde falaremos da sua relação com LFV, a opinião sobre Jesus, os seus planos no presente, e o que acha do estado do País... Não perca amanha, dia 2 de Agosto às 18:00!!
Uma entrevista de Fernando Aguiar a BENFILIADO e Ricardo Araujo Pereira a Presidente do Benfica


5 comentários:

  1. Com o ROBOCOP no lugar do Roderick o Kelvin ainda estava a procurar a perna direita na erva do Cagão"!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão amigo rapazes como ele e o Binia fazem lá falta de vez em quando.

      Eliminar
  2. se não me engano foi ele que marcou o golo da vitoria no jogo fatídico do feher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sim senhora.
      O Roderick, André Gomes e companhia tuguinha ponham os olhos neste homem que apesar de mais Canadiano que Português dava lições de dedicação, raça e suor em campo ao serviço do Benfica do que esses putos tuginhas que às vezes parece que quanto estão em campo estão a fazer um favor a alguém a jogar por obrigação.

      Eliminar
    2. Só não dá é lições de português.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!