sábado, 10 de agosto de 2013

É sábado... são 6 da tarde... vou-me armar em 'entendido'




Analisando a pré-época do Benfica e recordando as minhas interjeições durante os jogos opto por começar a retirar as opiniões que tenho sobre as progenitoras de alguns jogadores bem como a do treinador pois certamente as ditas senhoras não são para aqui chamadas.

Expurgadas essas interjeições profundamente lamentáveis o que mais sobressaiu ao meu olhar de 'entendido' foi o coeficiente de inteligência do nosso plantel que variou entre o burro e o grande burro o que também deve ser excluído na falta de prova cientifica para o mesmo.

Sendo assim, ressalta à vista, na minha análise extremamente especializada, que o mal do Benfica é, no processo ofensivo (ó diabo, com uma frase destas ainda acreditam que percebo mesmo disto e começam a exigir que eu escreva coisas com nexo - tirem daí a ideia) é o facto da nossa equipa ligar amiúde do complicador: jogadas que em 3, 4 toques podiam chegar ao golo como por exemplo o 3º golo de Rodrigo em Elche é normalmente estragada por um 'tiki-taka' absolutamente inconsequente e enervante.

No processo defensivo (aqui já se perdeu a surpresa da frase) o que mais salta aos olhos é a falta de solidariedade, normalmente nenhum colega fica na cobertura a quem vai pressionar o adversário ou dito de forma mais prosaica uma atitude de "Ah vais lá tu? Então nesse caso fico aqui coçar os 'tintins'". 

Assim sendo termino este artigo profundamente sapiente com a conclusão que daqui enviarei para todo o plantel do Glorioso Benfica, isto a titulo de 'pró-bono' (não os U2 não são para aqui chamados é assim uma espécie de Socrates na RTP sem o 'champagne' das viagem em primeira classe):

MALTA DO MEU CORAÇÃO, vulgo funcionários do S.L.B.:

Na defesa: 
Antes de entrarem em campo metam pó-de-talco nas cuecas, dizem que alivia a comichão e mexam esses cus ora acariciados pelo borotalco atrás dos avançados, independentemente de iram lá mais 10 colegas vossos ou dito de forma mais simpática: Tenham garra na conquista da bola fd-s
No ataque: 
É simples, muito simples: Joguem simples crl... os jogos ganham-se com golos e não com passes, fintas e toques geniais.

E é tudo... que venha a época propriamente dita.



25 comentários:

  1. Olha uma coisa,tu nao fazes mais nada da vida a nao ser isto? Nao trabahas? Vai a praia,senta te um bocado na esplanada,faz qualquer coisa, agora estar um dia inteiro pregado num computador a dizer coisas,nao deves ser muito bem caçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto dito por um gajo que, não tendo um blogue (pensamos nós), escreve mais que qualquer bloguer do Benfica em comentários absolutamente imbecis.

      Volta sempre rui... enquanto estás aqui não estás a chacinar alguém... sei lá numa praia, numa esplanada.

      Eu escrevo neste blogue para livrar o mundo de serial-killers como tu!

      Eliminar
    2. o rendimento mínimo dá para isto... o peso dos cornos do namorado dá-lhe para falar mal dos outros...

      Eliminar
    3. Oh Rui ás 18.48 em vez estares a escrever aqui e comprares a merda da vaselina que te pedi.

      Eliminar
    4. eu vou dando uma vista de olhos,chego aqui vejo uma porrada de assuntos diferentes ninguem chega a discutir nada nem ninguem se entende nem chega a conclusao nenhuma, e ainda por cima vou aos outros,e tambem costumas estar la a comentar por isso opah vai ate a praia,vai ao circo faz qualquer coisa pra desanuviar a cabeca,e entretanto o porto ja ganha 3 0...Isto e sempre haviar carneiros...so o triste sport luis vieira,nada..O Guimaraes nunca ganhou nada a ninguem,teve que vir bater a nossa porta,fodace la pra isto.Acordem

      Eliminar
    5. E tu ó Ruizinho azeiteiro, não fazes mais nada senão vir aqui vomitar a tua ignorância? O melhor será começares a prestar mais atenção ao que tens em casa porque enquanto te distrais com o lixo que vomitas, alguém te anda a por os cornos.Sabias? Não, não sabes porque os cornos são sempre os últimos a saber.

      Eliminar
    6. nao sou casado nem sequer tenho namorada,nem sequer fodo com ninguem ,mas nao tenham pena de mim,ja fodi muito.

      Eliminar
    7. e o bêbado chegou as 23.09
      claro

      Eliminar


  2. deixa essa merda pa!

    http://www.youtube.com/watch?v=Q3L4spg8vyo

    ResponderEliminar
  3. Off topic:

    Vejo agora no jogo Trofense - Benfica B um placar publicitário com estes dizeres: "Milagre da Fruta"...
    Que tens a dizer sobre isso oh Carlos? A fruta já chegou à Trofa?

    ResponderEliminar
  4. Que dizer sobre este blog??? É tão evidente o que aqui se fala... e muito sinceramente vos digo que se alimentam alguma esperança de ganhar o campeonato com o plantel que têm bem podem esquecer... (uma coisa que me intriga é que vocês continuam a achar que com trapacisse ganha-se campeonatos. Não me parece atitude própria de benfiquista). A vitória só tem um sabor doce quando é conquistada com honestidade... se bem que até a referida vos abandonou no vosso próprio estádio!!!!!

    Saudações Leoninas que não representa um clube tão grande como o vosso mas tem ganho o mesmo que vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério... alguém entendeu o que ele quis dizer?

      Eliminar
    2. também com um nome desses! Nem a mãe dele o sabia chamar... "Idialecto" de qualquer coisas só pode ser gozo e/ou castigo!!

      Eliminar
  5. O que eu vejo é que nos blogues do fcp os benfiquistas nem cheiram porque são logo identificados, corridos de "lampião" para baixo e os comentários vão apagados e pela retrete abaixo. Já nos blogues do benfica, não é só este, nada disso se passa. Também é por causa disto que uns ganham e outros não. Lololol. É lololol mas até estou a falar a sério.

    ResponderEliminar
  6. isto aqui já ultrapassou em larga escala qualquer programa com o Castelo Branco.

    ResponderEliminar
  7. MALTA DO MEU CORAÇÃO, vulgo chulos do S.L.B. Pela tua bocarra!!

    ResponderEliminar

  8. Carlos

    Como diria o ""Mago"":

    Na defesa umas trancadas à moda de Angelo e Cruz e daí para a frente, passa, ""ripassa"" e chuta e o Benfica ganha por 5-2.

    PS-Anda por aqui cada mangerico a quem uma inscrição nas Novas oportunidades não faria mal nenhum porque não obrigariam um tal de Luiz Vaz a gemer tanto.

    Quanto à linguagem telefone à Bobone e façam uma reciclagem e comecem a apreciar o sexo oposto porque ralmente isto está demasiado gay.

    Desculpem qualquer coisinha mas aprendam a dizer mal de uma forma mais lavada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está Conde...

      passa "ripassa" e está feito...

      Eliminar
    2. NGB's em força... És cá um troca tintas ó carlitos!

      Eliminar
    3. a puta que te pariu vulgo chulo

      Eliminar
  9. VOLTA CARDOZO, TÁS PERDOADO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!