quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os cães (que já) ladram e a caravana (ainda não) passa!


Nuno Ribeiro, Gomes de alcunha, (havia de ser engraçado um capitão dos Andruptos ser conhecido por Domingos 'Nené') anunciou hoje que vai deixar o Benfica para jogar mais um ano noutro clube.
Parece-me que, tendo no estrangeiro muitos clubes interessados, aposto que o nosso Nuno vai optar por um deles ou então vai aceitar humildemente um convite do Beira Mar (já do União de Tomar parece exagerado) para terminar a sua carreira em beleza. 
Neste mesmo dia soube-se que a direcção do Benfica tinha convidado, o até agora capitão, para funções a nível directivo, talvez com a pasta das relações internacionais do clube, com possibilidade de, assim se encontrar a esse nível com o outro Gomes, o original, com um cargo semelhante num clube regional. Pelos vistos o Nuno recusou o convite, o que só lhe fica bem. 

Se nos lembrarmos que no último jogo da época o Jorge Jesus fez uma substituição suicida para dar uma despedida ao Nuno e juntando este convite, não estou a ver onde é que o Benfica se tenha portado mal com o seu jogador. 
Assim ao nível do Nuno lembro-me de 30 jogadores ainda vivos, isto só no Glorioso Benfica, porque se contar com Andruptos e Submissos são quase 100 que não são nem treinadores nem directores dos clubes onde foram glórias (o que está longe de ser o caso, mas enfim).

E é aí que entram os tais Os cães que (já) ladram e a caravana (ainda não) passa! 
Não me quero referir aos bloguistas e outro foristas e artistas que até à bem pouco tempo apelidavam o Nuno de "Maria Amélia" de "Messi dos Balneários" de "vendedor de camisolas" ou os mais ciumentos de "Gigolo do RedPass" que só estava na Luz para que as gajas, com a pita aos saltos, comprassem o RedPass, não, esses são apenas tristes. Os cães que (já) ladram são aqueles que normalmente ladram contra o Glorioso, a saber: 
O fulano que em Dezembro de 2009 e após um empate do Benfica em Olhão dizia que o "Benfica era uma equipa com medo" lembram-se? Pois é o maior do Cairo, Chiclete Cairo... e arredores incluindo Portimão.
Depois temos um polvo, ou pelo menos a cabeça do bicho. Um dirigente "fora da validade" (alguém já sentiu o cheiro a polvo podre?) de uma selecção que no ultimo Mundial deixou o agora "Jogador que faz falta a qualquer equipa" ou que "Devia sair em Beleza" ou ainda que "Sempre foi um jogador de equipa" de fora, convocando um que tinha tantos golos pela selecção, como o Nuno frente à Espanha, Inglaterra e França ou outro que no seu clube tinha tantos golos como o Sidnei do Benfica ou um Português de gema chamado Liedson que depois de deixar a lagartada passou a proscrito, só pode ter o cérebro cheio de tinta por isso com pouco espaço para reflectir.
Mas a opinião que me deixou com vontade de fazer ao Estádio da Luz o que os meliantes fizeram ao multibanco da Junta em Coruche foi a do Costinha. eh pá... o Costinha dos fatos aos quadrados vem dar a sua válida? opinião: enquanto repete declarações de amor ao sporting vem dizer que "Nuno Gomes pode jogar em qualquer equipa" (até no Servette?). Já para não falar no 'habitué' Evangelista e mais uma das suas divagações para dizer que está vivo. 
A verdade é que a caravana (ainda não) passa! e já todos os cães ladram agora imaginem o que para aí vem! 

Resta-me desejar tudo de bom ao Nuno Gomes, que tenha muita saúde e amigos também e que se optar pelo estrangeiro que ganhe uns bons cobres que o país precisa de entrada de divisas e se optar pelo 'tal' Beira-Mar que faça grande exibições excepto contra o Glorioso. 




12 comentários:

  1. Ò Carlos,plagiaste-me no Beira-mar,só que eu dei o nome do maior,enorme,enormíssimo jogador do Benfica que por lá passou em final de carreira.EUSÈBIO
    comentário que fiz no Guachos,carregado,talvez,mas já estava pelos cabelos com tanta asneira que ia aqui pelos blogs
    bem coseguida a tua escrita
    abraço

    ResponderEliminar
  2. APLAUSOS!
    estou farto dessa choradeira toda sem nenhuma razão!
    Viva Tacuara!
    viva Bruno César!
    viva Nelson Oliveira!
    viva o Benfica!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo, Carlos Alberto. É uma jeremiada pegada que até mete dó. O pior até nem é isso. É esses benfiquistas da trampa fazerem o jogo da corrupta CS. Apenas porque não gostam do LFV. LOL!

    How stupid can one be?

    ResponderEliminar
  4. Grande post Carlos que concordo em absoluto!
    Para a maioria dos adeptos como tão bem saberás, os melhores são sempre os que não jogam...
    Era meter o Nuno a titular 4 joguitos seguidos e acabava-se a choradeira em 3 tempos...

    ResponderEliminar
  5. É por adeptos de merda que o Benfica virou a merda que actualmente é. A ingratidão é dos piores sentimentos que existem. Felizmente o Nuno Gomes sabe que a maioria dos adeptos está triste pela forma indigna como sai do Benfica. A ver se o Real fez isso ao Raúl. Era o fazias... Queremos ser grandes com gestos de clube pequenino. VERGONHOSO!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo post. Ainda estou a matutar porque razão é deram a palavra a essas 4 avestruzes que não têm nada a ver com o Benfica. Então vindo de um tipo da selecção a dizer o que disse, depois de durante uma década, Nuno Gomes como o melhor avançado português nunca ter sido titular é ridículo. Agora em final da carreira já é muito bom para ele.

    ResponderEliminar
  7. Depois de ler o teu post, fiquei na dúvida se o post que escrevi no meu blog era mesmo meu... :)
    Por acaso, escrevi-o antes de ler o teu post, mas o conteúdo é basicamente o mesmo...

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo; escrevi, há pouco, num blogue meu, um texto que, na sua essência, diz praticamente de que fala no seu post. Acredite que ainda não tinha lido o seu quando teclei o meu. O seu é muito melhor porque é muito mais contundente, contundência essa que eu não tive engenho de expressar no meu e que era o meu desejo. Aplauso para si. É assim mesmo. Há que chamar os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar
  9. Ó JM... só não vais parar à ETAR pela linguagem utilizada e pelo adjectivo que usaste para descrever o SLB porque entendo que és bem capaz de seres inimputável e não quero que penses que eu censuro o que quer que seja.
    Achas isso, é um direito teu... nas cagues é o que comes, nem comas o que cagas!

    ResponderEliminar
  10. Dou de barato que o Nuno Gomes como atleta já não interessava ao JJ.
    Dou de barato que o Nuno Gomes, esta época, quando entrava, era com a "pica" toda porque sabia o que lhe estava reservado, e daí um bom score de golos em relação ao tempo jogado.
    Partindo do princípio que o rapaz é Benfiquista, uma conversa séria entre o Presidente e ele não teriam resolvido o assunto sem necessidade de todo este folclore?
    Folclore esse que até pôe a família Benfiquista toda à "porrada"?
    É esta falta de bom senso de quem o deve ter que eu não consigo compreender!

    ResponderEliminar
  11. Em primeiro lugar o NG é andrade. Mas isso até nem tem importância. Quem treina o Benfica é o JJ, por isso os adeptos não têm nada de vir falar das suas escolhas. Concordem ou não com ele as suas opções têm de ser respeitadas, pois é ele que é o treinador. No fim logo se vê. Mas ele já provou que é um bom treinador por isso tem de ter o apoio de todos, digo TODOS, os verdadeiros benfiquistas. Os outros não contam.

    ResponderEliminar
  12. Ninguém está acima do nosso GLORIOSO !!!

    O nosso Clube não é nenhum asilo mas, se fossemos da igualha do Olhanense, Naval,Paços ou Leiria, é claro que o NUNO teria sempre lugar, só que o nosso ENORME tem compromissos mais elevados que não dá para se ter sentimentalismos...se assim fosse ainda tinhamos o Chalana,Sheu e Nené na frente do ataque.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!